sexta-feira, 15 de maio de 2009

PREPARATIVOS PARA A 2ª RODADA


O Bahia vai enfrentar o São Caetano amanhã, às 16:10, no Estádio Anacleto Campanela, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tricolor baiano está em 3º lugar após ter vencido na estréia, enquanto o time do ABCD encontra-se em 16º lugar.
JOGO AO VIVO
A torcida tricolor não precisará correr à procura de um lugar que tenha canal fechado para ver seu time em campo, pois a partida será transmitida pela TV BAHIA a partir das 16:00h.
ALEX MARANHÃO GANHA VAGA
Com a confirmação da contusão do "volante/meia" ÉLTON, o mais provável substituto é o meia ofensivo ALEX MARANHÃO, pelo menos foi o que Gallo demonstrou nos treinamentos.
NOVO LATERAL À VISTA?
O Bahia não oficializou ainda, mas toda a imprensa já noticiou a contratação do lateral direito NINO PARAÍBA, 23 anos, que estava jogando no time do Souza, campeão paraibano.
SÃO CAETANO SEM TORCIDA
O time do interior paulista, que estreou perdendo para o Bragantino por 2x0, vai fazer uma promoção para atrair algum público para o jogo contra o Bahia: os ingressos mais baratos custarão R$ 5,00.
JOGOS DA RODADA
A rodada começou na terça-feira com dois jogos:
Portuguesa-SP 2 x 1 Fortaleza-CE
Atlético-GO 3 x 1 Bragantino-SP


Hoje, acontecem mais duas partidas:
Paraná-PR x Ponte Preta-SP
Duque de Caxias-RJ x Juventude-RS


No sábado, mais 6 jogos completam a rodada:
ABC-RN x Figueirense-SC
São Caetano-SP x Bahia-BA
Ceará-CE x Vasco da Gama-RJ
Guarani-SP x América-RN
Ipatinga-MG x Vila Nova-GO
Brasiliense-DF x Campinense-PB

12 comentários:

Anônimo disse...

Tomei conhecimento no forum do Bora Bahêa que a pressão dos torcedores do Bahia enviando e-mail para anúnciante do programa do boca grande está dando resultado, eles estão sendo pressionados pelas empresas para melhorar o nível do programa.

Imprensa livre já!. Chega de profissionais sensacionalistas e sacanas.

A torcida do Bahia exige respeito!

Paulo Sérgio

Vinícius disse...

Meu palpite é São Caetano 1x2 Bahia.
Bora Bahêa!

BERG disse...

Tenho Elton,Leandro e Nem como as melhores contratações do gestor de futebol do ECBahia,PC,por isso fico preocupado com a contusão do Elton, no elenco do ECBahia não tem um substituto no nível deste jogador que vem sentindo contusão uma após a outra tá na hora de ligar o sinal de alerta do departamento de futebol p/contratar um jogador no nivel de Elton ou se possível melhor que ele!!!

tricolor retado disse...

Por isso temos que ter banco

Unknown disse...

Começa a acontecer em alguns blogs da Torcida do Bahia, uma campanha para alertar os patrocinadores da equipe dos galáticos, sobre a perseguição que estão fazendo ao Bahia.

Uma das sugestões que estão circulando é, além de não ouvirmos a referida equipe esportiva (o que aliás eles próprios aconselham, aos que não gostam deles), enviar um simples e-mail à estas empresas que os patrocinam, alertando sobre o que acontece na referida resenha.

Busca-se com isso mostrar à estas empresas a insatisfação da torcida com a perseguição promovida pelos profissionais citados.

Cabe a cada um destes patrocinadores pressionar os citados jornalistas para que mudem sua postura frente ao Bahia.

Lembrando sempre:

Precisamos de uma imprensa firme, questionadora, investigativa, mas que acima de tudo seja movida pelo objetivo de ENGRANDECIMENTO dos clubes baianos!!!!!!!!!!

Segue abaixo a relação de patrocinadores com os e-mails de contato.

iguatemi pneus E-mail: contato@iguatemipneus.com.br
Laboclin E-mail: laboclin@laboclin.com.br
Eros E-mail: trade@tradecenter.ind.br
BRAHMA FRESH http://www.brahma.com.br/institucional/contato.aspx
Embratel email: embratel@planin.com
Maraá http://www.sabordoverao.com.br/v1/marata.html
Webjet email: falecom@webjet.com.br
vaptbluetintas --
OAS email: atendimento@oas.com
FIT email: http://www.fitresidencial.com.br/html/contato/
Romelsa email: http://www.romelsa.com.br/Contato.html#
EEEMBA email: http://eeemba.br/faleconosco.php
novo tempo email: http://www.novotempomotos.com.br/?p=contato
massacor: contato@massacor.com.br


PARABÉNS À QUEM IDEALIZOU ESTA CAMPANHA!

Anônimo disse...

este tipo de pressão Marcão, por mais que seja por uma jboa causa, fere a liberdade de imprensa.
o que esta campanha tenta fazer, é incitar a desobediência, ao dicernimento individual e o direito de outras pessoas gostarem de qualquer coisa de que dseja.
Você não gosta? outros gostam....
você não pode ir contra isso.
fazer uma campnha para que seus amigos, torcedores não assistam, é uma coisa. outra coisa, muito grave por sinal, é criar meios de tirar um programa do ar.
isso é uma ditadura.

Anônimo disse...

"Nino Paraíba"????

Devem estar de sacanagem com nossa cara...

Isso lá é jogador que preste, porra????

Bitencourt disse...

Deve-se prestar atenção no rendimento do bahia sem Elton. Espero que não caia muito e nem perca a qualidade do passe no meio de campo.

Anônimo disse...

O cara pode ser bom, se bem sempre q o Bahêa aposta em jogador desconhecido nenhum joga bem, vamos esperar!!!!

Anônimo disse...

São Caetano me lembra o vicetória tem "estádio", mas não tem título, torcida será q tem meião?? kkkkkkkkkkkk 3x1 Bahêa!!!! e 1x0 ceará no vasco... Voltar a ELITE com campeão esse ano.... BBMP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Marcão, já fiz a mimha parte, enviei um e-mail para uma das empresas.

Discordo de quem acha que isso é ditadura, com certeza ele não sabe o que o regime de ditadura.

A imprensa tem que ser livre mais nunca maldosa, mentirosa e com interesses exclusos que é este o caso.

Portanto, precisamos relmente sair desta ditadura de parte da imprensa esportiva da Bahia.

Quem defende esses profissionais deve se perguntar por que eles não criaram até hoje uma personagem sacaneando a cara da torcida do vicetória?. Outra questão, por que eles não cobram como cobram da direção do Bahia eleiçÕes diretas no vicetória?

Reflitam?. Depois achem que a atitude da torcida do Bahia contra essee caras é ditadura.

SaudaçÕes Tricolore e diretas já!

Paulo Sérgio

Unknown disse...

Anônimo, sua observação é extremamente válida. É uma linha tênue que diferencia a LIBERDADE DE IMPRENSA, do ABUSO DO PODER DA IMPRENSA.

Liberdade de imprensa, na minha opinião leiga, deixemos claro, é a possibilidade que deve ter o jornalista profissional, habilitado em técnicas próprias da profissão, para, baseado em FATOS, livre de DIFERENÇAS PESSOAIS, possa INFORMAR a população de acontecimentos tangentes a determinados assuntos. Essa Liberdade deve ser preservada, sendo inclusive consagrada nas diversas constituições internacionais.

No entanto, o que observamos hoje, é que a imprensa tornou-se um quarto poder, extremamente forte, que munido desta prerrogativa de imunidade, pratica as mais diversas PERSEGUIÇÕES e PRESSÕES nos mais variados setores ( e não me refiro a futebol, mas sim à política, celebridades etc).

Infelizmente a única forma que se tem de controlar esse poder, é através da pressão financeira que os grupos, países, e sociedades podem fazer. Algumas vezes essa influencia financeira é utilizada para colocar "cabrestos" na imprensa, o que é uma lástima!!!! Diversos foram os profissionais da imprensa séria, que foram limados, lançados ao ostracismo por pressões de grandes empresas (UM ABSURDO! poderíamos aqui fazer uma lista com esses profissionais...)

Por outro lado, esta pressão financeira, também pode (se bem orientada) funcionar como um controle do público para com a imprensa.

Note que fiz questão de ressaltar que esta campanha desenvolvida pelo fórum do ecbahia, não deve caminhar para o lado negativo, mas sim para limitarmos as agressões que o Bahia está sofrendo.

Ressaltei que:

"Busca-se com isso mostrar à estas empresas a insatisfação da torcida com a perseguição promovida pelos profissionais citados."

e

"Precisamos de uma imprensa firme, questionadora, investigativa, mas que acima de tudo seja movida pelo objetivo de ENGRANDECIMENTO dos clubes baianos!!!!!!!!!!"

Note também que em momento algum pedi, ou falei que é desejo dos idealizadores da campanha, retirar o programa do ar.

Acho que assim como aqui no blog, Pedro e Euclides "moderam" as palavras dos participantes, os patrocinadores que vinculam suas imagens à dos jornalistas citados podem, e devem "moderar" o comportamento dos mesmos.

Não sou a favor de nenhuma censura, pelo contrário, respeito todas as opiniões, porém também defendo a idéia de que TODOS, não só a imprensa, DEVEM PODER EXPRESSÁ-LAS!

Aí destaco a importância deste meio de comunicação, que é o SempreBahia. Estaríamos tendo este diálogo se este e outros blogs não existissem? Infelizmente a repercussão dos debates ainda é muito pequena, muito inferior à um microfone na fm durante 2 hs...

Por fim Anônimo, espero ter melhor esclarecido meu ponto de vista (em momento algum invalidando o seu!)

Não sei quem teve a idéia da campanha, não sei os resultados, só a achei inteligente, pois de forma CIVILIZADA, SEM OFENSAS, conseguiu um meio de "controlar" (no bom sentido) as agressões que o Bahia, e por consequencia sua imensa Torcida, vem sofrendo durante não só esse ano (que estão muito mais explícitas), mas sim durante anos.