sábado, 23 de maio de 2009

Baêa 1x0 Ceará. O resultado foi bom, mas o futebol apresentado...



O Bahia venceu a segunda partida em casa e segue com 100% de aproveitamento em PituAÇO!

Debaixo de muita chuva, quase 9.000 torcedores Tricolores tentaram empurrar o Baêa pra frente, que chegou ao primeiro (e único) gol ainda no primeiro tempo num escanteio escorado pelo zagueiro Evaldo. E foi só!

Tirando uma ou outra jogada isolada, o Bahia foi totalmente dominado pelo Ceará no segundo tempo e só não saiu com um resultado negativo pela incompetência do ataque cearense e pelo goleiro Marcelo, que vem se tornando, DISPARADO, o melhor jogador do Bahia na Série B.

O Bahia, mais uma vez não fez uma boa partida. O ataque pouco criou e não marcou. O meio campo não rendeu e o time saiu de campo vaiado, mesmo tendo vencido.

Com esse resultado, o Bahia ficou na 7ª colocação do Brasileirão e, portanto, fora da zona de acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BAHIA 0 x 1 CEARÁ
Data: 23/05/2009
Estádio: Pituaçu (Salvador/ BA)

Gol: Evaldo (Bahia)

Escalações
Bahia: Marcelo; Marcos, Nem, Evaldo e Rubens Cardoso (Ávine);
Leandro, Hernani, Léo Medeiros e Ananias;
Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Gallo

Ceará: Marcelo Bonan; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal;
Michel, João Marcos, Geraldo e Reinaldo (Alex Gaibu);
Wellington Amorim (Sérgio Alves) e Preto (Esley). Técnico: Edmundo Silveira

Árbitro: Cláudio Lima (SE)
Público: 8.722 pagantes Renda: R$ 171.700,00
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

35 comentários:

Anônimo disse...

TIME HORRÍVEL,UM BANDO EM CAMPO, FISICAMENTE MORTO. SE NÃO REFORÇAR ESSE TIME, QUE ALGUNS ACHAM QUE É BOM, MAIS UM ANO NA FILA.

Anônimo disse...

desse jeito não vai não.

wm17re disse...

Hoje foi o jogo: "Farinha pouca meu pirão primeiro"

kkkkkkkkkkk ...fazer o quê ...mas 3 pontos ,se jogar assim contra a Portuguesa e trazer os 3 tá de bom tamanho .Lamentável as substituições de Sór Gallo e a atitude no segundo tempo ...Mas Nação Tricolor o técnico é meia-boca o time também ...mas vamos colocar esse time na primeira divisão

BBMP !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a primeira derrota em casa neste brasileiro está próxima!!!!!

Anônimo disse...

Não venham com desculpa da chuva. O time do Bahia foi ridiculo. Isso não vem preocupando demais o sofrido torcedor. Perdemos tudo até agora: o estadual, a copa Brasil e agora vamos continuar na serie B??? Do jeito que o time vai... Diga ai Ninha babaca, galo,galinha e periquito e carneiro????? Retalson

Anônimo disse...

Não venham com desculpa da chuva. O time do Bahia foi ridiculo. Isso não vem preocupando demais o sofrido torcedor. Perdemos tudo até agora: o estadual, a copa Brasil e agora vamos continuar na serie B??? Do jeito que o time vai... Diga ai Ninha babaca, galo,galinha e periquito e carneiro????? Retalson

Anônimo disse...

Està otimo 1X0.Pior seria 1X1. O Baahhia chega là. Amigo de NINHA.

Antonio Fagundes disse...

SENHORES DIRETORES DO E C BAHIA!
QUEREMOS REFORÇOS URGENTE.
SE NÃO ADEUS PRIMEIRONA.
ABRAÇOS TORCIDA TRICOLORIDA.

Vinícius disse...

Concordo. O futebol foi horrível.
Assim não sobe não.

Anderson Oliveira disse...

Nada disso. Sobe sim, porque, como já diria o filósofo alemão Coscobeu (rsrs) "praga de puta, Deus não escuta". Abraços a Nação Tricolor.

Anônimo disse...

Desde o início da temporada, na maioria dos jogos, o Bahia tem apresentado uma queda de rendimento gritante de um tempo para o outro. Se na primeira etapa, o time mostra disposição e parte para cima dos adversários, no segundo tempo o cansaço chega, e os jogadores literalmente andam em campo. COPIADO DO G1 GLOBO.

FUTEBOL BAIANO disse...

Prezado Anderson Oliveira, permita-me não concordar. A frase “praga de puta deus não escuta” foi proferida por Roberto Carlos em 31 de março de 1959 no coliseu de roma com meu registro auditivo e ocular. Eu, assim como você e ele acreditamos. 0 filósofo alemão Coscobeu ( gente fina) disse. Xõ galinha, bote sua boca pra lá, este pronunciamento, confesso que não registrei.

Anderson Oliveira disse...

Ilmo D. Carrera, ele disse sim. E disse mais, a prova de que o nosso Bahia vai mal das pernas no segundo tempo é a honrosa e celebre citação do inspiradao Coscobeu: "O pior do 2 de julho é a volta da caboca". Abraço a todos.

Anônimo disse...

Acho que o Bahia precisa resolver 02 problemas:


1) Preparo físico

2) Meias de ligação, pois o ataque fica isolado, e como a bola bate e volta, a zaga sofre.

Por fim, o que aconteceu com Helton Luís ?

Ele é disparadamente melhor do que o Alex maranhão.

Abraços

Bora Bahia, Rumo a Primeirona !!!!!!!!!!!!

Claudio Ehl

Anônimo disse...

TA TODO MUNDO ERRADO. SÃO AS CHUTEIRAS DOS JOGADORS DO BAEA QUE FAZEM CALOS PARA O SEGUNDO TEMPO. FUDÊNCIO VICTOR.

Anônimo disse...

Otimo fudencio, joga-dores jogam com dores nos pés. E por isso que o time da ruimzinho. Mas com sacrificio, perseverança e fé vamos ficar entre os quatro-pes.

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE COMO A DESPEITO DA VITÓRIA, FICOU UM SENTIMENTO DE TRISTEZA E DESALENTO. EU NUNCA IMAGINARIA QUE UM DIA O MEU BAHIA JOGANDO EM SALVADOR CONTRA O 'GRANDE' TIME DO CEARA, SERIA ACUADO E DOMINADO QUASE TODO A PARTIDA. INFELIZMENTE NÃO FOI UMA SITUAÇÃO CIRCUNSTANCIAL, ISSO ESTA ACONTECENDO ROTINEIRAMENTE E É ESSE FATO, QUE NOS DEIXA SEM MUITA CONFIANÇA. ESTA PATENTE,ALÉM DA NECESSIDADE DE MAIS QUALIDADE NO TIME, A URGÊNCIA NA MUDANÇA DA PREPARAÇÃO FÍSICA.

RICARDO AZEVEDO

Charles Bronson disse...

É senhores... o que se viu lá foi uma chuva de erros...

Bitencourt disse...

A TORCIDA É TÃO RUIM QUANTO O TIME.

Sempre defendo a tese de que: "Toda torcida merece a diretoria e o time que tem."

Devo reconher que temos a torcida mais fiel do Brasil. pois não é qualquer tocida que lota estádio em plena série C.

Porém, salvo alguns torcedores, a realidade é que deixamos a desejar. Se fossemos a noiva e o time o noivo, só aceitaríamos incentivar na alegria e na saúde. Quando o time está jogando mal, a vaia(a rejeição) acaba rebaixando a moral do time. Não concorda? Então se coloque dentro do campo jogando e se sinta vaiado?

A TORCIDA DO BAHIA EM SUA MAIORIA É CORNETEIRA PORQUE VAIOU A MÁ ATUAÇÃO DE LEO MEDEIROS, MAS NÃO APLAUDIU O PASSE PRIMOROSO DO GOL, QUANDO ELE FOI SUBSTITUÍDO NO SEGUNDO TEMPO. Não temos a capacidade de enchergar em outro angulo.

Poucos perceberam que mesmo jogando mal, o time segurou o resultado na raça. Até Alagoano voltava para marcar. É minha gente, salário em dias o que time não faz? Mesmo segurando as calças fisíco, técnico e táticamente, parecia que os jogadores queriam se superar contra a crônica queda do 2º tempo.

Não vou comparar o Inter com o Bahia, claro, mas na copa do Brasil o flamengo fez o gol e a torcida colorada continuou apoiando até o final. Na alegria e na triteza, na saúde e na doença.

Time que não possui meia de criação, no mínimo deveria está na zona de rebaixamento, mas estamos em sétimo colocado.

ESTA COMUNIDADE SENTIU-SE MAIS ALEGRE QUANDO PERDEU A CLASSIFICAÇÃO PARA O CURITIBA DE QUE A VITÓRIA CONTRA O CEARÁ. ESTRANHO, ESTAMOS DOENTES.

Anônimo disse...

Caramba, como tem gente secando o Bahia.

Fui ao jogo e realmente o Bahia jogor muito mal.

Ontem no final da noite assiti o jogo do Vascão conta o Atlético, não vi nada de mais nos dois times e o resultado deveria ser de empate, mas o juizão agiu na hora certa a favor advinha de quem?.

Voltando ao meu Bahêa tenho as minhas dúvidas se o problema é de preparo físico ou de elenco, pois é justmente no segundo tempo quando qualquer time precisa dar um fôlego a mais no time que Gallo olha para o banco de reservas e aí !!!!!.

A diretoria tem que contratar urgente meias de ligação para dar ao treinado opções táticas para que o treinador possa durante o jogo mudar o time, que hoje não acontece.

Aos batigays de plantão um aviso a merda deles ontem contra o Cruzeiro muito mal deu três chutes ao gol do Cruzeiro. Acho melhor eles começarem a se preocuparem com o dêles, segundona vem aí.

Saudações tricolores,

Paulo Sérgio

Mônica disse...

Curioso perceber as diversas opiniões tão diferenciadas... Detonamos o time (sem razão? Não creio). O que se nota, de forma tão evidente, é a deficiência física do time, mas o nosso presidente numa entrevista essa semana no rádio disse que "não concordava com isso". Pô, Marcelinho!! Desde a saída do Walmir Cruz que vinha fazendo um trabalho execelente, que estamos capengando nos segundos tempos de todos os jogos que vi...
Indo contra a maioria dos torcedores aqui, acho o time bom para a série B. Acho meeesmo! Vi vááários jogos e não achei um time sequer igual ao que temos. Um ou outro de melhor conjunto, e só. Precisamos sim de um meia de ligação, mas acho que o que falta mesmo é ATITUDE!! (Como frisou o Nem no jogo com o São Caetano).

Anônimo disse...

A torcida do Bahia se tornou uma vergonha. Acho que o alto preço do ingresso está influenciando negativamente, tirando os torcedores de verdade do estádio. O que vejo lá dentro são pessoas pessimistas, que passam o jogo todo, fazendo comentários negativos ou calados e no final se acham no direito de vaiar.

Vão pra PQP !!! Fiquem em casa e assistam pela tv que não farão falta alguma.

André

Anônimo disse...

MAIS DE 9 MIL PESSOAS PAGAM INGRESSO, DEBAIXO DAQUELA CHUVA PRÁ
ASSISTIR UM TIME CAINDO DAS PERNAS ,GANHANDO DE UM CEARA COM AS CALÇAS NA MÃO E AINDA NÃO TER O DIREITO DE VAIAR???

VÃO PROCURAR O QUE FAZER!!

Gabriel disse...

Galera tricolor, também concordo que a torcida não tem o direito de vaiar, até pq o time ganhou, mas sem dúvida alguma o time precisa de atitude, jogou mais uma vez como um time pequeno, fazendo o gol e recuando. Precisamos de um meia bom e de um zagueiro. E Joaozinho tem que largar o copo e entrar urgente no time!
BBMP!!!!!

wm17re disse...

É um Direito aplaudir ou vaiar , da sua imensa Torcida , afinal de contas com 1 time e técnico meia-boca pagando-se 20 reais pra ver um verdadeiro baba e defender 1 Gol dentro de casa ,parecendo que estava jogando fora de casa com a torcida empurrando ,até em São Caetano a torcida do Bahia era maior , esses caras tem que ter é VERGONHA na cara ...Acabou aquela conversa de poupar o Bahia está apenas em 1 competição é Subir ou Subir ...se a tordica Vaia é porque tá muito ruim tem que melhorar.Vamos cobrar logo agora ,afinal Galo já era pra ter caido fora depois da perda do Baianinho ...estamos sendo pacientes mas não ótarios ...não tá bom , mas vamos ter que empurrar dá mesma forma ...Galo é uma merda mas o elenco também não ajuda muito .

E já tá na Hora de se trazer os 3 pontos fora de casa tão abençoados .

BBMP !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não entendo uma coisa, mesmo sobre muitas criticas outro dia elegeram o nosso preparador o melhor do campeonato estadual, e outra para se defender tb precisa correr né, se fosse como diz no site da globo o ceara teria que ter nos goleado ...

RICK disse...

Espero semrpe jogar mal e GANHAR!! mas claro quer nós torcedores ficamos preocupados em ver um BAHIA desorganizado em campo! de vez em qd léo medeiros pegava na bola e dava um bom passe ! RA pouco fez pq tb não achou, se ele achaqr ele FAZ ou pelo menos tenta! PR até que tentou mas sem muito brilho!

ACREDITO QUE QD TIVERMOS UM MEIA QUE DÊ MAIS MOBILIDADE NO MEIO, VAMOS MELHORAR MUITO!!! PQ ATAUQE TEM E JOÃOZINHO TAH VINDO AEW P BROKAR TD!!!

rick disse...

alex maranhão só é jogador de bola parad e só!

]
antes ter colocado beto !!!

Gabriel disse...

Não concordo em tirar Gallo, acho ele um bom tecnico, tudo bem que as vezes ele faz umas substituições malucas, mas vá no mercado e analise o que tem, ou te uma porrada de treinador vovó, ou uns malucos como Roberto Cavalo e CIA ltda. Por isso, eu apoio Gallo, não conheço um time que se deu bem trocando treinador td hora. É com ele que temos q subir e acabou!

Anônimo disse...

com chuva, o Paissandu clocou quase 30 mil pessos no seu estádio.
série c é assim. ingresso barato. por isso é que vocês lotavam a fonte nova.
quero ver quando vão botar cota total em pituaçu....
nunca..........
anotem ai.....
nunca vão colocar 30 mil em pituaçu...
param com esta historia de que contrate que a torcida pag....

Anônimo disse...

Risos... ô inveja!
Discutir presença de público em estádio com a torcida do Bahia é ridículo, ainda mais vindo de "pombo sujo"...

Marcelo disse...

Cadê o presidente do E. C. Bahia? Ta com vergonha de se expor mediante este time medilcre? Quero saber qual é o torcedor que acredita que essa declaração do Léo Medeiro referente ao triunfo justifica esta atuação horrível
NÃO ACREDITO NEM NESTE TIME DE MERDA E NEM NESTA DIREÇÃO FDP

Bitencourt disse...

Muita gente está fazendo injustiça com Leo Medeiros, tudo bem, todo time jogou mal, por que só o meia tem que pagar sozinho?

O cara tem características diferente: mais técnico, bom passe, boas assistências, em fim. Inclusive quando o jogador saiu o time desceu mais ainda a ladeira. Está com dúvida? Então veja o video no site do Atarde?

Se querem jogador maluco que só faz correr, peçam para trazer Rivaldo de volta então?

Gabriel disse...

Concordo com você Bittencourt, Léo Medeiros é um bom jogador, mas a galera tá querendo demais, a dele é ser volante, um jogo mais lento mesmo, querem que ele se torne meia ofensivo, ai não é a dele... Tomara que esse boliviano resolva o nosso problema- parece que o menino é bom!

Anônimo disse...

GENTEEEEEE. O E.C.BAHIA PRECISA DEMITIR O GALO E BOTAR NO SEU LUGAR ELISEU GODOI. ESSA É A OPINIÃO DE MUITO TORCEDOR COMO EU.