domingo, 26 de abril de 2009

PACIÊNCIA... ATÉ QUE PONTO????



Amigos Tricolores,

Estou muito triste e decepcionado com essa derrota para o nosso arquirival. Foi muito frustrante para toda a torcida... afinal, ninguém esperava por isso! A conquista do título estadual para a Nação Tricolor já está virando uma obsessão... provocada pelo longo jejum de conquistas.
Muitos leitores que frequentam o SEMPRE BAHIA costumam pedir paciência com o "novo" trabalho que está sendo desenvolvido pela "nova" gestão. O problema é que NÃO HÁ NADA DE NOVO no Esporte Clube Bahia, o continuísmo está aí, só não enxerga quem não quer...
Como podemos acreditar em MUDANÇAS sem ver nada de diferente acontecendo? (salvo algumas reformas na estrutura física do CT)... Cadê as Eleições Diretas? Não era prioridade e deveria ser aprovada até fevereiro, segundo palavras do próprio Marcelo Guimarães Filho? Cadê a prestação de contas a cada três meses? Cadê a Lista do Conselho Deliberativo do clube?
Eu teria toda paciência do mundo se visse as coisas acontecendo... eu seria o primeiro a falar: CALMA, deixa o homem trabalhar!!!! Mas, enquanto as promessas não forem cumpridas, não aceito mais ver o Sr. Deputado falando que o trabalho está sendo feito dentro do planejado, que temos que ter paciência... Será que a intenção não é mesmo jogar a poeira para debaixo do tapete com a conquista do Baianão?
Apesar de tanta resistência ao continuísmo, ainda assim, toda a torcida está apoiando o "novo" presidente, mas o que ela está recebendo em troca? Marcelinho não percebe que se ele atender aos anseios da Nação Tricolor, estará re-eleito tranquilamente em 2011? Será que o deputado não percebe que precisamos seguir o exemplo do Internacional?
Eu ainda acredito no título... é muito difícil, mas para o Bahia nada é impossível. De qualquer maneira, independente do resultado do próximo jogo, as coisas precisam acontecer também fora de campo, senão não saíremos dessa crise nunca.

53 comentários:

PEDRO GUERRA disse...

POIS EH ..
QUERO TITULO SIM! E QUERO UM CLUBE FORTE!! ELEIÇÕES DIRETAS!! SE MGF FIZER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, VOTO NELE!

MAS EU QUERO AS ELEIÇÕES DIRETAS!

Anônimo disse...

PARECE ATE QUE COM ELEIÇOES DIRETA GANHAREMOS O CAMPEONATO. BESTEIRO DA PORRA!

Anônimo disse...

ESSA RETÓRICA DE "DIRETORIA NOVA"
"PRESIDENTE NOVO" É O MAIOR ENGODO
QUE ESTÃO TENTANTO PREGAR COM A TORCIDA DO BAHIA,SÓ OS "INOCENTES" ACREDITAM. PERCEBE-SE QUE OS ANTIGOS MÉTODOS DE "ADMINISTRAR" O CLUBE A EXCESSÃO DE POUCAS MUDANÇAS NO CT, CONTINUA A MESMA:
CONTRATAÇÕES A GRANEL, NA MAIORIA DAS VEZES EQUIVOCADAS , RESULTADOS
NEGATIVOS SE SUCEDENDO EM CAMPO,TORCIDA SEMPRE DESREIPEITADA E SEM VOZ,SENDO USADA APENAS PARA FINANCIAR OS DESMANDOS...eSTOU FARTO E CANSADO DESSA INCOMPETÊNCIA ENRAIZADA NO MEU MEU CLUBE... ESTOU DESALENTADO..

Berg disse...

Como diz um apresentador de televisão"não existe decepção e sim excesso de expectativa",acredito sim que é possível vencer o time do "aterro" dentro de casa não porque tenhamos um grande time mais sim porque eles também não tem e dentro do "aterro" mesmo jogando pelo regulamento a tranquilidade do time deles só vai durar até o primeiro gol do ECBahia quanto ao trabalho que está sendo feito só poderemos opinar e fazer comparações no fim da temporada.Beto,Leo Medeiros,Elton,Marcelo,Rubens Cardoso,Patrício,Nen tiveram passagens em grandes clubes do futebol brasileiro são contratações que difere em muito das contratações feitas anteriormente pelo senhor RUIM ACYOLI e PETRÔNIO BURRADAS que traziam jogadores(de graça) do ICASA,FERROVIARIO,VOLTA REDONDA,ABC,TREZE,COLO COLO,NOROESTE,etc.. e mesclava c/ a divisão de base(merda), então não vamos "jogar a toalha"isso nao faz parte do perfil do torcedor do ECBahia que tem como característica o otimismo.

Anônimo disse...

ATENCÃO:
TODOS QUE AQUI VISITAM, SEM EXCEÇÃO, E PRINCIPALMENTE PELOS DETENTORES DESTE ESPAÇO, SÃO CONIVENTS COM TUDO ISSO AÍ.
BASTA UM RESULTADO POSITIVO, QUE COMEÇA A CONVOCAÇÃO PARA LOTAR O ESTÁDIO, QUE O BAHIA PRECISA DE AJUDA, ETC, E NA VERDADE TUDO SERVE PAR FINANCIAR OS VÍCIOS DE SEMPRE.
SE O BAHIA AINDA FOR CAMPEÃO, TUDO QUE DIZEM HOJE, SERÁ ESQUECIDO. AI VEM A GALER A QUE DIZ: TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE.
PARA MIM TUDO É UM REPETECO....
O QUE CUSTAVA GANHAR DO CORITIBA E NOS FAZER SONHAR COM UMA SEMIFINAL NA COPA DO BRASIL? ERA POSSÍVEL.
O QUE CUSTAVA TER A LIDERANÇA DO BAIANO E TER A VANTAGEM NAS FINAIS?
LEMBREM QUE O BAHIA JÁ FOI LIDER E CO UM JOGO A MENOS....
MAS TUDO ISSO FOI JOGADO NO LIXO.
EM TROCA DE QUE?
MALDITO PLANEJAMENTO...
E A DIVISÃO DE BASE?
DISSERAM QUE TUDO ESTÁ SENDO RENOVADO, E QUE OS RESULTADOS ESTÃO APARECENDO.
FOMOS TIRADO DA COMPETIÇÃO DE JUNIORES PELO FLUMINENSE. BAHIA FORA DAS SEMIFINAIS.
OQUE RESTA? SÉRIE B...
E AINDA O BAIANO PARA QUEM POSSA ACREDITAR.
EU NÃO VOU AO BARRADÃO E GOSTARIA QUE ESTE BLOG FIZESSE ESTA CAMPANHA...
NÃO VAMOS DAR DINHEIRO AO VITORIA.....
ADEUS....

RICK disse...

EU ACREDITO NO TÍTULO QD GALLO PERCEBER QUE O BAHIA É TIME GRANDE E TEM QUE JOGAR COMO TIME GRANDE!!!

GALLONÃO SEJA COVARDE E JOGUE COMO O BAHIA JOGAVA!
SAIA DESSE ESQUEMA TÁTICO MEDROSO, ESTILO DUNGA, VC É MELHOR QUE ELE!!!

o time tem que jogar com léo medeiros( por mais que não venha bem , mas num jogo desses ele pode decidir e ainda puxa marcação!!) e ananias no meio! élton tem que jogar como volante ao lado de leandro, ele não acerta no meio! vcs viram ontem!!!!

ASSIM EU ACREDITO NO TÍTULO!

Anônimo disse...

É isso msm Berg "divisão de base(merda)" o Bahia n revela um jogador bom. A zaga do vice é toda da divisão de base (wallace, Vitor Ramos, Anderson Martins), fora outros jogadores revelados. Já o Bahia revela quem?? Ananias não faz um gol, um jogada q resulte em gol, ontem só fez correr e mais nada e ainda deu o segundo gol para apodi e ramon, Ávine? (sem comentários),Diogo? Mário? Willames? o único q nao é esse jogador todo tbm é Paulo Roberto e mais ninguém.
Dispensar Ramon q msm "velho", "jogador de 15 minutos", olha o q ele fez.

Tricolor Revoltado disse...

AGORA TODO MUNDO CONCORDA COMIGO, NÉ?????

EU POSSO DIZER DE CADEIRA QUE "EU JÁ SABIA!"

ENQUANTO ESSA CORJA NÃO SAIR DO BAHIA, NADA VAI MUDAR!!! VAMOS CONTINUAR NA FILA, VENDO NOSSOS FILHOS NOS QUESTIONAREM PORQUE NUNCA GRITARAM "É CAMPEÃO!" E PEDIREM CAMISAS DE SÃO PAULO, CORINTHIANS E OUTRAS MERDAS.

VOU CONTINUAR A REPETIR:

FORA PC USURÁRIO MISERÁVEL!!!!

FORA TIRIRICA E TIRULIPA JR QUE SÓ ESTÃO AI PRA TIRAR A GRANA QUE COLOCARAM NAS GESTÕES ANTERIORES!!!!

FORA BURRO ACIOLI, CAPACHO DOS GUIMARÃES!!!!

FORA GALLO RETRANQUEIRO, BOÇAL E CRETINO!!!!


DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ, PORRA!!!

Otacilio disse...

Meu filho pediu de novo uma camisa do Corinthians...

Não aguento mais ele me pedir dinheiro ou chocolate toda vez que peço pra ele vestir a camisa do Tricolor de Aço...

O que faço? Vcs tem experiências semelhantes? Como vcs fazem pra convencer seus filhos?

Agradeço o apoio. Qualquer conselho será bem-vindo.

Anônimo disse...

Eu tenho 18 anos praticamente só vi o vice ser campeão imagine seu filho.
O conselho é rezar MUITO para ser campeão domingo!!!

Unknown disse...

Como o espao do blog continua a ser muito prolífico de idéias (muitas eu concordo), acho que já podemos a começar a indicar novos treinadores pro Bahia. Desde já, devemos pensar em nomes que consigam:

1) fazer leo medeiros voltar a jogar bola.

2) fazer rubens cardoso voltar a jogar bola.

3) montar um esquema para dar cobertura à patricio.

4) montar um meio-campo que consiga ser ao mesmo tempo, seguro na defesa e inteligente no ataque.

5) alguém que faça reinaldo alagoano, paulo roberto e alex terra fazerem gols, aliás justiça seja feita, reinaldo faz até gol (se resume a isso). Já paulo roberto é correria pura, e alex terra devia cair fora do Bahia.

Notem que eu nem citei nomes como evaldo, cadu, juninho, alex amranhao etc, pois estes não devem mesmo ficar no Bahia, então o prox. treinador (se assim for decidido) deverá contar com as peças que listei (sem nenhuma arrogância nisso!!!), e outras que deverão ser contratadas.

Anônimo disse...

Quem esteve ontem ao lado do tricolor
são todos otários , pois eu sou tricolor e sou a davor do publico zero , enquanto não ganhar um campeonato esse timeco não vai ver um centavo do meu bolso, baiano burro nascia morto , hoje nasce torcedor do BAHIA.
Continue assim rebanho de palhaços pois voces tem que viver de pão e agua, e serão sempre sofredores e oprimidos enquanto em Brasília é só festa.
E o papai se sente orgulhoso do filho , que vai receber o seu dindin que o BAHIA está devendo em dias...............
Acorda bobos da corte...

Anônimo disse...

Volta logo ....Arturzinho !!!!!!!

Anônimo disse...

O time ontem já tava sem criação nenhuma no meio de campo, gallo deixa beto e alex terra os dois baixinhos no ataque, e tome ligação direta e a defesa do vice só agradecendo. Deixa o homem "Afundar" com o Bahia para quem gosta de gallo.

Pelo Amor de Deus!!
FORA GALLO!!!!!!!!

A torcida não merece isso

um bora baheeeeeeeeeeea!!!!!!!!!!!!!! disse...

essa desgraça tem q andar a torcida tricolor naum agueta + essa porcaria de diretoria q entra presidente sai presidente e continua a msm coisa....o Bahia precisa realmente ser grande naum aguento mais ser considerado um time de segunda divisao quero conquistar titulos!!!!!quero um elenco forte um elenco competitivo.
Q nos de muitas alegrias no futuro...mas ainda tem chances de sermos campeos vamos acreditar!!!! booooooooora baheeeeeeea!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olha só 5% da torcida do Vitória fez o time ganhar e calar o pinicão de pituaçu, imagine 100% no monumental BARRADÃO , vai ser loucura total e mais uma goleada a vista pra fechar com chave de ouro o Baianão e já vou levar minha faixa de TETRA-CAMPEÃO ..

Anônimo disse...

Eternos vice de itinga vai chorar no pé do caboclo.hahahahah

Anônimo disse...

Quanto chorôrô,chora pai, mãe e filho
e Salvador não aguenta mais...

Anônimo disse...

"vamos acreditar!!!! booooooooora baheeeeeeea!!!!!!!!!"
é por isso q todo ano é a msm coisa, por causa da torcida, lota estádio todo pra ser campeão de nada, se contenta com POUCO!!!!

Anônimo disse...

Otacilio,

Mostre o seu exemplo de tricolor apaixonado, que ele vendo o seu amor pelo Bahia não irá decepcioná-lo.

O meu filho tem 10 anos e ele é mais Bahia do que eu. Não deixa de ir a um jogo e quando o Bahia perde fica puto da vida.

Ontem depois do jogo eu tive que consolar, e para minha surpresa ele já esrava conciente que o esporte é feito de três resultados. ganhar, perder ou empatar, e isso para mim é muito importante pois meche na formação do seu caráter.

Mas eu não quero dizer que ele esta alegre ou coisa igual, ele continua triste, mas tem conciência que ainda poderemos ser e seremos campeões baiano, pois já fizemos isso este ano de ganhar dentro do lixão com uma diferença de 2 gools.

Concordo com Euclides na parte que ele escreve a respeito da atitudes do nosso Presidente referente as sua promessas de campanha assumidas e compradas pelo torcedor do Bahia.

Eleições Diretas Já !!!!!

Reforma do estatuto dentro da espectativa da torcida do Bahia !!!.

Saudações do Bi-Campeão Brasileiro


Paulo Sérgio

Anônimo disse...

Pelo menos otacilio não eduque seu filho para ser um otá e mau caráterrio como estes filho da p...., que não tem coragem de se iddentificar no blog e fica achando que o time de merda dele é grande. è grade merda, pois para disputar o campeonato brasileiro fica pedinho de cúia na mão aos grandes clubes do Brasil, pois o dêles não é, jogadores emprestados e ainda por cima com ajuda do homem da tapioca de Brasilia (OS) e que eles paguem os salários dos mesmos, isso é coisa de série B.

Umbora time do lixão rumo a série B 2010, o grande projoto de Robin (JS) rubro-negona.

Paulo Sérgio

Unknown disse...

Esses dias tive a oportunidade de assistir Manchester, Liverpool, Chelsea, Inter, Milan etc, e vi quantos MILHÕES de anos o futebol brasileiro está atrasado, e quantos BILHÕES anos o futebol baiano está trasado.

Assistindo um programa de futebol nessa semana, vi um comentarista (acho que foi juca), falando sobre a diferença do futebol europeu e brasileiro.

Aqui, o que mais comentamos e criticamos nos técnicos é justamente o "estilo de jogar do Bahia", o "jogar como time grande que o Bahia é" etc. Pois bem, o assunto debatido foi justamente esse.

Mais do que um técnico que venha impor seu "estilo de jogo", o Bahia precisa começar a desenvolver desde as categorias de base, um "estilo Bahia", assim como hoje já se conhece o "estilo São Paulo" e o "estilo Grêmio", para que qualquer que seja o técnico, tenhamos um padrão de jogo e uma continuidade no time, cabendo aos técnicos treinarem as jogadas ensaiadas e colocarem os melhores em campo.

No São Paulo Muricy vive permanentemente sob a ameaça de demissão, pois sua postura "arrogante" e "má-humorada", confronta diretamente com os interesses da imprensa de lá. Ora, basta 2 ou 3 derrotas para que todo um sistema tático, uma série de vitórias, inúmeros jogadores revelados, sejam postos em xeque, e a cabeça do treinador seja pedida(NÃO ESTOU COMPARANDO MURICY COM GALLO!!!!!).

No Grêmio, Mancini foi demitido invicto, por não jogar no "estilo Grêmio", retrancado, brigador, mas com resultado.

Ora, hoje o Bahia tem "estilo"? Qual foi o último campeonato que o Bahia ganhou adotando esse "estilo"? Não temos como jogar como time grande! Qual o grande jogador que podemos usar para jogar como time grande?

Não importa quem seja o ténico, felipão, joel santana, vadão, muricy, ou luxemburgo, SEM JOGADOR, SEM DIVISÃO DE BASE não vamos ganhar nada!

Esta é apenas uma reflexão.

Anônimo disse...

Em 1978 nascia a maior torcida organizada do Norte Nordeste, reconhecida e premiada por revistas nacionais e intitulada por diversos rankings como uma das maiores do Brasil. Nascia a Bamor que ninguém vence em vibração.

Da fundação até exatamente o início desta semana, nunca passamos tanto tempo sem comemorar um título com a nossa razão: o Esporte Clube Bahia. Somos acostumados com títulos, taças e somos tradicionais acima de tudo. Mas como no jogo contra o Fast, a Bamor nunca vai abandonar o Bahia.

Perdemos uma partida mas não perdemos a batalha, restam 90 minutos de garra e suor que sabemos que os nossos jogadores farão de tudo para nos presentear!

Se você não acredita fique em casa. Siga-nos os que tiverem com sede de título e que amam acima da Bamor, o Bahia e acreditam nele. Chegou a hora de mostrar a superioridade e grandiosidade de um time bi-campeão brasileiro e que conta com a torcida mais apaixonada do Brasil: a Torcida do Bahia!

Que vá ao Barradão os que estiverem dispostos a cantar, a vibrar e lutar com o time como 12º jogador. A Bamor não precisa de guerreiros desmotivados. Domingo veremos realmente os tricolores que não se deixam abalar por uma derrota decidida no detalhe, e sim apaixonados pelo Esporte Clube Bahia.

"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros.", Vai pra cima deles Esquadrão!

Quem acreditar, siga-nos pois como todos já sabem: NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO!

TORCIDA BAMOR RUMO AO BARRADÃO, RUMO AO TÍTULO.

Hildato Reis disse...

Confesso que não acreditava num bom resultado ontem. Porém, quando ouvi a escalação do Bahia, com marcone no lugar de Léo Medeiros e Ananias em vez de Helton Luiz, desliguei o rádio...
Para piorar, o gallinha tirou um atacante que, de qualquer forma, segurava os defensores do vice, e colocou um lateral para trabalhar como meia??????????????????????
Se o tecnico do time da pocilga, PC Capenga, não fosse frouxo tambem, teria dado uma goleada.
Mais uma vez, o Bahia entrega o campeonato ao time do lixo. Porque, aqui pra nós, esse time do lixo é fraquinho também.

ROBERTO disse...

DIA 27 ESTÁ CHEGANDO!!! QUERO VER SE AS PROMESSAS VÃO SER CUMPRIDAS!!

VAMOS COBRAR!!!

Unknown disse...

Realmente cada dia venho menos nesse blog, um blog da torcida e a gente é obrigado a ver a cara de cabeça de lâmpada fazendo demagogia é demais. Qual o problema de chamar esse cidadão de engraçado ? isso é 'café pequeno' pra o que ele fala do Bahia...ele não aumenta preços de ingresso pois não tem cacife e nem torcida pra isso, não é pq a respeita.

Pessoal, vamos cobrar, mas com inteligência.

ST,

Euclides Almeida disse...

Um esclarecimento em relação à FRASE DO MOMENTO... ela não representa o pensamento do site. As frases que entram nessa galeria são declarações polêmicas relacionadas ao Bahia.
A frase do sr. cabeça de lâmpada foi polêmica e bateu direto no presidente do Bahia, logo se justificou sua aparição...

Bitencourt disse...

O jejum de 7 anos é tão grande que gera uma ansiedade compulsiva da torcida. Este mar de pressão cai que nem chumbo na cabeça do técnico e dos jogadores. Esta carga pesada faz travar as pernas dos atletas em campo, como se estivesse com um freio de mão puxado...e isto é ruim.

Esta frase: "tem que ser campeão" está sobrecarregando!

O bahia precisa de um "Ronaldo", um ídolo, para assumir a responsabilidade nas costas e dizer: "sou craque o suficiente para resolver os problemas do Bahia".

Bernardo Cortizo disse...

Agora ta todo mundo na maior pilha, mas lá embaixo no inicio do ano quando postei um comentario sobre PC e Cia, muitos atiram as pedras e disseram que estava sendo pessimista e que tinha que ter paciência com PC pq o PC entendia de football!! Agora tai ó, mas tudo isso pode mudar é rapidinho, basta a bosta do time de Gallouco e PC ganharem por 2 gols e o Bahia ser campeão, ai pronto todos os defensores de PC logo gritaram, mas volto a repetir:
O Mais importante pro Bahia é mudar fora de campo, na sua estrutura e politica, mais do arrogância e prepotência de um PC que entende de futebol, precisamo é de DEMOCRACIA, TRANSPARÊNCIA E GESTÃO PROFISSIONAL, ah outra coisa me cite uma empresa sequer de sucesso que tenha terceirizao seu meio-fim, me bata um abaccate.
Mas ainda assim seremos campeõs dessa porra só pra esse cabeça de lampada, outro verme do futebol que fica tirando ondinha de gestor, mas é o maior c...uzão, mete a lingua dele em lugar mais apropriado as merdas que ele fala!!

Anônimo disse...

domingo que vem ta com cara que vamos levar uma enfiada no lixao...

com galo no comando a gente so vai se f... de vez!

Pedro Almeida disse...

"ATENCÃO: TODOS QUE AQUI VISITAM, SEM EXCEÇÃO, E PRINCIPALMENTE PELOS DETENTORES DESTE ESPAÇO, SÃO CONIVENTS COM TUDO ISSO AÍ."

Com certeza, Anônimo (que, como diz nosso comentarista Paulo Sérgio, NÃO TEM CORAGEM DE, COMO NÓS, SE REVELAR) você não FREQUENTA ESSE ESPAÇO...

Muitas vezes, até mesmo contra a opinião de alguns comentaristas daqui do nosso BLOG, o SEMPRE BAHIA SEMPRE DEFENDEU UM FUTEBOL DE VERDADE, um FUTEBOL de PRIMEIRA e não esse futebolzinho de segunda linha.

Eu, particularmente, venho criticando Gallo há tempos!! Mesmo quando ele conseguia aquelas vitórias medíocres eu reclamava dos seu 300 volantes e estilo de jogo!!

Vociferei contra aquela BURRICE sem tamanho de poupar jogadores E PERDEMOS A LIDERANÇA, reclamei do jogo 2x2 contra o Coritiba aqui e FOMOS DESCLASSIFICADOS. Questionei até quando a TORCIDA TERIA PACIÊNCIA E PERDEMOS O BA X VI E A INVENCIBILIDADE EM PITUAÇO...

Assim como também critiquei, DURAMENTE, a vinda desse dirigente ARROGANTE, PRESUNÇOSO e, o que é pior: Rubro-Negro!!

Agora, acima de tudo, SOU TORCEDOR E JAMAIS IRIA TORCER CONTRA O BAHIA!! REZEI MUITO PARA QUE O BAHIA CONSEGUISSE BONS RESULTADOS!! FUI AO ESTÁDIO, ME EMPENHEI, ME DEDIQUEI DE CORPO E ALMA A ESSE ESPAÇO...

Sou humano e, assim como todos vocês, também posso errar, mas CONTINUO FIRME NOS MEUS PROPÓSITOS que são:

- Ver o Bahia grande;
- Ver o Bahia com uma administração PROFISSIONAL E COMPETENTE;
- Me colocar à disposição para ajudar no que for preciso (mais do que já faço, enquanto IMPRENSA LIVRE DIGITAL) para tirar o Clube dessa lama!!

Mas não joguei a toalha ainda!!!

Acredito em SENHOR DO "BOM FIM" e não no Senhor do Bom Começo!!

Agora... em Gallo eu, realmente não boto Fé!!

Anônimo disse...

joguei a toalha e nao aguento mais. vou torcer pro Sao Paulo e pro Fluzao somente. esses sim sao tricolores q so me dao alegrias.

Berg disse...

Pedro,Euclides,Bernardo,Hidalto,Marcão e anônimos no meu ambiente de trabalho e no local onde resido tenho contatos com alguns torcedores rubro negros que nos anos anteriores na gestão de MG e Petrônio me sacaneavam antes mesmo do campeonato acabar e esse ano o comportamento deles é de total cautela,porque será?Será que eles estão enxergando o que nossa paixão de tricolor não nos deixa enxergar? Houve uma sensível evolução em termos de elenco qdo comparado aos anos anteriores.
O time hoje é capaz de chegar no "aterro" e pregar uma peça neles.Ou será que eles tem conciência de que o jogadores atuais do ECBahia em nada deve aos atletas do seu clube?Estamos desvalorizando mudanças que graças a nós torcedores está chegando aos poucos dentro da administração do ECBahia, a dose amigos tem que ser homeopática senão seremos iguais a Santa Cruz,Fortaleza,Portuguesa que retornaram a 1ªdivisão e não ficaram mais que 02 anos,estamos p/iniciar uma caminhada dura de volta 1ª divisão e essa base que aí está precisa de alguns acertos sem dúvida mas sem exageros.

Anônimo disse...

pra mim ja estamos igual ou ate piores que santa cruz, fortaleza e portuguesa. esses times pelo menos jogaram na 1a divisao nos ultimos anos e a gente ta nessa pinimba ja fazem mais de dez anos. nao aguento mais. agora so torco pro sao paulo e pro fluzao. chega de sofrer e de dar dinheiro pra quem nao merece. e o pior eh que agora o dinheiro ta indo pra um burronegro que quer afundar o tricolor de uma vez. toda essa briga de PC com o vice eh pura encenacao.

joãozinho disse...

As vezes até parece combinado mesmo, PCxvice.

mas falando de bavi continua a mesma situação:
o bahia tem de ganhar pra reverter a vantagem!

o time tem de encarnar o espírito tricolor, que não falta a torcida!

Vinícius disse...

Eu quero saber se as imagens de Apodi dando uma voadora no defensor do Bahia vão para a FBF. Porque quando é com o Bahia, para rapidinho no tribunal.

Vamos fazer uma campanha exigindo que a imprensa divulgue esse lance.

Unknown disse...

Parabéns Berg! Muito lúcido seu comentário.

A reforma do Bahia tem que ser estrutural. Conceitual. O Bahia precisa reverter todo um comportamento presente em sua estrutura desde a sua fundação. O Bahia se acostumou a vencer campeonatos, somente com jogadores. Não se adaptou à nova realidade do futebol, que se baseia em jogadores - divisão de base - estrutura física e participação efetiva da torcida.

É por isso que respeito, mas não concordo com alguns comentários que se fazem, tratando de forma pejorativa as reformas no fazendão. Algum jogador vai querer vir pro Bahia, se aqui não tivermos se quer bons campos pra treinar? Se não tivermos se quer uma sala de fisiologia digna para recuperar os atletas? Se não tivermos com a folha salarial em dia?

Alguém desconfia a causa da ida de Ronaldo para o corinthians e não para o flamengo?

É claro que a decepção é enorme pela derrota ontem. O time não correspondeu. Mas o elenco atual permite que o resultado de ontem tenha sido uma surpresa?

É triste, mas a evolução do Bahia não será em 3-4 meses. Temos que cobrar (racionalmente), para que o time faça melhores contratações para a série B, e lembrar que NÃO HÁ NADA PERDIDO! TEMOS O SEGUNDO JOGO!!!

Anônimo disse...

pois eu acho que ja ta tudo perdido desde que PC entrou no Bahia...

Pedro Almeida disse...

Eu VI RAUDINEI, BOBÔ e CHARLES (contra o Fast) mostrarem o que é o Bahia!!!

Se os torcedores do Lixão pensam que já levaram... não estão respeitando o Bahia!!!

Vamos fazer uma semana de intensa corrente de Fé e deixar para lavar a roupa suja (e, se Deus quiser, COMEMORAR O TÍTULO) na segunda!!!

Pedro Almeida disse...

Marcão, concordo com o seu texto lá de cima: o Bahia tem que criar uma CULTURA ORGANIZACIONAL, ou traduzindo: um "estilo Bahia" de jogar!

Agora, não acho que esteja havendo essas mudanças todas, não...

Tirando grama e tv nova, o que a nova diretoria fez?

O time do ano passado, com uma folha 4 vezes menor, deu 4x1 no Vice no Lixão, esqueceu?

Não estamos nem na final dos juniores, saimos na segunda fase da Copa do Brasil, fomos goleados por todos os lanternas do baianão, perdemos pro Vitória em casa, trouxe um caminhão de jogador e acertou em uns 10 no máximo, cobrou ingresso caro pra criança e não dialogou com a torcida sobre o assunto, não marcou eleições diretas, não apresentou as contas, não convocou o conselho...

O que há de novo em MGF, fora a idade??

Quero que o Bahia arrebente com o time Burro-Negro!! Dê 3x0 no Vice no BarraDisney. Mas mudança mesmo... tá pra acontecer (se é que vai mesmo acontecer...)

Euclides Almeida disse...

Marcão,

Como escrevi em meu texto:
Eu teria toda paciência do mundo se visse as coisas acontecendo... eu seria o primeiro a falar: CALMA, deixa o homem trabalhar!!!!

Mas, o que está acontecendo de novo? Vamos falar a verdade! As reformas nos campos e na estrutura física era imprescindíveis, sem isso nem dava mais para trabalhar, daí isso, por si só, não demonstra mudança de atitude alguma. Talvez demonstre um pouco mais de ousadia em fazer o que precisa ser feito mesmo sem ter dinheiro, sabendo que a torcida paga.

Politicamente falando: o que mudou? Nós temos transparência administrativa? Temos participação da torcida em alguma coisa?

O que é prioridade, segundo a palavra, tem que ser feito imediatamente e Marcelinho assumiu o clube falando que as Eleições diretas seriam prioridade... mas, está só empurrando com a barriga.

Não podemos ficar enxergando somente os sintomas, temos que atacar as causas... não adianta pensar no futebol somente dentro das quatro linhas, senão não serão mudanças de verdade, serão paliativos e isso já foi feito a vida inteira, não foi?

Unknown disse...

Pedro, baseio que as mudanças estejam realmente ocorrendo pelas reportagens das rádios, e pelas entrevistas dos diretores. Se estão ocorrendo mesmo, não sei, mas tendo em vista a perseguição maciça da imprensa à essa diretoria, e o fato de não estarem desmentindo, acho que realmente estão ocorrendo.

Essas mudanças noticiadas, não tratam apenas de "grama e televisão", mas sim de grama em todos os campos de treino (motivo de queixa de TODOS os treinadores recentes) e motivo de críticas de TODA a imprensa, que por muito tempo apontou como maior causa para os insucessos dos times montados.

A troca de tv, não se resumiu à isso. O noticiado foi que além das tv´s que vc menciona, houve toda uma reestruturação dos alojamentos, inclusive como meio de contenção de custos com relação aos atletas vindos de fora (fora o impacto subjetivo que causa à todos atletas, principalmente aos da base).

Além disso, as mudanças noticiadas dão conta de que o Bahia está montando (digo está, pq foi dito que já está sendo implantado), o melhor centro de fisiologia do No-NE.

Realmente Pedro, acredito que são reformas importantes para o futuro do clube, para preparar o clube para o que está por vir (como falou Berg).

Concordo com vc, que realmente é uma decepção sermos eliminados dos jrs!!! Um absurdo!

A copa do Brasil já é assunto passado, se formos pensar na eliminação do TIME acho normal, mas do CLUBE, concordo com vc.

As goleadas para os lanternas, refletem a falta de qualidade no banco de reservas tricolor, com a consequente necessidade de reestruturação do time, agora com os "10 no máximo", que vc indicou. Bem diferente dos "0" que existiam no começo da temporada.

Longe de concordar com diversas práticas adotadas, como a cobrança de ingresso dos menores (sempre defendi a idéia de ingressos limitados, mas não cobrados, ou cobrados simbolicamente), ou da cobrança de valores ABSURDOS E LONGÍQUOS em relação à qualidade do espetáculo, também não posso destruir a idéia de um trabalho que acho ser necessário para a mudança da realidade do Bahia.

QUERO UM BAHIA FORTE, VENCEDOR!

É por isso que concordo com vc em alguns pontos, e assino em baixo da sua frase:

"Quero que o Bahia arrebente com o time Burro-Negro!! Dê 3x0 no Vice no BarraDisney."

Unknown disse...

Euclides concordo com você! Só não acho que se tivessem sido marcadas as eleições a dois meses atrás, as coisas estariam diferentes!

Concordo com vc. As mudanças precisam acontecer! A diferença é que eu acho necessário "ajeitar a casa", para mim essa é a prioridade.

Quero votar. Quero poder opinar mais diretamente no Bahia. Assim como imagino que você, Pedro, Berg, Charles Bronson, Mônica, Jeremias, Paulo Sérgio e os demais participantes, também querem.

Unknown disse...

Euclides,


por favor, tira essa frase do diretor do vitoria, valeu?

Anônimo disse...

aos comandantes deste blog.
Concordo inteiramente com o Berg.
Vamos para o Barradão com todo gás, vamos com faixas e mensagens de apoio aos jogadores e principalmente nossa diretoria.
Digo mais: seria muito bom se demonstrásssemos todo nosso apoio a Paulo Carneiro dentro do Barradão.
Condordam?

Anônimo disse...

discordo. PC soh quer ferrar nosso time de uma vez.

Bernardo Cortizo disse...

Marcão meu Broder, admiro sua linha de raciocínio, mas acho que as mudanças que ocorrem no Bahia hoje, deveriam estar em outro patamar e serem conduzidas de outra forma, pra exemplificar vou usar de uma linha de pensamento de um professor sobre economia e divisão de renda entre os mais pobres:
Os Neoliberais sempre defenderam que primeiro deve-se fazer o "bolo" da economia crescer para depois reparti-lo, já o pensamento de grandes nações desenvolvidas, fazem de isso de outra forma, fazem o "bolo" da economia crescer justamente pela divisão melhor da renda. Eu acho que isso é que devia ser feito no Bahia, as mudanças dentro de campo, no futebol, estrutura, etc. Deveriam ser fruto dessa mudança cultural, dessa mudança "política" de uma gestão profissional e não primeiro tem que se ajeitar as coisas pra a partir daí fazer as reformulações de mentalidade.
Um alma forte levanta um corpo combalido, mas uma alma fraca não permite que nenhum corpo cure-se.
Deu pra entender minha metaafora, ou compliquei demais.
Forte abraço!

Euclides Almeida disse...

Faço minhas as palavras de Bernardo...

O fato do CT estar sendo reformado não impede em nada, a mudança do estatuto do clube...

E se tivesse de priorizar algum dos dois, priorizaria a aprovação das eleições diretas e outras mudanças, sabem por que? Porque isso geraria muita receita para o clube, pois se o trabalho for bem feito, teremos rapidamente 10.000 sócios logo nos primeiros anos...

Taí o exemplo do Internacional e do Corinthians, que democratizaram e promoveram transpar~encia administrativa e cresceram assustadoramente, com resultados em campo até rápido demais...

Unknown disse...

Bernardo, concordo com você. Concordo também contigo Euclides! Estamos pensando muito parecidamente, acho necessária a mudança do estatuto, a participação da torcida (vide exemplo do inter), perfeito!

Só acho que na situação em que se apresenta (com marcelinho pelo menos prometendo as mudanças), devemos apoiar. Aliás, digamos que tivéssemos outro cenário:

A oposição comandada por Reub tivesse ganho as eleições. A primeira mudança seria a abertura do estatuto com possibilidade do voto dos torcedores.

Campeonato baiano vai embora. Só escutamos as velhas desculpas de que "pegamos um time quebrado, sem campo de treinamento, sem a mínima estrutura de trabalho, com uma fortuna de salários atrasados etc"

Vem a série B. Não temos um grande elenco, por causa dos motivos anteriormente apontados. Passamos à brigar para evitar o rebaixamento.
Já pensaram que catástrofe? Qual seria a última alternativa? Restaria alguma?


É por isso que compreendo (não defendo!) a atual diretoria. É necessário arrumar tudo. Acho que até por isso a oposição não tem se manifestado... Com um bom trabalho, eles ficam. Com um mau trabalho, a situação para a oposição consertar, é bem mais simples.

Por fim, reitero:

CONCORDO COM BERNARDO E EUCLIDES QUANTO À NECESSIDADE DE MUDANÇAS, SÓ NÃO CONCORDO COM A ORDEM DOS ACONTECIMENTOS!!!!

Euclides Almeida disse...

Marcão,
O importante é que estamos sempre aprendendo uns com os outros... afinal ninguém é dono da verdade e esse debate só nos faz crescer.

Abraço!

Bernardo Cortizo disse...

Acho fundamental mesmo, é esse dialogo que a gente tem por aqui, SEMPRE construtivo e em prol do Bahia, os homens podem divergir nas opiniões, mas na paixão pelo Bahia está mais do que provado que estamos todos alinhados. Esse intercâmbio de opiniões faz um bem tão grande que a gente nem sabe, essa é a Revolução que vai mudar o Bahia e torna-lo gigante como nunca deveria ter deixado de ser!

Anônimo disse...

Nao vai ter eleição direta tão cedo.Primeiro vao recuperar o dinheiro de Marcelo pai.
PC quer afundar o Bahia, vai tirar Newton Mota e levar os jogadores da divisão de base p o vice mais uma vez.
A única coisa boa eh a estrutura q ele ta fazendo.ele precisa da estrutura p formar os jogadores e depois roubar novamente.PC eh ladrão, mau carater
Essa briga de pc com a diretoria do vicetoria eh palhaçada
ele vai voltar p o vice,so nao como presidente
Marcio martins ta certo quando fala de Pc.muita gente ta se afastando do nosso Bahia, como Gilberto Bastos e outros
fora Pc
fora gallo
pela ´profissionalização do bahia já
Pc paga luva pra jogador e tira a ponta dele com orlando Hora, todo mundo sabe disto, mas so Marcio tem coragem de falar de pc
eu acredito na volta p serie A
Francisco Allegro, bahia sempre

IRINEU disse...

A CORJA CONTINUA!!!

VAMOS COBRAR!!! TA NA HORA!!! QUERO MEU BAHIA DE VOLTA!!!

DIA 27 já passou e nada das promessas!!!