segunda-feira, 11 de maio de 2009

Começamos bem... mas a jornada é loooonga até a Série A...



FOTO: FELIPE OLIVEIRA - SITE OFICIAL BAHIA

Estreia com vitória é sempre maravilhoso e isso é uma opinião quase unânime (digo quase... pois vá entender a cabeça de alguns psicopatas que existem por aí...)!!

Fazer dois e não tomar nem um golzinho, então... passa logo segurança, respeito!!

O Bahia entrou em campo com personalidade, partiu logo pra cima e brocou logo de cara pra mostrar quem manda no Caldeirão!!

O time jogou com vontade, determinação e, o que é melhor, jogou pra frente, buscando o gol o tempo todo!

Aí que entra o "primeiro porém", o Paraná ficou com dois jogadores a menos... "custava" meter mais umas duas ou três bolinhas pra dentro, Baêa??

Mas esse "porém" é o de menos, teve a chuva forte, o nervosismo por ser o primeiro jogo... enfim... já tava 2x0 e tals... beleza!

Agora... o "segundo porém" é o que me preocupa de verdade... ontem Carneirão anunciou a vinda de mais um jogador... "UM MEIA ARISCO??", "UM CRAQUE PRA ALEGRAR A TORCIDA?"... não!! Vem aí mais um VOLANTE :(((((

Nem vou me ater a essa nova contratação isoladamente, pois, o fato é que a torcida "esqueceu" que NÃO TEMOS BANCO!! Pessoal, os reservas Tricolores foram derrotados por todos os lanternas do Campeonato Baiano... até a seleção de Masters do Asilo de São Francisco deu 1x0 num treino secreto no Fazendão...

E Paulo Carneiro voltou a confirmar ontem no Cartão Verde Bahia, que O BAHIA SÓ TRARÁ MAIS UM MEIA! Quiçá uma bolacha quebrada ou outra no meio do campeonato...

Vou dar minha modesta opinião, marcando de azul quem é ou pode ser titular no meu time:

No
gol temos Marcelo, Fernando e Waldson (nunca vi mais gordo...). Tá OK!

Na
lateral direita temos Dedé (que, apesar de uma estreia que não comprometeu, ainda é uma incógnita) e um tal de Marcos...

Na
lateral esquerda é isso aí... Ávine e Rubens Cardoso.

Na
zaga... o craque Nen. E só! Evaldo, apesar de ter melhorado, não me inspira confiança e deu braga nos dois Ba xVis, Paulo Paraíba e Menezes fazem parte da zaga que tomou 29 gols no campeonato Cearense do ano passado e foi uma das mais vazadas... Bruno Neves, PELAMORDEDEUS... Aqui temos Alison, mas que ainda está no estaleiro e Rogério (que prefiro de Volante, mas quebra um galho)

Volantes... aqui é uma festa!
Leandro, Hernani, Marcone, Diogo, Wilames, Carpini, Léo MedeirosÉlton (esses dois últimos foram promovidos a meia no site do Bahia)

Meias... o cérebro do time... e nossa maior deficiência!! Por aqui temos:
Alex Maranhão, Helton Luis e Ananias... marquei o Helton Luis de azul mais por falta de opção mesmo... considero ele um bom jogador e que não teve oportunidade de jogar mais partidas seguidas.

Atacantes. Aqui temos:
Joãozinho (incógnita), Paulo Roberto, Alex Terra, Lima, Reinaldo Alagoano e Beto. Por aqui acho que estamos bem servidos. Inclusive com opções diferentes para jogos que necessitem desse ou daquele estilo.

RESUMO DA ÓPERA, TEMOS, NO MÁXIMO, UM TIME TITULAR!!

Ainda bem que esse ano o Bahia não tem outro campeonato paralelo (é triste mas é verdade... nunca pensei que escreveria isso...), pois esse elenco mal dá pra Série B!!

Reitero que continuo acreditando que, mesmo com esse time, sem chegar mais ninguém, é possível subir pra Série A... porém (olha ele aí de novo), temos que contar com uma boooooaa dose de sorte para nenhum titular machucar ou receber proposta (como aconteceu com Patrício) dos times da Série A ou do exterior... ESTAMOS COM A CONTA CERTA DE JOGADORES E ISSO ME PROCUPA!!

Galera Tricolor, me ajudaê com opiniões que venham a engrossar a "lista dos titulares" (ou seja, do ATUAL elenco, quem tem condições de ser TITULAR absoluto) ou com o o pedido por reforços (em qual posição e porque).

17 comentários:

Anônimo disse...

MEU CARO PEDRO,

ESSE TIME AI QUE VOCÊ COLOCA COMO TITULAR NÃO AGUENTOU JOGAR AS DUAS FINAIS DO BAIANO.
BASTA VOCÊ VERIFICAR COMO TERMINOU A JFORMAÇÃO DO BAHIA NO ULTIMO BA-VI.
ADEMAIS, VOCÊ, NEM NINGUÉM, AINDA VIU COMO ESTÁ O JOÃOZINHO...OU VOCÊ COLOCOU ELE TAMBÉM POR FALTA DE OPÇÃO?
É AGUARDAR O DECORRER DO CAMPEONATO. ALIÁS, A ÚNICA COMPETIÇÃO DO BAHIA NESTE ANO.
SERÁ QUE ESTES JOGADORES VÃO QUEIXAR DE CANSAÇO MUSCULAR?

C. NEVES.

Pedro Almeida disse...

Pois é, C. Neves... por isso que coloquei que temos, NO MÁXIMO, um time titular...

Na final mesmo, como você bem colocou, tivemos de contar foi com os nosso jogadores mesmo: Ávine, Paulo Roberto, Rogério, Marcone e Ananias, pois teve um bando de "titulares" que não jogaram...

Quanto a Joãozinho... é mais uma VONTADE do que uma aposta...

Vumbóra, Baêa!!

Berg disse...

Meu time titular:

Marcelo,lateral direito (contratar),Nen,Evaldo,Rubens Cardoso,Leandro,Leo Medeiros,Elton,meia(criativo e aprovado no Brasil),Beto e Joãozinho.

Anônimo disse...

E claudia leite, alguma noticia dela ou do filho?

Unknown disse...

O problema que não se contrata um meia estalando os dedos...
Precisa ter grana e se uma coisa que não temos é isso...
Só poderemos contratar bem se a torcida comparecer...

Anônimo disse...

E rpz o pior e q não tem mesmo, então tem q se contentar com o q tem,viver com a cara do jahia mesmo São Caetano 4 x 1 jahia

wm17re disse...

É muita frustração dos VICES ficar postando irracionalidades ... como a referência deles será sempre o Bahia dá pra se entender o porque do interesse constante dos Badameiros de Canabrava por aqui ...vai viver o sonho do VICE em ser VICE mais uma vez ,ou arranjar material pra não ficar usando material de outro time ...Depois ficam dizendo que UVICE representa a Bahia ...com o material do Vasco não tá representando nem o Nordeste kkkkkkkkkkk

wm17re disse...

Eu achei Marcone improvisado da lateral melhor que o Dedê ...num sei talvez seja a estréia ...ele me pareceu meio perdido o Patrício tinha um bom passe mas era lento ...vamos aguardar ,vê se o time toma corpo com joãozinho e os outros que venham pra somar !

Anônimo disse...

Precisamos ter calma1.

Assisti a rodada da série B pela tv fechada e o que vi achei que o elenco do Bahia não deixa a desejar pelo menos para o ínicio do campeonato. Não vi nada deespecial.Eu me lembro o ano passado Santo André era um time toralmente dizacreditado até aquele jogo faditico contra o Bahia em Santo André, pois bem,subiu com folga e com um elenco de Marcelinho carioca e mais .....?.

Discordo que quem afirma que o campeonato deste ano é mais qualificado do que do ano passado, vamos esperar o fim do ano. Para se ter uma ideia o Guarani contratou 17 jogadores e jogou ontem contra o Fortaleza com 8 destes contratados.Deram 4chutes a gol e o resultato foi Guarani 4x2.
O Vasco se borrou todo para ganhar do velho Brasiliense, com Irnildo e tudo mais de 1x0.

VAMOS TER CALMA!

Paulo Sérgio

Bitencourt disse...

Está faltando um meia que assuma a responsabilidade do time todo para sí. Um jogador que desequilibre, como Robert em 2005.

Gostei de Dedé, mas vamos esperar até a terceira ou quarta rodada para avaliar melhor. Por prudência precisamos de mais um lateral direito.

Anônimo disse...

Começar bem e sempre importante, mas não pode parar no paraná...
Ouvir falar q PC tirou uma ondada porra domingo no Cartão Verde Bahia, "me ofereceram Nadson, Rafael Bastos e eu não quis", "me ofereceram um chileno tbm" é verdade essa porra???
BBMP!!!
Rumo a ELITE!!!

Anônimo disse...

Vey os caras na rádio tavam dizendo q esse dede é uma merda, não sabe nem cobrar falta... Essa imprensa é mentirosa de mais, o cara tah dizendo q gostou de dede, será q vcs viram o msm jogo???
BBMP!!!!
Rumo a ELITE!!!

Anônimo disse...

PEDRO

PRECISAMOS DE UM LATERAL DIREITO, ESSE DEDÊ É MUITO FRACO,DE PELO MENOS UM MEIA QUALIFICADO, E DE MAIS UM ZAGUEIRO. O ATAQUE VAI DEPENDER DE COMO VAI ESTAR JOAOZINHO.
ESPERAR P VER É ARRISCAR DEMAIS.SE O QUE ESTÁ EM JOGO É O ACESSO QUE SE CONTRATE ,E LOGO . NA VISÃO DE UM TIME GRANDE ESSE CUSTO SERIA COMPUTADO COMO UM INVESTIMENTO, E COMO TAL, COM MUITAS POSSIBILIDADES DE RETORNO INCONTESTÁVEL E IMEDIATO.

RICARDO AZEVEO

Gabriel disse...

Pedro, concordo com você, só acho que tem alguns jogadores que vem numa boa crescente, como Rogerio, não gostava dele não, mas depois que ele entrou o time melhorou bastante, vale lembrar que perdemos o 1° bavice das finais e acho q ele fez falta, Marcone(baiana de acarajé tb vem entrando bem no time, na final jogou bem. Mas acho que precisamos de umas 3 peças... Bora baêêêaaa!
ah eu não sei o que os torcedores da carniça fazem em nosso blog- vai cuidar de seu timinho q nem meião tem p jogar, tem q pedir emprestado ao Vasco...

marcel disse...

Acho que os jogadores contratados têm que ser testados antes de se contratar outros. Se não servirem, manda embora e chama outros.

Ávine tem me passado confiança. Gostei da estréia de Dedé, acho que ele substitui Patrício facilmente.

Concordo com a contratação de mais um volante, visto que Elton e Leo Medeiros têm jogado mais ofensivamente, e não temos substituto para Rogério e Leandro.
Acho que mais um meia completa o time, por enquanto... tem que testar quem ainda não estreiou.

Delson Alcantara disse...

Acredito que a série B deste ano esta mais fraca do que a do ano passado, e o Bahia tem grandes chances de subir porque temos um elenco mais qualificado que em anos anteriores e temos o fator mando de campo( vale ressaltar que o Bahia foi rebaixado para a série C quando ainda existia a saudosa Fonte Nova).
Esse tal meia ofensivo que vai tomar as responsabilidades e ser o regente do time não sei se existe no mercado e eu acho que mais uma utopia do torcedor, porque olho para os times da serie A e B em geral e não encontro esse meia salvo em alguns times como: Inter( D'alessandro), Corinthians( Douglas), não lembro de mais nenhum. Acredito que Helton Luis esta sendo sub-utilizado, assim como Paulo Roberto foi no campeonato Baiano. E Leo Medeiros super-valorizado não sei até que ponto isso tem a ver com PC e seus interresses extra campo.A saida de Patrício foi ótima para o clube, pois se tratava de um jogador de idade avançada que so jogava malmente um tempo( não estou discutindo a qualidade técnica do jogador ) e esse Dedé não foi tão mal assim como falaram prefiro esperar pra ver.
No mais acho que mais algumas peças de reposição e esse tal meia de ligação possam chegar para que a nossa arrancada para a elite possa enfim ser concretizada.
Saudações Tricolores!

rick disse...

ótimo texto!! isso ai está certinho!!
o time titular é esse mesmo!
mas não me CONFROMO DO bahia JOGAR COM TANTO VOLANTE!!!!apesar de léomedeios e élton estar jogando mais à frente!ÉLTON não vem jogando as melhores partidas que ele já jogou pq ele não joga bem ali!!! armando! ele é jogador que vem de trás na surpresa!!