quinta-feira, 16 de abril de 2009

LÓGICA: se na frase “esse Pitbull é Lassie”, logo, esse Gallo...



ATENÇÃO
: Se você tem um pôster da Seleção de 94 no seu quarto, é aficcionado pelas teorias de Cláudio Coutinho e Carlos Froner, tem o livro de Parreira na sua estante, e atualmente, tem orgasmos múltiplos com Dunga... NÃO LEIA ESSE TEXTO!!


EU, DEFINITVAMENTE, NÃO GOSTO DE VER FUTEBOL BUROCRÁTICO E NÃO ENTENDO PORQUE UM TÉCNICO QUE SABE QUE SÓ A VITÓRIA INTERESSA, PREFERE ATUAR COM UMA POSTURA OFENSIVA (postura, não a escalação QUE CONTINUOU DEFENSIVA...) SOMENTE 45 MIN AO INVÉS DE 90 MIN...

Se no nosso próprio terreiro não havíamos conseguido “cantar de Gallo”, o que haveríamos de esperar dessa segunda partida?

Para aqueles que disseram: “é precipitado criticar Gallo”, “o empate de 2x2 não foi um mal resultado”, “deixa o homem trabalhar” e “estamos classificados para a final do Baianão” eu pergunto: SE A COPA DO BRASIL JÁ FOI, UMA VEZ QUE PERDEMOS A VAGA PARA UM TIME DE RESPEITO... MAS QUE JOGOU UM FUTEBOL MEDÍOCRE... vamos esperar perder o Baianinho também pra tomar atitudes???

Sim... porque o Bahia mandou uns 3 ou 4 pernas de pau embora mas trouxe quem?? A zaga de um time que tomou 29 gols e foi uma das mais vazadas no campeonato deles e mais uns dois ou três jogadores meia boca?? É assim que vamos Ganhar o Baianinho?? É com esse time que voltaremos à Série A esse ano??

Em relação ao jogo de ontem... alguém poderia me explicar alguns pequeninos detalhes que me tiraram essa noite de sono e, o que é pior, a classificação pras oitavas da Copa do Brasil?

Se o Bahia necessitava de, pelo menos, UM GOL pra se classificar... PORQUE GALLO COMEÇOU O JOGO COM 4 (QUATRO) VOLANTES (ou 3 volantes na marcação e um volante atuando como armador) E VOLTOU COM O MESMO TIME PRO SEGUNDO TEMPO????????

Se Léo Medeiros estava sem o menor saco de jogar (lento, desatento... não era nem a sombra do Léo que vi atuar em outros jogos), Reinaldo Alagoano nem veio a campo (não deu um chute a gol, aliás, deu foi uma puta de uma furada na pequena área paranaense) e Patrício não acertou nem um passe no primeiro tempo... PORQUE GALLO INSISTIU COM ELES E VOLTOU COM O MESMO TIME PRO SEGUNDO TEMPO???

Se, mesmo com aquela escalação “descaradamente cautelosa”, o Bahia chegou à frente, ficou MAIS DO QUE CLARO QUE O CORITIBA NÃO QUERIA PORRA NENHUMA COM A PARTIDA E ESTAVA JOGANDO COM O REGULAMENTODEBAIXO DO BRAÇO.O TME PARANAENSE ESTAVA ALI, SÓ “NAS COXA” ESPERANDO O JUIZ APITAR O FIM DA PARTIDA PRA COMEMORAR O ZERO A ZERO.Diante desse quadro, PORQUE GALLO INSISTIU E VOLTOU COM O MESMO TIME PRO SEGUNDO TEMPO???

Porque Gallo trata o Bahia com tanto desinteresse, hein? Tem horas que me belisco pra ver se é verdade esse desdém... Ô!! Só pode ser isso!!!

Poupa jogadores na hora errada e, com isso, toma goleada de todos os lanternas do Baianão, arma retranca em casa contra o vice e é salvo pela expulsão de Marcelo, usa e abusa de volantes em jogos ridículos do Baianinho, faz diversas mudanças equivocadas no time e agora essa de ontem???

O cara traz um tal de “Alex Piauí”, num dia e no outro já coloca o “Alex Aracaju” pra decidir uma partida dessa importância... que porra é essa?? Se fosse um Petkovic, um RAMON MENEZES, um Marcelinho Carioca, um MARCELO RAMOS... a gente entenderia que esse nível de jogador, mesmo fora de forma, mesmo sem ritmo de jogo, mesmo sem uma das pernas pode decidir uma partida... mas um tal de “Alex sei-lá-que-estado-do-nordeste”... TÁ DE SACANAGEM? TÁ “NOS TIRANDO”, SEU GALLO??

Se eu fosse Ananias pegava meu boné e ia embora...

Além disso, caros amigos, eu fico me perguntando... além da baixa qualidade do jogo em si, que ZORRA de narração foi aquela?? Que comentários estúpidos foram aqueles? Que transmissão xinfrim foi aquela que não entrevistou ninguém e já saiu do ar??

E, pra fechar... COMO É QUE GALLO AINDA TEM A CORAGEM (OU A CARA DE PAU, OU O SARCASMO) DE DIZER QUE “O TIME MARCOU BEM, FOI MELHOR QUE O CORITIBA E SÓ FALTOU O GOL...” SE O CORITIBA FEZ UMA PARTIDA MEDÍOCRE E SEM O GOL A GENTE VOLTOU PRA CASA... QUE MÉRITO EXISTIU NISSO????

Essa situação me lembra uma piada:

Um amigo chega de uma festa de arromba e fala pro outro:

- Rapaz, que festa! Só tinha gata na festa. Eu pensei que ia encontrar resistência mas só tinha gata dando mole, comendo água... noooossa, que beleza!!

- Que beleza, mesmo!! Exclamou o outro. E emendou: "pegou alguém? Brocou? Foi pra galera??"

- Olha... pegar mesmo eu não peguei... mas dei cada olhada da porra!!

23 comentários:

Anônimo disse...

NA REALIDADE NOS ACOSTUMAMOS E NOS CONFORMAMOS COM A PEQUENEZ E A MEDIOCRIDADE QUE ASSOLAM O BAHIA HÁ DUAS DÉCADAS...BASTA OBSERVAR A REAÇÃO DE ALGUNS TORCEDORES ,DEMONSTRANDO ATÉ CERTO "ORGULHO" POIS NÃO CONSEGUIMOS NOS CLASSIFICAR PORÉM,JOGAMOS BEM....E TAL..SE O PRÓPIO TORCEDOR PENSA DESSA FORMA COMO ESPERAR QUE GALLO PENSE DIFERENTE? O FATO È NÃO TIVEMOS COMPETÊNCIA P GANHAR AQUI E LÁ POIS ESTAMOS MUITO LONGE DO QUE É SER UM GRANDE CLUBE EM TODOS OS SENTIDOS.

Charles Bronson disse...

Onde eu assino??

É isso mesmo... quem nasceu pra tostão, nunca chega a milhão!!

Pra ser como um São Paulo, temos que mirar no exemplo de um Manchester, pois, se mirarmos no Fluminense, chegaremos, no máximo, aos resultados de um Goiás...

Demora pra chegar lá? Pode até demorar 20 anos... mas se tivéssemos iniciado o trabalho na conquista do Bi Brasileiro, já estaríamos lá...

Altamiro Oliveira Pedrosa disse...

Na realidade, o Bahia já demonstra que começou a tradicional tremedeira que vem acontecendo nos últimos quinze anos quando se aproxima de decisões. A última decisão em que o nosso time mereceu a alcunha de TIME DE CHEGADA foi a de Raudnei em 94. Depois disso soh fizemos nos lascar em decisões, com nosso time sempre tremendo. Eh soh puxar pela memoria. Aproxima-se a final, o Bahia começa a tremer, como sacaneavamos com o Vicetoria na decada de 70. O feitiço (tremedeira diante de decisões) parece que se virou contra o feiticeiro (nosso tricolor de aço).

Tricolor Revoltado disse...

AGORA TODO MUNDO CONCORDA COMIGO, NÃO É???? ATÉ VOCÊ CONCORDA COMIGO AGORA, NÃO É SR. PEDRO???? ANTES FICAVAM AÍ, ELOGIANDO ESSES CRÁPULAS E ATÉ APAGANDO POSTS EM QUE EU EXPRESSAVA TODA A MINHA REVOLTA COM ESSA SITUAÇÃO!!!!

FORA GALLO RETRANQUEIRO, CRETINO, BOÇAL, INCOMPETENTE, BURRO E VAIDOSO!!!!

FORA PC USURÁRIO SAFADO!!!!

FORA TIRIRICA, TIRULIPA JR E BURRO ACIOLI, SANGUESSUGAS QUE ENTREGARAM O TIME A UM BURRONEGRO SOB A JUSTIFICATICA DE PROFISSIONALIZAÇÃO... NÃO TÔ VENDO PROFISSIONALIZAÇÃO NENHUMA!!!!

DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ, SEUS MISERÁVEIS!!!!!

NÃO VOU SUPORTAR PERDER MAIS UM CAMPEONATO BAIANO, DEPOIS DESSA CAMPANHA PÍFIA NA COPA DO BRASIL... NÃO VOU TOLERAR PASSAR MAIS UMA VEZ O SEGUNDO SEMESTRE COM A CALCULADORA NA MÃO, REZANDO PRA NÃO VOLTAR A "CEREI C", GRAFIA SÍMBOLO DESSA MASSA IGNARA QUE APLAUDE ESSA CORJA!!!!!

Pedro Cordier disse...

Anônimo, é duro de ler, mas é verdade...

Charles Bronson, nynca olhei por esse ângulo, mas vc está certo... já pensou se tivéssemos sido competentes para maximizar o Bi Brasileiro??

Altamiro, não é possível que esse ano tenhamos o desprazer de ver o campeonato escorrer ´pelos nossos dedos... ALGO TEM QUE MUDAR!! É inegável que temos uma base... vamos orar pro Senhor do Bomfim!!

Tricolor Revoltado, nunca apagamos post seu nem de ninguém em nenhum momento!! Só apagamos os posts ofensivos e desrespeitosos. Fora isso, sempre fomos e seremos um fórum aberto de discussão!!

Cheguei a ler no orkut que tinha gente "feliz" em ver que o Bahia havia jogado bem e isso me deixou preocupado... como disse o anônimo: "NA REALIDADE NOS ACOSTUMAMOS E NOS CONFORMAMOS COM A PEQUENEZ E A MEDIOCRIDADE QUE ASSOLAM O BAHIA HÁ DUAS DÉCADAS..."

Agora vamos focar no Baianinho... quem sabe esse título não nos de um alento e devolva nossa auto-estima?? Meu sobrinho Tiago sonha em ver o Bahia dele campeão pela primeira vez... e eu de REVER isso quase 8 anos depois...

Mônica disse...

Após ler o texto e os comentários aqui expostos continuo ainda mais com o mesmo pensamento. Acho sim que o Bahia vai muito bem. Estamos numa nova gestão, novas cabeças pensantes. Dizer que tudo mudou, que acho tudo maravilhoso e que estou feliz seria exagero, mas estou satisfeita com o que estou vendo, inclusive com a postura do clube fora das quatro linhas, sim, estou SATISFEITA. Não é o fato de ter jogado MUITO BEM com o Coritiba, mas por todo o contexto, além do mais o campeonato bahiano não acabou, e estamos nas finais. Há muitos anos não vemos um time de qualidade em campo. Claro que vejo erros, vejo time escalado errado, vejo jogadores sem qualidade, mas, vejo sempre vontde de acertar.
Dizer que estaríamos acostumados com a mediocridade dos últimos anos no clube, e com a longa ausência de títulos do clube é:
1) imputar a um pensamento pequeno em quem defende, como eu, um time vencedor (como é a hsitória do clube) e tradicional no cenário nacional como é o Esporte Clube Bahia.
2) subestimar a inteligencia de muitos e/ou desprezar o discernimento de outros tantos que aqui postam neste site.
Lembro que em dezembro, até os ultimos dias daquele mês, não tínhamos jogadores, o Fazendão estava numa situação quase lastimável, enquanto que o nosso principal rival estava com elenco (pelo menos a base) formado e com um técnico... E nós? Nem sabíamos como seria a postura do novo presidente.
Montamos um bom time, o grupo não é aquele dos nossos sonhos, mas ainda é cedo para tão severas críticas, penso eu. Qualquer clube que vinha sendo mal falado Brasil afora e com fama de mau pagador não consegue se livrar deste estigma assim tão rapidamente. Estamos no processo de mudança, de retomada de auto-estima, de reestruturação, é preciso consciência. Não somos mais o grande vencedor de títulos bahianos, mas podemos reconquistar este status que sempre foi nosso!!! É preciso tranquilidade - sim, É PRECISO. Não estou sendo condescendente, e não me rotulo de nenhuma forma. Tenho senso crítico, e entendo que as dificuldades que o clube passa deve ser encarado de forma natural como o Marcelinho tinha consciência qdo assumiu o cargo. Até aqui, apoio totalmente o grupo que está à frente do soerguimento deste gigante adormecido.
Saudações...!

Berg disse...

Falar mal da estratégia usada pelo técnico Gallo no jogo contra o Coritiba é deixar a emoção falar mais alto que a razão,lembre-se Pedro que no primeiro tempo o Coritiba não teve nenhuma oportunidade de gols enquanto o ECBahia usufruiu de pelo menos três,no segundo tempo quando partiu para o tudo ou nada deixou espaço no campo e sofreu dois ataques dentro da pequena área que Marcelo salvou .Acredito que o que faltou foi um homem gol e suplentes a altura dos titulares pois os que entraram enfraqueceram a equipe.Concordo totalmente com o comentário da Mônica e acrescento que foram um pouco mais de 90 dias onde os acertos forma maiores que os erros ao contrário dos últimos 07 anos onde só houveram erros.

ricki disse...

rpz sempre disse que BAHIA não é time de jogar com 3 volantes nem fora tão pouco em casa!!! e olhe lá qd tiver que segurar o resultado!
Se o BAHIA tivesse um homem gol de verdade num tinha p ninguém!
reinaldo algoano pode se dizer que nem foi p curitiba! tah ridiculo!
tomara que joãozinho jogue logo e mostre p que veio!

MAIS UMA VEZ , GALLO NÃO FRUSTE NOSSA TORCIDA JOGUE P FRENTE QUE O BAHIA É GRENDE E PODE FZ ISSO! ESQUEÇA 3 VOLANTES, BAHIA É TIME DE JOGAR COM 2 MEIS OFENSIVOS E 2 VOANTES!

rick disse...

nas finais do baiano tem que jogar com a postura que jogou contra o coxa e um time taticamente ofensivo!
num tem p ninguém!

Euclides Almeida disse...

Entendo o que Pedro quis colocar... e é um bom alerta para todos nós, torcedores apaixonados do Bahia.

Me lembro que, no ano passado, escrevi um post, criticando a enorme euforia SIMPLESMENTE porque iríamos JOGAR contra o Corinthians. O que antes era NORMAL, agora deixou de ser!!!!

"Estamos mudando aos poucos e não estamos nos dando conta. Estamos nos acostumando a sofrer, a perder. Isso é muito sério e muito grave na história de um time que sempre foi vencedor!"
(trecho do texto: O QUE É NORMAL PARA VOCE?)

Confira o texto na íntegra:
http://www.semprebahia.com/2008/10/o-que-normal-para-o-bahia.html?showComment=1224184500000

Anônimo disse...

O ECBAHIA , deveria fechar logo com o luis felipe scolari, só assim a torcida iria ver qual a deferença entre galo e felipão, com esse remendo de time , olhar pro banco e ver avine , p roberto, ananias e cia que nunca ganharam nada nen no juvenil nen no junior , e nunca vão ganhar nada pois , eles pensa que é jogador de futebol , sendo que estão mais pra jogador de bola de gude,,

Anônimo disse...

A verdade é que o clube está a beira de uma falência , e seus diretores e torcedores não aceita isso, pois foi-se o tempo que desembarcava em Salvador atletas vindo de São Paulo e Rio de Jameiro desembarcava e vinham mostrar oseu futebol aqui,hoje nos contentamos com atletas vindos da Paraiba, Sergipe, Pernambuco e outros centros menos densenvolvidos, que saudades dos tempos de Fito , Léo oliveira ,Gilson Gênio ,Butice , renato e muitos outros.....

Anônimo disse...

MÔNICA E BERG, GOSTARIA ATÉ DE CONHECER VCS PESSOALMENTE. SABE PRA QUÊ? PARA PARABENIZAR VCS, POIS SEUS COMENTÁRIOS ESTÃO CORRETÍSSIMOS. EU ASSINO ONDE? CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE VCS ESCREVERAM.

CARLOS ANDRÉ.

Anônimo disse...

O futebol evoluiu e nós tricolores perdemos o bonde da evolução devido a más gestões, não tem nada haver c/ acostumar a sofrer ou perder,hoje a seleção de Camarões e Nigéria se tornou adversários que causam dificuldades e até desclassificam seleções campeãs mundias tidas anteriormente como poderosas,hoje é normal ver o ASA/AL tirar o Vasco/RJ ,o AMERICANO/RJ tirar o Botafogo/RJ,o BRASIL/RS tirar o INTER/RS ICASA/CE tirar o BAHIA, dessa vez perdemos p/um campeão brasileiro como nós.

Anônimo disse...

com quem fico?
Uns ainda pregam uma revolução e outros o conformismo!
Não fico com nenhum.
Os que pregam a revolução, não tem uma causa ou mesmo um líder necessário. Ou seja, se pegar este abacaxi não sabem o que fazer.
Os que pregam o conformismo querem que fiquemos felizes com um "time do quase". Traduzindo: "Não fomos campeões baianos em 2008 por um jgol de diferença, mesmo com m time ruim!"
Ou:"Jogamos muito bem contra o Coritiba, mas não tivemos sorte. Faltou o detalhe do gol, que a bola caprichosamente não entrou!"
Mais: "Com este jtime que jogou contra o Coritiba, seremos os favoritos no Baiano, pois jogamos com um time e série A!"
Não é tudo ridículo?
Saudações a todos.

Anônimo disse...

Seria melhor trazer rei Arturzinho pra ver se ganha esse campeonato , pois acho que o galo é um tecnico muito fraco...

Mônica disse...

Abraço e agradecimento a Berg, Carlos André... Saudações!!

Anônimo disse...

Galera Tricolor, é facio se fazer uma critica, quando estamos magoados, principalmente após uma pre-matura elimanação de uma copetição nacional, mais não podemos colocar a culpa no treinador Galo, mesmo por que o plantel que ele possui é relativamente modesto, com esse plantel que o bahia tem, nem Felipão consegue milagre.
quanto ao Paulo Carneiro, ele esta tirando coelho de dentro da cartola, pois o bahia estava no fundo do poço com as dividas deixadas das administração passadas.

Então essa não é hora da imensa Nação Tricolor procurar culpados e criticas ao pobre do Galo.
Lembrando que niguém consegue pegar um clube no fundo do poço e em menos de 1 ano, deixar ele entre os melhores planteis do brasil, o que devemos fazer como verdadeiro Tricolor apaixonados, é apoiar o Galo,e esse time que ai esta, e a nova diretoria, e torcer para que no futuro poder-mos colher frutos.
Vejo comentarios aqui dizendo que o Paulo Roberto é jogador de primeira linha e não deveria esta no banco, concerteza as pessoas que falam isso nunca jogou futebol, pois o mesmo além da correria não conhece nada de uma pelota, para com isso.
Abraços,

Torcedor verdadeiro do BAHÊAAAAA.

Anônimo disse...

EM PRIMEIRO LUGAR NÃO É MEU DESEJO IMPUTAR PENSAMENTO A NINGUÉM, COMO FOI ESCRITO NO POST ACIMA,CADA UM FAÇA SUAS REFLEXÕES EM CIMA DAS SUAS DEVIDAS ASPIRAÇÕES
DO QUE É SER GRANDE.; OU SIMPLESMENTE ACOMODE-SE NO MUITO POUCO QUE TEM RECEBIDO.

RICARDO AZEVEDO,O AUTOR DO PRIMEIRO POST.

Marcão Tricolor disse...

Parabéns Mônica e Berg!

Quanto à pergunta feita por Pedro no post:

O TME PARANAENSE ESTAVA ALI, SÓ “NAS COXA” ESPERANDO O JUIZ APITAR O FIM DA PARTIDA PRA COMEMORAR O ZERO A ZERO.Diante desse quadro, PORQUE GALLO INSISTIU E VOLTOU COM O MESMO TIME PRO SEGUNDO TEMPO???


R- PORQUE NÃO TINHA NINGUÉM MELHOR NO BANCO! Simples assim.

Mônica disse...

Valeu Marcão! Saudações!!

Pedro Cordier disse...

Mais uma vez agradeço a todos pelo nível do debate!!

Independente de quem concorda com quem (rsss), em se tratando de verdadeiros tricolores, o que a grande maioria quer é ver um Bahia grande de verdade!! !!

Marcão, "R- PORQUE NÃO TINHA NINGUÉM MELHOR NO BANCO! Simples assim."

Olha... até jogar com dez era melhor que ver Reinaldo Alagoano em campo...

E o que Léo jogou? Ananias seria uma melhor opção, sem dúvida alguma!!

Quanto Rubens, foi uma fatalidade...

Marcão Tricolor disse...

Realmente Reinaldo é brincadeira, mas teria alguém pra substituí-lo?

Leo Medeiros não jogou nada, mas era esperança nas bolas paradas....

Concordo que Ananias fosse melhor opção que Alex maranhão.

Mas cá pra nós, tinha alguém que resolvesse no banco?