terça-feira, 31 de março de 2009

Marcelinho escondendo as contas de Petrônio



Amigos Tricolores,

O Grupo ASSOCIAÇÃO BAHIA LIVRE enviou esse texto para ser publicado na Coluna FALA BAHIA.
Vale a pena conferir:

Estatuto está sendo rasgado para esconder prestação de contas de Petrônio.

Art. 23 –o Conselho Deliberativo reunir-se-á:
a) - Ordinariamente:
I) Anualmente
1° - Entre os dias 05 e 20 de dezembro, para conhecer e opinar sobre os planos e o Orçamento do Clube para o exercício seguinte.
2° - Até o dia 30 de março de cada ano, para conhecer e opinar sobre as contas e o Parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício financeiro encerrado em 31 de dezembro, elaborando Parecer final para referendum da Assembléia Geral.”


O texto acima é do Estatuto do Esporte Clube Bahia que obriga a Direção do Clube a convocar o Conselho Deliberativo para aprovar as contas do exercício anterior.

Hoje é exatamente 30 de março de 2009 e o Conselho Deliberativo (que ninguém sabe quem são os componentes) sequer foi convocado para apreciar as contas do último ano do ex-presidente Petrônio Barradas.

É sabido de todos que, desde o primeiro ano do mandato, as contas do ex-presidente Petrônio Barradas foram questionadas chegando a ser obrigado a apresentá-la à Justiça.

Será que o presidente Marcelo Guimarães Filho está escondendo as contas em retribuição ao apoio dos presidentes Petrônio e Paulo Maracajá na última eleição? A resposta é um tanto quanto óbvia.

Promessa de reformar o estatuto, lista do Conselho Deliberativo fantasma, desvalorização do quadro associativo e falta de prestação de contas. O Bahia continua com o mesmo poço de incompetência, ilegalidade e imoralidade dos tempos de Paulo Maracajá e Marcelo Guimarães agora através de seus capachos e filhos.

Texto da ASSOCIAÇÃO BAHIA LIVRE

ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR,
O Site SEMPRE BAHIA tem este espaço para a sua participação. A Coluna FALA BAHIA é democrática, onde todas as correntes de pensamento podem opinar, desde que não existam ofensas pessoais e haja um mínimo de respeito e decência nas entrelinhas, além de ser um texto interessante, é claro!
Vamos lá, estamos aguardando seu texto, mande pra gente no endereço semprebahia@semprebahia.com e escreva no corpo da mensagem: "Autorizo a publicação desse texto na Coluna Fala Bahia do site SEMPREBAHIA.COM".
O texto deve ter, no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaço) e estará sujeito à nossa edição.

10 comentários:

Unknown disse...

Acho importantissímo temos uma oposição atuante, que nos der respaldo e principalmente que fique atenta as possíveis irregularidades no Bahia. Apesar de infelizmente achar o pessoal do Bahia livre uns fracos, incopetentes e totalmente incapazes de gerir e promover mudanças significativas no tricolor. É apenas minha opinião, pois frequentei alguns encontros, muita falácia!!! Mas não deixo de aplaudir o papel deles de oposição!!

Anônimo disse...

A verdade é a seguinte não tem nenhum homem de coragem pra assumir o BAHIA , outra esse conselho é tudo pau mandado ,ninguém tem respaldo de assumir as suas convicção , se é que o tem, o ESPORTE CLUBE BAHIA só tem uma torcida que não quer nem saber o que se passa no clube,e sim ver o clube ganhar, seja lá de quem for , o resto é só balela e conversa pra boi dormir...

Bitencourt disse...

MGF está cometendo um erro gravíssimo no início do seu mandato. Afastando a oposição, as críticas aumentam na internet e isto pode ser o começo dos problemas que poderá enfrentar: Invasão de estádio, invasão do fazendão, protestos e caminhadas, ações na justiça, em fim. Cuidado Marcelinho, suas decisões agora podem gerar fadiga em sua gestão: perca de apoio da torcida, perca de credibilidade administrativa, perca de patrocínio.

ACHO QUE A MASCARA JÁ CAIU!

Anônimo disse...

a máscara está caindo. não podia deixar de ser diferente, o cara é filho de tiririca.

Aeronaves disse...

É.. a situação é cada vez mais complicada.

Vinícius disse...

Parece que depois de 3 rodadas sem vencer, o técnico Gallo novamente entendeu que as melhores atuações do tricolor foi utilizando o esquema 4-4-2. Nos treinos que definiram o time para a partida de hoje, o técnico sacou Rogério do meio campo para entrar com Elton. Dessa forma, substitui-se o 3-5-2 para 4-4-2. Ufa... Agora estou mais confiante que o time pode voltar a render em campo.

O provável time será: Marcelo, Patricio, Edvaldo, Nem e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Helton Luis e Ananias. Beto e Reinaldo Alagoano.

Bora ver se o time volta a ser aquele Bahia que ficou 10 partidas invicto joganmdo no 4-4-2.

Anônimo disse...

Associação Bahia Livre sempre pondo em duvida a honrabilidae de todo mundo, mas nunca apresnta nehuma consistencia no que diz. Mania da porra... Deixe o Bahia se aprumar sua carniça.

Anônimo disse...

O pau que nasce torto ,morre torto,
já dizia meu avô, por isso o BAHIA vai continuar na mesma merda de outrora, vamos ter que tomar uma atitude , pois todo ano tem uma desculpa esfarrapadas, e ainda por cima eles da diretória não tem moral nem conhecimento no futebol brasileiro , e está tudo referente ao futebol do BAHIA ma mão de PC, chega de imcompetencia , vamos ver se nessa terra , tem alguém capaz de mandar essa corja pro inferno ,pra visitar acm e ficar queimando nas chamas de satanás, e larga o nosso ESPORTE CLUBE BAHIA , esses sangues suga acha que vai fazer nome na politica com o BAHIA, vai se fuder pois se nunca votei afavor agora mais ainda.

Francisco disse...

Se você tritura abacaxí não consegue suco de manga. O que se pode esperar desta direção que a distinga da anterior? NADA. O DNA é o mesmo.

Jeremias Cerqueira disse...

Não estou preocupado com a administração do clube;
Continuo acreditando em Marcelo Guimarães Filho.

As contratações que foram dispensadas sem jogar foram não foram explicadas em nota oficial, mas, Gallo já respondeu em entrevista que estes não agradarão e a dispensa foi consequência.

Dentre as reclamações aqui expostas eu concordo inicialmente como prioridade:

- Prestação de contas, respeitando o atual estatuto do clube;
- Contratação de pelo menos 2 meias bons (porque acredito que o Gallo não interesse de se defender com os Volantes, o problema é que ele não tem opção, ou seja, está improvisando).
- Nota oficial quanto a reforma do estatuto vislumbrando as eleições diretas para presidente em 2011.


etc..