terça-feira, 5 de maio de 2009

Entrevista de Paulo Carneiro na METRÓPOLE





Paulo Carneiro foi entrevistado pela equipe de Marinho agora há pouco na Metrópole FM e respondeu a algumas questões:

Bahia vacilou em casa contra Cortiba e Vitória. O Bahia tá atento para não continuar errando na Série B?
Paulo Carneiro: "Em Pituaçu só perdemos uma partida em 4 meses... mas sei que o Bahia não rendeu o esperado ao longo desse período. Mesmo assim, já mostramos que temos força e vamos buscar ganhar a maioria dos jogos em casa para que, fora de casa, possamos acumular mais alguns pontinhos..."

Vc tem sido muito criticado pelo marketing... o que falta pro marketing deslanchar?
Paulo Carneiro: "O Bahia não conseguiu patrocínio ainda, é verdade... mas o Vitória, que é serie A também não conseguiu. O problema é a crise e espero conseguirmos logo o nosso.

Nós apresentamos o plano de mkt à imprensa e ele foi elogiado. Acontece que tem duas figuras sórdidas que estão tentando me derrubar. O problema é pessoal!! A questão é que nós tiramos as facilidades, os mimos deles dentro do Bahia. Hoje tratamos todos igualmente e eles não acitaram.

A torcida tem que ver que eles estão trabalhando contra o Bahia. Olha o time atual. O treinador de ponta. Cobrem desses indivíduos essa covardia de usar a mídia para atingir pessoas que estão trabalhando honestamente em prol de resultados.


A questão de bater no marketing é apenas mais um item dessa covardia..."

O torcedor tá ferido? Tá. Mas o mais importante é ter o orgulho do Bahia na série A novamente. Vamos fazer um futebol com ética, com responsabilidade?
Paulo Carneiro: "Tenho defeitos e virtudes. Mas estou tratando o bahia com respeito e seriedade. Os antigos e os novos pareiros estão vendo que estamos trazendo bons jogadores. O Lima, por exemplo, eu aposto nele. Vai ser ídolo. Mas só com estrutura a coisa vem. Sem estrutura não chegaríamos a lugar algum.

O atleta precisa de conforto e salário para desenvolver seu futebol.

O Bahia na final, apesar de ter perdido o título, mostrou que está unido e a torcida pode confiar que vamos entrar com tudo para efetivar a sua posicão de candidato ao título da série B.

O certo é que não contrataremos mais canhotos. Já temos Hélton, Alex, estamos mais preocupados é com o lado direito
. O grupo tá bom. Devemos contratar apenas mais um meia e pronto."

O Bahia perdeu 3 jogos com os reservas no Baianão. Você disse, na época, que o Bahia tinha gordurinha pra queimar. Você hoje faria tudo de novo?
Paulo Carneiro: "Nas condições que estávamos sim. Nós não contávamos que os reservas fossem dar resultados tão ruins. A equipe já mostrava sinais de cansaço e a gente queria apostar na Copa do Brasil. Vocês viram que o CSA ganhou do Santos. Mata-mata é surpreendente...

O Bahia perdeu a classificação em pituaçu. Aquele jogo nos daria o resultado para garantir a classificação em Curitiba. Nosso elenco tá muito mais homogêneo, equilibrado... mas os reservas não corresponderam. Por isso mandamos já alguns embora."


NOTA DO EDITOR
O Bahia já dispensou 9 dos 28 que contratou até agora. Acho que Paulo Carneiro errou mais que acertou. E argumento com FATOS: OS RESULTADOS NÃO VIERAM AINDA!!

Saímos na segunda fase da Copa do Brasil e fizemos uma campanha bem pior que a do ano passado. TODOS OS NÚMEROS FORAM FAVORÁVEIS AO TIME DE CANABRAVA!!

O Bahia tem hoje um time de razoável pra bom. Pra ficar no ponto pra subirmos pra série A, teríamos que contratar mais umas 4 peças: 1 zagueiro, 2 meias e 1 atacante matador!!

Só contratar mais um meia, como disse Carneirão é pouco!!

Discordo também em relação à "gordura que o Bahia tinha pra queimar". DISCORDEI NA ÉPOCA E MOSTREI QUE SERIA MUITO RUIM PARA A MORAL DOS JOGADORES SE PERDÊSSEMOS A SÉRIE INVICTA.

Mas, foi ainda pior... perdemos a vantagem para as finais e deu no que deu...

Concordei com o fato do Bahia estar investindo na estrutura. Ponto pra ele e pra diretoria como um todo!!

Espero que o primeiro tempo da última partida seja a REAL AMOSTRA DO QUE FAREMOS NA SÉRIE B, pois, não existe espaço pra mais desculpas e falta de resultados!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Meus caros,

na entrevista com o Paulo Carneiro,
na Metrópole, ele afirmou que o Bahia está com um time praticamente formado, precisando de apenas uma contratação.
Contentes?
vai ser isso ai...
Ele também falou que acertou mais que errou. que as contrataçõe forma muito boas.
ele acha que o bahia jprecisa de somente um meia direita, para trazer o Elton para sua posição de segundo volante.

Então, se não surgir uma grande oportunidade de mercado, o time vai ser esse ai...

boa sorte a todos

Unknown disse...

Ele que diga o que quiser: só quero saber se ele vai poder bater no peito e dizer que o Bahia subiu pra série A e o mais importante: SE ELE IRÁ SE MANTER A PARTIR DO MOMENTO QUE SUBIR! Eu vou querer ver as eleições diretas que tanto dizem desde que MGF assumiu.

AAAAAAH, eu e mais de 8 milhões querem ver

Jeremias Cerqueira disse...

É fácil contratar um time de ponta sem dinheiro, sem responsabilidade, devendo a Deus e o Mundo e não poder pagar.

Foi assim que o Eterno afundou o Bahia para um poço tão fundo que pra sair da dando um trabalho DESGRAÇADO.

Fato que o Bahia na epoca do eterno conseguia colocar times superiores, times da boca do túnel para o campo.
Do túnel para centro de treinamento só decadência.

Nem um pedreiro com ensino fundamental incompleto começa a construir uma casa sem fundação.

O Bahia pode ter chegado melhor ano passado, mas, acredito que este sim foi um tiro de sorte e não de um planejamento responsável.

Pedro Almeida disse...

Anônimo, PC falar que o time é esse mesmo me preocupou... SERIAMENTE!!

Caio, agora acabou MESMO as desculpas: É SUBIR OU SUBIR!! Quanto às eleições diretas ESTAMOS DE OLHO!!

Grande Jeremias, bom ler seus comentários por aqui de novo!!

Comparo assim: um time é eficiente quando joga bem e é eficaz quando ganha. Vi um Bahia eficiente apenas no começo do primeiro turno e em alguns momentos isolados (como no primeiro tempo da finalíssima no Lixão). Já eficaz... até agora "0" (ZERO) EFICÁCIA!!

Abração a todos!!

Anônimo disse...

Li em um post recente a seguinte frase " - NÃO fomos a melhor defesa, NÃO fomos o melhor ataque e NÃO tivemos o artilheiro do certame. A única CONSTATAÇÃO positiva (e até o momento IMBATÍVEL) foi o AMOR desta torcida apaixonada, destemida e incomparável."
a única coisa que posso concluir dessa frase, é que o Bahia hoje é um time pequeno, medíocre e que tem como única referência de time grande os numeros da sua torcida, pois nem a própria torcida é referência do time que o Bahia já foi um dia. Pois quando comparada as grandes torcidas as únicas coisas em comum são o amor pelo time e a frequência aos jogos, a cobrança e os protestos ficam a desejar, são completamente imaturos e sem efeito, bastando um GOOOL, uma simples vitória ou uma mentirinha dos dirigentes, que a torcida logo faz as pazes com o time e volta a creditar que o Bahia ainda é o time que foi um dia, num passado muito distante - isso não é uma Grande Torcida é uma Torcida Grande.
Qual foi o nosso último grande título?
o que a torcida fez desde então?
e quais os seus méritos ou resultados?
e quando me refiro a méritos é a conquista de um grande título, a torcida conseguiu isso?
UM TIME GRANDE NÃO TEM COMO REFERÊNCIA OU PATRIMONIO SOMENTE A SUA TORCIDA, EU NÃO VOU A O ESTÁDIO PARA VER O ESPETÁCULO FORA DO CAMPO, ESTE FAZ PARTE MAS NÃO É A PRINCIPAL ATRAÇÃO!!!!!!!!!
Corinthias e Flamengo, possuidores de grandes torcidas,tiveram que mudar para conseguir novamente o respeito delas. O que o Bahia fez? NADA!!!!
pelo contrário, conseguiu enganar e "levar em banho maria" os torcedores até hoje".
Como já disse uma vez, enquanto o dinheiro estiver entrando eles não vão largar o osso, mas basta um gol, uma final de um capeonato falido (MEDÍOCRE) e o estádio tá cheio de sonhadores.
BAHIA TIME PEQUENO DE TORCIDA PEQUENA... SE É QUE ME ENTENDEM

LUIZ MAIA (ALIPIO)

Unknown disse...

Algumas considerações sobre os recortes da entrevista:

1) O marketing do Bahia realmente NÃO MOSTROU PRA QUE VEIO. Não dá pra entender um diretor de marketing, de posse de uma marca como é o Bahia, até hoje não conseguir um patrocínio para a camisa. Não digo um patrocínio milionário (face às circunstâncias que estamos vivendo), mas pelo menos um patrocínio bom. Se realmente este profissional ganhar o que dizem que ganha como salário (R$ 15.000,00), a diretoria está ERRANDO FEIO (isso sem comentar sobre a besteira de se cobrar ingresso de criança, que ao meu ver deveria ter sido abolida, ou pelo menos melhor trabalhada, pela equipe de marketing)!!!!

2)Dizer que o time está pronto pra série B, só pode ser brincadeira de mau gosto de PC. PRECISAMOS DE ZAGUEIRO, LATERAL DIREITO e MEIA!!! Anunciaram Luciano Henrique e até agora nada...

3) Por falar em anúncios, está mais do que na hora da diretoria começar a honrar suas promessas. A cerca de 02 meses PC anunciou em uma rádio que o Bahia estava muito próximo de um grande anúncio na área do marketing! Cadê? Dizer que o BoraBahêa e BahiaVip são grandes planos de marketing é abusar da ignorância dos outros (Pedro, você como especialista no assunto pode fazer um comentário muito mais lúcido que eu). A abertura do Bahia também estava muito próxima segundo o presidente... O patrocínio principal ia ser lançado antes do início da série B...

4) A questão da perseguição da imprensa está cada dia mais explícita. Na carta aberta do presidente (no site oficial), o mesmo deixa clara a animosidade entre as partes, cito: "Quanto aos acertos, nossa torcida e a própria imprensa, salvo insignificantes exceções, já se encarregaram de reconhecer. ". A perseguição foi novamente afirmada por PC (principal alvo dos ataques), cito: "Acontece que tem duas figuras sórdidas que estão tentando me derrubar. O problema é pessoal!! A questão é que nós tiramos as facilidades, os mimos deles dentro do Bahia. Hoje tratamos todos igualmente e eles não acitaram.". Quem serão essas
duas figuras?

E encerra PC: "A torcida tem que ver que eles estão trabalhando contra o Bahia. Olha o time atual. O treinador de ponta. Cobrem desses indivíduos essa covardia de usar a mídia para atingir pessoas que estão trabalhando honestamente em prol de resultados." (CONCORDO ABSOLUTAMENTE)

Por fim, continuo apoiando o time mas de olho nas melhorias de TODO o Bahia, seja na administração seja no futebol.

Silvano Rios disse...

Caro LUIZ MAIA (ALIPIO)

PARABÉNS PELA BELÍSSIMA VISÃO, VOCÊ FOI MUITO FELIZ EM SEU COMENTÁRIO E CONCORDO COM TUDO QUE DISSE!
...isso não é uma Grande Torcida é uma Torcida Grande....

Vamos ACORDAR NAÇÃO TRICOLOR!!!


Silvano Rios - Sócio Remido.

Santana disse...

Olha a torcida fica sempre pedindo eleições diretas , agora quero ver quem tem coragem de pegar o Bahia na atual circunstância , se bem que melhorou muito de anos anteriores,mais acho que um projeto de reestruturação não se faz da noite pro dia ,acho também que o PC
tem uma imensa vontade de acertar pois do lado do rival só está saíndo bombardeio, quanto a essa imprensa baiana que costuma nas emissoras dizer que torce pro galicia ,Ypiranga , vasco ,falmengo fluminense ,botafogo e cia , é aquela mesma que sobrevive dos nossos clubes com noticias e com os percentuais de rendas de jogos que vai pra abcd. Que por motivo de PC ter comandado o uvice a mão de ferro eles estão todos retado ,e agora o cara do lado do ex-rival e tendo uma chance impar de se reerguer novamente no futebol em uma grande agremiação como o BAHIA , deixa todos eles apavorados.
EU ACREDITO BAHEA, RUMO A SERÍE A.
EU ACREDITO BAHEA, RUMO A SERÍE A.

Anônimo disse...

Caro Santana,
tenho que discordar de sua análise.
Paulo Carneiro tem que ser competente por resonsabilidade, no mínimo. Por amor seria demais.
Mas não pode ser competente simplesmente por ódio. Acho que isso não é bom mpara o Bahia. Seria um uso indevido do clube. Concordar com isso, é de uma baixa auto-estima fora do comum.
O Bahia não pode ser oferecido a PC para que ele consuma sua vingança.

Outra coisa que não concordo é monosprezar o trabalho de outros, por mais que não gostemos.
A diretoria do vitória, pegou o time na série C, e em três anos, colocou-o na série A, fez tri-campeão baiano, e contra as estatisticas da imprensa do sul do pais, colocou para disputar uma sulamericana.
Precisa de mais competencia do que isso?
Já pensou se PC fizesse este ano o campeonato baiano e subisse para a sere A?
Não diria todos de sua enorme competencia/
Então não nos tornar cegos para a realidade.
O Bahia tem que ser melhor, mesmo com a aministração de agora.
Só não admito dizer que esta direção tem somente 120 dias. tem anos. marcelo pai foi presidente, tutelou seus sucessores afstou maracajá e fez seu filho jpresidente.
Isso não é novo.

Carlos Neves.

Unknown disse...

O PC também deixou subentendido que o ingresso seria R$ 30,00 devido esse início de brasileiro termos apenas 2 jogos/mês em casa,caso de maio e junho, resta saber se em julho que temos 4, se o preço vai cair.

Tricolor Revoltado disse...

DEPOIS DO FRACASSO QUE VINHA ANUNCIANDO AQUI NESSE FÓRUM JÁ FAZEM MAIS DE 4 MESES, SÓ TENHO ALGUMAS COISAS A REPETIR, DOA A QUEM DOER:

1) FORA GALLO BOÇAL, CRETINO E RETRANQUEIRO: "ENTERROU" MEU BABA, ESSE FDP... SE É PRA JOGAR COMO TIME PEQUENO, CONTRATEM LOGO ARTURZINHO QUE É MAIS BARATO...

2) FORA PC USURÁRIO: VCS ACHAM QUE ELE NÃO VAI TRAZER MAIS UNS QUINZE JOGADORES PRA SÉRIE B? CLARO QUE VAI: CADA JOGADOR QUE CHEGA AQUI, É UMA CHANCE EM POTENCIAL PARA QUE VÁRIAS PESSOAS "TIREM SUAS PONTAS"...

3) FORA TIRIRICA, TIRULIPA JR E BURRO ACIOLI: PAREM DE SUGAR O SANGUE DE MEU BAHIA!!!!!!!!!!!!

4) DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ, PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro, LUIZ MAIA (ALIPIO)


Acho que vc foi infeliz em dizer que somos uma TORCIDA GRANDE e não uma GRANDE TORCIDA, pois não somos nehuma coisa nem outra, na verdade somos UMA GRANDE NAÇÃO TRICOLOR, se fizermos o que você esta querendo, em deixarmos de acreditar e deixar de ir ao estadio, tenha certeza que o nosso grandioso BAHIA, se tornara um ipiranga ou um galicia da vida, temos que cobrar sim, como estamos fazendo agora, e estamos obtendo exitos, mais nehuma empresa falida, se ergue de um dia para outro, temos que ter paciencia e aguardar que aos poucos teremos frutos, agora abandonar o nosso glorioso BAHIA, já mais....

SILVANO, SABADO ESTAREI LÁ, POR QUE EU AINDA ACREDITO.... BAHIA RUMO A ELITE DO FUTEBOL...

JORGINHO ( DO RECANTO )

rodolfo disse...

as duas pessoas da imprensa seriam marcio martins e zé eduardo (bocão)?

Euclides Almeida disse...

Essas discussões que acontecem aqui no SEMPRE BAHIA são muito boas e nos trazem muito orgulho.

Fico muito feliz em ver um debate com opiniões tão diferentes, mas em tão alto nível.

Parabéns a todos que participam e dão esse brilho especial à esse "fórum".

Valeu Caio, Jeremias, Alipio, Marcão Tricolor, Silvano, Santana, Carlos Neves, Rafael, Jorginho do Recanto, Tricolor Revoltado, Sobre o futebol carioca, etc. (além dos anônimos...)

Anônimo disse...

Vou me ater apenas ao time.
Concordo inteiramente com o Editor.
1 zagueiro para o lugar de Evaldo.
1 centroavante matador para jogar com Joãozinho.
2 meias para formar o meio campo com Leandro e Leo Medeiros ou Elton.
O restante do time está em bom nivel para a Série B.
O importante é concentrar a grana em poucos e bons jogadores e não ficar inchando o elenco com jogadores comuns.

Pedro disse...

Durante a entrevista na Metrópole, PC disse:

"O certo é que não contrataremos mais canhotos. Já temos Hélton, Alex, estamos mais preocupados é com o lado direito. O grupo tá bom. Devemos contratar apenas mais um meia e pronto."

Só você acha isso maluco!
HL e Alex Maranhão como meias? Va pa poha!
E Evaldo na zaga como titular?
Cd o reserva para Patrício? (até agora Dedé nem entrou durante os jogos)


Queremos Jogador! Ou só eu quero?