quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vitória comemora os 110 anos caindo de quatro em São Januário





O time meia boca de Canabrava usou a meia do adversário na partida anterior e acabou despertando a ira vascaína...

- Esse negócio de "pé-rapado" usar meia de time grande é imperdoável, teria dito um dirigente Vascaíno...

E parece que o time do Vasco não estava mesmo pra brincadeira... entrou na partida de hoje com o pé direito, na meia certa e aplicou uma sonora goleada nUvice: 4x0!!!

- Isso é pra o timeco do Lixão aprender a "não meter os pés pelas mãos", foi o que se escutou de um jogador do time cruz maltino que não quis se identificar...

Dizem as más línguas que o sapeca iá-iá que o Vasco aplicou teve sabor de vingança, pois, o time de Canabrava havia colocado o Vasco, ano passado na, Série B...

É... um time que chega aos 110 anos sem ganhar um título nacional, não poderia comemorar os 110 anos diferente da maneira que comemorou hoje...

E já que o Ziraldo (êita time sem personalidade...) tá criando a mascote, o Leãozinho dUvice, seguem abaixo duas imagens para inspirar ele...



UPDATE (às 08:23h do dia 14/05/2009):
Recebemos uma resposta da torcida do time de Canabrava: eles ainda acreditam no time e não vão desistir nunca. Veja isso:

29 comentários:

Eugenio disse...

Dá-lhe Leoa da Barra

Jorge - Imbuí disse...

Recebaaaaaaaaaaaaaaa

Charles Bronson disse...

Diálogo 1889:

Burro-Negro chega na padaria do Português e pede: - tem sonho??

Seu Manoel responde: - o sonho acabou, ó fidido... agora só tem pastél de BACALHAU!!!

UAHUAHUHA

Pedro Almeida disse...

Chega um baiano gozador e diz: - ô seu Manoel, deixa de sacanagem... pelo menos serve o pastel de bacalhau... COM SUCO DE UVA!!

UAHUAHUAHUAHUAH

Anônimo disse...

Podem gozar cambadas,

podem falar baboseiras com eleição diretas, escalando time, falando sempre de volantes, e preparaem para se eternizar na segundona.
no proximo ano só sobem 2....
adeus.....

FUTEBOL BAIANO disse...

Que diabo este aí nestas fotos? Comeram o leão e saiu um cachorro? Ou seria o contrário? O Rabo tenho certeza que é de leão e a cara é um misto de cachorro com pavão. Nada vi antes parecido.

Anônimo disse...

Senhores Pedro e Euclides,

Me despeço aqui de fazer comentários.
Noto que deste jeito não se avança em nada. Confesso que acabo cansando e desanimado em ficar falando, falando....
Quando puder entro aqui como leitor.
Como futebol, não encontro aqui novidades.
Não vejo futuro em participar de um fórum, onde nuca serei ouvido. |Isso é desestimulante.
Que vocês continue ai. Eu saio.
Carlos Neves.
Grande abraço.

Taís Martorelli disse...

Adorei a foto! Heheheh! Leão de quinta categoria, só se for! O Vasco não poderia ter dado presente melhor, 4 gols em cima do Vicetória! Bora bahêaaa!

Pedro Almeida disse...

Caro senhor Carlos Neves, não entendi o porque do piti...

Se você fosse um leitor diário do SEMPRE BAHIA, veria que, mesmo no melhor momento do Tricolor, no primeiro turno, reclamamos do futebol cheio de volantes de Gallo, fomos um dos poucos BLOGS a pirar com a "poupada de jogadores", com o empate medíocre em Curitiba e coisas do gênero...

Fora de campo nem se fala... fomos um dos integrantes da fundação da Revolução Tricolor, fomos às ruas em passeatas e carreatas que a gente ajudou a organizar, lutamos pela vinda de Reub Celestino, opinei sobre a chegada desse arrogante do PC, sobre o continuísmo de MGF e atualmente, nós e um punhadinho de BLOGS continuamos a cobrar as promessas...

Só, meu caro, que não somos um BLOG PARTIDÁRIO!! Somos torcedores. Torcedores CONSCIENTES, é verdade, mas TORCEDORES ACIMA DE TUDO!!

Queremos informar com qualidade, mas queremos "sacanear com UVICE", vibrar com o Bahia e torcer muito pro time ser campeão!!

Se vc não concorda com isso, sinto muitíssimo mesmo... mas o crescimento CONTÍNUO HÁ UM ANO NA NOSSA AUDIÊNCIA MOSTRA QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!!

Não jogue a toalha antes de conhecer melhor nosso trabalho!

Use a PESQUISA PERSONALIZADA DO SEMPRE BAHIA, ESTUDE NOSSO TRABALHO!!

Um grande abraço!!

Quanto aos torcedores dUVICE que aqui estiveram e ainda virão... CHUUUUPAAAAAAA, CAMBADA!!

Pedro Almeida disse...

Pra ajudar, Carlos Neves, dá uma olhada nos RECENTES POSTS: "A DECADÊNCIA", "2000 a 2009: a década das trevas" e "Entrevista com Paulo Carneiro na Transamérica" (veja lá embaixo do POST a NOTA DO EDITOR).

Você vai ver que a gente está de OLHOS BEM ABERTOS SIM SENHOR!!

Unknown disse...

Pedro,

acho interessante os posts que "sacaneam" o rival. Aliás isso foi inclusive tema da nova propaganda da skol (sacanear o rival faz parte do futebol).

No entanto, voltando a tema anterior, quando Paulo Sérgio questionou quanto ao possível boicote do blog à MM e bocao, tanto vc quanto Euclides, se mostraram contrários a tal atitude.

Respeito o posicionamento de vcs, assim como vcs fizeram questão de reiterar a liberdade de cada participante do blog.

Todavia, penso que se o blog cobra incessantemente (como deve ser), posicionamentos pró-Bahia por parte da diretoria, pq não cobrarmos posicionamentos pró-Bahia da imprensa?

Como, pelo que entendi, o blog não quer entrar em choque com os citados jornalistas, pergunto se não seria possível o blog se aproximar de jornalistas que não tem essa atitude DESTRUIDORA.

A equipe da transamerica me parece ser jovem, antenada com a modernidade do futebol e mais imparcial que a dupla citada.

Desta forma, ao mesmo tempo que evita o embate com MM e bocao, o Blog faria seu papel de indicar ao Torcedores Tricolores equipes que trabalham no intuito de crescer o Bahia. Isolando cada vez mais MM e bocao, com certeza eles terão que mudar as atitudes com relação ao Bahia.

O que você acha?

rick disse...

o gatinho se engasgou com o bacalhau!!!!!!

Pedro Almeida disse...

Bacana, Marcão Tricolor!!

Parece até que vc sabe de algo... quem é seu informante?? hehehe

Dia 1º de junho estreia o NOVO PORTAL SEMPRE BAHIA E tem novidade nesse sentido!!

Abração!!

Anônimo disse...

Obrigado Marcão pela minha defesa neste tema tão chato que é a imprensa esportiva da Bahia, pois é tão batido.

Eu só discordo de Pedro e Euclides na questão da imprensa livre, na minha opinião eu até hoje não conheço um jornalista que se diga que ele é livre e puro na sua opinião, sempre estará a serviço de alguém, pode ser até do próprio redator do jornal, rádio ou da tv, mas não será livre, sempre tem um preço.

Na questão destes dois sacanas, eles merecem o repúdio da torcida do Bahia pois ele não só atinge a instituição como principalmente a nós torcedores do Bahia, é só verificar as bricadeiras do pai Ambrósio. Por que ele nunca criou uma personagem para sacanear a torcida do vice?.

Gosto das bricadeiras desde que sejam bricadeiras salutares e sem ofensas pessoais, que eu acho que neste caso é?.

Deixar de ouvir?. Jé deixei a muito tempo, mas vira e mexe até nos blogs tricolores saem informações destes cara sacaneando o Bahia e a sua torcida.

Achei a criação do blog mentirasdo bocao.com uma resposta a tudo que eles fazem conosco. Já era hora de alguem fazer alguma coisa, começa com poucos, daqui a algum tempo serão muitos reclamando no blog, aí eu quero ver a cara deles. O blog nada mais é uma maneira de mostrar a nossa indignação com este tipo de profissional. Por isso que eu só da opinião que devemos a ajudar a divulgar o endereço deste blog, para que a torcida do Bahia tenha um veículo próprio de defesa contra estes maus profissionai.

Saudações tricolores,

Em tempo: 4X0 foi uma festa e tanto. Parabéns vicetória pelos seus 40 ou não 110 anos!.

Paulo Sérgio

Mônica disse...

Paulo Sérgio e Marcão, vcs absolutamente explicitaram o que eu penso também em relação à imprensa livre... existe conivência 9e descaradamente a favor do nosso rival, sempre!)e conveniência... SIM! Aliás, as pessoas normalmente são convenientes... Gosto do SEMPRE BAHIA, e daqui fiz um meio de expor as minhas opiniões em questões que têm a ver com o Bahia... Muitas vezes discordo do Pedro e do Euclides e de outros participantes, mas o nível sempre foi muito bom. Alguns dias me mantive afastada por não concordar com certas posturas aqui do blog, mas mantive o respeito levando-se em conta que este é um espaço democrático e valiosíssimo à torcedores conscientes como nós. Aplaudo a criação do www.mentirasdobocao.com... E apoio o boicote TOTAL aos dois "personagens/radialistas" em questão. Um abraço ao Carlos Neves e um pedido ao mesmo para não sair de cena. Saudações tricolores!

Unknown disse...

Mônica e Paulo,

Acho que quando Pedro citou a imprensa livre, ele estava se referindo à imprensa livre digital (os blogs do bahia, como o BBMP, ECBAHIA, BLOG DO TORCEDOR, SempreBahia, e o próprio www.mentirasdobocao.com).

Se entendi direito, ele não falava de MM e bocao.

Aliás esses dois, de IMPRENSA, estão deixando muito a desejar, e de LIVRE...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Almeida disse...

ISSO MESMO, MARCÃO, A IMPRENSA LIVRE DIGITAL QUE ME REFIRO É ESSA DA INTERNET, FEITA POR PESSOAS SEM COMPROMISSOS COM GRUPOS OU INTERESSES PESSOAIS!!

Apenas temos uma postura de respeito aos outros, Paulo e Mônica. Esse BLOG a que vcs se referem chamam os referidos jornalistas de palhaços (inclusive colocando foto deles vestidos de palhaços), acusa Bocão de extorsão e coisas do gênero e isso pode levar a processo!!

Como já dissemos, VIEMOS PARA FICAR E VAMOS LANÇAR O NOVO PORTAL DIA 1º DE JUNHO, LOGO: FAREMOS CRÍTICAS, DAREMOS NOSSA OPINIÃO, REBATEREMOS O QUE NÃO CONCORDARMOS, COLOCAREMOS MATÉRIAS QUE DESMINTAM OUTRAS, MAS NÃO CONCORDAMOS COM OFENSAS E ACUSAÇÕES!! DEIXAMOS ISSO PARA OS TRIBUNAIS, PARA QUEM NÃO TEM NADA A PERDER, OU PRA QUEM TEM BRIGA PESSOAL UM COM O OUTRO!!

Mônica disse...

Em nenhum momento me referi ao que você falou sobre imprensa livre, Pedro. Quem mencionou isso foi o Marcão. Não falei da imprensa livre de internet (voce havia "criado" esse título e eu achei excelente), falo, digamos assim, da LIBERDADE DE IMPRENSA que não existe, entendeu? Vc e o Marcão entenderam de forma equivocada. aliás, devemos ter o cuidado ao analisar daqui deste espaço limitado, restrito. Usamos este recurso da escrita que muitas vezes não é claro (e fiel) aos nossos pensamentos (nós, quando expomos nosso ponto de vista). Então há de se ter muito cuidado com isso. Repito: não me referi à essa imprensa livre... Aguardo o seu pedido de desculpas, Pedro. Afinal sempre aqui respeitei também o seu posicionamento. Abraço à Marcão!

Unknown disse...

Mônica, peço desculpas por ter te interpretado errado!!!

Me desculpe mesmo. Acabo de reler seu post, e você tem razão.

Abraços

Pedro Almeida disse...

A propósito, gostaria de convidar Mônica, Paulo Sérgio, Carlos Neves, Marcão Tricolor e outros leitores PARTICIPATIVOS interessados.

Poderemos expor nosso projeto e ouvir a idéia de vocês para realizar um "BRAINSTORM" (tempestade de idéias) sobre o que seria um "site ideal" do Bahia!!

Como vamos estrear nosso novo portal dia 1º de junho, acho que está mais do que na hora da gente se conhecer pessoalmente e trocar essas idéias!!

Pode até ser dia 23.05.09, umas duas a três horas antes do jogo Bahia x Ceará! Aí a gente aproveita e curte o jogo junto e faz um super POST sobre isso tudo.

O QUE VOCÊS ACHAM??

Forte abraço e obrigado pela participação. Críticas e elogios, vindo de leitores participativos como vocês, são fundamentais para o crescimento da gente!!

Pedro Almeida disse...

Também reli o texto de Mônica e vi que quem não percebeu que eu estava me referindo à IMPRENSA LIVRE DIGITAL e colocou tudo no mesmo balaio foi o Paulo Sérgio.

Apesar de ser incapaz de desrespeitar qualquer leitor desse BLOG, peço desculpas a você, Mônica!!

Fui na onda de Marcão!! A culpa foi dele!!

Hehehe!! Brincadeira, viu Marcão!!

A propósito, leram o comentário acima? Vamos marcar esse bate-papo??

Pedro Almeida disse...

Para quem estiver interessado em participar do 1º DEBATE SEMPRE BAHIA, por gentileza envie seu e-mail para: pedro@semprebahia.com VOU CRIAR UM GRUPO NO GOOGLE, adicionar vocês e vamos COMBINAR TUDO!!

Mônica disse...

kkkkk... Quanta confusão!!!
Fico sinceramente feliz, além do nível aqui exposto, e também pela humildade dos 02 ao pedirem desculpas... Pô, confesso que na hora fiquei meio chateada e por isso na cara-de-pau "intimei" a você, Pedro esse pedido de desculpas. Aceitos, claro!!
Paulo Sérgio, cadê você?? rs
Mas, acho sim ótima idéia esse encontro, vamos conversando adiante. Quero saber disso sim e estou muito interessada!
Abraço à todos, Marcão, Paulo Sérgio e Pedro!!

Euclides Almeida disse...

Gente, como foi dito anteriormente por Pedro, o blog que voces pedem para divulgar é altamente agressimo e ofensivo, postura que não combina com o perfil do SEMPRE BAHIA.

Posso não concordar com certas atitudes de alguém, mas não é dessa forma que vou me opor. Posso tranquilamente fazer um texto crítico com sensatez e ética...

vejam que criticamos muito os "atuais e eternos" dirigentes tricolores, mas nunca chamamos ninguém de ladrão, nunca ofendemos o lado pessoal de quem quer que seja.

Além disso, não estamos aqui para ficar dizendo que tal rádio é boa ou tal rádio é ruim. Isso é pessoal, cada um vai definir sua posição.

Nosso"alvo" não é um determinado jornal, uma rádio ou o blog de outra pessoa. Se algum site do Bahia fizer algo de errado, por exemplo, não somos nós quem devemos apontar os erros, é anti-ético de nossa parte.

Nosso foco é o Bahia... vamos criticar ou elogiar o time, os dirigentes, os jogadores, o técnico, etc.

Um abraço a todos e volto a dizer, nosso espaço é super democrático, utilizem ele para criticar quem voces quiserem.

Anônimo disse...

O fracasso do vice é olhar demais para os problemas do bahia.

Nós tricolores devemos evitar cair na mesma onda. Vamos focar em nosso time para subir de divisão.

Unknown disse...

Essa reunião seria em PituAço?

Pedro Almeida disse...

Penso que sim, Marcão!! A gente se encontraria antes do jogo Bahia x Ceará!! Aceitamos outras sugestões!!

Nildo Requião disse...

" Anônimo disse...

Podem gozar cambadas,

podem falar baboseiras com eleição diretas, escalando time, falando sempre de volantes, e preparaem para se eternizar na segundona.
no proximo ano só sobem 2....
adeus.....

13 de Maio de 2009 23:03"

Se atualiza biba, a CBF já descartou essa hipótese e manterá em 2010 o critério de acesso para os 4 primeiros.
E depois dizem que nós não nos atualizamos. Faz-me rir!!!