quarta-feira, 17 de setembro de 2008

AÇÃO DE MARKETING?



Ação de Marketing? No mínimo desastrosa, para não falar outra coisa... São impressionantes a força e a disposição dos torcedores do Bahia. Torcida fiel e apaixonada que, em menos de 3 horas após o início da venda antecipada (em 1 mês), comprou por volta de 2,5 a 3,0 mil ingressos. E isso com o ingresso custando 30 reais, preço bem superior ao cobrado na Fonte Nova no ano passado.

A diretoria do Bahia, mais uma vez desmoralizada, se viu obrigada a suspender as vendas e devolver o dinheiro dos apaixonados tricolores que poderiam (digo poderiam... pois o PituaAÇO pode até ficar pronto) cair em mais um golpe. O pretexto foi antecipar receitas para quitar os atrasados salários.... vejamos bem: esta mesma diretoria que não regulamentou o sócio contribuinte, aquele que não é preciso pagar a jóia (ou título) de 200 reais, mas apenas as mensalidades de 20 reais. Diretoria que quer apenas o dinheiro da torcida, mas não a sua real participação...

Este ano de 2008 poderia ser o ano da virada, mesmo com toda a adversidade de jogar longe de Salvador. Imaginem vocês que, se fosse regulamentado o sócio contribuinte, o Bahia poderia ter uns 15.000 sócios pagando mensalidades de 20 reais, ou seja, uma renda de 300mil reais todo mês, perenes, certos, alimentando o caixa tricolor e evitando os rotineiros atrasos de salários, dos jogadores e funcionários do clube.

Mas por que a diretoria não faz uma campanha de Sócios? Responde-se com outras perguntas: Pra que dividir o poder? Pra que chamar a torcida pra dentro do Clube? Os eternos donos do Bahia têm medo de gente nova e competente que pode representar o fim dos seus domínios e da tranqüilidade à frente de um time de massa, time de maior torcida do N/NE, time de 7 milhões de torcedores, ávidos por dias melhores...

Este resultado de quase 3 mil ingressos em 3 horas é só uma pequena amostra do potencial, do gigante adormecido pelo câncer que há 30 anos não deixa o potencial se transformar em potência, em realidade, num dos maiores clubes do Brasil. Dias melhores virão, mas com certeza a única forma disso acontecer é através da participação efetiva da sua torcida através da associação em massa e mudança dos estatutos, dando ares de democracia e transparência ao Tricolor de Aço, meu Bahia, meu Bahêa!!!!

Texto de IGOR PESSÔA (Leitor do SEMPRE BAHIA)

http://igorspessoa.blogspot.com/

ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR,

O Site SEMPRE BAHIA tem este espaço para sua participação. A Coluna FALA BAHIA é democrática, onde todas as correntes de pensamento poderão opinar, desde que não existam ofensas pessoais e haja um mínimo de respeito e decência nas entrelinhas, além de ser um texto interessante, é claro!Vamos lá, estamos aguardando seu texto, mande pra gente no endereço semprebahia@semprebahia.com e escreva no corpo da mensagem: "Autorizo a publicação desse texto na Coluna Fala Bahia do site SEMPREBAHIA.COM". O texto deve ter, no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaço) e estará sujeito à nossa edição.

19 comentários:

Euclides Almeida disse...

Perfeito, IGOR!
Concordo contigo em gênero, número e grau...
Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Amigo como convencer a torcida do ECBahia a se associar primeiro e depois esperar mudança no estatuto já que isso depende da boa vontade dos que lá estam?

Euclides Almeida disse...

Caro Anônimo,
Acho que voce, assim como a grande maioria da torcida estão enganados...
Ao se associar, o torcedor passa a ter uma força extraordinária. Passa a mandar no clube. só para se ter uma idéia da força, 100 sócios podem solicitar a convocação do Conselho ou da Assembléia para mudar o estatuto...
Estima-se que o Bahia tenha hoje cerca de 400 sócios em dias... em condições de voto. Imagine a força da torcida se fizermos 300 sócios!!!! Podemos mudar TUDO!!!!!
a IDÉIA É AO CONTRÁRIO, se associar e promover as mudanças e não ficar esperando boa vontade dos que lá estão...

Rui Carvalho disse...

Não defendo essa Diretoria, é bom que fique bem claros isso, mas se a venda dos ingressos foi ação política como já se especula, devo dizer, que eles acertaram na mosca, pois o governo sim, afirmou que entregaria o Estadio na data de 18 de outubro, estavam pois se beneficiando dessa mentira para levar vantagens no pleito de 05 de outubro próximo, se é assim, ficaram pois desmascarados e fica evidenciado que estamos sendo usado pelos dois lados. Pela Diretoria e pelo Governo do PT que quer a qualquer custo absorver o Bahia. Bobo tentou recentemente trocar o forneceodr de ingressos do Bahia, como não foi atendido resolve retaliar. De sã consciência todos querem a saída a atual diretoria do Bahia, mas de sã consciência ninguem quer que o Bahia caia nas mãos do governo para ser manipulado como se partido politico fosse tal qual a PETROBRÁS ESTÁ SENDO PARA O GOVERNO FEDERAL.
Uma sugestão a Euclides, já que afirma que todas as correntes tem vez no sempre bahia, vá ao Youtube e pegue o video onde o governo confirma o estádio para ser inaugurado em 18 de outubro, assim como fiz no meu blog, só uma sugestão, assim estariamos dispondo para todos os dois lados da moeda.

Euclides Almeida disse...

Caro Rui,
A questão é a mentira, é a propaganda enganosa... vender os igressos de uma partida em um local que não está confirmado pronto, não está inspecionado e liberado, é demais!!!
Se os dirigentes fossem sinceros, diriam a verdade e tentariam vender os ingressos da RE-INAUGURAÇÃO DE PITUAÇU simplesmente, que por si só já seria um grande atrativo... fosse no jogo contra o Corinthians ou qualquer outro adversário, ou em qualquer data... mas, não enganaria ninguém...
Quanto à sugestão de colocar o vídeo do Governo afirmando que o Estádio estará pronto até 18 de outubro, eu já coloquei... veja:
http://www.semprebahia.com/2008/09/situao-da-fonte.html
Abraço,

Anônimo disse...

Ainda aparece quem defenda esses marginais!!!!! O que eles fizeram foi sujeira com a torcida, se fosse sujeira contra o Governo ninguém estava nem aí.

FUTEBOL BAIANO disse...

Não tem vídeo certo!
Reproduzo aqui trecho do que disse em outro BLOG para a mesma questão e assinada pelo mesmo autor!

O governo não tem compromisso com data com o Bahia Rui, o estádio de Pituaçu está sendo construindo para a Bahia Esportiva e não para o Bahia que é um clube privado de administração fechada e que não dá satisfação nem mesmo ao seu torcedor.

Sendo assim o Bahia tem de ficar calado porque é calado e ajudando a lavar os pratos que se comportam aqueles que vivem de favor, quem vive a pedi, aqueles que não se programam para o dia de amanha! O Bahia não pode vender nada, não pode programar nada, não pode exigir nada, o Bahia precisa ser convidado a assinar um termo de uso para estádio de Pituaçu de acordo as conveniência do estado o legitimo e único proprietário do equipamento.

Data quem precisa cumprir é o próprio Bahia. Repito: Data quem precisa cumprir é o própria Bahia!! Que adia ou tenta jogar no esquecimento a reforma do estatuto prometida e nunca cumprida.

O Bahia poderia dá murchoso e faniquitos quando o governo era do PFL , partido que usou e abusou do nome do clube até desbotar, mamaram, chuparam, meteram a mão e depois que todo mundo se arrumou subiram no jegue e picaram a mula para as redondezas da estrada do coco.

Portanto meu amigo Rui da qual eu prezo, este negócio de governo querer atrapalhar o Bahia não resiste há 2 minutos de uma conversa séria quando baseado em fatos. O Governo do qual você ataca faz um estádio que você diz que é para o Bahia jogar.~

MAS: MAS, MAS releia Rui. O partido do qual o Bahia serviu, REPITO, O Partido que o Bahia SERVIU……. deixou cair a Fonte Nova e por pirraça e não satisfeitos destruíram o mesmo estádio de Pituaçu que hoje você e o Bahia tem pressa em que fique pronto, não é no mínimo engraçado uma situação desta?

Onde estava você Rui Carvalho? Onde estava a sua REVOLTA? , onde estava o Bahia quando viu seu único estádio de futebol sendo destruído? Foi para seu BLOG meter o pau? Naquela ocasião a teoria da conspiração não havia sido inventada prezado Rui?

E o Bahia o que fez através de seu amigos governantes para que isto não acontecesse? Muito pelo contrário, o deputado Paulo Maracajá fazia esforços e mais esforços para que o Bahia não pagasse as taxas contribuindo decidamente para o sucateamento do estádio, e o resultado? Ele caiu. outro tiro no pé!

Bahia tem que vender sim, são ingressos para o cortejo fúnebre desta diretoria, e eu vou de mala e cuia com o sorriso aberto no rosto e cheio de novas esperanças no coração! acredite!

( Euclides, perdoe falar de partido politico seu BLOG) mas era necessário)

Pedro Almeida disse...

Que dia bonito hoje, não? Céu azul, passarinhos cantando...

Me recuso a falar de futebol (futebol... futebol? hahahahahaha... mas QUAL FUTEBOL???) hoje...

Euclides Almeida disse...

Dalmo, não precisa pedir perdão nada. O espaço aqui é livre e super democrático, nunca exclui um comentário, mesmo com críticas pesadas quanto ao Blog...

Não temos nada contra falar de política, ainda mais se está relacionada ao assunto futebol e mais ainda quando se fala boas verdades...

Ivan Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivan Rocha disse...

Está aí uma "simples" atitude que nos traduz essa diretoria.

Não percebe quem não quer que eles não abrem o quadro de sócios do clube, porque isso os impossbilitaria de continuar sanguessugando-o.

Anônimo disse...

Que colocação perfeita caro Dalmo Carrera, fico feliz por existir torcedores como você! Parabéns Tricolor.

Silvano Rios

Rui Carvalho disse...

Pode dizer o que quiserem, vou respeitar todas as opiniões, inda que não queiram respeitar as minhas, mas que o Governo contiua afirmando Pituaçú pra 18 de outubro isso sim e é enganação, pra tirar vantangens em 5 de outubro ou então está a prejudicar a iniciativa do Bahia deliberadamente. Lembro aos bravos defensores do Governo bebum que a obra de Pituaçú foi inicialmente orçada em 22 milhoes e já vai para 38 milhos sem cadeira e placar, ah, lembrei esqueceram de prever também que precisa de rede de telefonia. Não entendo o que é afirmar uma coisa e não garantir.
Abra a mente companheiros, existe vida além da diretoria do Bahia, existe outros horizontes a ser considerado e a política é muito importante na vida de todos nós, independente de qual partido estivermos a defender e isso não torna ninguém mais ou menos digno por conta da opção que faz, o importante é ter opinião e saber ser flexível para acompanhar as mudanças com discernimento.
Quando a diretoria do Baha cair, o que parece não vai demorar muito, tem muita gente que vai ficar igual a cachorro de pobre, que corre desesperado atrás de um carro e quando o carro pára, volta atras com o rabo entre as pernas por não saber o que fazer, dalí pra frente.
Mas o bahia é um gigante e vai superar tudo isso de Diretoria, Governo corrupto que põe dinheiro na cueca, que manda matar Prefeito, que grampea as conversas dos cidadõas tirando a liberdade,que compra partidos politicos, de governador que sobe em palanque de tres convenções partidárias confundindo os cidadãos, que cria uma rede de corrupção maior do mundo chamada de mensalão e até de um governador bebum.
O Bahia vai superar a tudo e todos, quem viver verá, se à época vai ter João, Pedro ou Orlando à frente isso pra mim é irrelevante.

Pedro Almeida disse...

Sobre política eu falo...

Caro Rui, falar em "atual governo corrupto" após estar anos e anos à fio nas mãos do grupo de ACM, que mandava bater em estudante, sumir com gente incoveniente, "calar" parentes indesejados e trucidar com a oposição é complicado...

A propósito, não foi o atual Governo quem "criou" o mensalão nem a "compra" de partidos políticos... vc já ouviu falar em Sergão, da Era FHC? Não sou filiado ao PT nem tenho procuração para defender ninguém, agora acusar um Partido como se ele fosse o criador das mazelas do Brasil merece esse comentário...

Esse espaço NÃO É POLÍTICO, no entanto, como NÃO FALAREI SOBRE FUTEBOL HOJE... dei minha pitada política...

Anônimo disse...

Caros Tricolores, vamos deixar de lado essas questões políticas, até porque isso não se discute. A idéia é associação, precisamos ter essa atitude agora. Temos que arrancar esses filhos da puta do Bahia.
Abraço a todos tricolores e vamos unir forças.

Silvano Rios.

IGOR PESSÔA disse...

Associação Já!!!

Ricardo Cury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

POR QUE O TORCEDOR DO BAHIA GOSTA DE COMPRAR ILUSÕES?

COM POUCO RECURSOS FINANEIROS, UMA DIRETORIA DIVIDIDA, UM ESTÁDIO EM OBRAS E JOGADORES MEDIOCRES NO ELENCO SÃO INGREDIENTES PARA DESACREDITAR ACESSO DO CLUBE À SÉRIE "A". NO MAIS, TUDO É PURA ILUSÃO!

Anônimo disse...

Isso mesmo companheiro! Diria mais do que ilusão, é um delírio tremendo (ou picaretagem mesmo) achar que a contratação de jogadores decanos para o ataque do nosso querido E C BAHIA vai "salvar a pátria".