terça-feira, 12 de maio de 2009

QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!?



E após a primeira rodada deste longo torneio (38 jogos), o tricolor fez pouco sua parte. Está bem que começamos ganhando, contudo "o buraco é mais em baixo". Se o jogo fosse somente o do primeiro tempo, a atuação poderia ser considerada boa, mas temos um segundo desastre (aliás, de algum tempo pra trás o tricolor não tem se dado bem no segundo, por que será?). As peças que foram substituídas... o que foi aquilo?!!! Não pode se dar ao luxo de perder tantos gols e, mais uma vez ressalto: o torneio é looongo, tem que ter fôlego, vontade e jogadores do quilate da torcida.

E por falar em vontade e desempenho, parabenizo mais uma vez a única, destemida e inigualável torcida tricolor! Este é o maior orgulho deste clube, foram mais de seis mil apaixonados e lavados, literalmente falando (chuva, chuva muita). Gritou, cantou e levou mais uma vez nosso time ao resultado positivo.

É com orgulho também que concordo em grau, número e gênero, com a faixa colocada no Pituaço pedindo para termos eleições diretas, premiando o sócio torcedor em escolher o destino do seu time. E como foi divulgado aos quatro cantos, o mandatário Mor do nosso time, mais uma vez, se comprometeu em colocar em votação a mudança do estatuto para contemplar este importante e significativo anseio dos tricolores.

Sendo assim, solicito a torcida, já que foi dado o prazo de 60 (sessenta dias) para realizar a tão esperada Assembléia, para apreciar e colocar em prática a democracia. Faço também o pedido que seja colocada a faixa (EM TODOS OS JOGOS) com a contagem regressiva para que a vontade do sócio tricolor se torne realidade. Só vale o poder da pressão, não vale esmorecer. E citando Che Guevara: "O revolucionário deve sempre ser integral. Ele deverá trabalhar todas as horas, todos os minutos de sua vida, com um interesse sempre renovado e sempre crescente." Esta é uma qualidade fundamental!

texto do leitor do Sempre Bahia
Prof. Carlos Oliveira Junior
Empresário, sócio patrimonial e ex-conselheiro do Bahia.

ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR,
O Site SEMPRE BAHIA tem este espaço para sua participação. A Coluna FALA BAHIA é democrática, onde todas as correntes de pensamento poderão opinar, desde que não existam ofensas pessoais e haja um mínimo de respeito e decência nas entrelinhas, além de ser um texto interessante, é claro!Vamos lá, estamos aguardando seu texto, mande pra gente no endereço semprebahia@semprebahia.com e escreva no corpo da mensagem: "Autorizo a publicação desse texto na Coluna Fala Bahia do site SEMPREBAHIA.COM". O texto deve ter, no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaço) e estará sujeito à nossa edição.

10 comentários:

Anônimo disse...

é isso mesmo, temos que torcer mas não deixar de cobrar o que foi prometido. bom texto

Mônica disse...

Continuo achando que no momento este assunto ELEIÇÕES DIRETAS não seja importante (não sou contra, mas não acho fundamental). Precisa-se reestruturar o clube, o que já está acontecendo, e isso vai refletir no time, estamos com maturidade, o time está entrosado, mantemos uma comissão técnica, jogadores já se conhecem, isso é um facilitador para este campeonato competitivo (muito embora não vi nada demais em outros jogos que acompanhei, nenhum time tão destacado assim). E digo mais: vi um time começar o jogo muito bem, entrando em campo com a postura que sempre queremos ver: com garra, disposição e bom toque de bola. Levando-se em conta o temporal que caiu no sábado e a estréia , acho que foi muito bom o resultado. Também acho que o time cai no segundo tempo dos jogos, falta sim preparo físico, aliás, desde que o Walmir Cruz foi para o Corínthians, o time caiu no rendimento físico, disso todos concordam, não? Isso precisa ser analisado. A minha opinião: o elenco precisa ser reforçado com um ala direito e um meia, por enquanto, pois trata-se de um campeonato longo e banco é muito importante, precisamos de um banco forte e confiável. Gostei do Dedé sim no jogo de estréia. Porém acho que não existem bons jogadores sobrando para serem contratados. Não mesmo. Os que têm são caros demais e precisamos ter consciência disso. Temos jogadores que ainda não estrearam. Continuo achando que o clube está no caminho certo e temos tudo esse ano para ascendermos à Série A. Saudações tricolores!!!!!

Gabriel disse...

Que nada!!!! a eleições diretas é a coisa mais importante que se pode acontecer em nosso clube. Nada é mais importante que dar a torcida o direito de escolher o destino de seu clube, até mesmo pelo passado que temos, de diretores que só pensam em benefícios próprios e não estão nem aí para os resultados em campo, verdadeiros amadores estão no clube( olhe o que o presidente do Inter fez, depois das diretas, o cara tem até bandeira com sua foto, ou seja, a torcida se orgulha do seu representante. Só não concordo com uma coisa Carlos, acho que o Bahia jogou muito bem nos dois tempos e acho que não poderia ter uma estreia melhor!

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez Mônica. Concordo com você.

Carlos André.

Anônimo disse...

Diretas Já!

Democracia, olhem o exemplo do Corinthias, Inter, Grêmio se la´não tivesse eleição estes clubes jamais se ergueriam.

Agora, não adianta têr eleição diretas se não tem sócios, precisamos urgente associarmos ou criarmos uma campanha nossa de novos sócios para ter voz e força nas decisões dentro do clube.

Sou sócio patrimonial desde 1998.

Saudações Tricolores,

Paulo Sérgio

Charles Bronson disse...

Na verdade, desculpe Mônica, o caso não é quem gosta ou quem não gosta, quem ache ou não importante...

A QUESTÃO É: PROMESSA É DÍVIDA!! QUEM NÃO PROMETE O QUE CUMPRE É IRRESPONSÁVEL E SEM PALAVRA!!

O SR. MGF PROMETEU que seria seu primeiro ato e já passamos de 4 meses!!

Kd as eleições diretas?? A transparência nas contas?? A divulgação da lista de conselheiros?

E kd a Bamor e a Povão que estão sendo ridicularizadas?? Não foram elas que "conseguiram" eleições diretas em 2011??

Abre o OLHO TORCIDA!!

wm17re disse...

Pois é Diretas Já!!! Afinal o Marcelinho falou em construção de estádio do Bahia ...acho isso coisa de político o Bahia tá com um estádio Pituaçu moderno um pouco menor pra sua enorme torcida ...mas acredito que o momento é de voltar a série A investir ter um bom time pra tá brigando por Títulos ...temos que voltar a brigar pelos Títulos daí virão melhores investimentos a sua torcida fiel que nunca deixa na mão precisa ser agraciada ...estádio no momento eu acho uma UTOPIA ...para um patrimônio que está depredado em fase de recuperação ...Diretas Já !!!!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo texto!

Assim como acho importante continuarmos a cobrança dos assuntos pertinentes à administração do clube, acho que é FUNDAMENTAL O APOIO DA TORCIDA ÀS BOAS AÇÕES DA DIRETORIA DO BAHIA.

Sei que o assunto já foi diversas vezes abordado. Sei que alguns já acham chato voltar a tocar no tema, mas garanto que MUITO MAIS CHATO, ACHO EU! Aliás, me envergonho, me irrito, e perco a esperança na imprensa quando tenho que fazer tal crítica.

Na última sexta-feira, se não me engano, PC voltou na Transamérica (na minha opinião a melhor resenha das FMs), e tornou a alertar a Torcida com relação à dupla marcio martins e bocao.

Já tinha algum tempo que não os ouvia, mas percebo que CONTINUAM OS ATAQUES INFUDADOS. Criticam se contratam jogadores, se dispensam jogadores, se não reformam as instalações do fazendão, criticam também se reformam...

Sempre criticaram por não termos estádio, e agora POR MAIS ABSURDO QUE PAREÇA, CRITICAM A POSSÍVEL CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO BAHIA.

Chegam ao ponto de dizer que Pituaçu "é praticamente de graça"!!!!! QUE ABSURDO!

no blog de marcio martins (um repórter setorista do BAHIA, isto é, SEU TRABALHO SE BASEIA EM NOTÍCIAS DO BAHIA), o mesmo só faz CRÍTICAS DESTRUTIVAS. Seja inforMando que PC "vai pro banco dos réus", seja dizendo que "o Bahia economizou um milhão com a perda do baianao", e agora numa enquete que até pouco tempo dizia que os torcedores aprovavam PC, misteriosamente encerrou com a maioria dizendo que é contra PC.

Na tentativa desesperada de DESTRUIR O AMBIENTE TRICOLOR, agora botam a famigerada entrevista de PC esculhambando a torcida.

Ora, até quando a Torcida vai continuar apoiando e dando ouvidos à esta imprensa tendenciosa? Quais os prejuízos que a diretoria impôs à estes dois cidadãos, e principalmente à MM, pra ter tanta raiva de PC?

Não se dão mais notícias, mas sim versões.

SE MM NÃO GOSTA DE PC, ACHA QUE FOI, É, OU SERÁ PREJUDICADO PELO MESMO, QUE O ACIONE NA JUSTIÇA!!!

MM E BOCAO, POR FAVOR RESPEITEM A TORCIDA DO BAHIA! FAÇAM REPORTAGNES, ENTREVISTAS, CRÍTICAS PARA O CRESCIMENTO DO BAHIA!!!!

Caso não queiram ver o Bahia Grande, Forte e Vencedor, pelo menos ABANDONEM O MESMO! Façam uma resenha toda do vitoria!!


ESQUEÇAM O BAHIA!!!!

Anônimo disse...

TEXTO MUITO PERTINNTE, INDISCUTÍVEL A IMPORTÃNCIA DA DEMOCRATIZACÃO DO BAHIA, E CONCORDO TBÉM QUE A COBRANÇA SEJA INCESSANTE, SEM TRÉGUA. TEMOS QUE TORCER POR ESSE ACESSO, MAS JAMAIS PERDER DE VISTA ESSA LUTA. CHEGA DO ETERNO FEUDO!

RICARDO AZEVEDO

Marco disse...

Comentando o post e os comentários:

1o) Acho que as eleições diretas são sim muito importantes. Na minha opinião é tão importante quanto a volta à serie A. E não vejo em que uma coisa inviabilize a outra. Cuidar do imediato, não impede de cuidar do longo prazo também. Por isto devemos exigir: DIRETAS JÁ e SÉRIE A JÁ também. Sugiro aos autores deste excelente blog que coloquem um contador regressivo na página principal contando os 60 dias prometidos por MGF. Com certeza ajudará a Nação Tricolor a ficar alerta !

2o)Imprensa: concordo que hoje temos diversas opções de rádios, sites, etc que não nos obriga mais a depender da dupla anti-Bahia bocão e marcio martins. Portanto, sugiro que cada tricolor não somente deixe de ouvir esta rádio, prestigiar os sites destes indivíduos, como faça campanha com todos que conhece, inclusive em PituAÇO com aqueles que não acessam internet. Mude de rádio Já ! Se a maior parte da torcida tricolor deixar de dar audiência a estes caras, eles deixarão de arrotar números de 1o lugar no IBOPE como andam fazendo e talvez mudem de postura também.

3o) Eu gostei da estréia. A deficiência que foi apresentada foi a mesma que já conhecemos: ainda falta um matador. Embora eu concorde que o time realmente vem caindo de produção no 2o tempo em diversos jogos, principalmente desde o início do returno do estadual, neste jogo isto não aconteceu. No 2o tempo continuamos em cima do Paraná, criamos várias excelentes oportunidades e faltou somente o "faro de artilheiro" para concluir. Ou seja, como todos já sabemos ainda não temos um verdadeiro matador. Precisa contratar (mesmo que Joãozinho emplaque, é bom ter dois !)