sábado, 9 de maio de 2009

Bahia estréia com pé direito


O Bahia começou bem a sua árdua caminhada em direção à elite do futebol brasileiro, lugar de onde nunca deveria ter saído. Ganhou fácil da equipe paranaense e só não goleou por falta de capricho de seus atacantes.

Foto: Eduardo Martins - Jornal A TARDE

A equipe comandada pelo técnico Gallo dominou amplamente a partida e terminou o 1º tempo vencendo por 2 x 0, tendo ficado a 2ª etapa para administração do resultado. Apesar da facilidade encontrada na estréia, uma dúvida deixou o torcedor com um pé atrás: o time jogou bem mesmo ou o Paraná é realmente muito fraco? Vale ressaltar que a equipe visitante teve dois jogadores expulsos.

O destaque do Bahia foi o jovem PAULO ROBERTO que, além de ter feito um gol, provocou a expulsão de dois adversários, demonstrando que a sua ausência da equipe no início da temporada foi mais um erro cometido pela comissão técnica.

Com este resultado, o Bahia terminou a 1ª rodada em 3º lugar ao lado da Ponte Preta. O líder da Série B é o Figueirense, seguido pelo Guarani de Campinas. A próxima partida do tricolor será contra o São Caetano, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Bahia 2 x 0 PARANÁ
Data:
09/05/2009
Estádio: Pituaçu (Salvador/ BA)

GOLS
Bahia: Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano

Escalações:
Bahia:

Marcelo; Dedé, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso;
Leandro (Lima), Rogério, Léo Medeiros e Élton (Alex Maranhão);
Paulo Roberto e Reinaldo (Ávine). Técnico: Alexandre Gallo

Paraná
Nei; Marcelo Toscano (Alex), Marcelo, Aderaldo e Fabinho;
Agenor, João Paulo, Edimar e Bruninho (Kléber);
Wando (Élton) e Alex Afonso. Técnico: Zétti

Público: 6.476 pagantes Renda: R$ 137.940,00

Árbitro: Wallace Nascimento Expulsão: Marcelo e Aderaldo (Paraná)
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

23 comentários:

FUTEBOL BAIANO disse...

Umbora Euclides. Vamos embora Pedro. Vamos levar fé, vamos fazer uma concorrente para frente para jogar no mato essa inhaca ordinária que atrapalha o Bahia ( digamos que é só inhaca). Começamos bem e vamos torcer que termine também bem o percurso de pedra que o Bahia vai percorrer.

Anônimo disse...

Pé direito uma conversa. Sou Bahia, torcedor de time grande e Gallo pensa como treinador de time pequeno. No fim do campeonato, saldo de gols conta para desempate. Quinto colocado no Paranaense, com metade do time contratado às pressas, com dois a menos, o Paraná foi mesmo uma galinha morta. Pelo menos 12 dos 20times da Série B teriam metido cinco, seis gols, para fazer saldo, se tivessem uma chance dessa. O medroso do Gallo recuou o time no segundo tempo. Só botou atacante - e mexeu errado, como observou bem Jorge Allan - depois que o Paraná teve mais um expulso. A propósito: Dedé é uma merda. Limitadíssimo.

Anônimo disse...

Sou Bahia, torcedor de time grande e Gallo pensa como treinador de time pequeno. No fim do campeonato, saldo de gols conta para desempate. Quinto colocado no Paranaense, com metade do time contratado às pressas, com dois a menos, o Paraná foi mesmo uma galinha morta. Pelo menos 12 dos 20 times da Série B teriam metido cinco, seis gols, para fazer saldo, se tivessem uma chance dessa. O medroso do Gallo recuou o time no segundo tempo. Só botou atacante - e mexeu errado, como observou bem Jorge Allan - depois que o Paraná teve mais um expulso. A propósito: Dedé é uma merda. Limitadíssimo.

Anônimo disse...

Alagoano: 3 jogos, 3 gols aconteceu o q com ele??? Lima perdeu dois gols feitos segundo PC "aposto nesse Lima,ele vai ser craque" hum sei não viu

Anônimo disse...

Gallo não pode entrar em campo e fazer os gols, o time q perdeu gol pra caramba, a culpa não é do treinador!!!!!

Anônimo disse...

A série B esse ano, não tem time q vc chega e diz: esse vai subir, nem o vasco tah esse time todo, esse é o ano pra subir não tem como adiar esse acesso!!
Então vai pra cima deles ESQUADRÃO!!!!
BBMP!!!!!!!!

Anônimo disse...

A série B esse ano, não tem time q vc chega e diz: esse vai subir, nem o vasco tah esse time todo, esse é o ano pra subir não tem como adiar esse acesso!!
Então vai pra cima deles ESQUADRÃO!!!!
BBMP!!!!!!!!

Rui Carvalho disse...

Não acho que os gol de Lima, foram gols perdidos, não. ele domina no peito ajeita pra soltar o pé e o zagueiro chega prensando.
Entendo que as duas oportunidades foram mais interessaante do que todo o jogo de Reinaldo apesar do gol. Lima mostrou presença de área e frieza, se não fez o gol foram as circusntacias do momento, mas mostrou pegada suficuente pra isso.

wm17re disse...

O craque o Bahia sempre teve Paulo Roberto Vamos com tudo pra primeirona !!!

Charles Bronson disse...

Só sei que esse Alex Maranhão NÃO É O MEIA DE VERDADE, O CRAQUE QUE O BAHIA PRECISA!!

No mais, o resultado foi excelente!!

3 pontos, 2 marcados e nenhum sofrido!!

É Série A, porra!!!

Jorge - Imbuí disse...

Pra uma estréia, foi bom!! Mas que a falta de mais gols preocupou, preocupou!!

Bóra, Joãozinho!!

Unknown disse...

Bora Baêa!!!!! Não concordo que Gallo recuou o time! Colocou atacantes, o time deu uma blitz no segundo tempo, só que faltou os atacantes acertarem.

Com toda aquela chuva, e frio que fez hoje em PituAço, o mais importante foi a boa estréia. O time está entrosado, faz boas trocas de passes, mas continua carecendo de um finalizador e de um meia armador.

Não gostei da estréia de Dedé.

Paulo Roberto, na minha opinião fez uma excelente partida.

Aquele lance de Lima, prefiro comentar depois que ver na TV. No estádio pareceu uma verdadeira "braga"...


No mais,


BORA BAÊA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É temos quer esperar, as próximas rodas para ver a evolução desse time, e de seu lima, dedê e alex maranhão...
Vamos lá, empurrar o Esquadrão pra 1ª divisão, por que ver Barueri, Santo André na 1ª e o BAHIA na 2ª é demais :(
BBMP!!!!!!!!!!

Vinícius disse...

Tomei uma chuva retada, mas valeu a pena. O Bahia apresentou um bom futebol, apesar da limitação do Paraná. O importante foi os 3 pontos. Começou a caminhada de volta pra série A.

Bora Bahêa!

Bernardo Cortizo disse...

Bom galera, a chuva no segundo tempo foi forte, o Parana ta uma merda.

O Bahia fez um primeiro tempo explendoroso, JOGOU MUITO, ja no segundo, o time foi menos agressivo em campo, mas jogou de forma inteligente e só não saiu de pituAço com um placar mais elastico, pq a carniça do nei fez boas defesas e o time perdeu muitos gols, no mais eu gostei do time!!

É SERIE A PORRA!!!

Carlos Cássio disse...

parem de cornetarem contra galo olhou as substituições que ele fez no segundo tempo colocou o time para cima. vamos incentivar o time e ganhar o acesso. e ser campeão da serie B.
avante esquadrão de aço.

Unknown disse...

Rapaz, é impressionante como os que escrevem neste blogg insistem em criticar a diretoria e o treinador. Não é possivel que após uma partida desse nível vocês ainda insistam em achar defeitos e chamar gallo de retranqueiro. O Bahia fez, provavelmente a MELHOR partida no ano! em todos os sentidos, e foi sim muito ofensivo e inteligente. Acho que esses caras pensam que torcem pro barcelona, manchester, sei lá. Um degrau de cada vez...BORA BAEEEEEA!

Marlon Silva Carvalho disse...

Só para fazer justiça com Gallo. Segundo Baraúna, da Rádio Transamérica, e que acompanha todos os treinos do Bahia, Paulo Roberto só não entrava no time titular, pois estava abatido. Não treinava bem e tinha sentido muito quando foi expulso logo na primeira partida do Baiano, contra o Itabuna.

Ali ele tinha perdido a confiança de Gallo e depois disso não vinha se destacando nos treinos e por este motivo Gallo não colocava ele como titular.

Ou seja, não era apenas uma questão de "birra" de Gallo, ou de esquema tático. Pesava também o comportamento do jogador.

Pedro Almeida disse...

"Não é possivel que após uma partida desse nível vocês ainda insistam em achar defeitos e chamar gallo de retranqueiro."

Caro Diego Abel, ve REALMENTE LEU O POST?? Se leu e não lembra, vou refrescar sua memória:

"A equipe comandada pelo técnico Gallo dominou amplamente a partida e terminou o 1º tempo vencendo por 2 x 0"

SE DIZER QUE A EQUIPE COMANDADA PELO TÉCNICO (UMA MANEIRA DE VALORIZAR O CARA) DOMINOU AMPLAMENTE É CHAMAR DE RETRANQUEIRO...

Agora, não se preocupe... TODAS AS VEZES QUE ELE AGIR COMO TAL (O QUE NÃO FOI O CASO DESSA PARTIDA À QUAL VC, INADVERTIDAMENTE, SE REFERIU), VAMOS DESCER A RIPA :)))

Quanto ao que vc chama da melhor partida do ano, eu chamo de SEGUNDO melhor primeiro tempo do ano (O PRIMEIRO FOI O DO BA X VI DO LIXÃO), pois, não conseguir fazer gol num time com dois a menos não pode ser considerada a melhor partida do Bahia, né?

A nota da partida, pra mim, foi um MARAVILHOSO 8 (OITO). MAIS PELA ESTRÉIA E PELO PRIMEIRO TEMPO!!

Abraço a todos!!

tricolor retado disse...

abem qual é o ral motivo de Paulo Roberto não ter ficado nem no banco por muito tempo?

Ele é jogador da Antoinius e tem uma cláusula em seu contrato que faz amentar seu salário de 2.000 para 5.000 reais caso seja relacionado para um determinado número de partida em um mês.

Por isso ele não estava ficando nem no banco, para nã falir o Bahia.

Unknown disse...

caro pedro, realmente eu estava me referindo aos constantes questionamentos que eu venho percebendo, nao so por parte deste blog, mas por grande parte da trcida (nao sei se influenciada pelas FM´s co contra ou se pelo perfil mais exigente do torcedor "elitizado" do pituaço). Vamos perceber que é mais que natural que o time que ganha por 2x0 com ampla vantagem territorial e numérica, sob uma chuva torrencial, diminua o ritmo no 2o tempo, ainda assim quantas chances foram perdidas cara a cara? como vc gostaria que o time agisse no 2o tempo? achei sim que a partida foi taticamente perfeita, os gols so nao sairam por falta de capricho, azar, falta de qualidade. mas o time foi sim inteligente e taticamente aplicado. Fomos os donos o jogo nos 2 tempos.
Realmente nao foi o caso da matéria em questão, mas tenho percebido em alguas entrelinhas em matérias anteriores uma certa má vontade com o treinador e a diretoria.
Grande abraços aos companheiros do Blog!

Euclides Almeida disse...

Caro Diego,

Não é questão de má vontade nossa com o treinador e a diretoria, è apenas a nossa opinião.

Quando é para elogiar, elogiamos, mas se precisar criticar, não pensamos duas vezes, essa é a nossa linha de conduta.

Observe, por exemplo, que o presidente Marcelinho recebeu nossos elogios pela atitude de baixar o preço do ingresso e da criação do Ingresso Infantil...

porém continuamos criticando ele por não estar cumprindo as promessas de mudanças no estatuto...

Estamos sendo criteriosos, não criticamos por criticar e não fazemos campanha do "quanto pior, melhor".

Se vc acompanha nosso trabalho sabe que é verdade oq eu estou escrevendo... se está começando a acompanhar agora, basta pesquisar as matérias anteriores e verificar.

Bitencourt disse...

Já que estamos enchergando a série A, por que não um pouco mais de ousadia nas contratações?

Esse ano temos um Bahia mais forte que o ano passado, e com torcida, salários em dias e um técnico regular. Por que não investir na reserva do time?

Se estamos morrendo de sede e rastejando num deserto, ao enchergar um oasis, por que não correr(buscar a energia escondida)?

Se falta pouco para um bom elenco, vamos ser mais enérgicos agora e sair do "QUASE" E DO "SE" de vez no final do campeonato. É de um grande meia que precisamos? Então vamos correr atrás. É de um bom lateral direito que precisamos? vamos correr atrás agora.

Nosso cérebro adora se acomodar dizendo: "ganhamos do Paraná, com esses jogadores dá para subir". Cuidado tricolor, prefira o conceito das grandes empresas: "Qualidade Total", sempre em busca.

Vamos pensar sempre em ser o primeiro da classificação, só como precaução. Por que, se ocorrer um escorrego, a terceira ou a quarta colocação segura em nossas mãos.
ST!