quarta-feira, 27 de maio de 2009

Barcelona 2x0 Manchester: Barcelona Campeão da Liga dos Campeões



Com gols de Eto'o e do argentino Lionel Messi, o Barcelona sagrou-se campeão da Champions League!!

Jogando um futebol envolvente, ofensivo e com um refinado toque de bola, o time comandado pelo maestro Iniesta coloca o futebol bem jogado, o futebol pra frente em destaque na mídia mundial!!

Com esse título, o Barça alcançou a tríplice coroa espanhola (Campeão Espanhol, Campeão da Copa do Rei e Campeão da Liga dos Campeões).

Vale ressaltar que, apesar de ter ficado de fora da final por suspensão automática, o ex-lateral direito do Esporte Clube Bahia, jogador da Seleção Brasileira e titular absoluto do Barcelona, Daniel Alves, foi um dos grandes destaques da temporada 2008/ 2009 do time Catalão.

Dá-lhe Barça!!

Dá-lhe futebol de VERDADE!!


FICHA TÉCNICA

BARCELONA X MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Olímpico de Roma (Itália)
Hora: 15h45 de Brasília (20h45 local)
Árbitro: Massimo Bussaca (Suíça)

BARCELONA
Valdes, Puyol, Piquè, Touré e Keita; Xavi, Busquets e Iniesta; Messi, Eto’o e Henry.
Técnico: Pepp Guardiola

MANCHESTER UNITED
Van der Sar, O’Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick e Anderson; Cristiano Ronaldo, Giggs e Park; Rooney.
Técnico: Alex Ferguson

20 comentários:

Anônimo disse...

DÁ GOSTO ASSISTIR UM TIME DESSE JOGAR, ISSO É A VERDADEIRA ESSÊNCIA DO FUTEBOL. QUE DIFERENÇA DESSE FUTEBOL COVARDE, BUROCRÁTICO,FEIO,"PRÁGMÁTICO",QUE PRATICAMOS POR AQUI... NÃO É ISSO LÉO MEDEIROS?

Anônimo disse...

Rpz torcedor pé de sofá e foda, só torcem do finado qdo não tem VITORIA na TV e qdo tem um outro clube jogando, ai esse e jahia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tbm o jahia hoje e defunto só disputa torneio de bairro kkkkkkkkkkkkkkkkkk o maximo e segunda divisão
Boooora bêaaaaaaaaaa rumo a terceirona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Portuguesa 7 x 1 Jahia

Pedro Almeida disse...

Pessoal, ontem assisti Ceará x Figueirense e fiquei "de cara" com o futebol de Geraldo! O cara arrebentou com o jogo!!

Hoje, uma das peças decisivas foi Iniesta... ou seja:

QUE FALTA FAZ UM CAMISA 10 DE VERDADE!!

Mas... vamos torcer para Jhasmani Campos ser a grata surpresa que merecemos!!

Isso, obviamente, se o Bahia conseguir a liminar na Justiça do Trabalho para que ele jogue antes de agosto... caso contrário, teremos que nos contentar com: Ananias, Lento Medeiros, Alex "quem trouxe esse cara??" Maranhão...

Pedro Almeida disse...

Rapaz, pombo sujo falando em "torcedor de sofá" é de lascar...

Vai ganhar uma estrela, ô, despeitado!! :)))

Volte sempre!! Essa esculhambação (saudável) faz parte do futebol... e afinal, aqui o freguês tem sempre razão!!

Delson Alcantara disse...

Comentei no post anterior, mas quero ver a resposta de Paulo.
"Caro, Paulo Sérgio acredito que ocorram erros na adiministração do rival, mas sem duvidas eles acertam mais que nós, basta olhar os últimos anos, melhor não vamos muito longe: você não queria Ramon e Leandrinho no Bahia? O primeiro por sinal estava sem clube( graças a PC ) veio e desequilibrou na final do campeonato baiano. Não tenho uma opinião viciada pelos cronistas esportivos daqui, até porque não acompanho nenhuma rezenha local. Mas é so ter memória: no começo do seu "trabalho" PC disse que jogadores como Ramon e Marcelo Ramos não faziam parte dos planos do Bahia porque tratavam-se de jogadores com idade avançada, dai ele contrata Patrício e Rogerio Côrreia. O que você tem a me dizer a respeito?
Anônimo, eu sei que trata-se da legislação futebolistica, a tal janela de transferência, que so enxerga o futebol europeu. Mas se ja se sabe que existe esse entrave jurídico, porque não procurar jogadores no cenário nacional? Desde quando venham aptos a jogar, como disse Berg: desembarquem e no outro dia concentrem com os outros."
Saudações Tricolores!

Anônimo disse...

PARABÉNS BARÇA E SÓ ASSIM PRA TORCIDA DESTE TIME AÍ ESCOLHER UM PRIMEIRO TIME DIGNO

LIONEL MESSI

Cássio Nascimento (KCT) disse...

Olha o anônimo tirando onda!

Seja primeira divisão e continue ouvindo esse comentário do atacante do Cruzeiro: "infelizmente só conseguimos fazer dois gols".

Abraço, torto que fala do aleijado!

Cássio Nascimento (KCT) disse...

Companheiros,

O futebol europeu é outro planeta.

Voltemos ao nosso Brasil, onde a torcida de um timeco desconhecido dentro do próprio país (adivinhem qual) se acha o próprio barcelona e mesmo assim continuamos à sombra dessas misérias! Isso sim é decadência, Baêa!

Bernardo Cortizo disse...

boas, otimas novas pra nos...
dem uma olhadinha nesse link...
http://1.bp.blogspot.com/_6wBYeu0W8w4/Sh3eMQu4VPI/AAAAAAAAA90/gEa5j3Tp9uI/s1600-h/Convite_prestacao_contas%5B1%5D.jpg

Euclides Almeida disse...

Bernardo, obrigado amigão, mas nós já vimos isso... só não divulgamos porque não sabemos a procedência e a veracidade...

Estamos torcendo que seja verdade... é aguardar pra ver!

Cássio Nascimento (KCT) disse...

Só ficarei satisfeito com a oligarquia fora do Bahia

Bernardo Cortizo disse...

Euclides, achei isso ai no blog do BBMP, acho que eles não divulgariam algo inveridico, mas entendo sua postura. Outra coisa, também vi isso e umas novas sobre um tal conselho consultivo, portal do Bahia Noticias. De qualquer forma!!!!
Torço pra que seja verdade!!!
saudações tricolores!!!

Unknown disse...

Sei que aqui não é o post adequado, mas tenho visto aqui, em outros blogs e conversando com colegas, críticas à diretoria que não consigo entender.

Precisamos de um jogador com real qualidade pro meio de campo.

O Bahia traz um jogador com as melhores referências (vide técnico do oriente, supervisor do vitoria, atletas do vitoria, diretoria do grêmio etc).

O jogador, extremamente jovem (PODE SER UMA GRANDE REVELAÇÃO) vem, se não me engano, com passe estipulado, CUSTO ZERO PRO BAHIA, salário muito provavelmente INFERIOR AO PRATICADO NO MERCADO, e ainda tem Torcedor criticando a contratação!

Acho a vigilância, desconfiança, "pé no chão", extremamente válida, mas daí à criticar pelo simples criticar, não vejo sentido.

Alexandre Pato quando foi contratado pelo Milan ficou um bom tempo sem jogar por causa da janela de transferência... A diretoria do Milan é amadora? Pelo contrário!

Se o Bahia não contratasse, provavelmente, em agosto o jogador ia pra outra equipe, do Brasil ou de qualquer país! O que são dois ou três meses de salário se o cara vier e "jogar muito" no time???? Será que 3 meses de salário dele equivalem aos R 180.000,00 de lucio flavio, um jogador que estava "encostado" no santos?

Vamos COBRAR, VIGIAR e exigir da diretoria, não MASSACRAR toda e qualquer atitude que ela venha a ter!

Pedro Almeida disse...

Marcão, parabéns pelo texto!

Crítica sem objetivo só piora determinadas situações...

Foi um prazer conhecermos pessoalmente esse Triconauta no último jogo do Baêa em PituAÇO!

Delson Alcântara, Cássio Nascimento (KCT), Bernardo Sotero Cortizo, Euclides Almeida e Anônimos, vem novidades por aí...

Cadê os novos uniformes do Tricolor?

Cássio Nascimento (KCT) disse...

Crítica sem objetivo só traz atraso e não leva a nada.

Mas pensem bem: quando alguém é enganado, ludibriado, espezinhado, sacaneado durante anos a fio, como é o caso da nossa torcida, o Bahia pode contratar Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldo e até Jesus Cristo que a torcida ainda não acreditará no sucesso.

A velha dicotomia entre acreditar e ver que começou com Tomé há mais de 2000 anos...

Cássio Nascimento (KCT) disse...

Tirulipa está trabalhando. Pegou um clube falido e deu alguma cara ao mesmo.

Resultados ainda não vieram, é claro. Nem poderiam vir tão rápido.

Sempre há de desconfiar-se das boas intenções do filho de um dos coveiros do Bahia.

Ainda mais com o Carneiro, ex-algoz tricolor, do lado...

Continuo esperando ver para depois acreditar. Questão de "poupança emocional" e profilaxia contra decepções. Já sofremos demais, companheiros.

Unknown disse...

Pessoal, segue trecho de matéria retirada do Atarde online, Jhasmani, especialmente o fato deste ter dado entrevistas para emissoras "preferidas" da diretoria:

"Para o presidente da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos, Márcio Martins, o jogador tem o direito de não falar. “Qualquer jogador pode se recusar a dar entrevista. É o direito dele. Porém, quando ocorre falar apenas com algumas emissoras, torna-se ruim. Acho que esta posição adotada pelo Bahia está chata e causando um mal-estar entre imprensa e time, como já está ocorrendo”."


"... mal estar entre imprensa e time...!!!!!"

HA HA HA

K K K

HE HE HE

Cássio Nascimento (KCT) disse...

Sobre a prestação de contas, o ecbahia.com divulgou que recebeu o "convite" por e-mail. Não sei... isso me cheira a fake. Esperemos o pronunciamento oficial do clube.

Cássio Nascimento (KCT) disse...

EU JÁ SABIA!

Anônimo disse...

DISSE E REPITO:

PARABÉNS BARÇA E SÓ ASSIM PRA TORCIDA DESTE TIME AÍ ESCOLHER UM PRIMEIRO TIME DIGNO

ASS: LIONEL MESSI

QUEM NÃO GOSTOU Q CHORE