quarta-feira, 25 de março de 2009

Bahia empata com Atlético de Alagoinhas



O Bahia empatou com o arrumado time do Atlético e continuou na vice-liderança do Baianão 2009, com 36 pontos. Mas, o torcedor tricolor tem motivo para não ficar triste, pois o rival Vitória perdeu em casa para o Fluminense e deu totais condições para o Esquadrão de Aço assumir novamente a liderança, caso vença a partida que tem a menos.


Foto Eduardo Martins - A TARDE

No sábado, o Bahia volta a jogar em seu Caldeirão pela 18ª rodada do Campeonato Baiano. O adversário será o Fluminense de Feira de Santana, que encontra-se em terceiro lugar na classificação.

Confira como ficou a classificação:
1º Vitória – 38 pontos
2º Bahia – 36 pontos (um jogo a menos)
3º Fluminense – 33 pontos
4º Atlético – 29 pontos
5º Vitória da Conquista – 27 pontos
6º Itabuna – 24 pontos
7º Colo Colo – 16 pontos
8º Madre de Deus – 15 pontos (um jogo a menos)
9º Ipitanga – 14 pontos
10º Poções – 14 pontos
11º Feirense – 13 pontos
12º Camaçari – 13 pontos

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Atlético/ BA 2 x 2 BAHIA
Data: 25/03/2009
Estádio: Pituaçu (Salvador/ BA)

GOLS
Bahia: Reinaldo Alagoano e Beto
Atlético: Robert e Garrinchinha

ESCALAÇÕES
Bahia:
Fernando; Patrício (Willames), Evaldo, Nen e Rubens Cardoso;
Leandro, Rogério, Elton (Ananias) e Helton Luiz;
Beto (Alex Terra) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Gallo

Atlético:
Dida; Amilton, Edson, Jeferson, Robinho;
Luis Claudio, Rafael, Garrinchinha, Gil (Felipe);
Robert, Ciel (Hiroshi). Técnico: Moisés Alves

Público: 9.832 pagantes Renda: R$ 84.974,00
Árbitro: Aristeu das Mercês Ramos
CAMPEONATO BAIANO 2009

22 comentários:

Anônimo disse...

O jogador Rogério não tem condição de continuar jogando mal pelo Bahia. É um jogador irregular e tem enterrado os jogos do Bahia. A torcida ten que pedir a sua saída do time. Somente Galo que não quer ver essa bobeira.

Vinícius disse...

O Bahia não jogou tão bem nesse primeiro tempo, mas gostei do poder de reação da equipe.
Tenho fé que nesse segundo tempo o tricolor vai jogar melhor e vai ganhar essa partida.

Mas é importante respeitar e ter atenção com esse time do Atlético que se mostra bem arrumado. Não é a toa que está a 10 jogos sem perder.

Taís Martorelli disse...

GUENTAAAAAAA CORAÇÃOOOOO!!!
Bora BahêAAAA!

Anônimo disse...

porra de time arrumado. isso é campeonato baiano, imagina no brasileiro

Anônimo disse...

BORA ATLETICO BOLA PRA FRENTE ...

Fazz Esse Gol ..

Vinícius disse...

Tem horas que o Bahia irrita, sabia... pelo amor de Deus.
43 min do segundo tempo e estou vendo um time medíocre em campo.
Logo hj que poderíamos encostar na liderança.

Vinícius disse...

Agora acabou o jogo, e eu digo: mesmo reconhecendo a qualidade do Atlético, o Bahia jogou mal, foi apático, irritante, chato.

Anônimo disse...

Gallo tem razão!!

Escala o time reserva para jogar, senão vamos ficar sem o baianão e sem a Copa do Brasil. Aliás, este preparador físico do bahia precisa ser questionado: Beto cansou em campo, Elton deu caimbra, Patrício só aguentou o primeiro tempo e Helton apagou no segundo.

Anônimo disse...

depois da sáída do outro preparador físico o time está piorando.

Pedro Almeida disse...

Parabéns ao Atlético pelo futebol apresentado...

Quanto ao Bahia... quando será que Gallo baterá seu recorde pessoal e escalará 5 volantes???

Contra o Coritiba ou no primeiro BaVi decisivo??

Não tenho mais culhão pra ficar vendo essa escalação burrocrática que o técnico Tricolor vem nos empurrando guela abaixo...

Viu aí, Gallo?? O Fluminense brocou o mesmo Vice (que nós tb tínhamos vencido) que você tanto "respeitou" e pleno Caldeirão com seus amasiados volantes... #%&#@% de tanta gente pra segurar o jogo!!! TAQUEUSPAA!!

Anônimo disse...

Qual a justificativa para Patrício sair no intervalo de jogo? Falta de preparo físico ou ruindade mesmo??? Toda partida já perdemos uma substituição. Se ainda fosse um craque.....

Outro detalhe: podem me chamar de maluco, mas Helton Luis não é jogador para o Bahia. Sem vibração e ainda se acha um craque. Perdia 90% das bolas que recebia, em virtude de não ser objetivo; gosta de fazer firulas.

E mais: o time não tem um líder, um cara que grite, que dê "esporro" quando houver necessidade.

Precisamos de mais um goleiro (Fernando é fraco), 2 laterais direito (Patrício talvez possa ser reserva), um zagueiro (Evaldo é um jogador comum), um meio de campo que chegue no aeroporto e tome a camisa 10 e diga: essa é minha, para o lugar do cobrador oficial de escanteios e faltas e um centro avante com cheiro de gol.

Acho que a base é boa e com mais essas contratações temos tudo para chegar à Série A.


ST e BBMP!

Anônimo disse...

por mais que élton atue de forma ofensiva tb chegando muito no ataque, não goste que gallo escale 3 volantes! num dá certo , ou rogério ou evaldo tem que vazar! BAHIA é time de jogar com 2 meis-ofensivos!!!
gallo não me venha com 3 volantes contra o coritiba

Anônimo disse...

Acho que o time precisa olhar com mais atenção os jogadores que estão na reserva pois, quando entram geralmente não acrescentam nada ao futebol do time,quanto aos volantes não considero Elton(nº8) volante pois, no momento é o jogador mais objetivo do grupo que parte em direção ao gol adversário precisamos sim de um jogador que distribua bem o jogo no meio de campo,urgente!!!

Vinícius disse...

Vou fazer um comentário mais elaborado agora porque ontem eu estava de cabeça quente.

Reconheço que o time do Atlético está bem arrumado, guerreiro, e imprimiu uma velocidade no início da partida muito grande... enquanto que o bahia teve que correr em dobro na último BAVI de domingo. Talvez por conta dessa correria o time tricolor tenha sentido.

Essa realidade me preocupa porque vamos ter uma sequencia de jogos fortes, e o Bahia precisará de um elenco resistente. A essa altura, é melhor comer, dormir e jogar. Acho, inclusive, que Gallo deve evitar treinamentos intensos.

Mesmo cansado, o Bahia demonstrou qualidade técnica em algumas jogadas, fez dois gols e ameaçou em mais 2 ou 3 lances. Isso é um ponto positivo.

Notei que depois que Beto foi substituído por Alex Terra, o Bahia conseguiu se aproximar mais da área do Atlético, com alguns escanteios, alguns cruzamentos perigosos. Continuo achando que Beto é muito mascarado. De dez bolas que recebe, perde oito ou nove e aproveita uma. Não acho ele tão eficiente. Acho o Alex Terra mais funcional para o time. Se mexe bem e tem visão de jogo. Acho que Gallo deve pensar em acelerar o condicionamento físico para aproveitar esse jogador melhor;

Jogadores como Élton Luís, que é bom, precisa de conversa com comissão técnica. Acho que o baixinho prendeu demais a bola em algumas jogadas ontem, e o Bahia perdeu a chance de contra-atacar o time de Alagoinhas, em muitas oportunidades, sobretudo no primeiro tempo.

A nossa necessidade de um lateral direito é imensa. Patrício não é eficiente na marcação e também não é um bom ala. É um jogador muito mediano. O lado direito do Bahia pede socorro.

Edvaldo é um cavalinho em campo, jogador brutamonte. Só chega pesado nas jogadas. E acho que ele falhou no primeiro gol do Atlético, assim como já tinha falhado em alguns lances contra o Potiguar lá em PituAÇO. Estou de olho nele.

Cadê Márcio Tarrafa... pelo amor de Deus. Esse jogador tem mais qualidade que Ananias galera. Pelo menos quando eu o vi jogar uma vez.

A última coisa que quero falar é que não gosto muito desse discurso de Gallo que diz: " time foi guerreiro, macho, e blá, blá, blá". Eu ainda não vi Gallo dizendo que o time jogou mal. GALLO, meu querido, as vezes o treinador tem que ter pulso e dizer que o time não foi bem. Tem que cobrar bom futebol contra times como Atlético (sem desmerecer), Potiguar, Colo-colo, dentre outros. O ritmo do campeonato está intenso para todo mundo, não é só para o Bahia não. O Bahia tem que se impor. Não é querendo criar um ambiente conturbado, mas o time tem que entender que o Bahia é grande.

Não pode e não deve perder resultados contra times pequenos e frágeis. Se fosse contra um Coritiba da vida, eu não entenderia facilmente assim, quanto mais contra esses times menores.

Meu Deus, que venha o Coritiba... não é assim que dizem... vou aguardar e ver o resultado disso. Deus ajude que o bahia esteja inspirado.

zé gotinha disse...

UMA COISA É FATO: TODA A "NAÇÃO" TÁ "RETADA" COM A FORMA RETRANCADA QUE GALO UTILIZA NOS JOGOS. SE NO BAIANÃO(1ªFASE) E CONTRA O POTIGUAR(LÁ)ELE RETRANCA O TIME DESSE JEITO, IMAGINA NAS FINAIS(BAIANÃO)E NO JOGO CONTRA O "FORTE" CORITIBA...TEM QUE SER SOFRIDO ASSIM?!?!?!?!?...FORA GALO!

Euclides Almeida disse...

Rapaz, por estar fazendo curso à noite, não pude assistir a partida, mas fico feliz que nossos leitores comentaristas estão dando show falando sobre o jogo.

Anônimo disse...

Não tem motivos para ficar triste? Acorda nação tricolor, esse time aí não vai fazer boa coisa na série B.

Anônimo disse...

Volta, Léo!!!!!!!!!!!!!!!!

Tá de marra, vai ser vendido pro Cruzeiro, tá com o salário atrasado ou tá contundido?

Anônimo disse...

É trazendo mais umas seis peças que
jogue mais do que , Avine ,Ananias,Paulo Roberto,Patricio ,Evaldo e Fernando o time fará um boa campanha na serie B. pois esses não serve nem pra ser reserva imagine ser titulares...

Vinícius disse...

Galera,

O jogo de sábado contra o Fluminense é muito importante. O tricolor feirense está muito bem arrumado esse ano. Para mim, o único time, fora o Vitória, que pode ter condições de complicar para o Bahia.

Além disso, o Bahia precisará de uma sequência de vitórias para concretizar a liderança e ir com vantagens para as finais. Isso pode fazer diferença na decisão do título. Lembrem do ano passado, onde perdemos o título por um gol.

Vamos invadir PituAÇO nesse velho clássico do futebol baiano (BAFLU). Vamos incentivar o Bahia. As vezes, a condição física não é boa, mas o time cresce com o grito da torcida.

Vamos manter a média de público de 15 mil torcedores por jogo. Serve para mostrar para um rubronegro ai que a nossa torcida é a mais apaixonada e pronto. Além disso, poderemos dá o retorno financeiro que o clube vem precisando e aumentar as possibilidades de boas contratações para série B.

Dos 6 jogos restantes, 4 serão em PituAÇO. o Bahia tem tudo para ser líder, vamos torcer.

Vinícius disse...

Já hoje a tarde, os ingressos começarão a ser comercializados no site do futebolcard. Amanhã, os ingressos serão vendidos na sede de praia, no shopping Capemi e no estádio de PituAÇO.

Vinícius disse...

Valores do ingresso Bahia X Fluminense:

R$ 20,00 arquibancada (preço único)