sábado, 14 de março de 2009

COMO ANDAM AS COISAS...



FORÇA MÁXIMA CONTRA O POÇÕES
O técnico Gallo já avisou que ninguém será poupado do jogo de domingo contra o Poções, pelo Campeonato Baiano 2009. Dessa vez, a partida que precede a Copa do Brasil não será mais desprezada, afinal o tricolor está três pontos atrás do seu maior rival.

O time provável deverá ter a seguinte formação:
Fernando; Patrício, Rogério, Nem e Rubens Cardoso;
Leandro, Élton, Léo Medeiros e Ananias;
Beto e Reinaldo Alagoano.

DENGUE EM JEQUIÉ
O surto da doença na cidade em que o Poções manda seus jogos assustou o Bahia, que adiou sua viagem para o interior. Ao invés do elenco ter viajado ontem à noite, a viagem acontecerá somente hoje, às 18:30h, ou seja um dia a menos no local para tentar proteger os atletas da dengue.

MARCELO ESTÁ DE VOLTA
O goleiro que vinha tendo excelentes atuações já está treinando normalmente, depois de ficar afastado para se recuperar de uma lesão no joelho.

ALEX TERRA E EVALDO TREINARAM
Os mais novos contratados tiveram suas primeiras participações em treinamento. os dois estão em busca do condicionamento físico ideal para ficarem à disposição do treinador o mais breve possível.

GOLEIRO DISPENSADO
Segundo o jornal Correio da Bahia, o terceiro goleiro tricolor ISMAEL foi dispensado. Vale lembrar que Paulo Carneiro falou muito bem do jogador na época de sua contratação e que a intenção seria prepará-lo para ser o titular em 2010...

16 comentários:

Jeremias Cerqueira disse...

To ancioso pra ver esse Alex Terra jogando.
Quero ver um BAHIA BROCADOR!

Anônimo disse...

Espero q Alex Terra resolva o problema de gols do Bahia pq os atacantes q tem no fazendão até agora só Beto q vem mostrando condições de disputar a série b [infelizmente]:(

Anônimo disse...

Jeremias, Dizem que o Alex Terra só joga em campo que carrega no nome, precisamos vê. Triste é esse papo novamente de salários atrasados no fazendão e cheque sem fundo, jurava que isto era falha daquele outro pessoal que afundou o Bahia, mas não é.

Anônimo disse...

ta rolando uma enquete para escolher o melhor blog tricolor.
Votem:
http://linksdobahia.blogspot.com

Jeremias Cerqueira disse...

As afirmações quanto aos atrasos são verdadeiras, porém, exageradas, o que bem típico da mídia soteropolitana burro-negra.
Temos que entender que Marcelo Filho pegou um Bahia quase falido.
Devendo em torno 5 meses de salários + 13º salário.

Opinião:

Sinceramente na minha humilde opinião, porém não ingênua, eu não acredito que o Bahia propositalmente tenha passado cheques sem fundo, afinal, tudo que o Bahia menos precisa hoje são estas investidas da mídia sensacionalista e acredito que Marcelo Filho não seja tão estúpido a ponto de jogar carne podre para os urubus.

O Bahia ao que parece hoje deve 2 meses de salários, o que é inadmissível, porém completamente compreensível.

Vinícius disse...

Amigos,

Gostaria de informá-los que o próprio presidente do Bahia, Marcelinho, já confirmou a história dos cheques sem fundo. Porém, segundo ele, a imprensa divulgou a notícia como quis. O que realmente teria ocorrido foi um grande erro de tramitação bancária, que fez com que mais de 80 funcionários do clube passasse por esse problema. Mas parece que o problema já foi resolvido.

Sobre a Dengue, acho mesmo que o Bahia tem que se cuidar. Perder jogadores para o BAVI por conta da dengue seria muito ruim.

Também estou ansioso pela estréia de Alex Terra e de Márcio Tarrafa. Acredito que eles poderão somar muito positivamente no time tricolor.

Outra informação que eu soube, através de uma amiga que trabalha no Axé Mix, é que uma boa quantidade de carnês do programa Bahia VIP já foi vendida. Isso mostra que o marketing do Bahia vem começando a funcionar. Isso é bom, pois o clube realmente está precisando. São somente 2.400 carnês, devido ao número de cadeiras especiais em PituAÇO.

E vamos lá continuar torcendo parra o tricolor.

No meu blog tem uma matéria sobre a contaminação da cidade de Santo Amaro por chumbo. Vocês estão convidados a visitarem e comentar.
blog: vinizambert.blogspot.com

Abraço a todos

Vinícius disse...

Olha eu indignado de novo. Não aguento ouvir determinadas coisas... me desculpem. Mas as pessoas precisam saber que ninguém é totalmente santo, principalmente quando envolve política. Li um texto no www.futebolbahiano.com e também alguns comentários sobre o texto.

Quero dizer o seguinte:

A política é forte na conjuntura futebolistica baiana. Disso entendo, acompanho e sei que acontece. Até a saída de Paulo Carneiro do Vitória é resultado de conspiração política. Nem ele é esse vilão todo.

A verdade é que o torcedor do Vitória, pelo menos parte, é ignorante. Enquanto Paulo Carneiro fazia do Vitória o time mais competitivo da Bahia na década de 1990 e início da década de 2000, os rubronegros o elogiavam incondicionalmente. Depois da conspiração ele passou a ser vilão.

Outra coisa... o tempo todo nós tricolores e a diretoria do Bahia falou da fragilidade do clube na quebra de braços da política. Ninguém deu importância, e o resultado disso é que o tricolor foi descendo a ladeira, despencando o abismo, encontrando o fundo do poço na terceira divisão do Brasileirão.

Enquanto isso o Vitória lucrou muito. Até o "belo" estádio Manoel Barradas... kkkkk... foi financiado, inegavelmente, pelo então governador João Durval. Ninguém comentou isso... e claro que não. Afinal de contas, ACM estava na área. Se alguém comentasse ía ter muita gente na mídia saindo do ar.

Mas agora que Jaques Wagner ascendeu ao poder, então a oposição se fortalece, o Pituaçú fica pronto e meio mundo de gente está assustada. Não sabe como lidar com a situação porque as forças estão mais equilibradas.

Eu só espero que o Bahia saiba aproveitar o momento e decole. Não importa o que os outros digam. Deixa a mídia falar, deixa o torcedor do Vitória falar. Ninguém é santo aqui, todo mundo tem uma bosta fedorenta para contar. Então, que o Bahia tenha uma melhor sorte.

Anônimo disse...

Alex Terra e Beto vão brocar!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo com Jeremias. Realmente qualquer atraso salarial é digno d crítica, mas como falou Marcelinho, o problema é antigo e está sendo resolvido. ESPERO QUE COM BREVIDADE!!!

Agora quanto à resenha que noticiou o fato, os comandantes merecem um comentário mais elaborado.

Estes dois radialistas, há muito tempo já deveriam ter se distanciado do Bahia. O primeiro, pelo seu comportamento RIDÍCULO frente às coisas do futebol, procurando a todo tempo polemizar. Com críticas DESTRUTIVAS, só consegue atrapalhar o ambiente do Bahia.

Já o segundo, possui um comportamento que em geral, condiz mais com um amargurado repórter, do que realmente um repórter em busca das informações para torcida e do engrandecimento do clube.

Repito. O Bahia não pode atrasar salários! Os funcionários trabalham, e dependem deste salário para sustentar suas famílias!

Agora o que aconteceu no programa veiculado na quinta-feira, foi realmente ridículo. A muito que não acompanho mais a resenha comanda por estes radialistas, mas nesse dia, zapiando entre as estações, acabei por ouvir comentários sobre o Bahia, e de pronto parei pra escutar.

Colocaram um alegado funcionário, com a voz distorcida (pra dar o efeito dramático e investigativo, já que se eles mesmos noticiassem talvez não teria o impacto necessário pra prejudicar o ambiente às vésperas do jogo da copa do brasil e do bavi), e editaram o mesmo falando que almoçava "embaixo de uma árvore" e que tentou sacar um cheque e este encontrava-se sem fundo.

O fato irritante não é a divulgação da notícia, mas sim a intenção da divulgação. Repetiram incessantemente, com intervalos para manifestações "bombásticas" deles, as palavras do funcionário, enquanto incitavam o presidente do clube para que se manifestasse.

Fizeram questão ainda de relembrar o passado de PC no vitoria, alertando que esse comportamento fez com que o mesmo fosse expulso do clube que comandava.

Interessante que quando os agredidos estão presentes eles nunca atacam, pelo contrário, só elogiam. Atacados são somente os ouvintes que discordam das suas opiniões.

Correto agiu o presidente Marcelo, que através de nota no site oficial, se manifestou, ausentando-se da resenha comanda por estes srs. ,mostrando a real importância que a torcida deve dar aos mesmos.

Desculpem pelo tamanho do comentário, mas essa imprensa me ENOJA!

FUTEBOL BAIANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FUTEBOL BAIANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Marcão, mais uma vez faço das suas as minhas palavras, e por isso não preciso aqui explanar o que penso pq voce já o fez. Claro que não é aceitável um funcionário ficar sem receber salários, mas Marcelo Guimarães ainda merece crédito e veio a público se explicar. Entendo a situação do clube e do interesse dele em cumprir suas obrigações. Ele sabia que ía encarar os problemas que estão acontecendo.
É mesmo nojenta a forma como esses radialistas se colocam diante dos fatos. Inescrupulosos, repugnantes, maliciosos... Estou INDIGNADA!

Unknown disse...

Monica, fico feliz de saber que não estou falando muita besteira! Fico feliz em ver que a nossa torcida, cada vez mais se liberta dessa mídia interesseira, que prefere repercutir assuntos polêmicos, terminando por prejudicar os clubes, do que ajudar as agremiações a disputarem grandes competições.

Faz parte da característica provinciana (como falou PC) que envolve o nosso futebol.

Aqui no blog vejo diversos torcedores se manifestando no sentido de construirmos idéias e procurarmos soluções pro Bahia, isso sem falar nas cobranças à diretoria (essas cobranças sim é que são válidas, não a polêmica pela polêmica da imprensa rubro-negra).

Anônimo disse...

Marcão,
Pensamos igual. Vamos sim focar nisso aqui: "..construirmos idéias e procurarmos soluções pro Bahia...". Grande abraço e parabéns pelas suas colocações ponderadas.