segunda-feira, 2 de março de 2009

Não somos o Manchester... ainda!!
























Meus amigos,

Creio que podemos tirar uma boa lição de tudo nessa vida e, em relação ao jogo de ontem não seria diferente. Senão, vejamos:
  1. Gallo vai conhecer o "outro lado da moeda" de treinar um time que tem TORCIDA DE VERDADE, ou seja, vai perceber que a torcida Tricolor não é alienada ou imbecil (ou, pelo menos, grande parte dela...) e sabe bem o que quer;

  2. O técnico Tricolor que resolver dar uma de imperador ou ditador vai se dar mal hoje e sempre!! Acabou essa época em que um Técnico mandava e desmandava à revelia... estamos na Era da Conectividade, onde a informação está disponível para todos através da mídia de massa e da internet. Aliás, com a internet, surgiram espaços democráticos como o SEMPREBAHIA e muitos outros, onde o torcedor pode opinar, criticar, sugerir, analisar, enfim, participar da vida do seu clube do coração;
  3. Se o problema é perda de peso e falta de preparo, então foi ótimo a saída de Valmir Cruz, né? Contratem um nutricionista e vamos rezar para que o filho de Paixão dê conta do recado...

  4. Sugiro ao nosso querido técnico (e falo isso sem ironia) que passe a monitorar as comunidades do Bahia (um abraço ao meu amigo Danilo Stone), os fóruns de discussão, os sites e BLOGs comprometidos com um Bahia vencedor e, se possível, interagir com eles;

  5. Percebemos, de uma vez po todas que Marcone NÃO JOGA NADA DE LATERAL DIREITO!! Aliás, Marcone não tá jogando nada... não é nem sombra do Marcone que vi atuar outrora;

  6. A partida de ontem foi um ALERTA VERMELHO, um sinal de que NÃO SOMOS O MELHOR TIME DO MUNDO, ao contrário, diferente do Manchester United (esse sim, figura no 1º lugar da FIFA e vem ganhando TUDO que participa...), não ganhamos nada há quase 8 (OITO) anos e nem um elenco competitivo temos ainda (calma... me refiro ao plantel como um todo);

  7. Faltam LATERAIS (porque Ávine também já torrou a paciência de toda a Nação Tricolor e de metade de Sergipe), faltam ATACANTES (por incrível que pareça, confesso que senti saudades de Alagoano ontem... pra vcs verem o nível de ERALDO e RICHELY...) e faltam jogadores de qualidade para compor o restante do elenco;

  8. Já está mais que na hora da carreta passar no Fazendão e levar uns 6 a 8 nisgraças que vieram "por engano" junto com bons jogadores como Léo Medeiros, Marcelo, Helton Luis, Rubens Cardoso, Élton, Leandro, Patrício e Nem. Estes sim, considero boas aquisições que somados a Paulo Roberto, Alison (ô, saudade...), Rogério e Ananias, hoje forma a nossa (BOA) base para 2009;

  9. Chega de tanto volante e escalação de time retranqueiro de série B!! Gallo disse que tinha entendido o projeto Tricolor e parecia ter percebido QUE SOMOS TIME DE SÉRIE A e estamos, por incompetência, na Série B. Mas não somos um time de segunda linha!! Ninguém no Brasil ou no mundo tem torcida mais maravilhosa que a nossa!! Ninguém!! Podem ter parecida, melhor, ninguém!!

Por fim, gostaria de dar meus parabéns a Gallo, Paulo Carneiro e Marcelinho Guimarães pelos esforços iniciais e reforçar o alerta: OU A GENTE PERCEBE NOSSOS PONTOS FRACOS E CONSERTA AGORA, ou ficaremos mais um ano na fila, amargando um jejum de títulos que já passou da hora de terminar!!

27 comentários:

Anônimo disse...

A estréia da Insinuante na camisa do Bahia não foi boa. Será que passaram a senha para o Colo-colo?

Anônimo disse...

uahuahuahauhauh!!

Grande sacada!! Genial... hahahaa...

Peraí, tô rindo de que??

Anônimo disse...

Há muito Gallo estava querendo perder um jogo, ja na primeira partida contra o colo-colo ele inventou um time cheio de volantes, não entendo Hélton Luis ficar na reserva o time vinha bem e ele começou a inventar, no Bahia não vale a máxima de que "em time que esta ganhando não se meche". A melhor formação( na minha opinião): Marcelo, Patrício, Nen, outro zagueiro, Rubens Cardoso, Elton, Leandro, Léo Medeiros, Hélton Luis, Beto e Reinaldo. Alguém viu melhor formação?
Saudações Tricolores!

Anônimo disse...

Acho que vc está sendo muito severo na sua crítica a um trabalho que completa apenas 60 dias esquecendo que estamos tentado sair de um buraco que só fazia aumentar a mais de sete anos,precisamos sim de reforços aliás qual time de futebol no mundo que não precisa?Muita calma nessa hora!!O baiano está aí justamente p/ser usado p/acerto da equipe pois o mais importante e crucial é o objetivo de chegar a 1ªdivisão do brasileiro, esse deve ser o foco de um clube que já foi bi-campeão brasileiro e não se desesperar quando perde p/um time doméstico e sem nenhuma expressão nacional por sinal o nosso campeonato baiano é composto de equipes sem expressão e de baixa qualidade técnica.

Jeremias Cerqueira disse...

Não é o fim do mundo perder uma partida de futebol, na verdade, é muito natural isto acontecer.

Apesar dos equivocos de escalação cometidos por nosso grande treinador Gallo ou não e plagiando o Varela (acreditem), o nosso técnico tem uma boa leitura do jogo e sabe modificar na hora certa.

Prova disso foi a substituição dos dois que estrearam no jogo de ontem (prefiro nem falar o nome).

Precisamos de reforços?
Sim, precisamos.
Mas, estamos no caminho certo.

Vamos continuar com nosso apoio sempre.

Euclides Almeida disse...

a questão não foi a derrota em si. O que todos estão questionando é o excesso de cautela de Gallo.
Por que poupar tantos jogadores de uma só vez em um jogo que tinha importância?
Por que tantos volantes no meio de campo? (chegamos a jogar com 4 na primeira partida contra o Colo-colo)
Por que quem vem jogando bem (Hélton Luiz) não está sendo titular no time?
Por que Paulo Roberto não vai nem para o banco, enquanto Richelly e Eraldo ficam tendo tantas oportuinidades?

Anônimo disse...

Aquela invasão ao treino e ao campo depredando tudo mostrou que a maioria da torcida do bahia é imbecil sim, sou torcedor do bahia mais a verdade tem que ser dita

Pedro Almeida disse...

Delson, pois é... não é por falta de aviso...

Anônimo 01, não estou sendo severo... mas respeito sua opinião... é só um ALERTA em alto e bom som...

Jeremias, o negócio não é perder uma partida... e sim ter perdido essa partida... ele não deu atenção ao que ela representava... não somos mais líderes, não temos mais invencibilidade e somos destaque negativo na mídia nacional...

Euclides, pois é...

Último Anônimo, vc acha mesmo que meia dúzia de torcedores representa a Nação Tricolor?

Anônimo disse...

Parem de terrorismo !!!!!!!!!!
Quando ele iria ver se os jogadores contratados prestavam ou não, se não fosse em um jogo contra o laterna fora de casa ????
Ou vcs prefeririam que ele testasse em um Ba x Vice ou na Copa do Brasil !!!!!!!!!
Erros tanto ele quanto PC vão cometer !!!!!!!!!
Grupo fechado tb não está !!!!!!
Ainda não são horas para críticas !!!!!!!!!
Bora Baêaaaaaaa !!!!!!!!!!

Unknown disse...

Concordo com Delson. Não há formação melhor, hoje no plantel do Bahia.

Anônimo disse...

Achei o texto belíssimo. Eu acho que é bem por ai.
O tricolor teve conquistas extra-campos importantes: Está perto de sua torcida, melhorou na arrecadação garantindo um retorno financeiro (vamos lembrar que o time ainda deve muito), formou um time melhor do que aquele que tínhamos no ano passado... mas ainda precisamos amadurecer algumas idéias. Marcone e Ávine devem desaparecer do Bahêa. Não jogam nada. O tricolor precisa de ajustes, precisa de um atacante de qualidade (Souve que está tentando trazer Joãozinho ex- Vitorinha).

Também quero convocar a torcida tricolor para preparar o bolso, pois o BAVI será 30 reais. E temos que invadir PituAÇO e colocar pressão neles, dentro do nosso reduto. Não vamos deixar esses rubronegros tomarem conta do estádio em que mandamos nossos jogos não.

Pedro Almeida disse...

Meus amigos,

estive agora com Elias, amigo meu, torcedor do Vice mas um cara muito inteligente e legal pra caramba, apesar disso (rsss).

Ele me disse algo que sintetiza o momento: "Vcs não precisavam dessa ducha fria... até a gente estava comentando entre nós mesmos que esse ano estava parecendo que o bicho ia pegar..."

E tem mais: somos manchete dos sites nacionais... SÓ QUE FALANDO QUE PERDEMOS A INVENCIBILIDADE PRO LANTERNA... QUEREM MAIS??

Não gosto desse caminhão de cabeças de área e quem acompanha o SEMPRE BAHIA deve ter percebido que falo isso desde que a gente só fazia ganhar... volantes e a falta de atacantes me atormentam desde o princípio.

Não é só porque perdeu uma...

Agora, no mesmo texto elogio o trabalho da "nova" turma tricolor que assumiu o Bahia e que vem fazendo um belo trabalho. Só que temos o dever e a responsabilidade de olhar tudo de uma maneira analítica e crítica, não só como ferrenhos torcedores que somos!!

Saudações Tricolores e Vumbora Baêa!!

Anônimo disse...

É isso mesmo, o texto tá um pouco meio terrorista mas é isso mesmo que tá acontecendo. Acho que o time tá bom, só tem que arrumar direito, mandar pra utaqueospar Marcone, Silas, Richely e Eraldo, por baixo, e trazer alguem pra zaga, pra lateral direita e ataque... o time tá bom, tá jogando bonito (nada a ver com o futebol de ontem) e vamos agora com tudo para a Copa do Brasil, voltar a calar a boca de muita gente do Sul/Sudeste.
Não adianta o Baianão só é decidido no quadrangular final e sinceramente, sinto (lá ele!) que esse é do BAHÊAÇO!!!!
Bora Bahêa Minha Porra, Minha Vida, Meu Orgulho, Meu Amor...

FUTEBOL BAIANO disse...

Torcedor de futebol é um bicho escroto e não tem limite. Quer tudo e toda hora. Quer pisar no adversário mesmo morto e depois disso ainda disparar 12 vezes para se certificar que não vai levantar.

Temos um ponto atrás do Vitória, porém com um jogo a menos, jogamos várias partidas, perdemos UMA que podíamos perder, temos um jogo pela Copa do Brasil de grande importância ( ah o time é fraco, então lembre-se do passado, quando fomos eliminados por um tal de Ceilandia que era tão fraco quanto ao próximo)

O clube prioriza essa partida, perde, e pronto, acabou-se o mundo, o técnico como mágica passa ser um ditador, pêra aí, paciência, calma lá, Jesus ainda voltará para salvar a humanidade de todos os pecados, inclusive os pecados do técnico Gallo.

Euclides meu amigo. Os volantes no meio? O Bahia não se preparou devidamente, armou um grupo em cima das coxas ( adoro essa palavra) sim, dizia, armou um time de última hora, não houve tempo para treinamento, então nada melhor que usar um jogo sem valor algum para testar novas formações, experimentar jogadores aqui e ali e no embalo poupar os titulares para o próximo jogo. Onde o técnico poderia fazer isto em jogo válido além do jogo de ontem?

Euclides Almeida disse...

Amigo Dalmo, mas quem disse que esse jogo não tinha valor?????!!!!!!
Essa é a questão: o joga valia a liderança, valia a invencibilidade de 13 jogos, 10 triunfos consecutivos e destaque na mídia nacional... o que massageia o nosso ego e não faz mal pra ninguém... além de animar ainda mais a torcida e os jogadores.
Isso não era hora de testar tanta gente de uma só vez.

FUTEBOL BAIANO disse...

Bom, é verdade, eu sei, quem gosta de perder? Mais perdemos, temos de dá 45 % de descontos pelos desfalques e os motivos deles, podemos ate , subtrair alguns créditos oferecido ao técnico nos últimos dias, mas eu falei “subtrair alguns créditos” e pelo que vejo por aqui é um desanimo como tudo que foi feito deixou de existir ou como o Bahia estivesse voltado a estaca zero.

Pedro meu querido ( isto é meio aviadado, mas é carinho) Manchetes de jornais deste tipo são terríveis, mais de um lado evidencia que o Bahia esta (va) no caminho certo. O Bahia perder hoje em dias também é destaque porque é novidade, tem seu lado positivo. Se observar no conteúdo desta noticia verá que fica evidenciado a melhora do Bahia. Essa noticia poderia ser lida também: ENFIM o BAHIA PERDEU! Essa é do tipo noticia “Gillete” corta dois lados.

Trabalha com isto e mesmo que não tenha me explicado corretamente sei que vai me entender. O ruim senhor Pedro ( isto já é nervoso) era no tempo das goleadas, dos 7 x 0, dos 6 x 0, dos 5 x 0, dos 4 x 0, enfim das infindáveis humilhação que fomos submetidos anos a fio ao pontos que acabamos nos acostumando.

A propósito Pedro, tenho um problema no BLOG e mesmo que tente até com Bill Gates não consigo resolver, ( quando ligo só está em reunião) esquecendo do passado, mais deixe isto prá lá, magoas e ressentimentos escravizam o coração….. : sim, por acaso poderia me dá uma colher de chá para tentar resolver este problema?

Unknown disse...

Perder sempre é ruim!! Mas o que mais me deixa irritado com essa derrota, são as loucuras de Gallo que com um time vistoso que ganhava e convencia, ele com suas experiências sem nexo, está estragando todo o momento de euforia da torcida com o time. Os dois jogos de antes foram uma prévia do que ocorreu ontem. Além de poupar titulares, mudar esquema tático e posições de jogadores, testes sem sentido. Agora a desconfiança já ronda no fazendão e na sua torcida!! Infelizmente, ontem revimos o mediocre time de 2008

Taís Martorelli disse...

Esse treinador é sem noção...deixava o time titular.
Agora, que a torcida tricolor está apoiando o time, custava ajudar?
Aff...mas...vamos que vamos!

Bora BahêAAA!

Anônimo disse...

O pessoal tá falando muito que Gallo poupou jogadores. Não ví isso não, vi sim, jogadores sendo testados pra ver se continuam ou saem.
Logo logo teremos muitas novidades.

Anônimo disse...

Cadê juninho? contratado pra ser reserva de patrício.
Por que ver marcone nesse time titular é brincadeira!! :(
Gallo tem que entender de uma vez por todas que marcone não é LATERAL!!! tá querendo dar uma de Artuzinho!?

Anônimo disse...

Amigos,

M. Martins acabou de divulgar que Paulo Carneiro disse a ele que combinou com o Gallo de colocar o time misto...

Será????

ST,

Wellington Rocha

Unknown disse...

Caro Wellington,

tinha prometido a mim mesmo que não iria mais acompanhar qualquer noticiário do Sr. M. Martins, por divergir da forma com que o mesmo noticia o Bahia, buscando sempre polemizar.

Mas mesmo não concordando, acredito que ele traz informações, algumas vezes, importantes, então às vezes acompanho o seu blog. É justamente deste local que trago mais uma frase da imprensa rubro-negra:

"No Vitória, o leque de opções no elenco faz com que Mauro Fernandes não saiba sequer quem irá escalar, tamanha a qualidade."

Tirem suas próprias conclusões.

FUTEBOL BAIANO disse...

Wellington Rocha, se foi verdade é uma decisão acertada. Na minha visão essa decisão é de diretoria do clube porque é questão estratégica e dentro do planejamento feito no inicio do ano. Qual é a prioridade do clube neste momento? É a Copa do Brasil? Que chamem o técnico e ordene um time misto, não gostou se dirija ao departamento pessoal.

Esse negócio de invencibilidade e coisa e tal, é para time amador e de bairro para gozar com o cara do pessoal do outro bairro, graças a deus, o Bahia já passou dessa fase, a fase de Ruy Accioly!

Anônimo disse...

gostei da coluna

temos que teiterar nosso apoio, mas tb nossa cobrança

façam sua parte que a torcida estara sempre la

Jeremias Cerqueira disse...

Show de bola a conversa aqui.
Nem sei o que dizer.

Então vou dar meus Parabéns.
Vamos continuar apoiando e estou ancioso pela Copa do Brasil.

Vamo que Vamo!
Boraaa BaêÊa!!

Anônimo disse...

É muito bom ver o debate da galera tricolor preocupada com o time ,devemos apoiar algumas iniciativa do departamento de futebol ,como também analisar que muito jogadores deve ser analizado dentro das quatro linhas, já dizia um diato treino é treino e jogo é jogo,então vamos parabenizar o departamento de futebol pela iniciativa, pois ainda tem gordura pra queimar,e quantos a alguns atletas já devem arrumar as malas ,pois quando chegam a oportunidade os cara não aproveita então passagem de ida sem retorno , até alguns remanescente de outras epoca,SAUDAÇÕES TRICOLORES e não vamos deixar eles entrar em nosso estádio no BA x vice pois devemosnos atencipar na compra de ingressos total pois o nosso BAHIA está ressurgindo das cinzas..

Anônimo disse...

Esse marcone não joga nada mesmo.