sábado, 13 de dezembro de 2008

AS PROMESSAS DO NOVO PRESIDENTE



O torcedor do Bahia tem que passar a se organizar mais, arquivando as noticias publicadas com as promessas dos dirigentes e não ficar esperando apenas que a imprensa fique atenta.

O novo presidente tricolor divulgou, no site oficial, seu Plano de Governo com suas ações a serem implantadas no tricolor durante o seu mandato de três anos... Confira:

Plano de Governo
Marcelo Guimarães Filho

Objetivo Principal: Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2009
Propostas estruturantes para o Esporte Clube Bahia

2009 a 2011
Ações nas Áreas:
1. Institucional
2. Patrimonial
3. Futebol
4. Jurídica
5. Administrativa
6. Marketing
1. Institucional:

1. Institucional
1.1. Buscar acordo com o Grupo Opportunity para encerrar as atividades do Esporte Clube Bahia S/A., migrando os ativos de futebol e de marca para o Esporte Clube Bahia com imediata redução das despesas fiscais.
1.2. Modernizar o estatuto social do Esporte Clube Bahia destacando:
1.2.1. Definição de Estrutura Organizacional para o futebol.
1.2.2. Criação do “Sócio do Estádio” com direito a voto nas eleições.
1.2.3. Elaboração de um capítulo específico para eleição direta de todos os poderes.
1.2.4. Criação da Vice Presidência Geral.
1.2.5. Criação da Diretoria de Planejamento e Novos Negócios.

2. Patrimonial
2.1. Regularizar situação fundiária.
2.2. Criação do Plano Diretor para:
2.2.1. Reforma/Alienação do Fazendão.
2.2.2. Construção do Centro de Treinamento de Futebol Profissional “Nova Fazendinha Tricolor”.
2.2.3. Comissão para estudar e definir modelo de alienação e aplicação dos recursos da Sede de Praia.
2.2.4. Implantação do Centro de Fisiologia.

3. Futebol
3.1. Qualificação do futebol de base e profissional:
3.1.1. Contratação de empresa, com expertise comprovada, responsável pela Gestão Estratégica, Gerencial e Operacional de todos os processos ligados ao futebol.
3.2. Implantação do Programa de Parcerias.
3.3. Criação do Fundo de Investimentos em Atletas.
3.4. Internacionalização da marca do clube como grande formador de atletas.
3.5. Implantação de Políticas de Base para:
3.5.1. Criar novos mecanismos de captação e retenção de novos talentos.
3.5.2. Criar fundo de investimento para aquisição de novos jogadores.
3.5.3. Desenvolver política específica para o gerenciamento de futebol de base.
3.5.4. Renovar o quadro funcional.
3.5.5. Integrar a base ao profissional.

4. Jurídico
4.1. Criação de departamentos com profissionais especializados nas seguintes áreas:
4.1.1. Esportiva.
4.1.2. Cível e Comercial.
4.1.3. Tributária.
4.1.4. Trabalhista.

5. Administrativo:
5.1. Implantação dos Programas:
5.1.1. Desenvolvimento Organizacional.
5.1.2. Planejamento Estratégico.
5.1.3. Controladoria Financeira.
5.1.4. Desenvolvimento de Métodos e Processos.
5.1.5. Auditoria Gerencial.

6. Marketing
6.1. Elaboração do Plano Anual de Marketing para:
6.1.1. Resgate da marca “Bahia”.
6.1.2. Seleção de uma agência de marketing parceira.
6.1.3. Criação do Programa “Sócio Fidelidade”.
6.1.4. Definir novos conceitos e renegociações dos contratos em vigor.
A cada seis meses o conselho do Clube será convocado para receber prestação de contas deste PLANO DE GOVERNO.

Marcelo Guimarães Filho

3 comentários:

Anônimo disse...

No papel é tudo bonitinho e certinho ,vamos ver é na pratica e no dia a dia , não esquecendo q ele é politico uma classe super desmoralizada pela população consciente desse país ............

Anônimo disse...

é só ficar atento e cobrar.

John disse...

duvido que ele cumpra 20% disso tudo