terça-feira, 28 de abril de 2009

MAIS UMA SEMANA... DECISIVA?!


Amigos Tricolores,
Recebemos esse texto de um leitor nosso... vale a pena conferir!!!
Pois bem, mais uma semana chateado e preocupado.. com o salário que já se foi? Com a mulher que vive reclamando? Com o fdp do vizinho empetelhando? NÃO, com coisa mais séria: meu time, o Bahia.

Porque este, de um tempo pra cá, é pior do que filho pequeno, a gente vive dizendo não faça isso, não faça aquilo e vai o sacaninha e faz aquilo que não pode fazer... Pois é, mais uma vez o time do Jardim das Margaridas não se deu bem, foi um bando, comandado por uma pessoa temerosa (medrosa) que a única virtude é que ele sabe que seu elenco não é uma Brastemp, quiçá a tão famosa agora geladeira de pobre!!!

Meus amigos... (já dizia o grande comentarista baiano Armando Oliveira), a análise de um jogo não revela o campeonato, contudo é decisão, é emoção, é fibra e é saber pensar, ser esperto, ser ladino, aproveitar toda e qualquer chance. Bem como acreditar que tem uma enorme torcida a seu favor quando o time joga para o time e para a torcida.

Estou aproveitando este momento pra alertar a torcida tricolor que esta semana é decisiva, a guerra ainda não esta perdida, foi apenas uma batalha. Mas, vale ressaltar que o papel da torcida neste momento é COBRAR de forma ENÉRGICA dos dirigentes, dos jogadores e da comissão técnica ATITUDES & MUDANÇAS, do contrário a segunda terça parte do mísero planejamento do Bahia vai pras cucúias (a primeira já se foi com a eliminação da Copa do Brasil). Desta forma, só restaria no ano de 2009 a série B.

A que ponto chegamos... ter que pedir, implorar para que jogadores, e outros seres desta laia façam seu trabalho com maior dedicação (salvo raras exceções, digo Marcelo, Nem e olhe lá). Coitado foi mesmo o zagueiro contundido Alisson? Ou será sorte de não ter compactuado com o bando?

Mais uma vez, a torcida é dita que é parceira do time, contudo o time só deseja dela a ajuda financeira. Que mesmo assim a direção não paga os salários menores dos trabalhadores em detrimento dos ditos ASTROS. Por que será que todos que saem de lá tem que receber na Justiça do Trabalho? Ou não é um paraíso para se trabalhar? Ou como também foi dito um cabide de emprego? A questão profissional administrativa passa longe de Itinga, e o que faz um reflexo direto no time. Por que não deixou o atacante Marcelo Ramos ou Nonato? A resposta foi que eram biriteiros! resposta errada. A permanência ou vinda deste deve-se ao fato que o time não negocia com uma empresa daqui (a Antonius).

A torcida que não se iluda, não seremos campeões de nada se não agirmos, para isso tem que COBRAR daqueles EMPENHO, DEDICAÇÃO. Não teremos eleições diretas se não pressionarmos, não saberemos que são os 300 conselheiros se não exigirmos RESPEITO, não saberemos como vai ficar a desapropriação da Sede de Praia se não cobrarmos TRANSPARÊNCIA.
Não seremos mais nada se não fizermos algo PROATIVO, não quero mais ir em passeatas e carreatas, como também não desejo colocar meu apoio a poucos que sempre se disseram oposição e neste momento, ou daqui a pouco, se manifestarão dizendo serem os salvadores da pátria, DEUS ME LIVRE E GUARDE E DEFENDA DESTES!
Prof. CARLOS OLIVEIRA JÚNIOR, empresário, sócio patrimonial e ex-conselheiro o Bahia.
ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR,
O Site SEMPRE BAHIA tem este espaço para a sua participação. A Coluna FALA BAHIA é democrática, onde todas as correntes de pensamento podem opinar, desde que não existam ofensas pessoais e haja um mínimo de respeito e decência nas entrelinhas, além de ser um texto interessante, é claro!Vamos lá, estamos aguardando seu texto, mande pra gente no endereço semprebahia@semprebahia.com e escreva no corpo da mensagem: "Autorizo a publicação desse texto na Coluna Fala Bahia do site SEMPREBAHIA.COM". O texto deve ter, no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaço) e estará sujeito à nossa edição.

24 comentários:

Otacilio disse...

Depois da inundação de notícias e reportagens ontem na TV sobre Ronaldo Fenômeno, o meu filho VOLTOU A PEDIR DE NOVO uma camisa do Corinthians...

Como já disse, não aguento mais ele me pedir dinheiro ou guloseimas toda vez que visto ele com a camisa do nosso glorioso Tricolor de Aço...

Pelo amor de Deus, o que devo fazer? Algum de vocês tem experiências semelhantes? Como convencer nossos filhos?

Agradeço o apoio do Sempre Bahia. Qualquer conselho, dica ou ajuda será bem-vindo.

Anônimo disse...

DIGA A ELE PRA NÃO SE ENVOLVER COM DROGA, SÓ NÃO PODE COMPRAR A DO VITÓRIA.

Anônimo disse...

Olha leva ele na sede da FIEL em salvador , no bairro da saúde em nazaré ,pois teremos o maior prazer em mostrar , a grandeza do nosso TIMÃO , desde de já agradecemos por ele ser um baiano inteligente como outros que nasceram nessa terra ,como já dizia caetano, baiano não nasce baiano estréia, então seja bem vindo , ao BANDO DE LOUCOS,POR TI CORINTHIANS.....PAZ , SAÚDE e FELICIDADE.....

Anônimo disse...

Acho que ele precisa é de um pai.

Anônimo disse...

parabéns ao autor de texto. muito lúcido, concordo com suas palavras carlos junior.
antonio carlos da saude

Silvano Rios disse...

Já passou da hora de colocar o MODERADOR!!!
Tá deixando muito a vontade...


Sábio texto nobre tricolor, o pensamento e a disposição tem que ser essa!

Bernardo Cortizo disse...

Silvano, moderação realmente caia bem aqui viu, vc está certo.
Quanto ao texto de nosso ilsutre e elucidado (falei bonito heim pai vei) tricolor, concordo, o vetor de mudança do Bahia é a torcida enquanto nos torcedores não aprendermos a cobrar com eficiência não mudaremos o Bahia, mas acho que começamos a trilhar este caminho, começo a perceber a mudança de mentalidade da galera, muita gente antes mesmo do Bahia perder o Ba x VI me diza, "vamo broca o vici, mas não podemos esquecer de cobrar as eleições e transparência no clube"!
Os horizontes estão se abrindo e isso tem gerado muito medo nos poderosos que são envolvidos com o rubro-negro, o verdadeiro time da Bahia o time do povo, o gigante começa a se levantar, mas não por diretoria ou por qq PC da vida, mas pela força dessa nação de apaixonados, que esta anos luz de qualquer outra paixão por time no mundo.
Quanto ao tricolor que o filho quer torcer para o Corinthias de Ronaldo, dexa o menino torcer pra quem ele quiser, mas lembre a ele que torce pra jogador é uma coisa torcer pro time é outra.
Agora se vc quiser demonstrar a ele o valor de torce pro Bahia diga ele só uma coisa, "...em todos os outros do mundo o time conquista a torcida, só o BAHIA, o tricolor da Boa Terra, é a torcida que conquista o time..." E pergunte a ele se ele quer fazer parte dqueles que tem o motivo, ou DOS QUE SÃO MOTIVO!!!
BBMP, CAMPEÃO BAIANO DE 2009 NA FÉ DE SUA NAÇÃO!!
BAHIA A MAIOR E MELHOR NAÇÃO DE APAIXONADOS!!!

Bitencourt disse...

Até agora, com a excessão do CT, ví poucas mudanças na diretoria. No ano passado, com a direção de Petrônio tivemos mais próximo do título, mesmo com elenco mais limitado e sem estádio.

Unknown disse...

Parabéns Bernardo!!!!

gostei muito e sua frase:

"...em todos os outros do mundo o time conquista a torcida, só o BAHIA, o tricolor da Boa Terra, é a torcida que conquista o time..."

PARABÉNS

Delson Alcantara disse...

Estou com uma enorme dúvida, se o Bahia for campaão o time e o técnico serão os mesmos para a série B e deste jeito não vamos para lugar algum e se não formos campeões( o que é muito mais provavel) vou ser mais um ano sacaneado e perder 2 caixas de cerveja. O que devo esperar ou torcer para acontecer?
Com relação ao texto concordo plenamente, sempre achei que existisem coisas obscuras para a não contratação de Marcelo e Ramon, PC esta usando o Bahia e afastando a torcida do estádio cobrando um preço absurdo pelos ingressos e sem nenhum retorno para a torcida( seja em promoções, seja em bom futebol, seja em grandes contratações, etc.).
A diretoria do vice da um banho na nossa, o Vice vai cobrar R$40,00 para 2 jogos (a final do baiano e as oitavas da copa do Brasil contra o CAM) e criança não paga, o Bahia cobra R$30,00 para um so jogo onde até as criancinhas pagam, o vice contrata as principais revelações do campeonato e nós nada. Quando um jogador vem ou é ruim ou esta contundido. Chega de tanta imcompetência.

Anônimo disse...

Não vamos desistir jamais.

Mas temos que ser atuantes, cobrar transparência, eleições diretas, e também temos que deixar de sermos imediatistas, sabermos que temos 07 anos na fila, mas que infelizmente não podemos mudar tudo da noite para o dia.

Agora gostaria de saber quantos que participam do Sempre bahia, já são sócios patrimoniais.

Não podemos só cobrar, temso que atuar.

Claudio Ehl

Pedro Almeida disse...

Silvano e Bernardo... Tão de sacanagem, cambada??

A gente modera 23h por dia (moderar 24h só em site Rubronegro...)!!

A diferença é que a gente deixa a gozação e as diferenças se manifestarem LIVREMENTE.

Só metemos o dedão na CENSURA quando OS COMENTARISTAS FALTAM COM O RESPEITO, XINGAM ALGUÉM OU FAZEM OFENSAS PESSOAIS.

No mais... "O POVO FALA... O POVO FALA MESMO!!!"

Euclides Almeida disse...

Eu sou com muito orgulho e, em julho completo um ano e estarei apto a participar de qualquer assembléia do clube. Eu posso votar e ajudar a mudar meu Bahia!

Anônimo disse...

se formos campeões, todo mundo esquece tudo

Anônimo disse...

Seja bem vindo Euclides a categoria de sócio do Bahia.

Eu tambem sou sócio e acredito que o clube só vai ser forte quando nós torcedores torná-lo um clube rico financeiramente e rico em quantidade de sócios como por exemplo o Internacional de Porto Alegre.

Você será mais uma voz como a minha e de outros companheiros pedindo mudanças já!.

Um abraço,

Paulo Sérgio

Anônimo disse...

Acho que realmente precisamos moderar, mas moderar os pombos sujos que entram no blog sacaneando com a nossa cara.

Este é um blog feito para discutirmos os problemas do Bahia e não questões pessoais ou familiares.

Conheço a sua posiçao a respeito do assunto Euclides e respeito muito, pois tambem sei da sua alegria e satisfação em ser um moderador do blog mais democrático do Brasil.

Saudações tricolores,

Paulo Sérgio

Bernardo Cortizo disse...

Eu até queria ser sócio também, mas a grana é curta, e fico na indecisão se quando der uma folga viro sócio ou ingresso no Bora Bahea. Na verdade eu acho que o Bora Bahea acaba tirando muita gente do quadro social, por isso não pode tardar o momento em que o Bora Bahea receba um tratamento especial, para que esta categoria também tenha direito a voto!

Anônimo disse...

Tomei conhecimento através de um componente do blog do esporteclubebahia que a torcida do vicetória quebrou 10 cadeiras no domingo em PituAÇO, e só foi descoberto o vandalismo na segunda-feira quando foi feita uma vistoria no estádio, e que a direção dos pombos sujos ficou de depositar o dinheiro do prejuízo na conta da Sudesb. Cadê a imprensa que não noticiou aqui defendida por alguns neste blog como porreta, MM é o grande setorista da Bahia e coisa e tal.

E a policia militar que cobrou uma fortuna do Bahia para fazer a segurança dentro e fora do estádio será que não viu os marginais quebrando as cadeiras, ou já tinham ido para suas casas e o resto de se f....!

Outro assunto que foi discutido neste blog foi que 40 dos integrantes da imbatigays foi preso pela policia antes do jogo com bombas caseiras. Eles são assassinos !!!.

Precisamos Pedro e Euclides tambem discutir estes temas, pois quem está tambem tirando nossas familias do estádio são estes marginais vestidos de torcidas organizadas. O ódio é cada vez mais forte e por incrível que pareça alimentado por dirigentes irresponsáveis, como por exemplo Robin (JS) e suas declarações narcizistas e a imprensa como por exemplo boca grande, pimenta verde e cia que confundem polêmica com irresponsabilidades.

Saudações Tricolores,

Paulo Sérgio

Anônimo disse...

Bernardo,

O Bora Bahêa é uma sacanagem com o sócio patrimonial do Bahia pois eu tambem fiz o Bora Bahêa e não tive nenhuma vantagem em relação as outras pessoas que não podem ou não querem contribuir com o clube.

A torcida do Bahia precisa acordar e vêr que só haverá mudanças quando formos fortes dentro do clube, caso contrário fica como está um minguado de sócios brigando contra politicos e pessoas influentes dentro da sociedade que só querem tirar proveito do nosso Bahia.

Saudações tricolores,


Paulo Sérgio

Vinícius disse...

Belo texto. Acho, sinceramente, que depois da partida de Domingo da decisão, devemos cobrar a reforma do estatuto, as prestações de contas e as eleições diretas. Independente do resultado do jogo.

Mas também acho que em 4 meses de gestão, com uma caixa negativo, um CT abandonado e descredibilidade total com a torcida e com as empresas... o Bahia realmente conseguiu, pelo menos, voltar a ser um time competitivo e melhorou muito a sua estrutura.

Portanto, concordo com as colocações dos companheiros, mas também acho que existe a necessidade de frieza no momento.

Será ótimo o Bahia ser campeão, mas entendo que o projeto principal não deve ser o Baianão e sim o retorno para a Série A. Só assim teremos a chance de melhorar o caixa, contratar melhor, atrair patrocinadores, elaborar um projeto de marketing mais forte e tudo mais que interesse à administração do clube.

Anônimo disse...

Ô Grande Paulo Sérgio,

Já que vc está falando de uma "imparcialidade", devo lembrar que no seu texto faltou vc escrever que os integrantes da Bamor e Terror tricolor são uns santinhos...

Anônimo disse...

RAPAZ ESTAMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO, O SEU FILHO TEM DIREITO A TORCER PRO A TORCER PRO TIME Q QUISER, VC TENTOU INFLUENCIAR PARA Q ELE FOSSE BAHIA, MAS ELE Ñ QUER SER,ENTÃO PRONTO, DEIXE ELE SER O QUE ELE QUISER, O MAIS IMPORTANTE É Q ELE TENHA CARÁTER,OU VC PREFERE Q ELE SEJA TRICOLOR SEM CARÁTER

Anônimo disse...

O tempo tá passando, e nada muda no Bahia. A desculpa era o dinheiro. Aí o dinheiro!!! Cadê os jogadores bons?
Bons q eu digo, não é um bando de merda que se junta com essa divisão sem base e forma um "time". Bons são jgadores q venham e coloquem o Bahia na 1ª. Marcelo Ramos 3° maior artilheiro do país no Santa 4ª divisão!! Já Alagoano não tem mais gols q Neto Berola no "timão" do Itabuna.
TODO ANO É ISSO!!Bahia entrega o baiano pro vice, não passa da 2ª fase da Copa do Brasil (o vice passa), e não sobe de divisão
Até quando isso????

marcel disse...

gostaria que monitorássemos os treinos do time. Pela primeira vez na temporada, o Bahia vai ter uma semana completa entre um jogo e outro. É tempo suficiente pra treinar, introsar melhor e preparar um time capaz de meter dois no vitória. Hoje, pelo que vi na imprensa, só houve atividade de musculação para os jogadores. Espero que, até sábado, o time faça pelo menos um coletivo por dia.