quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mudança de posicionamento dos jogadores



Depois de vários treinos táticos ao longo da temporada e de algumas modificações no posicionamento de alguns jogadores durante o Bainão 2009, o O técnico Alexandre Gallo resolveu efetivar OFICIALMENTE a "promoção" de Élton e Léo Medeiros que deixam de ser volantes e passam, efeivamente, a atuar como meias.

Com a dificudade financeira que o Clube atravessa e com a carência de bons meias "de verdade" na praça, é uma opção inteligente de Gallo.

Élton mostrou, principalmente naquele primeiro Ba x Vi em PituAÇO que tem um bom potencial ofensivo. Agora, sem as atribições de de forte marcação de um volante, pode aprimorar esse potencial, transformando-se numa boa opção para o meio de campo do Tricolor. Para a filosofia de Gallo como treinador, sempre "forte na marcação", é uma alternaiva que vai livrá-lo do estigma de estar jogando com 3 volantes, mas vai manter a "pegada" de sempre...

Léo Medeiros, não é nenhuma novidade, pois, com seu toque refinado e boa visão de jogo, tem tudo pra despontar como um grande meio-armador... basta entrar em forma, melhorar seu condicionamento ou voltar a jogar com vontade, pois, como não sei bem o que aconteceu pra seu futebol ter caído tanto...

Com essas mudanças de posicionamento e a vinda de mais um volante (o "garoto" Hernani, de 32 anos), acho cada vez mais difícil que tenhamos a tão esperada notícia do tão sonhado craque que irá chgar e assumir a camisa 10 Tricolor!

Sábado, contra o São Caetano, é bastante provavel que já tenhamos esse novo posicionamento em campo!!

Mas a esperança de uma grande contratação continua...

Vumbóra, meu Baêa, Zorra!!

4 comentários:

Bitencourt disse...

Leo Medeiros mesmo jogando mal consegue dá conta do jogo, garante seu bom posicionamento e alguns lamçamentos decisivos. Espero que volte logo a boa fase: fazer os gols e aparecer mais nas jogadas.

Quanto a sua velocidade, não tem jeito, já nasceu assim, fazer o que?

Euclides Almeida disse...

Acho (e espero)que a tendência do futebol é que os volantes tenham mais habilidade e condições de criar jogadas. Os "cabeças-de-bagre" estão com os dias contados...

Anônimo disse...

O Bahia vai para a formula 1.

Vocês só falam em volantes.....

RICK disse...

tomara que dê certo!!! ai ficaria leandro e rogerio(hernani) como volante! poo mas msm assim temos que trazer um CAMISA 10!!!!