terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

DIVISÃO DAS TORCIDAS


Nova polêmica no ar!!!!!
Há poucos dias do maior clássico do futebol nordestino, surge uma nova polêmica: a proibição da presença das duas torcidas na mesma partida. A idéia é que no Ba x Vi do Barradão, a torcida do Bahia seja proibida de entrar no estádio, em contrapartida, em PituAÇO, só haverá a presença da Nação Tricolor.
Paulo Carneiro já se posicionou a favor, falta o posicionamento do Vitória...
Bom, mas qual é a opinião do maior interessado na discussão, o torcedor? Pensando nisso, o SEMPRE BAHIA lançou no ar uma ENQUETE para saber o que pensa a torcida do Bahia.
Estão querendo proibir a entrada das duas torcidas nos BaxVi´s. No Barradão, só poderá ter torcedor rubro-negro. Em PituAÇO só poderá ter torcedor tricolor. Você é a favor dessa medida?
SIM ou NÃO ?
Participe, comentando no post e votando na enquete situada na barra lateral do site.

34 comentários:

Anônimo disse...

pra mim esta otimo ir pra pituaço sem a presença de nenhum urubu

Anônimo disse...

Eu nunca coloquei meus pés no lixão e não pretendo colocar jamais!!!

E não faço questão de torcedor BURRO-NEGRO no meu caldeirão!!!

Jorge Brasil Itaparica disse...

Eu não concordo pelo seguinte:
O futebol é um esporte coletivo e de massa tem duas equipes em campo
e o jogador se sente bem dentro de campo com sua massa lhe incentivando nesse caso da torcida unica não iria ficar bem nem para BAHIA nem para VITORIA acho que os estadios no momento que vivemos daria pra todos viverem com armonia e todos vibrando com seu clube.

Jorge Brasil (Ilha de Itaparica)

Pedro Almeida disse...

Sem a torcida (as duas kombis) da turma de Canabrava, como vamos gritar: "chora Rubro-negro, rubro-negro chora, pega sua bandeira enfia "no saco (hehehe) e vai embora!!" ????

Anônimo disse...

Mais uma vez o foco do problema está sendo desviado. Quem é que procura confusão: As torcidas Organizadas!!!!! Então que se proiba as Organizadas nos BaxVIces.

Unknown disse...

Infelizmente acredito que esta seja uma boa iniciativa. São cada vez mais comuns as brigas entre as torcidas, e o que é pior: sobra pro torcedor "comum", que não anda de "galera", e que na grande maioria das vezes é massacrado pela torcida adversária.

A outra questão sobre a exclusividade da torcida mandante é a seguinte: Nós, torcedores tricolores, é que enchemos o estádio. A renda é sempre do mandante, então nós estaremos enchendo o barradão pra dar dinheiro ao vice. Já o contrário não acontece! A torcida do vice, nunca enche nem o estadio deles!!! Olha quando é que tem público lá: ViceXFlamengo, ViceXSão Paulo, ViceXCorinthians, e viceXBahia.

Se não houver essa separação, em PituAço, com a capacidade já reduzida, teremos menos Tricolores no estádio, pra poder ceder lugar pors torcedores do vice.

JAOC disse...

Pensando na violência, realmente esta iniciativa é a mais coerente.
Em contra partida eu acredito que a torcida iria dar uma força legal ao time que vem se arrumando para superar o Vice no Barradão mais uma vez.

Porque o que está me deixando muito chateado é essa prepotência dos "uvices" em dizer que já são campeões.

Colocando na balança acredito que a iniciativa é válida.

Então eu sou a favor.

Pedro Almeida disse...

Falando sério, Marcão, acho que deveriam baixar uns decretos com punições duras às torcidas organizadas que brigassem ou fizessem baderna dentro ou fora dos estádios em dia de jogo.

SUGESTÃO

1ª Advertência
Com apuração dos culpados: 3 jogos de suspensão
Sem apuração dos culpados: 10 jogos de suspensão

2ª Advertência
Com apuração dos culpados: 10 jogos de suspensão
Sem apuração dos culpados: suspensão por todo o campeonato em andamento

3ª Advertência
Com apuração dos culpados: suspensão por todo o campeonato em andamento
Sem apuração dos culpados: suspensão por um a dois anos

Anônimo disse...

O ingresso 4a. feira TEM que ser DEZ REAIS!!!!

FORA PC!!!! FORA TIRIRICA & TIRIRICA JR!!!! FORA BURRO ACIOLI!!!! DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ PORRA!!!!!

Unknown disse...

Concordo com você Pedro. E aliás, acho que são blogs como esse, que vem mostrando imparcialidade e abertura total para os torcedores, que vão realmente melhorar o futebol baiano.

Nós, torcedores independentes, que não vivemos de escândalos produzidos por grande parte da imprensa esportiva com o objetivo de vender espaços comerciais, temos a obrigação de levantar estas questões para repercutir e mudar o futebol da Bahia e do Bahia.

Concordo com você, no que tange a aplicação de punição, mas acho que pra este campeonato baiano, não haveria tempo para amadurecer o debate, e tomar as devidas providências.

Euclides Almeida disse...

Sinceramente, fico em dúvida sobre a questão da divisão das torcidas. Acho que está muito em cima da hora para se tomar uma decisão tão polêmica.

Se por um lado, a violência diminuirá, por outro me questiono aonde vai ficar a graça do futebol?
Não se pode mais beber no estádio, as torcidas não terão mais a oportunidade de gozarem uma com a outra (lá ele!!!)... a capacidade de Pituaço (que já é pequena para a torcida do Bahia) está reduzida, etc. etc. etc.
Daqui a pouco não se pode mais xingar no estádio, muito menos pular e fazer barulho, vai virar uma partida de tênis.

Anônimo disse...

Olha pra min não haverá diferença nehuma , pois nunca fui no lixão e não é agora que aquele vaso sanitário vai ter minha presença ,deixa os urubus fazerem a festa com a carniça do vicetoria. já em pituAÇO é outra estória , pois é estádio pra gente civilizado,com o puro ar da mata atlântica,vumboorrrra baheaaaaa..

FUTEBOL BAIANO disse...

Sou completamente favorável a medida, sei que a idéia não vai prá frente mais mesmo assim sou a favor, até porque nem sei qual o trem que passa perto do Barradão, nunca estive lá e lá nunca estarei nem para um show de strip tease gratuito da moça Priscila Pires.

Outra, se você faz uma festa e permite a entrada apenas de amigos ás chances de perder alguns garfos e pratos descem até a casa do zero, aplique-se este exemplo num jogo de futebol, fora isto podemos ter a volta das famílias aos estádios, menor custos com o policiamento, estádios com menos chance de ser depredados, saída do estádio com tranqüilidade sem susto ou incerteza, enfim, com a medida todos saem ganhando.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos, isso não acontecia anos atrás, depois dessa torcida de BABACAS (OS IMBECÍES) se criou uma disputa idiota de quem mata mais, rouba material da rival e por aí vai! Pena que a Bamor entrou nessa onda e hoje já não difere muito dos IMBECÍES.
Tem que haver uma fiscalização mais efetiva e BANIR de vez essas torcidas que se entitulam organizadas(sabemos que não são), acabar de vez com essa cultura babaca nos estádios.

Anônimo disse...

Eu nunca fui naquele "aterro sanitário"não faço questão de ir e se há um clube no Brasil acostumado a ganhar títulos e na atualidade atuar fora de casa esse clube é o ECBahia então façamos de conta que esse BAVI é fora da capital,o que convenhamos não é difícil de imaginar!!!!

Anônimo disse...

Depois de diversos episódios envolvendo agressões entre torcedores no brasileiro do ano passado lá no "aterro sanitário"a diretoria do rival tem medo de chamar a atenção da mídia p/a falta de segurança nas imediações do campo do "aterro",pois agora é a vez de por a prova e mostrar ao Ministério Público onde está o estádio inseguro da Capital.

Pedro Almeida disse...

Olha, pessoal, eu também sou da turma dos que nunca colocaram os pés no Lixão e isso nunca me fez falta...

Agora, fiquei sabendo agora há pouco que eles querem mandar dois jogos lá em PituAÇO... É MOLE???

Anônimo disse...

Eu sou a favor da proibição, e garanto que o nosso Bahêa não sai perdendo. Fora pombos sujos!.

Umbora Bahêa!.

Anônimo disse...

Eu sinceramente sou a favor, sou do grupo dos que nunca foram ao barralixo e não pretendo ir... nunca tive uma namorada burro-negra e não pretendo ter pois já estou casado então, não corro o risco de pisar os pés lá...

Bem, tem também o fato de que não daria R$ 0,50 ao vice então, sou completamente a favor que os burro-negros fiquem na merda e a gente na mata (muito boa hein?!) hahaha!

Outra grande verdade é que o que sinto pela BAMOR é um misto de vergonha e orgulho... eu sempre fiquei na POVÃO lá na querida Fonte e era bonito ver aquela galera, inventando gritos de guerra, pulando pra caralho, era bonito mas, entrar na onda dos IMBECÍVEIS e promover balbúrdia, brigas de gangues e arruaças me envorganham pra cacete..... a POVÃO sempre foi mais tranquila, uma batucaria retada e os bandeirões, PQP era lindo!

Grande abraço moçada do Sempre Bahia... BAHIA SEMPRE!!!!

Jeremias Cerqueira disse...

O babaca do atual presidente do vitória adora inventar polêmica.
Desde o ínicio da reforma do PituAÇO ele ameaçavam jogar água fria na estréia.

Agora esse papo de querer mandar jogos em PituAÇO.
Eles não tem o estádio deles e que fazem questão de vomitar a todos os ventos esta posse?

As atitudes do atual presidente do Vitória nada difere dos marginais da torcida do "Uvice", querendo provocar instabilidade entre as torcidas o que resultará com toda certeza em mais violência.

Anônimo disse...

Da porta daque inferno, daquele vaso sanitário "King Size", eu não passo perto. Portanto, sou a favor de ver aqueles pobres sem um centavo meu. E também faço questão de que eles não emporcalhem o nosso calderão na volta. Também sinto pela Bamor ter entrado na onda dos Imbecíveis, e promover violência explícita. No mais, é ganhar daqueles desgraçados sujismundos lá dentro e calar a empáfia daquelas leoas de circo.

Taís Martorelli disse...

Pra mim, é melhor cada um no seu quadrado...
Cada um com seu estádio, sem brigas ou confusões...
Vão jogar macumba lá...hehhee!
Deixa o lixo no lixão...e o nosso bahÊaaa no Pituaço...outro nível de pessoas, um ambiente agradável...

Bora Bahêaaaa!

Anônimo disse...

sou contra essa proibição, pois fere o direito de ir e vir .

Anônimo disse...

Pura idiotice! Coisa de quem tem miolo mole. Pra que servem os estàdios? E as torcidas de times em disputa em campo? A negação disso é a instituição do TIME UNICO!

Tiago Enrique disse...

EU SOU CONTRA.

Unknown disse...

Pessoal, que tal fazerem uma postagem sobre essa IDIOTICE-INVEJOSA da torcida dos sem-título?

Anônimo disse...

Eu acho a idéia perfeita, além de não darmos dinheiro ao uvice acaba a violência... Fui no último Ba x vice aqui em Salvador no ano passado e uma bomba foi jogada na nossa direção e explodiu no chão atingindo a perna de um cara que tava do meu lado. Por muito pouco não pegou em mim.

Anônimo disse...

Seja um cidadão ou cidadã civilizado(a): respeite as diferenças. VITÓRIA (Classe A.

Anônimo disse...

kkkkk

Pedro Almeida disse...

Vitória é classe A de ATITULADO.

almeida disse...

Eu nunca vi tantos jumentos burros postar comentários aqui como esses torcedorzinho do timeco de terceira divisão como esse do itinga, olha pra isso qtos sofredores uhauuhauuhauu VITORIA 5 X Itinga 0

almeida disse...

Quero avisar esses incoformados que, vamos jogar la no PITUAÇU, e valendo lembrar que os tricoletes vão ficar de boca piu, só assistindo shwou de bola do VITORIA e da torcida da massa rubro negra

almeida disse...

Ooooooooo o jahia e um coco, Ooooo o jahia e um coco, qto tempo não ganha um torneiozinho, uhauuhauuuu vou comer rabada de tricoletes e as porra.... hei torcedor do itinga cala a boca pra vcs falares do VITORIA tem que escovar a boca psssiiiuuuu

Brasileirão disse...

Oi, amigo torcedor,
Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: http://www.brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.


Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!