sábado, 18 de abril de 2009

SUCESSO QUE SERVE DE EXEMPLO


Para quem anda dizendo que as eleições diretas no Bahia não vão mudar nada, vale a pena conferir o sucesso da equipe gaúcha do INTERNACIONAL, que pretende chegar a 100 mil sócios ainda esse ano, quando o time comemora 100 anos de vida.
O Departamento de Marketing do Inter informa que a camisa do time já é a segunda mais vendida do Brasil, com uma média de 12 mil mensais. O líder das estatísticas é o São Paulo, que vende, em média, 15 mil camisas por mês.
O clube gaúcho já conta com mais de 80.000 sócios em seu quadro social e está perto de bater o River Plate da Argentina, que conta com 82 mil sócios e é o maior quadro social de um clube da América Latina. A meta da diretoria gaúcha é chegar a 100 mil sócios até agosto desse ano...
ENQUANTO ISSO...
Outro gigante do futebol brasileiro segue desprezando o desejo da imensa maioria de sua torcida...

13 comentários:

Vinícius disse...

O processo no Inter não se deu da noite para o dia. Já tem alguns anos.

O Bahia está em fase de mudanças. Acho que a reforma do estatuto e a implementação das eleições diretas já são um grande começo.

Quando o time começar a crescer, teremos condições de ter mais do que 100 mil associados, pois a torcida tricolor é maior que a do Inter.

Anônimo disse...

Parabéns Vinicius, já vi que voce está antenado com o futebol em todas as partes do Brasil, pois o inter a uns quatro anos atrás não ganhava nem torneio de bola de gude e o gremio era o bicho papão ,hoje a realidade no sul e outra.
Assim também como o meu Glorioso SPFC(São Paulo Futebol Clube) que teve depois de 1982 uma sequencia desastrosa e não ganhava nada , hoje Quase todos os torneios que disputa ele está lá tentando beliscar o titulo e olhe com dinheiro do proprio clube , e de vendas de verdadeiras perolas pro futebol mundial,com um CT que dá inveja aos melhores Hoteis 5 estrela, com um ct em cotia de primeiro mundo para formação de atletas profissionais,nunca se vendeu a grupos que tiveram por aqui e com sua propria organização conseguio se firmar como uma potencia mundial em recuperação de jogadores , com seu belissimo REFIS , com uma torcida muito menor mais muito ativa em termos de compromissos sociais, Esse BAHIA pode e deve ser um gigante mais pra isso depende de sua torcida se organizar e trabalhar pois a mentalidade tupiniquin não o levará a nada com nada...hoje o SPFC tem lojas intinerante no campeonato paulista , tem o socio torcedor que também não tem direito a voto , porém tem um conselho muitissimo atuante e que cobra passo a passo a transparencia.. e daqui a mais dois anos novo presidente para comandar..

Anônimo disse...

É preciso mesmo cobrar e estar atento para as coisas ao nosso redor. Sabemos que o processo de democratização do clube já vem sendo barrado já faz alguns anos quando até passeata fizeram a fim de mobilizar a massa para a maior torcida da Bahia, com um apelo no mercado que poderia fazer inveja ao Corinthians paulista. Dessa vez faço votos que consigamos saltar finalmente para uma nova era no Bahia, e partirmos para uma nova mentalidade de participação do torcedor sócio e parceiro ativo do clube. VAmos aguardar mais um pouco, pois acredito que neste momento teremos um renovação institucional que recoloque o Bahia num lugar de destaque no campo e fora dele também.

Bitencourt disse...

O inter tem cem(100 mil sócios) com C, o Bahia tem sem com S.

Sócio torcedor do bahia: Sem direito a voto, sem pacote de ingressos barato, sem criatividade do departamento de Marketing, sem crianças, em fim.

A gestão do bahia não compreende conceitos básicos do comércio: "A lei da oferta e da procura".

Unknown disse...

Acho que espaços como esse devem já começar a trabalhar planos pra levarmos pra diretoria, para os sócios que lá já estão, e para a imprensa SÉRIA, no intuito de alavancarmos o nosso Bahia.

Precisamos levar idéias referentes à associação em massa, abordando dentre outras questões: valores, benefícios, direitos etc.

Já que em TODAS entrevistas Marcelinho afirma que o Bahia está aberto para ajuda, está na hora de ajudarmos.

Temos que "fechar" com o Bahia, e não sermos usados como massa de manobra pra IMPRENSA QUE SÓ QUER DESTRUIR O BAHIA!

Unknown disse...

Como exemplo, trago um recorte do blog da Sportv:

"O Sport Club do Recife está com tudo nesse momento.

Campeão da Copa do Brasil em 2008 e dono de campanha brilhante até o momento na Copa Santander Libertadores, o clube e sua torcida andam felizes, de braços dados, apesar de alguns problemas, como as rusgas e reclamações sobre o preço dos ingressos no jogo contra o Palmeiras."

O CLUBE E SUA TORCIDA ANDAM FELIZES (infelizmente ainda não é o nosso caso), DE BRAÇOS DADOS(!!!), APESAR DE ALGUNS PROBLEMAS...

União por um Bahia forte!

Unknown disse...

Quem quiser ler mais, principalmente no tocante à uma ação de marketing muito boa do clube de recife, tá aí o endereço:

http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona

Mônica disse...

Marcão, tô fechado com o Bahia e com gente que pensa como vc! Parabéns pela postura sempre sensata!

Anônimo disse...

VAle lembrar que a diretoria do esporte hoje voltou atras em relação ao preço dos ingressos. Destinaram 7.500 ingressos mais baratos para que a ilha nos proximos jogos esteja lotada. Não quer mais seguir o ritmo de elitização do futebol imposto há algum tempo pelos mandriões da CBF.
E a imprensa teve um papel importante nessa decisão do Sport, posto que a repercussão negativa da ilha com 20.000 paganste ultrapassou as fronteiras de Recife. Precisamos ouvir também a imprensa e saber deduzir o que a opinião pública pode nos oferecer.

Unknown disse...

Valeu Mônica!!!!

Anônimo disse...

Eleições diretas é uma conquista para momentos estabilizados. No momento o importante mesmo é subir para a primeira divisão, isso sim!
Eleições é uma consequência natural e que está vindo e deve se confirmar de forma ordeira e não na torcida pelo fracasso para justificar a necessidade.

Mônica disse...

Anônimo (8:53h), achei que não tinha mais o que comentar diante desse assunto (eleições diretas no Bahia), e é chato ficar apenas concordando com os outros e não lançar meu próprio argumento justificando minha posição que é E-X-A-T-A-M-E-N-T-E igual a sua, como também pensa o Marcão. No Bahia sentimos outras prioridades e esse assunto tá já enchendo o saco. Claro que quero um time em que o torcedor participe, uma diretoria que ouça o seu torcedor e um conselho forte, atuante e influente, mas pera lá... Por favor, vou copiar essa sua frase aqui em TODOS os posts que falar sobre esse assunto, me permite? Vc foi perfeito!!!!
"...Eleições é uma consequência natural e que está vindo e deve se confirmar de forma ordeira e não na torcida pelo fracasso para justificar a necessidade...".
Gente, deixa a diretoria reestruturar o clube, reestabilizar... tenhamos CONSCIÊNCIA deste momento do clube. Depois sim, cobraremos eleições diretas.

Anônimo disse...

ESTE AQUI É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO E QUE PERMITE QUE TODOS OS TRICOLORES OPINEM AQUILO QUE ACHAM O QUE SERIA MELHOR P/ O NOSSO CLUBE. COBRAR MUDANÇAS, DENTRE ELAS ELEIÇÕES DIRETAS NÃO É TORCER PELO FRACASSO DO CLUBE, MUITO PELO CONTÁRIO,É DESEJAR SOERGUER DE FORMA DEFINITIVA E NÃO PALIATIVA O BAHIA. ACHO SIM AS COBRANÇAS PERTINENTES,SOBRETUDO VINDO DE UMA TORCIDA POR TANTOS ANOS HUMILHADA POR SUCESSIVOS FRACASSOS, E DESCRENTE POR INÚMERAS PROMESSAS QUE NÃO FORAM CONCRETIZADAS POR ESTE GRUPO ETERNAMENTE NO PODER.

RICARDO AZEVEDO