quinta-feira, 19 de março de 2009

Bahia x Potiguar... UH! PULAÊ...



Hoje à noite, às 20:30h (atenção para o horário), o Esquadrão de Aço enfrenta o Potiguar/ RN, pela Copa do Brasil no Caldeirão de PituAÇO. O jogo vale a definição de uma vaga para a 2ª fase da competição que dá ao campeão o direito de disputar a Taça Libertadores da América (olha o Sport lá...).
Na partida de ida, em Mossoró, o jogo terminou empatado em 2 x 2 e o tricolor baiano ficou com uma grande vantagem para seguir em frente... mas nada de segurar zorra nenhuma!!

Apesar do clima ser de expectativa e de otimismo, uma vez que o Potiguar não é nenhuma "Brastemp", o tropeço do Vice ontem, que jogou muito mal contra o ASA, empatou no Lixão e quase voôu pra longe da Copa do Brasil (foi salvo, no último pênalti, por Viáfara) nos deixa duas importantes lições:
  1. Esse timeco de Canabrava vai "cair na madêra" no domingo;

  2. Esse negócio de encher o time de volante e jogar pelo resultado é coisa de técnico chinfrim, meia-boca, medrosão, treinador de time de várzea, de timeco de quinta categoria!!
Aqui no Caldeirão, tem que "respeitar a puliça"!!! Aqui é "madêra pra dar em doido"!!

Obviamente que não falo em menosprezar o adversário mas também não tenho a menor intenção de ser "politicamente correto" quando falo de futebol!!

Até porque... politicamente correto é coisa de fresco!! Um dos meus melhores amigos, Manoel Carlos é negão. E quando eu falo com ele, eu digo "colé, negão?? E aí?". Já pensou se eu dissesse: "Boa tarde, grande afro-descendente. Como a vai a família de Vossa Senhoria?". No mínimo, Manoel Carlos iria dizer: "oxe... tá maluco? Que frescura é essa??"

Então, vamos esquecer essa palhaçada de técnico no vestiário dizer: "o Potiguar é uma grande equipe, joga um belo futebol e não podemos querer apressar o gol, pois, temos o regulamento do nosso lado"... AHHH!! Para com isso!!! Se a gente entra em campo pensando assim... a coisa fica difícil!!

Técnico de time grande, técnico que tem sangue no olho e culhão roxo diz: "estamos no nosso Caldeirão lotado, somos Bi-Campeões brasileiros e temos que brocar o Potiguar hoje. Pela história do Clube. Pela garra do time. Pela imensa Nação Tricolor. Vumbóra, Baêa!!! Porra!!"

Léo Medeiros, Rubens Cardoso e Leandro não jogam hoje. Faz falta? Lógico que faz!! Mas Hélton Luís vai arrebentar com o jogo!! O volante que entrar, seja o Diogo ou o Carpini, vai dar conta do recado... e até ÁRGHne hoje não vai ser expulso. E digo mais, vai acertar até cruzamento, papá!!

Eu não mexeria na zaga... mas, se Evaldo entrar também vai comer com farinha aquele ataque cardíaco do time "de macho" ("pras nêga" deles e olhe lá!)

O goleirão Marcelo pode voltar ao gol e tem mais... Alex Terra estreia no segundo tempo brocando as redes de PituAÇO!!

Hoje o nosso verdadeiro Baêa vai voltar a campo. Vai deixar a torcida feliz e, podem anotar, vai continuar mostrando pro mundo o EFEITO CALDEIRÃO!!

UH! Pulaê!! Deixa o Caldeirão Ferver!!

3 comentários:

Anônimo disse...

bora bahea, vamos ganhar hoje

Taís Martorelli disse...

" Vamos torcer para o Bahêa ser campeão. PituAÇO meu caldeirão..."

"...mais uma bahêa, mais um, mais um título de glória...é assim que se resumo a nossa história..."

Bora BaHÊaaa!

Anônimo disse...

Hoje vamo brocar o Potiágua!!! Baeeeeaaaa!! Porra!