quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O QUE É NORMAL PARA VOCÊ?


Amigos Tricolores,
Estou espantado com tanto alarde feito pela imprensa e pela torcida tricolor para o jogo Bahia x Corinthias, que será realizado no próximo sábado. O Esquadrão de Aço está praticamente fora de qualquer disputa, seja pelo título, seja pelo retorno à elite ou seja para fugir do rebaixamento... Ora, então porque tanta zuada??? Por que tanta expectativa para se ver um jogo sem a menor importância!!!! Era para ser um jogo comum, UM JOGO NORMAL!!!!
"NORMAL - habitual, ordinário, conforme à norma ou à regra comum"
Isso tudo me fez perceber que as coisas mudaram bastante de uns anos pra cá e não é mais NORMAL jogar contra o Corinthians, como já foi um dia. Fazia parte da rotina do Bahia enfrentar São Paulo, Vasco, Flamengo, etc... Mas, hoje... jogar contra um "time grande" é motivo de festa, é um acontecimento diferenciado na cidade. Isso demonstra claramente que essa eternidade fora da elite nos fez muito mal e está servindo para transformar nosso time em médio, aliás em time pequeno mesmo. Senão vejamos:
- Hoje em dia é normal ser eliminado logo no começo da Copa do Brasil pelo poderoso ICASA;
- É super natural perder um título baiano para o Vicetória ou para um time qualquer do interior;
- Ninguém questiona mais a venda de nossos jovens talentos por qualquer 500 mil reais, mesmo em plena disputa de um campeonato importante;
- É comum jogarmos retrancados na casa do adversário ou até mesmo em nossa própria casa contra os adversários "fortes" das séries B e C;
- É heróico e histórico arrancar uma vitória dramática contra o FAST Club para permanecer na disputa da Série C por mais uma fase;
- Ninguém reclama mais a contratação de jogadores e técnicos totalmente desconhecidos, sem a menor expressão;
Estamos mudando aos poucos e não estamos nos dando conta. Estamos nos acostumando a sofrer, a perder. Isso é muito sério e muito grave na história de um time que sempre foi vencedor!
Não me conformo!
- Pra mim o que é normal é estar sempre chegando à fase final de uma Copa do Brasil, é ganhar campeonato baiano quase todo ano, é jogar contra times pequenos sem medo, é ter a hegemonia do futebol nordestino, é achar heróico e histórico ser campeão brasileiro (da série A), é contratar técnicos e jogadores comprovadamente qualificados, é manter nossos jovens talentos no time até se tornarem craques e ÍDOLOS...
Com toda sinceridade... não estou nem ligando para o jogo de sábado! Cansei! Tô puto, tô retado da vida! Eu quero é mudança Já. Quero discutir as Eleições 2008. Quero poder votar para presidente do meu clube, quero votar as propostas de alteração do nosso estatuto, quero discutir a venda da Sede de Praia para comprar um terreno e fazer o nosso estádio. Quero sonhar alto, quero pensar grande, aliás tanto quanto sempre foi o nosso glorioso Esporte Clube Bahia.

17 comentários:

Anônimo disse...

Euclides, você expressou com muita propriedade o verdadeiro momento do EX-Glorioso Bahia e da nossa tão omissa nação tricolor!
....me deu um aperto da zorra no coração!
Parece que estamos vegetando, chega!

Silvano Rios - Bahia até após o desencarne!

Anônimo disse...

Tem toda razão caro euclides.

Pedro Almeida disse...

Man.. é isso aí... sou contra a violência mas... tudo tem limite... NÃO DÁ MAIS RA SUPORTAR CALADO ESSE BANDO!!

FÓRA RÉPTEIS RASTEJANTES QUE QUEREM ACABAR COM O NOSSO BAHIA!!

Anônimo disse...

o QUE ESTMAOS ESPERANDO AFINAL?
Petrônio entregar o cargo a Reub Celestino amigavelmente? Isso nunca vai acontecer. O texto de euclides é a pura realidade, quase choro de tristeza e raiva.
Cadê a corrupta BAMOR que não cobra o Acordo?

Anônimo disse...

Amigos vamos encarar a realidade ,hoje somos um time de segunda divisão, de fato, com um elenco inferior ao Barueri,Bragantino,Avaí,Vila Nova,Ponte Preta,Juventude,Sto André e São Caetano é normal que os torcedores do ECBahia e outros estejam interessados em ver de perto um time de 1ª divisão em atividade na 2ª divisão o que infelizmente não é a atual situação do tricolor.O torcedor que ver espetáculo e estrelas ou vocês acham que os torcedores vão ao Jóia ver o ECBahia?
Vamos nos preparar pois, se estes coveiros que dirigem o ECBahia mais uma vez fizerem-se de surdos aos nossos reclamos em 2009 teremos que mudar de tática e boicotar os jogos do clube no estadual tornando assim inviável financeiramente, o que não será difícil,essa "administração".Eles só sairão quando não tiver mais o que sugar,quando cargo de dirigente do ECBahia não der mais mídia.

Anônimo disse...

ai meu deus, ela ta ratada, ela ta puta, aiaiai euclides dando xilique

Anônimo disse...

ela cansou aiaiai euclides pegou ar

Anônimo disse...

Euclides é o mesmo que sinto! Não deixe que isso morra, a capacidade de sonhar.

Anônimo disse...

Leo Kret já disse: sua próxima meta é se candidatar em 2011 a presidente de uma grande nação, será!

FUTEBOL BAIANO disse...

Verdade Euclides, uma pelada sem qualquer atrativo, seja do lado de cá, seja do lado de lá, MAS com ar de espetáculo, o nosso Bahia se apequenou, com um agravante, boa parte da torcida já se conformou, alguns até pensam que o Bahia foi vítima de uma febre forte e esse é o motivo maior por seu infortúnio, portanto é importante mostrar todos os dias e todas as horas que o Bahia foi destruído, foi sugado e mal administrado.

Ainda na euforia que relata, parece até aquelas cidades do interior na véspera da estréia de Caby Peixoto na praça principal da cidade, admitir a “novidade” Corinthians sem questionar, é o mesmo que aceitar que estamos próximo do fim. Portanto, vão meus parabéns em mostrar que o Corinthias é o mesmo de sempre, apenas o Bahia é que já não é o mesmo.

Anônimo disse...

"Bom texto Euclides.

Realmente nossa torcida desaprendeu a ser grande."

Flávio
(Comentário extraído do orkut)

Anônimo disse...

Amigo,
Até que enfim posso dizer que você acordou, quando mostrei minha indignação através do texto "ACORDA, NAÇÃO TRICOLOR!!!!! " e solicitava que a torcida acordasse, você colocou, OPORTUNAMENTE, que o acordar era associar-se e que esta era a unica maneira de conseguir algo positivo para o nosso tricolor. Concordei, em parte, pois não adiantaria nada associar-se se não conseguísemos ver o que você conseguiu expressar neste seu atual comentário. Então agora, mais do que explicado, posso gritar...ACOOOOORDA NAÇÃO TRICOLOR!!!!VEJA NO QUE SE TRANFORMOU NOSSO BAHIA!!!!

Luiz Maia

Anônimo disse...

por favor como eu coloco o meu site .com no blogger mim ajude por favor mande uma email com sua resposta, decodabahia2@hotmail.com

Anônimo disse...

me senti como se fosse torcedor do redenção ou ypiranga.realmente é revoltante esta situação,Deus nos ajude a mudar isto.
Roberto

Anônimo disse...

Há muito venho registrando a minha indignação em relação aos preços dos ingressos para a partida entre bahia (com letra minúscula mesmo) X Corinthians. Um total descaso, falta de respeito, um verdadeiro ato de extorsão que está sendo praticado contra o seu torcedor. Desde a venda antecipada dos ingressos para o interminável Pituaçu que venho me queixando sobre isso. Os preços adotados são iguais aos dos jogos da seleção brasileira (apesar de não merecerem também). Sou a favor de pressionar de todas as formas, inclusive boicotando os jogos. Continuo acompanhando o bahia através de Tv, Rádios e internet, como estou fazendo agora, pois, a minha paixão continua, e não se acabará.

Andre Fernandes disse...

E jogar contra times pequenos sem medo...

So um adendo, o Bahia SEMPRE jogou contra qualquer time sem medo no passado...

Anônimo disse...

O NORMAL É O BAHIA NÃO TER DEFESA DECENTE HÁ MUITO TEMPO. É A TORCIDA ACREDITAR ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO EM MILAGRES. É ACREDITAR TAMBÉM QUE ESSE TIME MUITO FRACO VAI ALCANÇAR A META DA SÉRIE A DO FUTEBOL BRASILEIRO. SEM DINHEIRO O BAHIA AINDA VAI FICAR PATINANDO POR MUITOS ANOS NAS SÉRIES INFERIORES DO FUTEBOL BRASILEIRO. ISSO JÁ É CÔNICO.