domingo, 21 de dezembro de 2008

Entrevista de Carneiro empolga a Torcida


Paulo Carneiro continua sendo o astro principal das notícias esportivas desse final de ano, tanto é que, agora há pouco, foi o entrevistado do Programa Cartão Verde Bahia, na TVE. O novo Gestor de Futebol do Esporte Clube Bahia falou sobre diversos assuntos com muita segurança e otimismo, chegando a passar esperança para o mais incrédulo torcedor tricolor.
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL
Paulo Carneiro informou que passou o dia reunido com toda a equipe de trabalho em sua residência, onde estiveram presentes o técnico Gallo, o preparador físico, o preparador de goleiros, o Coordenador das Divisões de Base Newton Mota e o Diretor Médico Dr. Marcos Lopes.
CONTRATAÇÕES
Além dos seis jogadores já anunciados oficialmente, o Bahia deverá contratar mais 6 ou 7 reforços, sendo que os próximos nomes serão ainda melhores. O gestor de Futebol afirmou também ainda não haver, nesse momento, a possibilidade de contratação de "jogadores de expressão", mas que serão muito melhores do que os contratados nos últimos anos, pois o time a ser montado será para vencer o Campeonato Baiano e subir para a Série A.
INFRA-ESTRUTURA DO CLUBE
Paulo Carneiro afirmou que o C.T. do Esporte Clube Bahia, com algumas intervenções, poderá se tornar um dos 5 melhores do Brasil. Elogiou muito o projeto arquitetônico de Antônio Pithon, que foi feito há 30 anos atrás, pois ficou muito impressionado com o que viu e afirmou ainda que Gallo teve a mesma impressão. As melhorias acontecerão nos gramados, no sistema de irrigação, na academia de musculação, no alojamento dos jogadores, etc. Além disso, indicou mudanças em detalhes que fazem diferença como troca dos colchões, troca dos aparelhos de TV de 14" para 20", dentre outras coisas para dar maior conforto aos atletas.
POLÍTICA DO CLUBE
O novo "homem-forte" do Esquadrão de Aço afirmou que não se meterá em questões políticas do clube... Agora, também não aceitará interferência em seu trabalho. Questionado sobre a possível influência de Maracajá, disse que respeitava sua história vencedora e poderá ouvir sua sugestões, mas da autonomia para decidir, não abrirá mão.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Foi anunciada a parceria com Dr. Alexandre Dortas, especialista na área de fisiologia que trabalhou no Vitória, ou seja, o Bahia terá seu Centro de Fisiologia para analisar o rendimento dos atletas.
MARKETING
Carneiro confirmou que está no comando da área de marketing do clube e que haverá um aproveitamento melhor do grande potencial do torcedor tricolor e de sua enorme presença nos estádios. Questionado por Eliseu Godói sobre o baixo valor do contrato com a Record para transmissão do Campeonato Baiano, afirmou que vai tomar conhecimento de todos os contratos do clube para poder emitir alguma opinião.
METAS
Apesar do trabalho estar sendo feito para um período de três anos, Carneiro disse que não pode deixar de pensar nas metas a curto prazo, daí a necessidade de contratar certo e evitar erros. Ainda segundo o ex-dirigente rubro-negro, o Bahia terá um time forte para ser o favorito ao título baiano e para subir para a Série A.
É.. uma coisa ninguém pode negar: planejamento, profissionalismo e liderança são características fortes de Paulo Carneiro e carências enormes do Esporte Clube Bahia...
Agora, se esse "casamento" dará certo... Só o tempo dirá.

26 comentários:

Rafa Gordilho disse...

Pelo que li, há sim uma luz no fim do tunel pro nosso querido bahia...
que paulo carneiro cumpra com o que disse.

Anônimo disse...

Ele vai cumprir, meu deus, obrigado deus, obrigado paulo carneiro, pra mim é deus no céu e paulo na terra

Anônimo disse...

To torcendo contra.Fora Paulo Carneiro!!!!!!!

Anônimo disse...

Amigo Euclides bom dia!
Acho q o nosso Bahia agora vai.
Vamos torcer e apoiar.
Sonho com o meu Bahia denovo nas cabeças.
Um abraço,

Poeta Antonio Fagundes

Anônimo disse...

Vamos deixar as rivalidades do passado de lado e vamos acreditar q tudo ira dar certo! Afinal de contas só nos resta "torcer" e pedir a "DEUS" que tudo de certo... Pior do que esta nao fica nao galera!!!

Unknown disse...

Se ele fizer metade do que ta dizendo, vai ser perfeito! Uhuuul! Booora Bahêa Miinha Pooorra !

Anônimo disse...

Euclides,
Parabéns pela tempestividade nas reportagens. Quanto ao "PC", não era o nosso desejo, mas se não podemos mudar neste momento, vamos acompanhar, cobrar e torcer para o sucesso do Bahia. Avisar ao "PC" que a torcida do Bahia estará sempre com um olho aberto e outro fechado, mas acreditando nas mudanças. Se não melhorar, Marcelinho dará adeus a política na Bahia...

Anônimo disse...

É, a empolgação é grande, vamos ver se vai dar certo mesmo. Pelo menos de esperança ele esta nos enchendo.
Parabéns GRANDE EUCLÍDES pelo blog.
Alex (contabilidade)

Anônimo disse...

PC , só você para consertar as mazelas , que essa cambada de incompetentes deixaram e olhe que eles juram que amam o bahia, imagine se não gostasse , boa sorte pois te conheço e vc é homen de pulso se deixarem ,vc vai fazer história e o bahia tbem.........

Euclides Almeida disse...

Rafa Gordilho,
Melhor do que estava vai ficar sim, não tenho dúvidas...

Anônimo 1,
Poxa, vc é tão engraçado que não consigo para de rir...

Tiago,
Sempre odiei Paulo Carneiro e não traria ele para o Bahia jamais, agora, torcer contra não consigo não amigão...

Euclides Almeida disse...

Grande Poeta Antonio Fagundes,
Sempre participativo, hein?
Todos nós, verdadeiros tricolores, sonhamos em voltar a ser o GRANDE BAHIA...

Diogo,
Concordo contigo... vamos tentar esquecer o que Carneirão nos fez de mal e vamos torcer pelo seu sucesso.

Ícaro,
Não precisa nem metade... risos

Euclides Almeida disse...

Ulisses de Brotas,
Obrigado pelo elogio e pela participação.

Grande Alex,
Vamos acreditar e cobrar... valeu pelo elogio!

Anônimo 2,
É verdade, PC é um homem de pulso... o problema é quando usa o pulso para rumar a mão em alguém...risos

Anônimo disse...

Rapaz, ja faz um bom tempo em que não sinto arrepio com as notícias do meu Baêa!!! Só em falar que fará contratações melhores que os ultimos anos, em se falar que vai montar um time para a conquista do baiano e para subir para a série A, me deixou com uma ENORME expectativa.

Parabens ao Bahia pela contratação deste "profissional"..."e mais um Bahia...é assim que se resume a sua história"...

Anônimo disse...

Rapaz... Carneirão dando entrevista arrasta até os céticos pra pular atrás do Trio Elétrico!! Oh, meu Pai... quero tanto acreditar!!

Sem sacanagem (ou melhor... com pouca sacanagem, pq SEM sacanagem NÃO DÁ... hehehe): o cara tá magoado com o Vice, quer dar a volta por cima na profissão e ainda por cima é competente... acho que agora vai!!

BóraBaêa!!!!!!!

Anônimo disse...

Magoado com o vitoria??? ele vai tentar tirar no jahia os 10 milhões que ele nao conseguiu no vitoria va por mim

Anônimo disse...

Que nada, paulão é um sujeito honestissimo, ele não roubou um centavo do vitoria, rs

Anônimo disse...

o bahia agora tem um cara retado,agora vai c/ fé em deus vamo lá caneirão to c/ tigo cara!!!!

Anônimo disse...

Porra, véi! Vocês mudaram a cara do site. E as cores do nosso Tricolor? Cadê?

Anônimo disse...

SOU BAHIA ATÉ MORRER, CONFIO EM PAULO O CARNEIRO NAO O MARACAJÁ E ACREDITO QUE 2009 VAI SER TUDO DIFERENTE... VAMOS LÁ BAÊÊÊÊA !!!!

Anônimo disse...

Caro Amigo Euclides boa noite!
Vc está de parabéns pelo carinho e atenção com os torcedores q acessam seu site ok.
Vc é uma pessoa maravilhosa.
Vamos juntos nessa corrente fazer nosso time um vencedor como era.
Um abraço,
Poeta Antonio Fagundes

Euclides Almeida disse...

Igor Gago,
Não é só voce que está demonstrando empolgação... estou percebendo isso na maioria dos torcedores.

Charles Bronson,
O homem consegue empolgar, não é mesmo?

Anônimo,
Se pensarmos assim, é melhor nem acompanhar mais futebol...risos

Outro Anônimo,
Cuidado, rapaz...Isso é acusação grave... tanto é que vc se esconde atrás do anonimato...

Samuel,
Acho que a torcida estava sentindo a falta de um líder...se pensarmos bem, há tempo não aparece um. Pena que teve que ser um rubro-negro, mas vamos lá...

Euclides Almeida disse...

Róbson Daniel,
Foi só um susto... risos. Estamos testando modificações no site, mas não se preocupe não haverá mudança para pior não...

Anônimo,
Empolgado também, hein?

Amigo Poeta Fagundes,
Obrigado! Ainda vamos nos conhecer pessoalmente, quem sabe em PituAÇO?????
Abração!

Anderson Oliveira disse...

Boa idéia caríssimo Euclides. Posto aqui há pouco tempo mas gostaria de ver a "turma sempre bahia" toda junta em PituAÇO gritando: "mais um bahia, mais um, mais um título de glória" todos juntos e comentando os posts da semana. Seria legal marcar território com uma faixa do blog.

Euclides Almeida disse...

Amigo Anderson,
Isso vai acontecer, com certeza!
Estaremos lá em Pituaço com uma faixa do www.semprebahia.com e vamos todos nos conhecer pessoalmente para formar uma turma legal.
Abração!

Anônimo disse...

O NOSSO BAHIA A MAIS DE 10 ANOS QUE ESTAVA FALTANDO UM HOMEM DE CORAGEM, PARA CONFIAR NESSA IMENSA TORCIDA PRESENTE NOS ESTÁDIOS, PARA CONTRATAR JOGADORES COM CAPACIDADE PARA VESTIR ESTA CAMISA, NÓS TORCEDORES GARANTIMOS COMPARECER EM MASSA NOS JOGOS DO BAHIA, NÃO IMPORTA O ADVERSÁRIO, NÓS QUEREMOS VER É NOSSO BAHIA SEMPRE GRANDE. NÃO QUERO NEM SABER PARA QUEM O DIRIGENTE TORCE, EU QUERO É MEU BAHIA GRANDE. MUITOS DIZIAM QUE ERAM TORCEDOR DO BAHIA E AFUNDARAM NOSSO BAHIA, RASPARAM ATÉ OS OSSOS.

Anônimo disse...

No bahia estava faltando homem de decisão, Paulo Carneiro levantou esse vitorinha sem torcida, sem uma MARCA FORTE como é a do BAHIA, COM ESSA MARCA, ele está tendo a oportunidade de fazer história no futebol brasileiro. 2009 este é o ano da virada, chega de tratar o BAHIA como timinho pelos próprios que si dizinham dirigentes. chega, chega , chega não estava mais suportando tanta humilhação.