quarta-feira, 11 de março de 2009

Bahia perde para o Feirense



(Comentários de Euclides Almeida):

O Bahia não conseguiu se acertar em campo e perdeu a segunda partida no Baianão 2009. Com o resultado, o Esquadrão de Aço continua na segunda posição com 31 pontos e um jogo a menos. O arqui-rival Vitória empatou contra o Madre de Deus em PituAÇO, mas ainda lidera a competição com 34 pontos.

Apresentando um futebol pouco inspirado, o Bahia teve dificuldades em enfrentar a retranca do Feirense, que soube suportar a pressão e conseguiu um triunfo importante. O tricolor começou dominando a partida dando a falsa impressão de que seria um jogo fácil. Porém, após o gol da agremiação comandada por Zanata, se desorganizou em campo e não soube dar a volta por cima.


Foto: Jornal A TARDE

O resultado negativo serviu para demonstrar que o elenco comandado por Paulo Carneiro ainda está muito longe da formação ideal para a disputa do Brasileirão da Série B. A ausência de boas peças de reposição no banco de reservas tem feito com que o treinador Gallo invente soluções mirabolantes, que obviamente não vem dando certo...

Ao final do 1º tempo, com a derrota parcial, Gallo sacou Léo Medeiros (acreditem!!!!!) para colocar a eterna promessa ÁVINE que, além de ter jogado mal, ainda foi expulso por reclamação diante de um pênalti que realmente não existiu. A partir daí, as coisas pioraram ainda mais, pois o time ficou tentando o gol no desespero... Ainda aconteceram mais duas alterações com as entradas dos atacantes Richely e Eraldo no lugar de Patrício e Reinaldo Alagoano, mas pouco adiantou...

É importante colocar que o Bahia, mesmo jogando mal, teve muitas oportunidades, inúmeros escanteios e uma barreira em sua frente, o goleiro Marcelo do Feirense. Isso demonstra claramente a a falta de qualidade de nossos atacantes. Outra questão que não pode deixar de ser comentada é que a zaga sem o jovem Alisson nunca mais foi a mesma...

DESTAQUE DA PARTIDA:
Não houve nenhuma grande atuação tricolor, mas Beto e Hélton Luiz conseguiram produzir alguma coisa....

DESASTRE DA PARTIDA: ÁVINE

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
FEIRENSE 1 x 0 BAHIA
Data: 11/03/2009
Estádio: Jóia da Princesa (Feira de Santana/ BA)

GOL Feirense: Biriguidi

ESCALAÇÕES
Bahia:
Fernando; Patrício (Richely), Nem, Rogério e Rubens Cardoso;
Élton, Leandro, Léo Medeiros (Ávine) e Hélton Luiz;
Beto e Reinaldo Alagoano (Eraldo). Técnico: Alexandre Gallo.

Feirense:
Marcelo; Capone, Valdo, Nildo e Gel;
Dedeu, Germínio (Sandro), Ueider e Marcos Neves;
Ricardinho (Jaime) e Biriguidi (Manoel). Técnico: Zanata

Árbitro: Rosalvo Mota Expulsão: Ávine (Bahia)
Público: 4.487 pagantes Renda: R$ 42.450,00
CAMPEONATO BAIANO 2009

FALHA NOSSA...
O texto acima foi escrito por mim (Euclides Almeida), apesar de aparecer escrito "Postado por Pedro Cordier". Na verdade, Pedro fez um post no intervalo do jogo falando do 1º tempo... e, ao final da partida, ao invés de criar um novo post, eu escrevi por cima do texto dele causando toda essa confusão... (risos). Foi mal!!!!

19 comentários:

Jeremias Cerqueira disse...

Ávine já está indigesto.
Nunca vi um jogador tomar tantos cartões vermelhos na vida.

Mesmo ofensivo, Bahia tropeça nas próprias pernas e saí com a derrota na sacola.

Parabéns ao Feirense que competência segurou o placar.

Unknown disse...

O jogo de hoje merece um comentário dividido em 3 partes

O comportamento do time

O juiz

Um "comentarista"...

Aguardarei o post sobre o jogo

Anônimo disse...

Galera,
Estou viajando e só o SEMPRE BAHIA para me manter informado dos resultados da rodada.
Euclides,
No último jogo quando estava entrando no Estádio para ficar com vocês próximo a faixa do Sempre Bahia percebi que havia esquecido os ingressos (3) em casa. Não deu tempo retornar e perdi o jogo contra o Conquista. Muito raiva, mas feliz com a vitória do Bahia.
Esteremos lá no próximo jogo!

Anônimo disse...

Galera,
Estou viajando e só o SEMPRE BAHIA para me manter informado dos resultados da rodada.
Euclides,
No último jogo quando estava entrando no Estádio para ficar com vocês próximo a faixa do Sempre Bahia percebi que havia esquecido os ingressos (3) em casa. Não deu tempo retornar e perdi o jogo contra o Conquista. Muito raiva, mas feliz com a vitória do Bahia.
Esteremos lá no próximo jogo!

Unknown disse...

Pedro, depois desse update que você fez, acredito que poderia ser esse o post sobre o jogo. Passo a comentar.

Assim como Pedro, fico preocupado como a dificuldade que o time tem de enfrentar os times mais fracos. vejo claramente a dificuldade que o time tem pra ultrapassar o esquema retrancado dos seus adversários.

Preocupa porque na série B vamos enfrentar diversos times nessa condição.

Quanto à Gallo, ainda não consigo culpá-lo pela derrota nesse jogo. Armou o melhor que tinha, tentou dar velocidade com Ávine, e desarrumar o feirense que tinha anulado completamente Léo Medeiros.

Outro destaque do comportamento do time é a defesa. Alisson cada dia faz mais falta. Rogério não tem condição de ser titular dessa zaga. Cadê Rogério Corrêa? Veio pra ser titular, comeu banco de Alisson, e agora é banco de Rogério.

O ataque com Reinaldo Alagoano é uma piada. Não consegue fazer nada no ataque!!! Só temos Beto nesse ataque. Os reservas nem vou comentar.

No meio Zanata marcou Élton e conseguiu anular este jogador (assim como fez com Léo Medeiros).

Somente se salvou Hélton Luis, que correu por uns três jogadores! Somente ele e Beto conseguiram escapar dos seus marcadores.

Vinícius disse...

Meus amigos do Sempre Bahia,

Vocês são testemunhas do quanto chamei a atenção para fragilidade do time do Bahia. Sobretudo no ataque e na defesa. Ainda que com um meio de campo razoável (bem mais compacto do que o ano passado), está claro que o Bahia ainda precisa de muito para se tornar realmente um time capaz de nos dar segurança para o retorno à série A.

Nos jogos em que o Bahia não pode contar com Léo Medeiros, seja por cartão ou quando o jogador não rende (como hoje), o time fica com um meio de campo frágil, dominável.

Ter que contar com a opção de Ávine para substituir Léo Medeiros é brincadeira de mal gosto. Ter que contar com Rikcheli e Eraldo no ataque do Bahia dói. Ver um time caindo em desespero ainda no primeiro tempo de jogo, sem motivo algum, é revoltante.

Sinceramente, não estou muito disposto a ficar aguentando o Bahia perder para Colo Colo e Feirense, empatar com Potiguar e tal.

Estou preocupado com a fase final do Baiano, com o prosseguimento da Copa do Brasil e, sobretudo, o Brasileiro série B. Já falei e vou repetir: JÁ PASSOU DO TEMPO DO TIME MOSTRAR ESTABILIDADE NOS JOGOS. O Campeonato já passou da sua metade e a Copa do Brasil está ai.

Gostaria de solicitar que a torcida do Bahia pressione para que Ávine saia do time. Que jogador horroroso.

E o Jóia da Princesa... sem comentários. Que estádiozinho macabro. Espero que o Bahia não tenha que enfrentar o Fluminense na semi-final do campeonato.

DURMA COM O BARULHO DESSES.

Anônimo disse...

Isso demostra que somos um time FRACO, e bahianinho não é parametro pra nada e que não concordar é MALUCO!

êta Bahia discarado...

Te AMO PORRA!!!

Taís Martorelli disse...

Ai ai...poderia estar indo dormir feliz, mas...
O Bahêa precisa mudar a postura, ficar perdendo para time "fraco", só mostra que tem alguma coisa ou alguém fora de sintonia no time.

Bora BahêAAA!
Eu sou mais você!

Anônimo disse...

Que porra, era a chance de passar o vitorinha

Anônimo disse...

A lição é que No Brasileiro vamos ter jogos assim, falta opção pra mudar a forma de jogo, quando o campo é bom ou o time vem pra cima do Bahia até vamos bem, mas naquele campo de Feira contra 11 na retranca, com um centroavante bom de área a gente ganhava o baba, porque foi um baba!

A podia dormir e acordar mais feliz, mas tem muita água pra rolar

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora não vamos embarcar na onda de alguns "comentaristas" e setores da imprensa baiana que além de ser torcedores do rival torcem tabém pelo fracasso de PC,hoje é possível identificar os setores do time que precisam de reforços antes todos os setores precisavam não de reforços mas de jogadores de qualidade.Precisamos sim de um lateral direito,um zagueiro veloz como Alison e um centroavante que infernize a defesa adversária mesmo sendo marcado!!

Anônimo disse...

VOU REPETIR SEMPRE:

FORA PC, USURÁRIO!!!!!

FORA GALLO, CRETINO E RETRANQUEIRO!!!!

ZANATA (NOSSO ÍDOLO NO PASSADO), GANHANDO UM DÉCIMO DO QUE GALO GANHA, DEU UM NÓ TÁTICO NESSE NOSSO TREINADOR DE MERDA!!!!

DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ, PORRA!!!!

NÃO SEI SE VOU AGUENTAR, CASO NÃO GANHEMOS O CAMPEONATO BAIANO 2009...

Unknown disse...

Não dá pra comentar sobre o juiz, sem comentarmos o jogador Ávine.

Já passou da hora de Ávine ser emprestado. É uma promessa, pode melhorar MUITO seu futebol, é rápido, vai pra cima dos adversários, sabe cavar falta, mas no Bahia não dá mais.

Ávine pode fazer 10 jogadaças, marcar 200 gols, driblar um time inteiro etc, mas quando perder uma bola, errar um cruzamento, ou perder um gol de cara, a torcida vai lembrar de todos os problemas que ele já causou pro clube.

A diretoria não pode deixar que o jogador se acabe no Bahia, ou acabe com o Bahia. Tem que emprestar o atleta. A torcida não aguenta mais!!!

A expulsão de ontem foi a prova de que o mesmo está nervoso, ansioso pra afastar a péssima imagem que ele tem junto à torcida.

Repito, ele é um atleta que pode render bons frutos pro clube. Tem qualidade. Só que no Bahia, não dá mais.

Quanto ao juiz, este Sr. já prejudicou o Bahia em DIVERSAS oportunidades. A expulsão de Ávine, por mais errado que o atleta sempre foi,ontem foi injusta.

Expulsar um atleta por reclamação? Um jogador que nem sequer tinha amarelo? Que não tinha feito 1 falta? Que só fez apanhar no jogo? É brincadeira....

Não sei se foi no final do 1º tempo ou início do 2º, que o jogador do feirense (que já tinha amarelo), fez uma falta sendo o último homem do time, e o juiz (pra não expulsar), não deu o segundo.

O que é mais relevante? Reclamação ou evitar com falta, o MUITO provável gol do adversário???

ATENÇÃO DIRETORIA!!!!!!

Anônimo disse...

acho que ávine ja tinha um amarelo sim.

Anônimo disse...

Olha assistindo ao jogo pela record,meu DEUS min perdoe mais os comentarista deveria já está no inferno ,ou carinha que só fala merda, esse tal de bocão ,já vi que os torcedores do viocetória não querem de maneira nenhuma o sucesso de PC, e na leva que que o BAHIA se exploda , mais todos nós sabemos que o Bahia deve contratar mais uns cinco a seis jogadores para serie B, e também sabemos que o Bahia é uma instituição falida e sem respaldo no cenário desportivo atual,mais nós temos que ir em busca do tampo perdido , e na preleção nada de respeito com time do interior não ,é chegar e dizer vamos mandar no jogo e acabou, pois só assim que se impõe e estamos precisando de um capitão dentro das quatro linhas que diga pra o juiz que está se tratando de ESPORTE CLUBE BAHIA , assim como um capitão de flemengo ,corinthians , são paulo e outros , pois já estive lá e fazia sempre isso Galo sabe muito bem disso.

Unknown disse...

Como bem lembrou o anônimo, os comentaristas são um show a parte.

Definitivamente ze bocao não pode e não deve comentar qualquer evento esportivo com o Bahia.

Quando elogia é de modo sarcástico, querendo mais motivar o adversário do que realmente incentivar os jogadores do Bahia.

Quando critica, é somente no intuito de prejudicar, trazendo discórdia e polêmica ao clube.

Ontem, ze bocao chegou ao cúmulo de dizer que a derrota foi "castigo de Deus, pela cobrança de ingresso para crianças"!!!!!!

Gostaria que alguém que acompanhe o programa dele na rádio, relatasse o comportamento dele e de Márcio Martins ontem.

Já passou da hora da torcida se manifestar quanto ao comportamento desse sr. A torcida do vitoria fez campanha contra e conseguiu afastar esse cidadão de criar polêmicas em relação ao time deles.

Eliseu, que é um dos grandes ídolos do Bahia precisa afastar esse rancor com o clube. Seja o time bom, médio, ruim ou péssimo, a má vontade nos comentários continua a mesma.

Anônimo disse...

Esta dupla da rádio são mercenários. A culpa é nossa que damos audiência para este tipinho que não tem caráter para falar de ninguém.

A imprensa esportiva esta cheia destes tipos de falsos jornalistas ou radialistas, que usam o microfone para tirar profeitos próprios.

O melhor que podemos fazer é não dar audiência para este tipo de "profissional".

Quando assisto aos jogos pela tv, deixo o som em mudo.

Umbora Bahêa!.

Paulo Sergio

Anônimo disse...

Estou convencido que Avne não deve mais vestir a camisa do tricolor. Sua cabeça é realmente de vento!

Anônimo disse...

Ei, Avne, vá pro raio que o parta!!!