sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CONFIRMADO: Pituaçu vai reabrir com capacidade bastante reduzida















Acabei de confirmar a bombástica notícia que, após exaustiva reunião a porta fechadas, o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho e representantes do governo do Estado e Município acertaram que a estreia do Tricolor em Pituaçu não será mais dia 21 de janeiro, quarta-feira, contra o Madre de Deus, mas, sim, no dia 25, domingo, contra o Ipitanga. A mudança ficou por conta da redução da capacidade do estádio de 32.400 pessoas (atual carga de Pituaçu) para o limitado público de 16 mil torcedores.

O motivo alegado para essa mudança nisgraçada seria a "garantia de segurança" (será???) e o cumprimento "à risca" do que exige o Estatuto do Torcedor, pois, por se tratar de uma "estreia" da praça esportiva, à noite seria mais complicado, pela questão de iluminação, maior fluxo de carros, blá-blá, ti-ti-ti, eticétera e ainda outros fatores menos cotados...

No domingo, segundo declaração de Cláudio Silva, representante da prefeitura e Superintendente da SUCOM, para o repórter Diego Adans, do A TARDE Esporte Clube, não. "Até o fluxo de carros na cidade é menor. Por isso, resolvemos em consenso alterar esta data. Quanto à diminuição do público, mais uma vez, levamos em consideração a segurança e o Estatuto do Torcedor. Por se tratar de uma reestreia, seria arriscado colocar a carga máxima. Neste momento, faremos um teste. Aos poucos, gradativamente, iremos aumentar o público. Mas, sempre por intermédio de estudos que foram e continuam sendo feitos", garantiu Cláudio.

Ainda não foi decidido se o jogo de estreia do Bahia na competição, contra o Madre de Deus, será em Camaçari ou em Feira de Santana.

Triste sina tricolor... depois de um ano vexatório, já começamos com dificuldades não previstas no planejamento de Carneirão... mas, como eu acredito no Senhor do BOMFIM (e não no Senhor do BOMCOMEÇO)... estou tranquilo... quer dizer: AJUDAÊ, PAINHO!!!

A foto que ilustra essa matéria é de Lúcio Távora / Agência A TARDE
OBS: QUEM SENTIU FALTA DO ACENTO EM ESTREIA (ERA ESTRÉIA, LEMBRAM??), CULPE A REFORMA ORTOGRÁFICA!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Isso deve ter partido da quele rubro -negro que foi roubado lá no barralixo,com consentimento do filho de tiririca, até quando vamos ficar com esse jogo de empurra ,com a palavra tiririca filho ,por favor responda a nação tricolor.

Anônimo disse...

Muito bem...que wm 2010,a torcida do Bahia saiba dar o troco.

Anônimo disse...

A sra CONDER tem culpa? Façamos a avaliação das intervenções em Salvador da CONDER! Orla de Amara
lia Pituba: uma lástima! Pituaçu quem sabe do seu futuro? Parque Costa Azul: abandonado e degradado. Um lástima de gestão desse orgão do governo, que foi criado para concorrer com Prefeitua de Salvador.

Anônimo disse...

Como sempre as Autoridades com argumentos inespressivos.

Por que eles não explicaram a diferença entre o acesso aos show da Paralela e o acesso do Pituaçu?

Por que não revogam a autorização do acesso ao Barradão?

Vou esperar sentado, quando vão contruir esta tal passarela!

Anônimo disse...

isso tudo é culpa de jaques wagner, alias é culpa de vcs terem votado nele

Taís Martorelli disse...

Boraaaaaaaa Bahêaaa!!!
Esse estádio sai ou não sai...

beijos

Tiago Enrique disse...

Pois é.
Eu vi na TV.

Anônimo disse...

O cabeça-branca era victória, saudoso anônimo que culpa jaques, o estruturador.

Anônimo disse...

O cabeça-branca era victória, saudoso anônimo que culpa jaques, o estruturador.

Anônimo disse...

Virou uma grande esculambação a inauguração do "futuro" estádio Prof. Roberto Santos, Pituacu. Cadê as autoridades? Acorda governador!!!!!