segunda-feira, 17 de novembro de 2008

DOCE ILUSÃO...



Foi bom enquanto durou!
Foi pouco... mas, por alguns dias, uma nação inteira sonhou acordada!
Os verdadeiros torcedores do 1º campeão brasileiro acreditaram na união de todos em torno de um nome competente, com credibilidade para atrair investimentos e com capacidade de promover a participação da torcida dentro do clube... Cada torcedor do "Ex-quadrão" de Aço sonhou com um clube bem organizado, planejado, com metas e objetivos, com transparência e, principalmente, com DEMOCRACIA...
Porém, os ATUAIS E ETERNOS DIRIGENTES TRICOLORES roubaram esse sonho!!!! Não respeitaram esse momento de pura felicidade e apunhalaram a ESPERANÇA renascida dentro de cada torcedor com um golpe muito duro... Entrevistas foram dadas em todas as rádios confirmando a notícia que ninguém queria ouvir... Com um discurso hipócrita, falando em mudanças, o filhote do grupo que destruiu o maior patrimônio do povo baiano confirmou que está preparando sua candidatura...
MARCELO GUIMARÃES FILHO será candidato à presidência do Bahia...
Parece até uma piada de mau gosto, mas é verdade!
O que esperar a partir de agora????? O que fazer????
No momento do golpe, fica difícil até raciocinar, então é melhor calar-se... envolver-se nos próprios pensamentos, ficar a noite toda sem dormir...
No momento em que nos faltam as palavras... o SILÊNCIO é a melhor resposta...

18 comentários:

Anônimo disse...

Esses caras estão substimando uma Nação em fúria.

Anônimo disse...

Essa foi uma de varias decepiçoes que maracajá e cia vem nos dando a cada ano,foi o dia em que todos meu sonhos de ver e gritar mais uma vez é campeao esta se acabando...eu sinceramente acredito mesmo depois disso tudo num bahia melhor,tb acredito q seremos mais uma vez não uma torcida e sim uma naçao apaixonada gritando.É campeão....

Anônimo disse...

O que esperar de um grupo que assina um acordo e não cumpre? cadê a promessa de aprovar eleições diretas para (pelo mnenos) 2011? Para quem não sabe, não foi aprovada eleições diretas ainda.

Anônimo disse...

Olá pessoal do Sempre Bahia!
A corja realmente quer afundar de vez o barco tricolor. Não aceito enquanto torcedor o nome de MG Filho, para comandar os desígnios do meu amado clube. Fora Corja! Vão pros quintos dos infernos e não voltem de lá. A propósito gostaria de pedir autorização para usar a logo da campanha de Reub no meu blog, que fala do nosso Bahia e do futebol nacional como um todo. O endereço do Blog do Baheea é http://br.oleole.com/blogs/soy-loco-por-futebol.

Euclides Almeida disse...

É Josenildo... uma lástima!
Quanto à marca, pode usá-la sim... ela é pública mesmo, pena que acabou!

Anônimo disse...

A dias atrás baseado nas entrevistas do Sr. Reub opinei p/que tivessemos um "plano B" pois ele não demonstrava tanta vontade de ser presidente do ECBahia.Quanto ao "MG filho" minha preocupação refere-se ao seu "DNA" porém consigo vê na postura dele uma qualidade ,a sua coragem,pois qualquer um que nesse momento assumir a presidência do ECBahia sem o apoio da torcida terá que superar além das dificuldades herdadas(descrédito,falência e dividas imensas)a hostilidade da imensa nação tricolor.Sinceramente acho que ele não sera louco p/praticar o continuidade, ele só tem a perder.Sejamos sensatos se não conseguimos sensibilizar o Sr.Reub é porque ele não é tão tricolor quanto nós, então vamos em busca de outro nome que queira bater chapa c/"MG filho" que demonstra nesse momento pelo menos amar o clube como nós.Silenciar jamais,"candidato de consenso" não significa candidato de oposição ou situação. O ECBahia é maior e mais importante que todos eles!!!!

Anônimo disse...

TRISTE BAHIA...

"Eles" estavam muito bonzinhos, já desconfiava disso!!!

Porra, TÔ COM UM APERTO NO PEITO DA ZORRA.....

TRSITE FIM DO EX-GLORIOSO BAHIA!

Silvano Rios - Perdendo as forças...

Unknown disse...

Como diz o próprio texto, nesse momento faltam as palavras para expressar tamanho repúdio e raiva que estamos tendo agora, mas ainda assim não acho que a revolução tricolor e seus aliados irão desistir tão fácil de colocar um nome forte pra concorrer ao pleito.
Agora cabe a nós torcedore e adoradores do Bahia tomar uma decisão: cruzar os braços e assistir o tiro de misericórcia ou nos movimentar e continuar à exigirmudanças.

João Paulo disse...

Euclides,

Não tenho vergonha de dizer que nesse exato momento estou chorando.

Chorando de raiva, de tristeza, de impotência... împotência por não poder fazer nada aqui de Recife para mudar essa situação, tristeza de ver mais uma vez nossa esperança ser jogada no lixo e de ver nosso time caminhar a passos largos para a destruição, raiva da cara de pau de certos conselheiros e desses sacripantas que afundam nossa paixão e que riem da nossa cara.

Hoje não tenho motivos para ter alegria, vou me voltar para a minha família, para meu trabalho e esquecer que um dia tive alegrias no futebol, esquecer que o elo que me ligava com minha terra (da qual estou longe a 10 anos) não me trará nenhuma alegria nova.

Hoje guardo minhas camisas do Bahia no fundo do guarda-roupa com a certeza de que nunca mais irei usa-las.

Hoje Euclides, eu choro a morte da Nação Tricolor, do Campeão dos Campeões.

Anônimo disse...

Os ETERNOS SÃO ETERNOS! Quando existir ótarios!
Vamos nos mover e sacudir o Bahia!

Anônimo disse...

Se não houver um consenso e o continuísmo prevalecer, com outro ventrílico (MG FILHO), tenho, como sugestão UM BOICOTE DE SETE ITENS: VEJAMOS: 1) Estádio vazio - NÃO FREQUENTAR SOB NENHUMA HIPÓTESE; 2)Não adquirir produtos oficiais, nem pacotes da TV-paga; 3) Não ouvir e não lê jornais de boa parte da imprensa esportiva-coligada (a chamada baba-ovo), a "mensaleira" da corja;4) não jogar na tal timemania, sob nenhuma hipótese!;5) MANTER O PROTESTO DE FORMA PERMANENTE, DIA E NOITE, POR ELEIÇÕES DIRETAS COM O TORCEDOR SÓCIO COM DIREITO A VOTO COM O FOCO EM MUDANÇAS; 6)Vaiar, tripudiar, seja em qualquer lugar, em alto e bom som, diretores e conselheiros omissos integrantes da corja, como se fossem leprosos, inclusive familiares; 7) Não recuar nos própositos, mesmo com evolução, momentânea, do clube em campo, pois, sabemos e já estamos careca de saber, que é tudo forjado, falso, inconsistente.
Duvido que resistam por muito tempo.
Já estou em campo!

alex disse...

Concordo com o cometário acima, o que temos que fazer,é atigi-los no bolso, não ido a estádio nem muito menos comprado qualquer produto relacionado ao Bahia,temos que ser inteligente,não fircamos enchendo o Estádio, e enchendo a Burra dos eternos, nos contertamos com uma vitória ali outra aqui,Temos que boicota esta diretoria no Bolso , com estádio vazio.

Anônimo disse...

SÓ O PUBLICO ZERO RADICAL ENQUANTO ELES ESTIVEREM NO CLUBE.SEM ESSA QUE NÃO CONSEGUE SEM ASSISTI O BAHIA!!!MAIS HUMILHÕES VIRAM POR AÍ!
PUBLICO ZERO ATÉ A CORJA SAÍ!!!!

Anônimo disse...

Sou a favor do público e bolsos zero nos três anos de mandato. Enquanto esse conluio nefasto administrar, melhor matar o nosso Bahia, o protesto tem que ser radical. Nós envergamos, mas não quebramos. Qto ao plano B já pensarm se Davidson Botelho aceitaria a missão? É um jovem empresário, com mentalidade bastante avançada e dirige atualmente as operações da TAM na Bahia. Além de tudo, é um apaixonado torcedor tricolor. Hum que tal? ele tava na lista tríplice.

Anônimo disse...

Triste, muito triste. O fim do Bahia agora está próximo.
Não acredito em nenhuma movimentação de torcedores pois a massa não quer saber de nada, só quer ver o Baêa em campo. Público zero ? Impossível. Invasão do Fazendão para tirar os caras de lá ? Não acredito.
Os poucos torcedores conscientes que têm acesso à internet e jornais não conseguem mobilizar essa massa.
Nos iludimos também porque achamos que eles iriam fazer o que era melhor para o Bahia, mas como podíamos esperar um ato desse de gente que sempre foi falsa, mesquinha, prepotente e aliada com uma imprensa comprada ?

Anônimo disse...

É uma pena, mas já esperava. O Bahia não sabe o que é "fundo do poço."

Unknown disse...

Estou indignado,nunca pensei que ia tão rápido do céu ao inferno
Pra mim tudo é questão de tempo se continuar esse devaneio teremos um fim trágico
Temos que levantar o poeira e dar a volta por cima,protestos já,nada de agradir jogador ou invasões, vamos organizar um protesto inteligente(Público Zero é legal),mais queremos algo pra evitar o pior,não aceito esse tirulipa na presidencia
Nosso tricolor não pode morrer assim

Anônimo disse...

Caros Tricolores,

Público zero seria uma ótima idéia, más, a maioria da nação tricolor não conseguiria fazer, o que precisamos é parar de muito bláblablá e partir para guerra, se NÓS tivessemos tido uma ação radical no 1ª descenso, com certeza essa merda de diretoria respeitasse a sua apaixonada nação. Falo isso porque não adianta mais ficar esperando pela justiça(essa que aliás só serve para atender a quem é dos seus interesses) se fizermos uma mobilização grandiosa e organizada e se tiver que partir para briga, partiremos. CHEGA, MINHA ÚNICA ESPERANÇA ERA REUB, MÁS, A DOENÇA QUE CUMINA O NOSSO BAHIA, MOSTROU QUE É MAIS FORTE QUE A NOSSA TORCIDA COVARDE! TORCIDA COVARDE! TORCIDA COVARDE! NÃO TEM MAIS OUTRA FORMA DE RANCAR ESSES CANALHAS DO PODER, TEM QUE SER NA TORA MESMO.

Silvano Rios - Indignado.