quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Conheça o mais novo atacante tricolor






















O Bahia contratou junto ao Cruzeiro, o atacante Reinaldo Alagoano de 22 anos!


De chute forte, bom cabeceador, Reinaldo foi formado nas categorias de base do Corinthians de Alagoas, onde disputou várias competições, entre elas a Copa São Paulo de Futebol Junior, Copa Alagoas de Futebol Junior, reunindo grande clubes do futebol brasileiro, sendo em 2006 o principal goleador da competição e a Copa Alagipe, com clubes de Alagoas e Sergipe.
Logo na sua primeira temporada como titular em 2007, sagrou-se artilheiro do campeonato Alagoano com 14 gols.
O grande desempenho do jogador no alagoano de 2007, o levou para o CRB onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Chegou a marcar alguns gols, mas não teve uma sequência positiva no time regatiano. Voltou para o Corinthians em baixa e não começou bem o Alagoano de 2008.

No entanto, cresceu de rendimento na fase decisiva do alagoano (finalizando a competição com 10 gols marcados) e, paralelamente, fez belas atuações na Copa do Brasil. Os 05 gols marcados na competição - dois contra o Atlético/PR, dois contra o Juventude e um contra o Vasco - lhe trouzeram uma supervalorização. Além do Cruzeiro, outras equipes da 1ª Divisão demonstraram interesse pelo jogador, além do mercado europeu atráves de observadores do futebol alemão.

No entanto, o atacante acabou sendo vendido ao Cruzeiro em maio do ano passado. O clube celeste pagou R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos federativos do jogador.

Reinaldo atuou apenas três vezes pela Raposa Mineira em jogos oficiais, duas delas como titular.

Seu único gol com a camisa do Cruzeiro saiu num amistoso diante do América-MG, no estádio Independência, em maio.


FICHA TÉCNICA DO JOGADOR

Nome: Reinaldo Gonçalves Felix [Reinaldo Alagoano]
Nascimento: 13.04.86
Cidade: Arapiraca/AL
Posição: Atacante
Altura: 1,79 m
Peso: 73 kg

7 comentários:

Anônimo disse...

Boazinha...
Mas ainda acho que falta um lateral, um bom meia e um homem de referência no ataque.

João Paulo disse...

Falta com certeza um bom meia.

No ataque acho que da pra começar com Paulo Roberto e esse Reinaldo Alagoano e ver no que dá.

O time esta muito mais competitivo que de anos anteriores, agora é focar nas competições e ir ajustando o que tiver que ajustar para a Série B.

Fora das quatro linhas é manter marcação cerrada à diretoria, cobrar a lista dos conselheiros eleitos, a reforma do estatuto e as estratégias para aumento do número de sócios.

O caminho é esse com calma e planejamento chegamos lá, sem atropelo.

Saudações Tricolores,

BBMP !!

Anônimo disse...

O rubro-negro baiano subiu 40 posiçoes no ranking da IFFHS e se encontra atualmente na 250ª posiçao. O ranking leva em conta apenas os melhores times do mundo.

O Vitória se encontra em 16º lugar entre os times brasileiros e mostra sua hegemonia no cenário local, sendo o único representante do futebol baiano rankeado.

O ranking dos maiores clubes é um ranking divulgado mensalmente pela IFFHS e reconhecido pela FIFA. Esse ranking, criado em 1991, leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias. No último dia do ano a instituição faz fechamento anual divulgando o ranking dos clubes que mais pontos ganharam em todo o ano.

Anônimo disse...

kkkk, ô vontade de ser grande que os rubro-negros tem.

Anônimo disse...

que coisa ! so contrata os restos dos outros times ! nao chega uma contratacao de peso que preste !

Tiago Enrique disse...

Um grande jogador.
Tomará que leve o Bahia a vitória.

Taís Martorelli disse...

Xiiii...ex-cruzeiro...não sei, hein?

beijos