domingo, 25 de janeiro de 2009

TUDO PERFEITO!!!!!!!!



O clima da cidade estava diferente desde cedo. No caminho para o estádio, muitos carros coloridos de azul, vermelho e branco, muitas bandeiras, muitos gritos de "Bora Bahêa!!!!" e o hino mais bonito do Brasil tocando em toda parte. Nas proximidades do novo "Caldeirão Tricolor", aquele clima gostoso de domingo de futebol reinando novamente.


Foto: site oficial do Bahia

Ao entrar no reformado Estádio Roberto Santos, a enorme expectativa foi recompensada. Foi amor à primeira vista... PituAÇO estava deslumbrante, lindo e encantador, foi difícil segurar a emoção.


Foto: Douglas Carvalho (colaborador do SEMPRE BAHIA)

Antes do início da partida, o Governador Wágner e a primeira dama Fátima Mendonça foram ovacionados pelo público presente aos gritos de "ô, ô, ô, Governador é Tricolor". A Banda de música da PM tocou o Hino Nacional, mas poucos puderam escutar devido à grande euforia da torcida, que não parava de cantar um minuto sequer.


Foto: Correio da Bahia



Bola rolando... a longa espera de 14 meses para ver o 1º campeão brasileiro jogar novamente em Salvador havia chegado ao fim. O time começou jogando com muita vontade, mas ainda sem muito entrosamento e esquema tático pouco definido.

Até que apareceram algumas boas jogadas, mas ainda não era o futebol desejado pela torcida. Como o Ipitanga também não chegava a incomodar, o Bahia começou a desenvolver um melhor futebol, até que, aos 35 minutos, ÉLTON colocou seu nome na história e marcou o primeiro gol da renovada praça esportiva. Era o que faltava para a festa começar e não parar mais. Antes do apito final da 1ª etapa, o tricolor ampliou com HÉLTON LUIZ, que driblou dois adversários e tocou para o fundo das redes.



No 2º tempo, a hegemonia tricolor se consolidou de vez, pois logo aos 20 minutos, HÉLTON LUIZ, demonstrando muita categoria, marcou o terceiro gol do Esquadrão de Aço. Pouco tempo depois, aos 24 minutos, ANANIAS levou a galera ao delírio marcando o quarto e último tento da partida. O Ipitanga ainda teve a oportunidade de marcar seu gol de honra através de um pênalti, porém o mesmo não foi convertido, premiando o goleiro MARCELO, um dos grandes nomes do jogo.

Destaques da partida: o goleiro Marcelo e o meia Hélton Luíz




A festa nas arquibancadas foi maravilhosa, pena que a capacidade máxima do estádio ainda não pode ser usada e apenas 20.000 lugares puderam ser ocupados. Vale destacar a grande animação da BAMOR que contagiou todos os torcedores presentes e abrilhantou, ainda mais, esse dia histórico, que poderá marcar o "renascimento" do Gigante que estava adormecido chamado Esporte Clube Bahia.



O SEMPRE BAHIA esteve lá marcando presença nesse lindo momento da rica história tricolor. Mas, isso só foi possível graças a ajuda de nossos amigos e ao apoio dos nossos patrocinadores: CASA DO TRICOLOR e a STOCK JEANS.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BAHIA 4 x 0 IPITANGA
Estádio: Pituaçu
Data: 25/01/2009

GOLS
Bahia: Élton, Hélton Luiz (2) e Ananias

ESCALAÇÕES
Bahia:
Marcelo; Patrício (Marcone), Nem, Alisson e Rubens Cardoso;
Leandro, Élton, Hélton Luiz (Léo Medeiros) e Ananias;
Beto e Cadu (Reinaldo Alagoano). Técnico: GALLO

Ipitanga:
Marcos Vinícius; Anderson Souza, Edmar, Marcão e Pelezinho;
Sandro, Jânio (Carlinhos), Átila e Leandro Ceará;
Max (Netinho) e Pagodinho (Jairo). Técnico: Alcyr Silva

Público: 18.681 pagantes Renda: R$ 573.630,00
Árbitro: Arílson Bispo
CAMPEONATO BAIANO 2009

24 comentários:

Anônimo disse...

Estamos aguardando a matéria, para comentarmos o "REENCONTRO". Valeu Euclides!!

Anônimo disse...

Foi tudo muitíssimo PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. O tricollor já mostrou um melhor futebol hoje e premiou sua torcida nesse reencontro maravilhoso. Eu estou rouco de tanto que gritei.

Ainda espero uma maior evolução do tricollor. Mas estou feliz porque já vi um melhor posicionamento em campo.
Bora Bahêea.

Anônimo disse...

Tentei, mas nao consegui. Tô precisando estravazar essa felicidade em algum canto e vai ser aqui mesmo.
O que era aquilo meus amigos? Que vibração da porra era aquela? Todos, sem excessão, estavam arrepiados antes de começar o jogo com os cantos que nossa torcida entoava. Que espetáculo magnífico! Todos tremiam de ansiedade, aquela sensação de algodão no peito, uma agonia da zorra. E depois que começa os dois times nervosos, o Bahia um pouco mais, não sabiam direito quem marcava quem, quem ultrapassava por onde, tava um nervoso só. Mas depois que Éltão matou a redonda no peito e deu uma catiopada no ângulo... que era aquilo?... uma explosão de alegria, neguinho chorando de emoção.

Anônimo disse...

QUE FELICIDADE É REENCONTRAR O MEU AMADO TIME

REALMENTE EXISTE UM GRANDE CASO DE AMOR ENTRE O BAHIA E SUA TORCIDA

É DIFÍCIL EXPLICAR ESSA EMOÇÃO QUE NOS TOMA CONTA

COMO É BOM SENTIR NOVAMENTE ESSA VIBRAÇÃO

COMO É BOM CANTAR NOVAMENTE O HINO DESSE CLUBE

COMO É BOM SER CAPAZ DE RECOMEÇAR TUDO DE NOVO

SÓ OS GRANDES SÃO CAPAZES DE ENFRENTAR AS ADVERSIDADES E RESSURGIR BRILHANDO

VAMOS LÁ BAHÊA

VAMOS JUNTOS MEU AMOR!

Anônimo disse...

Puta que pariu, foi de foder!!! E depois ver no telão nosso Governador comemorar como um de nós, foi bala! O estádio lindo: grama verdinha, céu azul, e arquibancada toda tricolor. E depois de Helton fazer aquela acabadinha na defesa laranja, fudeu! Foi um êxtase total.

Anônimo disse...

E o que é melhor, não tem um "fila-da-puta" torcedor do vice que tenha coragem de comentar aquele bába de solteiros e casados que passou na tv. hauhauhauahuahua.

Anônimo disse...

Adorei ver a primeira dama pulando pra caramba na tribuna de honra, ela é bahia mesmo.

Anônimo disse...

Nem a rede Record quis passar aquela bronca daquele jogo horroroso do vitorinha. Eu não pude ir para Pituaçú porque não tive dinheiro, mas assisti em casa praticamente metade do jogo na Record. Eles passavam dois lances do jogo de Conquista e depois voltava para Pituaçú. Vibrei tanto quanto os torcedores que estavam lá no estádio.
E no próximo jogo de Pituaçú, eu estarei lá. É tricolor na cabeça.

Anônimo disse...

Nem a rede Record quis passar aquela bronca daquele jogo horroroso do vitorinha. Eu não pude ir para Pituaçú porque não tive dinheiro, mas assisti em casa praticamente metade do jogo na Record. Eles passavam dois lances do jogo de Conquista e depois voltava para Pituaçú. Vibrei tanto quanto os torcedores que estavam lá no estádio.
E no próximo jogo de Pituaçú, eu estarei lá. É tricolor na cabeça.

Anônimo disse...

Ô meu pai, que Bahêa retado da porra é esse mermão?!?!?!?!

Anônimo disse...

FOI SIMPLISMENTE MARAVILHOSO!

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS BAHIA, PARABÉNS AO SITE E NO PRÓXIMO JOGO, QUERO VER ESSA FAIXA LINDA LÁ.....

Estou muito feliz e cheguei em casa cheio de pétalas de rosas no bolso, vou guardar de recordação...

Tiago Enrique disse...

Estamos sempre presente na vida do nosso Bahia.

Tiago Enrique disse...

Foi uma uma mistura de euforia com emoção da zorra.

Unknown disse...

Caraaaaaaca véi!!! Que lindo, que emoção fiquei até arrepiado. Ver meus irmãos tricolores in loco no Pituaço, fazendo a maior algazarra. Só tenho uma palavra para explicar tudo isso que vi: indescritível.
E o Helton Luiz, joga muuuuuito. O cara matou a pau na partida. Falando em partida vou guardar o meu ingresso pra recordar sempre deste momento em que eu e outros 18.999 vibramos com a volta de nosso amado Bahia pra sua terrinha.

Anônimo disse...

Não fui ao estádio, mas acompanhei todo o jogo pelo rádio, e vendo ao vivo alguns lances pela TV. Mas, assistir a primeira dama, Fátima Mendonça, vibrar com o nosso bahêa da forma como ela estava vibrando foi arrepiante... ela mostrou ser uma torcedora fanática, como eu! Adorei a sua vibração!! Vibrei e me emocionei com ela a cada momento... E quanto ao time, com o tempo vai se entrosando mais. Ainda falta ver alguns jogadores estrearem, mas tá no caminho certo. O Marcelo é um goleiraço!! E Hélton Luiz virou o xodó da torcida no jogo de ontem. Vamos melhorando jogo a jogo!

Anônimo disse...

É isso aí nem o time nem a torcida pode deixar cair o entusiasmo durante todo o ano de 2009!!!!

Moura disse...

Parabéns à galera da familia SEMPRE BAHIA pela garra e disposição... Ficar naquele sol quase todo o tempo de jogo não é mole, só não fiquei junto porque não aguentaria aquele sol.Mais uma vez parabéns!!!

Anônimo disse...

é bom que começem a ficar de olho nos garotos de algumas organizadas, pois alguns estavam fazendo muita bagunça nos sanitários batendo portas, o estádio não merece este tipo de comportamento, então é bom fazermos uma campanha educativa com esse pessoal para não sermos penalizados.

Roberto

FUTEBOL BAIANO disse...

Ontem disse que não iria ao estádio por medo de muita gente junta. Ontem mesmo, vi, o tamanho da minha jumentisse, afinal a festa foi bonita e inesquecível para aqueles que lá estiveram.

O jeito agora ir ao próximo jogo quando o estádio terá a capacidade total. De qualquer sorte, observando apenas pela TV, me sentir feliz e esperançoso que o jogo de ontem seja um marco para o inicio de recuperação do nosso Bahia. E que passado recente de triste lembrança seja enterrado a duzentos metros além do solo amarrado numa fita amarela com os nomes de Paulo Maracajá, Petrônio Barradas e Rui Accioly.

Parabéns Euclides, Pedro e Enrique pela cobertura da inauguração do Estádio ( não concordo com aqueles que chamam de reinauguração) Vale também parabenizar o governador do estado e sua mulher ( seja ele quem fosse) pelo belo estádio, estádio que estou levando fé e fazendo figa que dará um novo rumo ao nosso Bahia.

Pedro Almeida disse...

Agradeço, de coração, a todos que estiveram conosco no estádio participando, aos leitores do Sempre Bahia que não puderam comparecer mas que abrilhantam esse site com sua participação, aos amigos editores de outros BLOGs que estão sempre trocando idéias conosco e à imensa Nação Tricolor pela maravilhosa festa!!!

Foi lindo!!

Anônimo disse...

Olha esse carioca de meia tigela vai se f......, quem manda nessa porra é ACM JUNIOR,nosso Governador em 2010,wagner e essa tricolete vai ter que ir pro rio das tripas ,SAUDAÇÔES TETRA RUBRO NEGRO ,SALVADOR É NOSSO , JOÃO , GEDDEL E ACM JUNIOR 2010, ninguém segura ........baGAY.......

Anônimo disse...

sai dai seu boiolinha de cima va criar seu site carniça e vai cuidar de sua tima...no dia que vc tiver 1 estrelinha venha conversar ta???

Anônimo disse...

Alguém já ouviu falar se existe algum site do Vice que preste?
Não deve existir senão eles nao invadiriam nosso espaço. coitados são despeitados em tudo

João Paulo disse...

Que maravilha, infelizmente não pude ir pelo simples fato de morar em Recife.

Espero em breve ver meu tricolor em ação ao vivo nessa caminhada rumo à elite do futebol, de onde nunca deveria ter saído.