segunda-feira, 13 de abril de 2009

NÚMEROS DO BAIANÃO



Após a conclusão da 22ª rodada ocorrida no último domingo, o Campeonato Baiano 2009 teve sua fase classificatória encerrada e 8 times caíram fora da disputa pelo título, sendo que, um deles, o Poções foi rebaixado para a segunda divisão.
Os quatro times mais bem colocados, que garantiram o passaporte para a semifinal foram: Bahia, Vitória, Atlético e Fluminense (ver tabela de classificação abaixo).



FASE SEMIFINAL
Nessa fase, acontecerão dois confrontos em esquema de "mata-mata", onde os vencedores disputam a grande final.

No primeiro duelo, o 1º colocado (Vitória) enfrenta o 4º colocado (Atlético), sendo o primeiro jogo na cidade de Alagoinhas.

No outro confronto, o 2º melhor time (Bahia) enfrenta o 3º colocado (Fluminense), sendo a primeira partida em Feira de Santana.

Os confrontos acontecem em duas partidas (ida e volta) com a vantagem de dois empates para os times mais bem classificados (Bahia e Vitória).

O Fluminense e o Atlético, independentemente dos próximos resultados, já garantiram presença no Campeonato Brasileiro da Série D, nesse ano de 2009.

Números do Estadual
- O Baianão já teve 132 jogos realizados até aqui, com 373 gols marcados, perfazendo uma média de 2,83 gols por partida;

- O time de Canabrava teve o ataque mais positivo com 56 gols assinalados e a defesa menos vazada, que sofreu apenas 14 gols;

- O Poções, além do "prêmio" de lanterninha, ficou também com o de pior ataque com apenas 18 gols marcados e o de pior defesa com 50 gols sofridos (eta, rebaixamento merecido!!!!);

- As maiores goleadas aconteceram nos jogos Vitória 7 x 0 Poções e Vitória 7 x 0 Camaçari;

ARTILHARIA
O maior goleador da competição até aqui é NETO BAIANO, também do Vitória, que marcou 14 gols. Na 2ª colocação, aparece NETO BEROLA do Itabuna, com 13 gols, que não tem mais jogos à disputar. O único com chances reais de tirar o prêmio do jogador de Canabrava é ROBERT, do Atlético de Alagoinhas, que marcou 12 gols e ainda disputará os jogos da fase semifinal.

O Bahia não teve nenhum grande goleador e só aparece na 13ª colocação com REINALDO ALAGOANO, que marcou 7 gols no Baianão.

9 comentários:

natamaster disse...

O tricolor precisa de um matador. Temos que ter cuidado com as finais, pode ter certeza que iremos lembrar o fast da serie C. Acho que teremos BA X VI na final do campeonato mais se um ou outro vacilar poderemos ter Atletico e Fluminense.

Anônimo disse...

com certeza

Altamiro Oliveira Pedrosa disse...

O Bahia começou a tradicional tremedeira que vem acontecendo nos últimos quinze anos quando se aproxima de decisões. A última decisão em que o nosso time mereceu a alcunha de TIME DE CHEGADA foi a de Raudnei em 94. Depois disso soh fizemos nos lascar em decisões, com nosso time sempre tremendo. Eh soh puxar pela memoria. Aproxima-se a final, o Bahia começa a tremer, como sacaneavamos com o Vicetoria na decada de 70. O feitiço (tremedeira diante de decisões) parece que se virou contra o feiticeiro (nosso tricolor de aço).

Anônimo disse...

que campanha ridícula do bahia

Marcelo disse...

Não dá para entender. O mesmo time que no 1º turno lascou em banda todo mundo, venceu 9 partidas seguidas, chega no returno dá esse vexame. Praticamente o unico jogador que ficou de fora foi o Alisson. Mas isso não é motivo... Para mim tem mais angú neste leite. Os jogadores ou o técnico estão querendo sacanear alguém. Essa história está mal contada. O time não pode cair tanto assim de produção. Com a palavra a diretoria, o técnico, os jogadores e os cronistas entendidos....

Anônimo disse...

Pessoal do site,

NA tabela de goleadores do BAhia, os numeros de Paulo Roberto estão errados. No baiano ele tem mais de um gol (só contra o MAdre de Deus ele fez 2) e na copa do Brasil nenhum!!!

Euclides Almeida disse...

VJá corrigido, muito obrigado!

rick disse...

o flu vai vim com td p cima do BAHIA assim como o atlético!!

por isso o BAHIA tem que respseitar, não subir no salto e jogar p cima com respeito!

Unknown disse...

bahia salvou 2 de rebaixamento :(
ta fodahhhh