quinta-feira, 10 de abril de 2008

A IMPORTÂNCIA DO TÍTULO DE 2008


"Foi interessante e fiquei muito satisfeito com o texto que postei como comentário no esquadraodeaço.com.br, semprebahia.com, fórum do portalesportivo.com.br e na comunidade
eusoubahia@yahoogrupos.com.br que teve como título - covardia.

O texto originalmente foi estimulado por uma postagem do semprebahia.com, aproveitando a deixa da matéria que cobra atitude do Técnico Paulo Comelli.

(...) Deu para perceber que ainda existe uma confiança muito grande da torcida, expressa no desejo de jogar pra frente. Faz ver que começamos a ter mais confiança na recuperação técnica do tricolor no cenário nacional. Foram dezenas de e-mails comentando o texto e dentro das divergências naturais, o que mais ficou destacado foi que todos esperavam muito mais da equipe tricolor e entendem que isso é possível, pois se cobram é porque percebem que dessa vez o tricolor pode dar, confiança essa, antes, sequer admitida.

Acredito que daqui pra frente, independente, de ser o treinador do Bahia Paulo Comelli ou não, não acredito que tenhamos mais treinadores afeitos ao uso das jogadas ofensivas o tempo todo. (...) Nem adianta choramingar, são assim que eles agem e pronto, vamos ter que nos acostumar, exceção do Real Madrid, Barcelona e outros do mesmo nível.

(...) Seus gloriosos torcedores, não admitem, se confrontarem com outros times sem o mesmo currículo, sem que a vitória venha de forma esmagadora, convincente. É a necessidade de afirmação, por conta da convivência, há tanto tempo, no calabouço do futebol baiano, quiçá brasileiro. É o desejo incontido pelas vitórias para superar definitivamente os fracassos eminentes.

A Fonte Nova caiu, matou sete dos nossos torcedores. Ali, naquele momento (...) pensei: Já era o tricolor, com mais essa invasão de campo e a tragédia que já anunciavam, vão fechar o caixão do esquadrão de aço, tanto fizeram de parte a parte, que mais essa não será suportada.

Ledo engano (...). Acredito que se o campeonato baiano de 2008 vier, será como um marco, não que, se o Bahia não levá-lo, seja ainda o fim do mundo, mas se vier, acredito, sai a “vaquinha” tricolor do atoleiro. De resto é aguardar este domingo, quando, talvez, definições sobre o campeonato já comecem a melhor se delinear."

Rui Carvalho

EDIÇÃO: Pedro Cordier (Sempre Bahia)

ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR

O Site SEMPREBAHIA está abrindo este espaço para sua participação. A Coluna FALA BAHIA será um espaço democrático semanal onde todas as correntes de pensamento poderão fazer parte dela, desde que não existam ofensas pessoais e haja um mínimo de respeito e decência nas entrelinhas, alem de ser um texto interessante, é claro!.

Vamos lá, estamos aguardando seu texto, mande pra gente no endereço semprebahia@semprebahia.com e escreva no corpo da mensagem "Autorizo a publicação desse texto na Coluna Fala Bahia do site SEMPREBAHIA.COM".

O texto deve ter, no máximo 2.000 caracteres (incluindo espaço) e estará sujeito à nossa edição.



1 comentários:

Anônimo disse...

O Bahia precisa tanto desse título baiano quanto precisava sair da Série C...não dá pra esperar mais...
Bora Bahêaaa!!!!