quinta-feira, 21 de agosto de 2008

VIOLÊNCIA NUNCA !!!!!



O SEMPRE BAHIA, criado com o intuito de promover discussão de idéias e pensamentos, não vai ficar omisso em relação aos atos de violência ocorridos ontem no Fazendão. Temos uma opinião formada e muito clara em relação a esse tipo de atitude:
NADA PODE JUSTIFICAR A VIOLÊNCIA!
Estamos protestado muito contra a atual diretoria tricolor, estamos cobrando, fiscalizando e tentando colaborar para que o Bahia volte a ser o BAHIA. Entendemos que precisa haver mudanças profundas na estrutura do clube, precisa haver democracia e transparência. Tem que existir uma maior participação da torcida... Mas, não dessa forma!!!!! Não apoiamos vandalismo, quebra-quebra, ofensas pessoais ou qualquer tipo de violência... A agressão física é recurso do fraco, quem parte para a briga é porque perdeu o argumento...
As cenas registradas ontem foram lamentáveis e prejudicarão o próprio time. Qual jogador vai querer jogar no Bahia a partir de agora????
Agora, uma coisa tem que ser colocada: O Esporte Clube Bahia vive um clima de guerra, é um verdadeiro barril de pólvora... Estão todos saturados de tantos fracassos e derrotas, ninguém aguenta mais!!! O clube precisa se abrir o mais rápido possível, o que estão esperando para convocar a Assembléia Geral de Sócios para votar entre as propostas da Bamor/ Povão e a proposta da Revolução Tricolor?
Esse é um momento delicado na história do Esquadrão de Aço. Tem que haver uma reflexão geral, por parte de todos os tricolores, sejam da diretoria, das torcidas organizadas, dos grupos de oposição... não importa... todo torcedor tem que parar para refletir: o que está acontecendo? Por que chegamos a esse ponto? Qual é o caminho, qual é a saída dessa crise que não acaba nunca????
Fica aqui nosso registro de REPÚDIO AOS ATOS DE VIOLÊNCIA promovidos ontem , que só serviram para manchar de sangue a bela história de paz e alegria que sempre caracterizaram a NAÇÃO TRICOLOR.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao SEMPRE BAHIA por se posicionar de maneira firme contra uma barbárie dessa.

Anônimo disse...

Tinha que pegar é a direção do clube, e com conversa fiada só em 2050 eles saem!!

Unknown disse...

Ninguém é doido de bater palmas para atitudes como essa, os atos visto ontem no fazendão deve ser reprovados e o comentário do Gusmão foi perfeito no Blog do Futebol Bahiano. O que eu não posso aceitar é que o fato seja tratado como algo isolado. O peixe podre está sendo vendido na mídia como o Bahia estivesse no paraíso e um bando de vagabundos resolveram estragar a festa, não, não é bem assim não.

O torcedor do Bahia vêem sendo agredido há anos pelos homens que dirigem o clube, o torcedor do Bahia vêem sendo desrespeitado, sendo submetidos a humilhações de toda ordem e tipo sem que ninguém da grande mídia tomem as suas dores, estes mesmos torcedores já tentaram mudar o quadro através de atitudes civilizada como foi a passeata e outras manifestações sem sucesso algum.

O Atual presidente do Bahia também já usou da violência físicas em nome do Bahia quando invadiu o campo de jogo e agrediu com pontapés um arbitro de futebol numa partida oficial do campeonato brasileiro levando o clube a perda de mando de campo num passado não muito distante, então ele deve saber o que é desespero e logo tem que pensar duas vezes quando resolve taxar os torcedores de vagabundos

Os fatos lamentáveis de ontem não é um fato isolado, não é obra do acaso não, os fatos são consequências de outros atos de violência que por sua vez é tratado pela imprensa como fracasso administrativo. Que estes fatos sirvam de alerta de exemplo ou até mesmo de aperitivo para o que pode acontecer no futuro caso o Bahia não mude sua cara

Anônimo disse...

É pra baixar o pau mesmo! NINGUÉM AGUENTA MAIS!

Unknown disse...

Parabéns ao SEMPRE BAHIA!
Que se posicionou totalmente contra a açoes de marginais travestidos de torcedores.

Só prejudicou ainda mais o Bahia!

Anônimo disse...

Sou contrário a violência.De parabéns o comentário central. Os jogadores não têm culpa! Quem contratou sim. No entanto, há de convir, ninguém aguenta mais tantos anos de incompetência! O luiz comentou com sabedoria; os "sangue-sugas" ou "suga tutano" estão pensando o quê? Depois de tantos descalabros, incompetência, anos sem títulos, time medíocre e contando com parte dessa pobre imprensa radiofônica da bahia, pensam que enganam...Enganam um determinado tempo. E esse tempo acabou para êles. Fora trupe Maracujá, Petronho, Ruim, Tiririca & Cia. (cânceres tricolores)!!

Taís Martorelli disse...

Violência só gera violência!!!
Bonitas palavras Euclides!!!
Aonde vai parar esse mundo???
beijos

Anônimo disse...

Com essas ações o Bahia se fechará mais ainda, preventivamente, pois já pensou: Quem arquitetou essa bagunça pode vir a ser o Presidente amanhã.
Deram as desculpas que os ôme precisava pra botar uma pedra em cima do assunto ELEIÇÕES DIRETA.

Marcos disse...

Sempre achei que a torcida Terror Tricolor era uma entidade seria, mas nesta quarta feira pude ver a verdadeira face dessa torcida.
Protesto se faz sim, contra as pessoas certas, jogadores, não tem culpa de não terem qualidade ou de estarem em má fase. A culpa é da diretória q os contratou, ou alguém acha que Darci falha por q quer, que Elias é lento por q quer?
Eles são profissionais, não podem ser humnilhados como foram ontem.
E a Terror tricolor...o mais justo seria que ela fosse excluida do rool de torcidas do Bahia, por q ela agiu igualzinho os invisiveis do vicetória, cheio de pivetes integrados, misturados co alguns vadios...tomem como exemplo a Bamor.
PAZ

Anônimo disse...

É preciso analisar com calma a atitude dos que se denominam torcedores e que são estereotipados como vândalos para somente chegar a uma conclusão consciente do que deve ser feito, pois para nomear a atitude destas pessoas não é preciso perder tempo, pois são um bando de DESCARADOS e IRRACIONAIS, consequentemente INCONSEQUENTES.
É necessário que se desvincule a imagem do Bahia a imagem destes DESCARADOS, o Corínthias é conhecido, também, por ter uma torcida de marginais, é este o estereotipo que queremos? Não basta sermos vinculados ao escândalo da Fonte-Nova?
O BAHIA tem sua culpa, e os seus verdadeiros torcedores também, pois se calam perante a decadência, são coniventes com a queda, apóiam o ridículo (pagar pra assistir a pernas-de-pau é o mesmo que aplaudir a miséria) acreditar em milagres é loucura, assinar acordos incoerentes é no mínimo burrice ou corrupção.
Todos sempre acreditaram nas palavras dos dirigentes e pagam pra ver que tudo não passou de promessas infundadas, que só acredita nelas é quem não tem um mínimo de censo crítico, cansei de ouvir dirigentes garantindo que o Bahia não cairia (nem pra segunda nem pra terceira), mas caiu, permaneceu, não se reestruturou e manteve os débeis torcedores que gostam de aplaudir a MERDA, que ainda compram ingressos pra assistir a um espetáculo que só eles conseguem ver. Agora, eu paro pra imaginar a cara dos dirigentes...só tem motivos pra rir, pois conseguem conduzir uma massa de DÉBEIS e conseguem arrancar desses DÉBEIS aplausos de um gol chorado ou de uma vitória sem glória. É!!!... e mais um ano na segunda ou terceira (que diferença faz, os DÉBEIS VÃO CONTINUAR A PATROCINAR). Toda sociedade tem o líder que merece.
Pois é isso mesmo meus caros DÉBEIS!! É assim que vocês são vistos por eles (dirigentes) e os DESCARADOS que citei no início, eles não são DÉBEIS, podem até já terem sido, mas não são mais, agora eles são VÂNDALOS DESCARADOS, que devemos excluir da sociedade tricolor. POIS SER DÉBIL É UMA MERDA, MAS SER DESCARADO É PIOR AINDA.
São “descarados”, pois não têm a coragem de se revelarem, formam UM BANDO DE COVARDES. Não são capazes nem de se identificarem e quando participam de um fórum, são sempre “denominados” como “ANÔNIMO”, por isso são descarados e por isso devemos expulsá-los da nossa sociedade tricolor. Eles também são BURROS, pois não sabem que nada conquistado a força tem um reconhecimento unânime e que a DEMOCRACIA nos dá respaldo suficiente pra conquistarmos o que queremos sem precisar quebrar ou derramar sangue.
É por isso que convido a vocês, meus queridos DÉBEIS, a nos unirmos, e analisarmos a que ponto deixamos chegar o nosso Bahia.
Vamos parar de aplaudir a merda de futebol que estamos cansados e assistir;
Vamos para de comprar produtos do time, de dar dinheiro a esses crocodilos, só assim eles largarão o osso (quando pararem de lucrar) e só assim vocês deixarão de ser DÉBEIS, e terão o controle da situação e assumirão a imagem de melhor e MAIS BELA TORCIDA DO PAÍS.

Luiz Maia

Anônimo disse...

Amigos até acontecer esse episódio eu ainda estava revoltado com o titulo que a GLOBO nos roubou quando fez lobin p/que a torcida do Flamengo fosse escolhida a melhor torcida do Brasil no ano de 2007 no entanto após fatos como estes que já vem ocorrendo a algum tempo me conformo com a escolha.

Os verdadeiros tricolores tem agora a missão de limpar a nossa imagem de torcedor fiel e caloroso dando apoio incondiconal ao elenco tricolor ,agora ficamos em posição contrária pois quem pode fazer criticas nesse momento são os jogadores e comissão técnica.

Nós queremos tirar esses "administradores"que aí estão ,na base do voto ou por meios jurídicos não pela violência,apartir de agora temos que voltar ao estádio p/mostrar p/o Brasil o amor da nação tricolor pelo seu Clube e por aqueles que defendem as suas cores.