sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval, Mulher e Futebol...





"(...) Já é Carnaval, cidade... acorda pra ver (...)"


Cento e dez trios elétricos vão desfilar durante a folia para que alguns baianos e um número razoável de turistas, que continuam chegando a Salvador, possam (não, necessariamente nessa ordem...):

Se embriagar - Estatísticas comprovam que o número de acidentes no trânsito e homicídios aumentam no período de carnaval por causa da bebedeira;

Saracutiar por aí procurando frete com a namorada dos outros, bater nos outros (e apanhar da polícia) - "As brigas e os furtos são, sem dúvidas o maior problema durante a festa", afirma o coronel Aristóteles Borges, diretor de comunicação da Polícia Militar da Bahia. Grande parte desses casos, gerado por falta de bom senso, ou sacanagem mesmo, de um bando de babacas que saem por aí;

Se fantasiar de mulher - O Carnaval é visto como um grande hino à libertinagem. Logo, muitas pessoas resolvem pular cerca, dar um bacanal, curtir seu beijo gay assumido. Tem ainda aqueles que vão apenas, dar uma "saidinha do armário pra tomar ar". Aliás, muitos conseguem convencer até a própria mãe que isso é "coisa de macho". Outros não tem a mesma sorte e acabam nunca mais voltando pro armário. "Uma borboleta, jamais voltará a ser lagarta", teria dito uma delas...

Avermelhar os olhos, embranquecer o nariz, usar lencinhos cheirosos, saborear docinhos - Vai me dizer que passou pela sua cabeça que os seguidores de Jah, os sacizeiros e toda essa imensa população da matrix (que faz uso consciente ou inconsequente do seu direito ilegal de abastecer seu alterego e, muitas vezes, seu próprio ego), iriam perder uma oportunidade desse nipe?

Transar sem camisinha - Tá bom, tá bom... quem nunca deu esse mole que atire o primeiro arrependimento... agora, tem muita gente que joga roleta russa, brinca de dados apostando a vida e vive dando sopa pro azar. E o Carnaval é, sem dúvidas, uma grande e larga "porta de entrada" para a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. Não vacile, use camisinha!!

Enfim... colocar pra fora toda sua decepção com:

A falta de saúde pública - Estou de LUTO pela morte de NITA. Pra quem não teve o privilégio de conhecer, uma mãezona, 48, negra e risonha (nossa maravilhosa Tia Anastácia) que trabalhou mais de 5 anos na casa da minha namorada e que fazia as comidinhas mais deliciosas que já provei na vida. Ela faleceu vítima da negligência e do descaso de "nossas" """autoridades""" que deixaram E CONSERVAM a Saúde Pública de Salvador na UTI e a deixaram 1 ano à espera de uma histerectomia (retirada de útero por questão de saúde). Descanse em Paz, Nitinha;

A insegurança geral que assola a cidade - Só no Shopping Florestal, em Brotas, já fecharam 6 lojas, uma delas, uma farmácia. já havia sido assaltada 8 vezes. Ontem, na Barra, teve um quebra pau de cordeiros, cerca de 800, que causou transtorno, depredação de carros e prédios... uma barbárie;

O desemprego que continua preocupando - Os números mostram que a situação não é nada boa. Para se ter uma noção, a sólida e bem sucedida Embraer, que entregou 200 aviões em 2008, demitiu, de uma só vez, 4.270 funcionários, 20% do seu quadro de funcionários em nome da "Crise";

O que não falta é motivo - Preços subindo, falta de condição de comprar sua moradia, gasolina cara, corno que tomou, doença grave descoberta, deputado com mansão milionária, galinha pulando que recebeu no carnaval e até hoje não sabe porque...

Agora, no começo do texto vocês perguntaram: "como assim alguns baianos"?

ACOMPANHEM O RACIOCÍNIO COMIGO: Se a Bahia tem 14 milhões milhões de habitantes e chegam cerca de 500 mil turistas do Barsil e de fora do país e mais uns 600 mil do interior do estado, significa que chegam cerca de 1 milhão e 100 mil turistas.

Como as ruas chegam a ter 2 milhões de pessoas, ao mesmo tempo, nos 4 principais dias, vamos colocar uma média de 1 milhão de baianos na folia por dia. Vamos dizer que haja um revezamento da ordem de 100%, ou seja, são cerca de 2 milhões de pessoas que vão às ruas em algum momento do Carnaval. Esse é o público que curte e vai ao Carnaval.

Não percam o raciocínio, 14 milhões sendo 100% dos baianos, 2 milhões é igual a menos de 15% da população baiana!! Ou seja, se a gente não for cantor de Axé (bem sucedido), produtor, dono de bloco, artista famoso, dono de camarote ou marca de cerveja, enquanto eles ganham dinheiro, a gente que se adapte a essas quase duas semanas de letargia no mercado baiano.

E TEM MAIS: O Governo vai investir, até o fim das comemorações momescas, quase 45 milhões. 22 milhões, somente na segurança pública!! Uma super preocupação NÃO COM A SEGURANÇA EM SI, MAS COM A EXPOSIÇÃO QUE A FALTA DE SEGURANÇA SERIA SUBMETIDA SE NÃO FOSSEM TOMADAS MEDIDAS PALEATIVAS DURANTE O CARNAVAL!!

Na Estação Rodoviária o movimento de chegada superou em muito ao número de passageiros que estão deixando a capital com destino ao interior. No Aeroporto, voos chegam lotados de turistas, o mesmo acontecendo no sistema ferry-boat, que faz a ligação marítima entre Salvador e a Ilha de Itaparica.

Pera lá... no título eu falei em mulher e futebol... e cadê?

Bem... mulher dessas que rolam por aí, daquelas bem "dadeiras", como disse Caetano Veloso, eu já conheci aos montes, mas agora eu tô curtindo minha namorada e percebendo o quanto as mulheres involuiram ao sair à caça e descuidar da família... Ser amado, cuidado, percebido e desejado é tudo aquilo que um homem de verdade deseja.

Mas pra quem está solteiro em Salvador, use camisinha e aproveite que o mercado tá bombando!!

Finalmente, o futebol
Ontem à tarde, o elenco do Bahia desembarcou em Salvador e seguiu direto para o Fazendão, onde os jogadores que atuaram mais de um tempo diante do Vitória da Conquista, fizeram um treino regenerativo, intercalando corrida no gramado e exercícios na piscina.

Os outros atletas, fizeram um treino físico e de fundamentos com bola. Ao fim do treinamento, devido à sua saída, rumo ao Corinthians (como foi anunciado aqui), o preparador físico Walmir Cruz se despediu dos jogadores e membros da comissão técnica. Um novo preparador físico (nós já falamos em Dudu Fontes) será contratado e anunciado nos próximos dias.

MÁRCIO TARRAFA
Depois de realizar exames médicos e assinar contrato com o Bahia, o meia Márcio Tarrafa foi apresentado à imprensa.

O jovem meia de 23 anos iniciará os treinamentos hoje, daqui a pouquinho às 16h00, no Fazendão.


"(...) Já é Carnaval, cidade... acorda pra ver (...)"

7 comentários:

Anônimo disse...

BAcana Pedro! É essa visão crítica do sistema que nos diminui enquanto seres-humanos que precisa ser denunciada.

Anônimo disse...

errata: É essa visão cristica do sistema, sistema que nos diminue enquanto seres humanos.

Anônimo disse...

Não podemos deixar de reconhecer essas miserias todas, mas tambem é uma festa muito alegre e tem seu valor cultural.

Pedro Almeida disse...

Maurício, nunca devemos perder nossa visão crítica da realidade que nos cerca. Mais que isso, devemos aguçar nossa visão Crística para que a Luz nos ajude a vislumbrar os melhores caminhos. Um grande Carnaval pra você!!

Anônimo, é uma festa alegre, sim. Tem valor cultural? Também, e muito... só que precisamos estar atentos às entrelinhas... forte abraço!!

Anônimo disse...

Na moral velho, parece texto de seguidor da universal do reino de deus, deu até vontade de vomitar!!!!

Taís Martorelli disse...

Nitinha era uma pessoa MARAVILHOSA, ÚNICA, CARISMÁTICA, tudo que Pedro falou e muito mais...
Já estou sentindo muita falta dessa mãezona, dessa risada gostosa, dessa comida de dar água na boca...do cozido, né amor?
Era tratada como se fosse da familia. Mas, nada podemos fazer para trazê-la de volta...só rezar!
Descanse em paz, Nitinha!

-------------------------------
Adorei "eu tô curtindo minha namorada...Ser amado, cuidado, percebido e desejado..."

Sou um mulher a moda antiga, né amorzão? Você é tudo isso e mais um pouco...eita homem mimado! heheh! Você merece!

TE AMO, PARA TODO O SEMPRE!
Beijos

Taís Martorelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.