domingo, 1 de fevereiro de 2009

BAHIA VENCE COM FRACA ATUAÇÃO



O Esquadrão de Aço venceu o Fluminense de Feira por 1 x 0 e assumiu a vice-liderança da competição, com 10 pontos. Apesar de ter sido a terceira vitória consecutiva do tricolor, o time não teve uma boa atuação como vinha acontecendo nos últimos jogos.

Foto: Jornal A TARDE

O jogo foi bastante truncado, com os dois times exercendo uma forte marcação pelo meio. O Fluminense começou melhor e exerceu o domínio nos primeiros 15 a 20 minutos. Depois daí, principalmente através das subidas perigosas de Rubens Cardoso, o Bahia tomou as rédeas do primeiro tempo e terminou abrindo o placar com o zagueiro NEM.

No segundo tempo, o tricolor da capital caiu de rendimento, principalmente após as substituições efetuadas por Gallo: as saídas de Beto e Hélton Luiz para as entradas de Richely e Léo Medeiros deixaram o time mais desorganizado e com menos capacidade criativa...

O Fluminense chegou a assustar em alguns momentos da partida, metendo duas bolas no travessão do goleiro Marcelo. A arbitragem, mais uma vez, prejudicou o Bahia ao não marcar um gol legítimo sob a alegação de que a bola não teria entrado, fato desmentido pelas imagens das câmeras de TV.

Vale ressaltar a falta que um especialista na lateral direita está fazendo ao time. A improvisação de Marcone na posição tem deixado o time "capenga", com boas jogadas apenas pela ala esquerda.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Fluminense 0 x 1 Bahia
Data: 01/02/2009
Estádio: Jóia da Princesa (Feira de Santana/ BA)

GOL
Bahia: Nem

ESCALAÇÕES
Bahia:
Marcelo; Marcone, Rogério Sodré, Nem e Rubens Cardoso;
Leandro, Elton (Juninho), Hélton Luiz (Léo Medeiros) e Ananias;
Beto (Richely) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo

Fluminense:
Jair, Lima, Tiago, Renato Melo;
Arley Conceição (André Cabeça), Gil, Dudu, Tácio e Deca (Djalminha);
Harley e Amaury (Crio). Técnico: Nazareno Silva

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira/ BA
Renda: R$ 72.540,00 Público: 7.385 pagantes
CAMPEONATO BAIANO 2009

12 comentários:

Unknown disse...

Aê pessoal,

Vamos consertar esse placar, Fluminense 0 X 1 Bahia...vcs colocaram o contrário...Já deu pra ver que estamos sem opção para lateral direita, Marcone péssimo e o tal do Juninho no mínimo sem condições ainda de assumir. Hoje o destaque foi Rubens Cardoso.

Saulo disse...

O importante foi os três pontos e o Bahia venceu o bom time do Flu.

Pedro Almeida disse...

Valeu, Fernando!! Já consertamos o placar. O Bahia não jogou lá essas coisas mas ganhou, né?

É isso aê, Saulo!!

Ivan Rocha disse...

Acho que o time ainda está se acertando, falta testar muitos reservas ainda, ao contrário do rival, que tem a base do ano passado.

Vamos esperar até o BAVI, que será nossa prova de fogo.

Taís Martorelli disse...

Apesar de só ter assistido o começo do jogo, soube que o bahia não jogou lá essas coisas...mas ganhou, né amor?
Então, bola pra frente...e gooool do bahêaaaa!!!

Vamos esperar o próximo jogo...

QUA, 04/02/2009 -
baiano 2009 - 6ª rodada
21h:30 Bahia x Atlético-BA

Dessa vez vou assistir o jogo todo e bora bahêAAAA!!!

Anônimo disse...

Oi amigos,

Quero fazer algumas considerações sobre o jogo de hoje>

1) O Bahia enfrentou maiores dificuldades, pois o Fluminense não é tão frágil como o Ipitanga e o Camaçari se mostraram. Até essa rodada, o Fluminense era o vice-líder, com 3 triunfos na tabela. Vinha jogando bem. É um time pegador no meio e não dá espaços. Além disso, tem alguns jogadores habilidosos que predem mais os jogadores do meio de campo do Bahia, com menor liberdade para eles. É um time que parece que vai dar trabalho. Mas ainda assim o tricolor jogou o suficiente para ganhar e saiu vitorioso.

2) Um segundo ponto é que o Fluminense mostrou o bom condicionamento físico, pois já vinha em pré-temporada. Já o Bahia mostrou jogadores sem condicionamento físico adequado. Isso também compromete o rendimento. E acho que influenciou bastante.

3) Volto a dizer que ainda há muita coisa a corrigir,o time está inteiramente reformulado e precisa de mais um tempo para mostrar seu melhor futebol. Pelo menos mais 4 jogos. O time já começa a mostrar um esquema tático, uma boa colocação em campo, e isso já é muito importante.

4)Vamos pensar que a prioridade é armar um time forte para ascender para Série A. O Campeonato Baiano é importante, mas não o mais importante. O tricolor precisa voltar a Série A, aumentar sua arrecadação, se reestruturar. Não vamos esquecer isso.

O importante foi ganhar. Valeram os três pontos. Além disso, o Fluminense exigiu mais do tricolor, o que, de certa forma, já é mais um preparo para o difícil BAVI que será realizado no próximo Domingo, lá no Barralixo.

OBS: Vamos comparecer em massa no PituAÇO, na próxima quarta.

Abraços

Unknown disse...

Inicialmente tenho que ressaltar a qualidade dos comentaristas do blog! Realmente muito pertinente a colocação de cada um a respeito do jogo.

Concordo com a análise de Vinicius, principalmente quando ele fala do bom time do Fluminense. Realmente enfrentamos um time com um meio de campo bastante lutador, e que dificultou bastante os avanços dos dois Héltons.

Também concordo com Fernando quando ele fala da necessidade de um bom lateral direito. Marcone é um excelente jogador "de equipe", aquele que joga em qualquer posição, batalha pela bola, "veste a camisa do time", mas não é titular dessa lateral direita do Bahia. Noto que ficamos muito presos na lateral esquerda, o que vai acabar prejudicando o time, já que possivelmente os adversários vão armar seus esquemas táticos visando impedir o avanço de Rubens Cardoso, que aliás, mantém a regularidade se mostrando um excelente lateral.

Gostei muito da zaga com Rogério e Nem. Firme, atenta, e dessa vez o adversário não entrou com tanta facilidade na área.

Destaco também Beto, que apesar de não ser um "homem gol", está desempenhando uma função importantíssima no ataque tricolor, que é a de segurar a bola no ataque, e de provocar faltas perto da área. É um atacante rápido, e que hoje fez um excelente lançamento que resultou inclusive no gol de Nem.

Quanto ao comportamento do time, fiquei feliz em saber que o novo Bahia, sabe jogar pra frente, mas também sabe se defender, fazendo um "futebol de resultado". Quando enfrentarmos adversários mais qualificados, com certeza essa será uma característica extremamente necessária.

Destaco também, mais um erro de arbitragem!!!!! Por favor dirigentes tomem uma providência!!!!

Tiago Enrique disse...

Mesmo na estreia de Juninho e Richely. Eu já percebi, eles não são boa coisa.

Anônimo disse...

Uma coisa ficou provada, o tal "efeito Jóia", não passava de um elenco horroroso jogando no estádio de Feira. O time de ontem é infinitamente melhor que o de 2008. E soube explorar e se adaptar às condições ruins do gramado.

Unknown disse...

Muito bem lembrado Nildo. A adaptação do time, frente às condições do gramado, é algo que precisa ser ressaltado.

Destaque também para a adaptação tática de Gallo, quando fez as alterações para preservar Hélton Luis e montar uma equipe mais fechada, já que fazer mais gols era um tanto que complicado.

Anônimo disse...

O Bahia jogou MUITO mal!!!!

Temos que atropelar esses times e não jogar só pra dar 1x0!!!!

E o ingresso 4a. feira tinha que ser DEZ REAIS!!!!

FORA PC!!!! FORA TIRIRICA & TIRIRICA JR!!!! FORA BURRO ACIOLI!!!! DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ PORRA!!!!!

Anônimo disse...

ESSE 'RAQUELI' QUE JOGOU ONTEM EH UMA MERDA. TEM NOME DE PERSONAGEM DE NOVELA E FUTEBOL DE JOGADOR DE VARZEA.