domingo, 25 de janeiro de 2009

Hoje é dia de ver meu Baêa jogar!!!











Hoje eu acordei diferente.

Levantei da cama, ainda meio sonolento e fui direto pro banheiro. Tirei água do joelho, barro da coluna e, quando me dirigi até a pia para escovar os dentes foi que me deparei com uma expressão diferente no meu rosto...

Era uma mistura de felicidade e agonia, de ansiedade e euforia, tudo junto, representado por um leve sorriso que me deixava com aquela cara de "pinto no lixo"...

Tomei um banho pra limpar corpo e alma!!! Daqueles que a gente fica debaixo do chuveiro só deixando a água bater pra lavar a energia negativa do passado e nos reabastecer de energia positiva pro resto do nosso dia...

Me enxuguei com uma toalha branca (que fiz questão de pegar, limpinha, na prateleira) e na hora de mudar a roupa, não tive dúvidas: cueca vermelha, meia branca, bermuda vermelha com listras azul e brancas, camisa do Baêa e meu gorro tricolor da sorte que usei na campanha da subida da série C pra B.

Já devidamente pronto para começar o dia peguei meu medalhão de São Jorge, meu calendário de Santo Expedito, minha imagem de São Francisco de Assis, 3 fitinhas do Senhor do Bonfim, a figuinha da sorte de meu pai, um terço de minha mãe que foi da vó dela e ajoelhei no quarto, bem diante da Cruz e fiz minha prece:

"Somos da turma tricolor
Somos a voz do campeão
Somos do povo o clamor
Ninguém nos vence em vibração

Vamos avante esquadrão
Vamos, serás o vencedor
Vamos conquistar mais um tento
Bahia, Bahia, Bahia

Ouve essa voz que é teu alento
Bahia, Bahia, Bahia

Mais um, mais um Bahia
Mais um, mais um título de glória
Mais um, mais um Bahia
É assim que se resume a tua história"


HOJE É UM IMPORTANTE DIA PARA A NAÇÃO TRICOLOR QUE VAI VOLTAR A GRITAR GOL (ASSIM ACREDITO!!) "EM CASA", VENDO O SEU (NOSSO) BAÊA JOGAR!!

O SEMPRE BAHIA VAI ESTAR PRESENTE NA REINAUGURAÇÃO DE PITUAÇO com uma FAIXA de 6m (patrocinada pela STOCK JEANS e pela CASA DO TRICOLOR) e convida a todos os leitores, amigos e colaboradores a aparecerem por lá para essa grande confraternização que se inicia!!! Bóra BAÊÊAAAAA!!!!!!!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Também acordei agoniado!!

É a vontade de ver meu time jogar!!

Vou estar lá e vamos participar dessa festa!!

Baêa 3x0!!!

Anônimo disse...

Estarei lá em Pituaço hoje, porém não vou poder estar ai junto a galera do Sempre Bahia. Mas não faltarão oportunidades para isso. Bora Baeeeeaaaaa!!!

Saulo disse...

O Pituaçu vai estar lotado!

Anônimo disse...

to colado

Anônimo disse...

Vamos er se esse tal paulo carneiro vai ressuscitar defunto ,ele vai e brocar o ralido jahia de itinga,saudações RUBRO NEGRA RUMO AO TETRAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

Gente, estou emocionada... acordei assim. Não estarei no estádio hoje (estarei acompanhando pela Metrópole), mas a emoção que experimentarei é como se estivesse "in loco"... Vamos bahêaaaa!!!

Anônimo disse...

É verdade... de volta ao estádio... que saudade... Já preparei minha camisa e estarei lá com os 20 mil torcedores. Isto é que é torcida!!! Um recado para Marcelinho e Paulo Carneiro: esta é a primeira demonstração de amor ao time este ano. Vamos continuar enchendo o estádio, mas pelo amor de DEUS façam sua parte, pois a torcida vai fazer a dela.

FUTEBOL BAIANO disse...

Sucesso para o Bahia neste domingo. Euclides já sei que olhou para este ingresso de sua entrada no estádio umas 456 vezes e ainda assim não seu deu por satisfeito. Vai com calma, grite e comemore por todos nós que não podermos está por lá. Eu em particular, não vou, porque sou frouxo, pouco chegado a muita gente junta, mesmo sendo eles os torcedores do nosso Bahia.

Curiosamente no período da reforma estive neste estádio mais de uma dezena de vezes, mas na hora H tirei o braço. Diferente da Monica que vai ouvir pela Radio Metrópoles, vou assistir pela TV Itapoam que mesmo não tendo anunciado seguramente irão exibir o jogo.

Anônimo disse...

Estarei torcendo então, Dalmo, para que o jogo seja transmitido pela Itapoan... Muita emoção, gente!! Bjos!

Tiago Enrique disse...

Belo texto, tio Pedro.

Tiago Enrique disse...

Eu também acordei assim com felicidade, agonia, ansiedade e euforia.

Anônimo disse...

Nossa... como nos identificamos ao ler esse texto maravilhoso, pois é exatamente assim que nos sentimos. Saudosos pelo nosso time e ansiosos para revê-lo em sua casa, nos braços da sua apaixonada torcida. Vamos Bahêea.

Galera, eu até chorei hoje só de pensar que vou sentir aquele clima gostoso do estádio, sentir a vibração da nossa torcida e ver PituAÇO pintado de azul, vermelho e branco. Que alegria!

FUTEBOL BAIANO disse...

Monica.

Chutei e passou por cima, bem longe da trave. Segundo li agora em um dos BLOGS rubro-negro, a partida a ser transmitida pela TV Itapoam será o baba de camisa entre fulanos X beltranos, lá na friorenta Vitória da Conquista.