sábado, 11 de abril de 2009

A insatisfação é geral (e não estamos falando da imprensa sensacionalista)!!



Que tem gente da imprensa esportiva querendo tumultuar o ambiente, isso ninguém duvida... mas que já existe um grito uníssono de insatisfação ecoando na "imprensa livre digital" isso também é fato!!

Uma coisa é criar tempestade em copo d'água a outra é tapar o sol com a peneira.

Se tem jornalsta e/ou radialista com problemas pessoais com alguém do Bahia e que, por causa disso, se aproveitam dos seus meios de comunicação para superdimensionar acontecimentos e criar factóides sensacionalistas basta a torcida Tricolor não lhes dar audiência. SIMPLES ASSIM!!

Por outro lado, existe a, por mim aqui denominada, imprensa livre digital que é composta por verdadeiros torcedores do Esporte Clube Bahia e que se preocupam, de verdade, com a vida do Tricolor baiano.

E é da insatisfação dessa imprensa, que troca idéias com a torcida de uma maneira aberta e democrática e que não tem rabo preso com nenhum partido político, grupo de empresários ou quem quer que seja, que estou falando e que comprovo com os posts mais recentes que transcrevo a seguir:


"Agora, a lua de mel acabou de vez e a paciência vai se esgotando a cada jogo. Mas ainda não tem nada perdido. A gente tem que reclamar sim, mas não pode se deixar levar pela banda podre da imprensa esportiva (...) Diferente desse bando, eu ainda acredito no nosso time e na nossa comissão técnica. Ainda deposito meu voto de confiança. Ainda aprovo o trabalho que vem sendo feito. Ainda. Mas que a paciência tá acabando, isso tá..."
[BLOG Bora, Baêa Minha Porra!]


"Que zaga é essa que não passa um jogo sequer sem tomar uma brocada?
Que ataque é esse que não broca nunca?
Que meio-campo é esse que sofre de falta de criatividade?
(...)
Que time é esse que morre antes do final?
Que banco é esse que não consegue mudar a cara nem de um jogo de botão?
(...)
Que grande elenco é esse que não tem nem 11 que prestam?
Que boas contratações são essas que deixam Reinaldo ser titular?
(...)
Que diretor de futebol é esse que sempre comeu feijoada, mas vive arrotando caviar?
"
[BLOG do Torcedor da Globo]

"Mesmo jogando com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, o time reserva do Bahia conseguiu a inacreditável façanha de tomar uma virada depois de estar vencendo por 2 a 0. E, pior, para o lanterna do Campeonato Baiano, o Madre de Deus. Resultado - 3 a 2 para o time do interior (...) As falhas individuais e as más substituições de Gallo foram decisivas na derrota. Nos dois últimos gols do Madre, o goleiro Marcelo, pior jogador em campo, e o volante Thiago Carpine erraram clamorosamente. Já Gallo tirou um meia-ofensivo e deixou o time com três volantes quando o Bahia já estava perdendo."
[Site E.C.Bahia]

"- Galo, como você pode trazer tanta galinha morta para o meu baêa?
- Foi fácil, Pimpolho. Alguém disse que eu era técnico de futebol, eu acreditei e todos concordaram que Galo era técnico. Aliás, o Galo não é como o peru que morre de véspera; daí eu me enganei e menti para todos.
- Então, Galo,você só sabe fazer rinhas e tomar conta de galinheiro? Meu Bahêa não é um galinheiro.
- Com o nome de Fazendão, o Centro de Treinamento do Bahia, era o ideal para eu fazer algumas experiências, tinhas uns franguinhos metidos a besta (...)"
[BLOG Futebol Baiano]

"A equipe reserva do tricolor voltou a dar vexame no Baianão perdendo pelo placar de 3 x 2 para a fraca equipe do Madre de Deus, um forte candidato ao rebaixamento, jogando uma boa parte do jogo com um jogador a mais (..) Ficou claro que a lista de dispensa do tricolor, ao término do campeonato, será imensa e que o importante não é quantidade e sim qualidade."
[BLOG Grande Bahia]


"Graças a Deus!O Bahia tá classificado, Deus nos ajudou, não foi treinador, nem jogador não, foi Deus que quis! Vamos rezar mais um pai nosso (...)" Só para mostrar até que ponto chegamos com as péssimas administrações.""
[BLOG Bahia Meu Esquadrão]


"Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Madre de Deus, jogando em casa na tarde desta Sexta-feira da Paixão, conseguiu bater o Bahia por 3 a 2 e não só sai da lanterna do Campeonato Baiano como fica livre do fantasma do rebaixamento.
Esta é a terceira vez que o Bahia entra em campo com o time reserva e, em todas as vezes, o time sai derrotado de campo (...)"

[Portal Esportivo]

Não posso falar EM NOME DESSES BLOGS, mas posso afirmar que todos REPUDIAM ESSA IMPRENSA QUE NÃO TEM AMOR AO BAHIA e querem:

  • Um Bahia forte;
  • Contratações decentes;
  • Respeito e diálogo com a torcida e com nossos BLOGs;
  • O TÍTULO DO Campeonato Baiano de 2009;
  • A subida para a série A, já esse ano;
  • A classificação para a próxima fase da Copa do Brasil;
  • Eleições diretas marcadas para 2011 conforme prometido;
  • Salários em dia;
  • Gente mais profissional e menos arrogante no comando;
  • Um Presidente mais ativo e menos ausente;
  • Transparência nas contas;
  • Preparo físico para atuar dois tempos;
  • Postura de time grande em campo e muito mais...

Do nosso lado, estaremos presente aos jogos em PituAÇO gerando receita para o clube, consumindo os produtos oficiais e licenciados, apoiando as ações de marketing do clube e, acima de tudo, amando e zelando pelo ESPORTE CLUBE BAHIA.

Saudações Tricolores!!!

24 comentários:

Hildato Reis disse...

Não só pelos resultados, mas o Bahia vinha jogando boas partidas. Vi isso no estádio. De repente, o prepador fisico vai embora, o jogador Alison se contunde e o Bahia vira essa merda que está aí.
Não consigo entender, o Bahia não passa mais uma partida sem levar gols, 45min de jogo e os caras estão com a lingua pra fora. Tudo bem que o Bahia saiu de um abismo e não poderia contratar, de imediato, 22 bons jogadores. Porem, se era pra trazer essas merdas que estão aí, por que não ficou com Marcelo Ramos? Por que não contratou o Ramon? Por que não procurou alguns jogadores nas seleções do intermunicipal?
PQP, vá entender...

Marcelo disse...

Concordo com o torcedor que postou a mensagem acima. Por que não contratou Ramon ou permaneceu com Marcelo Ramos? Paulo Carneiro, ambos podem até está com a idade avançada. Entretanto, não troco o futebol deles pelo de Elton Luiz, Eraldo, Richely, Reinaldo, Cadu ( horrível), etc,etc...

FUTEBOL BAIANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito coerente a postagem do Bora Baêa Minha Porra, já quanto à postagem do blog futebol baiano, realmente não vejo nem porque ter sido colocada entre os recortes aqui elencados.

Tem o mesmo tom da postagem do "anjinho e diabinho".

Anônimo disse...

Vamos encher no domingo de Páscoa o nosso pituAÇOe mostrar a torcida do uvice que somos burro e idiotas e queremos viver sem titulos e sendo comendados por aqueles mesmo , que querem destruir o nosso clube.Vumbooorrraaa Bahheeaaaaa...

Jorge - Imbuí disse...

Seu Marcão, qual é a sua?? É pau mandado de Marcelo Guimarães Petrônio e Marcelo Gumarães Filho?? Sim, porque, caso vc tenha vindo de outro planeta, "SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!"

Se você está feliz da vida com esse Bahia, paciência. Gosto e c# cada um tem o seu, agora, ficar defendendo esses caras o tempo todo é foda!

Você é o dono da verdade?? O Futebol baiano de Dalmo é bem coerente, sim. E, usar a irreverência faz parte do jeito deles escreverem, assim como o Sempre Bahia e o Bahia Minha Porra.

Do jeito que você fala, parace até que o Futebol Baiano está sacaneando com o São Paulo... ATUAL tricampeão brasileiro, classificado na Libertadores e nas semifinais do Paulista!

Se liga!! O que sses caras fizeram até agora? Nada!! "Ah!Mas não tiveram tempo..." Tiveram MITOS E MUITOS E MUITOS ANOS DE MARACAJÁ PRA CÁ!!!

Se o seu saco tem espaço, que bom pra você. Mas pra mim e pra A MAIORIA ABSOLUTA DA TORCIDA DO BAHIA E, INCLUSIVE PRO BBMP QUE VC FEZ QUESTÃO DE CONTRAPOR AO FUTEBOL BAIANO - "Agora, a lua de mel acabou de vez e a paciência vai se esgotando a cada jogo" - O SACO JÁ ESTÁ NO LIMITE!!!

Anônimo disse...

nesta semana li uma reportgagem sobre alguns documentos apresentados par Marcelo Guimarães, comprovando que seu Pai tem a receber do Bahia cerca de 2,4 milhões de reais.
Primeiro o meu depois o resto.
Portanto ele quer mprimeiro fazer o acerto de contas depois pensa no time possivel para agradar a torcida. Por isso é que o marketing se baseia em casa cheia, plantando informações falsas que a folha é de 1 milhão. Trouxa é quem acredita. A folha do Bahia não é isso tudo! Imagino kque algumas pessoas dever zombar do que se discute aqui. Tudo muito longe da realidade. Da mesma forma que acreditar que em Brasilia os Senadores estão preocupados com o povo pobre.
Pobre de vocês.....

Anônimo disse...

Concordo com a opinioão do blog que eu respeito muito Bora Baêa, minha porra, escrito como o Sempre Bahia por verdadeiros tricolores. Mas com relação aos outros bogs eu não conheço, portanto não merece o meu respeito como formador de opinião.

Tambem concordo com muitas coisas listadas por você como por exemplo a eleção direta para presidente, principalmente na minha qualidade de sócio do clube.

Marcelo Ramos acho melhor voce conhecer mais profundamente o motivo dêle não ter ficado no Bahia, até aonde eu tomei conhecimento o caso é um pouco parecido ao de Adriano da Internacionale.

Com relação a Paulo Carneiro não vejo outro profissional com tanta capacidade no mercado brasileiro que conheça tanto o Bahia para nos tirarmos da LAMA QUE O SR. PETRÔNIO E MARACAJÁ E CIA nos deixou!!.

Preparação fisica realmente há algo estranho, agora espero com a experiência de Gallo não vá permitir que este profissional afunde o seu trabalho. Já pensaram em jogadores dismotivados com tantas notícias vindas da imprensa FDP de Salvador noticiando diarimente que a lista é grande de saída. Acho até que tem a lista, mas será a hora certa de ser divulgada, e a lista dos "pombos sujos" será que não existe?. Existe sim, mas eles não vão divulgar por que sabem muito bem que isso deixa o grupo com problemas de relacionamentos.

Marcão e Dalmo não ligue para os raivosos, espero quando acontecer algum fato positivo eles não sumam, e suas opiniões fiquem positivas como é próprio de pessoas que só sabem e vivem das desgraças do mundo.

Saudações Tricolores

Paulo Sérgio

FUTEBOL BAIANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo com a opinioão do blog que eu respeito muito Cora Baêa, minha porra, escrito como a Sempre Bahia por verdadeiros tricolores, mas com relação aos outros bogs eu não conheço, portanto não merece o meu respeito como formador de opinião.

Tambem concordo com muitas coisas listadas por você como por exemplo a eleção direta para presidente, principalmente na minha qualidade de sócio do clube.

Marcelo Ramos acho melhor você conhecer mais profundamente o motivo dêle não ter ficado no Bahia, até aonde eu tomei conhecimento o caso é um pouco parecido ao de Adriano da Internacionale.

Com relação a Paulo Carneiro não vejo outro profissional com tanta capacidade no mercado brasileiro que conheça tanto o Bahia para nos tirarmos da LAMA QUE O SR. PETRÔNIO E MARACAJÁ E CIA nos deixou!!.

Preparação fisica realmente há algo estranho, agora espero com a experiência de Gallo não vá permitir que este profissional afunde o seu trabalho. Já pensaram em jogadores dismotivados com tantas notícias vindas da imprensa FDP de Salvador que a lista é grande de saída. Acho até que exista a lista. Mas será a hora certa de ser divulgada. E a lista dos "pombos sujos" srá que não existe?. Existe sim, mas eles não vão divulgar por que sabem muito bem que isso deixa o grupo com problemas de relacionamentos.

E finalmente Dalmo e Marcão não ligue para a opinião daqueles que olham o mundo pelo lado negativo e não conseguem construir nada, só fazem criticas e as soluções?.

Saudações Tricolores.

Paulo Sérgio

Unknown disse...

Caro Dalmo,

obrigado pela compreensão e respeito à minha postagem. Noto que você seja uma pessoa inteligente e que realmente busca o melhor pro Bahia.

Acredito que você tenha percebido que meu comentário nunca tenha sido num tom agressivo nem pejorativo quanto ao seu blog. Aliás o teor das nossas postagens em geral tem total correspondência. (queremos um Bahia maior e melhor. não nos entregamos à essa imprensa pequena que só pensa em destruir.)

Quanto ao fato de não achar que fosse o momento de colocar o recorte do seu blog no post, se deu única e exclusivamente por ter sido feito num momento em que chovem críticas destrutivas na mídia, e penso que nós torcedores precisamos apoiar nosso time, claro que sem nunca deixar de cobrar e apontar os erros.

Peço desculpas caso tenha sido mal interpretado por você, mas acredito que você tenha compreendido minha postagem anterior.

Unknown disse...

Caro Jorge -Imbuí,

sinceramente não entendi o comentário que você fez com relação à minha postagem.

Se eu sou comandado de Marcelo Guimarães, Petrônio e Marcelo Gumarães Filho?? Rapaz acho que você está TOTALMENTE EQUIVOCADO!

Em primeiro lugar, nunca conheci, conversei, ou até mesmo ví pessoalmente nenhum desses senhores que você indicou. Também não posso concordar com o fato de você ter dito que o tempo todo eu defendo estes cidadãos! Pelo contrário! Nas minhas postagens fui contra o aumento dos ingressos, inclusive indicando alternativas para a cobrança! Indicando a importância de permitir o acesso ao estádio de pessoas com menor poder aquisitivo, pedindo eleições com voto dos torcedores, comparando preço dos ingressos em outros Estados e aqui no Bahia, pedindo o arrendamento de PituAço etc.

Eu não estou feliz com esse Bahia Jorge. Tenho ido ao estádio com grande frequencia e percebo a queda de produção da equipe. Passei raiva com o jogo do Coritiba, mas ao contrário de muitos torcedores e da imprensa destruidora, vejo que esse time do Bahia começou do zero, sem 1 jogador digno de vestir a camisa de titular, e sem renda alguma!!!!

Não entendi, principalmente quando você sugere que eu ache que seja o dono da verdade!!!!!! RESPEITO TODAS AS IDÉIAS AQUI LANÇADAS! Não concordo com todas, MAS AS RESPEITO MESMO ASSIM!

Acho que esta seja a função do sempre bahia e de outros blogs do Tricolor. Aqui, temos a liberdade pra falar e ser ouvido! Quantas vezes já concordei com suas postagens? Não só as suas, mas as de Pedro Cordier, Euclides, Dalmo, Jeremias, Vinicius, Mônica, Charles Bronson, Paulo Sérgio etc. Realmente acredito que nunca tenha passado essa idéia de dono da verdade!

Em momento algum contrapus o BBMP com o blog futebol baiano. Apenas penso que no momento a postagem do BBMP era mais cabível do que a do futebol baiano.

Acho que talvez por ter sido mal interpretado com relação ao comentario do blog futebol baiano, você tenha se exaltado e feito esta postagem para mim.

Para finalizar, lhe afirmo que participo deste blog com a única finalidade de juntamente com outros torcedores, construirmos idéias para serem levada à quem quer que esteja no comando!

Pedro Almeida disse...

Marcão, Dalmo, Paulo Sérgio, Jorge, Vinícius, Hildato, Marcelo e todos aqueles que por aqui comentam, participam e engrandecem esse BLOG: O MOMENTO É DELICADO E PRECISAMOS PERMANECER UNIDOS!!

Unidos CONTRA A CRÍTICA GRATUITA E DESAGREGADORA DA IMPRENSA DESRESPEITOSA (que quer nos ver discutindo e brigando entre nós mesmos) e A FAVOR de um Bahia cada dia melhor!!

Já deixamos mais do que claro a nossa opinião a respeito das carências do Bahia e, temos certeza que o recado da torcida e da imprensa livre digital já foi dado à Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores do Bahia!!

Amanhã o Bahia joga contra o Itabuna e precisa vencer para evitar um BaxVi ainda nas semifinais do Baianão. Por isso, vamos apoiar o time, ir ao Estádio de PituAÇO e torcer como nunca!!

Apesar de pequenas (e naturais) divergências em um ou outro ponto: TODOS QUEREMOS VER O BAHIA BEM DE NOVO!!

VUMBORA, BAÊA, PORRAAAA!!

Anônimo disse...

Meu caro PC, Pedro Cordier.
Sem esse medo de ba-vi nas semifinais.
o 2º jogará com o 3º colocado....o Bahia será um deles....Atletico ou conquista briga pela quarta colocação....

FUTEBOL BAIANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ok Dalmo,

percebo que então, em momento algum fui ofensivo com você ou com o blog que você comanda. Melhor, percebo que você também não concordou com a postagem a qual não achei apropriada.

Pedro, concordo literalmente com você. O que a imprensa quer nesse momento é justamente a desagregação. Querem os torcedores revoltados com o time e entre si, pois é aí que surge o espaço das resenhas esportivas que sobrevivem das agressões entre torcedores, e entre torcedores e repórteres (sendo que estes se utilizam do microfone pra poderem ter a última palavra).

Talvez poucos tenham notado, mas sempre que o Bahia tem jogos importantes surgem "bombas". No 2º Bavi foi aquela denúncia do funcionário que recebeu cheque sem fundo. Agora, próximo ao jogo de volta do coritiba, já anunciam "bombas" sobre a diretoria, jogadores e comissão técnica.

Insinuam um plano de Paulo Carneiro para destruir o Bahia! Falam que Joãozinho (que até pouco tempo era endeusado), estava bêbado na festa em Minas Gerais. Falam que PC não fala com Gallo etc. Notem que estas notas saem sempre do mesmo grupo de comunicadores em suas resenhas esportivas e espaços em blogs!!!!

Anônimo disse...

Dalmo,

Realmente em um determinado momento deste blog eu escrevi que tinha muitas coisas dentro do Bahia atual que deveria ser repensado, mas jamais eu disse de uma forma ofensiva a algum membro deste blog. Não entendi o que você quiz dizer a meu respeito.

Com relação ao repensar, o homem que não estar sempre ligado nas suas posições e tenta o mais rápido possivel corrigir as suas falhas de planejamento, na minha opinião ele será sempre um fracassado, que diga as últimas "GESTÕES" do Bahia.

Foi isso que eu quiz dizer no meu comentário em outro tema deste blog. Se você entendeu de outra forma, paciência, não foi a minha intenção.

Precisamos sim, escolher temas especificos para abrirmos debates construtivos e não posições de um determinado momento do time, o que na minha opinião é muito pequeno para a gradeza deste blog.

Continuo dizendo que como este blog é muito democratico não deveriamos aceitar comentários de pessoas que se escondem no anonimato, mesmo como no meu caso que utilizo do meu nome próprio e para provar quem eu sou já solicitei a Pedro que escolha um lugar em PituAÇO para que seja um ponto de encontro. Podemos considerar para o encontro o número de qualquer bar do estádio, acho que será bastante legal fazermos uma rezenha antes dos jogos.

Pedro, tambem estarei amanhã em PituAÇO.

Saudações Tricolores,

Paulo Sérgio

Anônimo disse...

Dalmo,

Por acaso este blog futebol baiano não é ou ele faz parte o pombo sujo do correio da Bahia e da rádio Transamérica Marcelo de alguma coisa. Se não for peço desculpas, pois este FDP vive esculhambando o nosso Bahia, e é tão frouxo que quando algum diretor do Bahia e é raro dar entrevista ele fica calado, coisa de FDP.

Desculpe pelo meu desabafo em relaçao a este cidadão, e tem muitos outros "jornalistas" com este mesmo caráter na imprensa Baiana. é por isso que eu tenho assinatura do jornal A Tarde e não leu, minha esposa que não gosta de esporte é que lê e depois coloca para o cachorro fazer xixi.

Saudações Tricolores,

Paulo Sérgio

Bitencourt disse...

Eu ainda estou com Gallo!!Aliás ele não é responsável pela falta de preparo físico dos jogadores. Jogador ruim nem felipão dá jeito.

Anônimo disse...

Sabe por que não se escuta o torcedor do bahia? Por que não tem poder de voto. É uma pseudo-pressão.

Anônimo disse...

Não Dalmo, eu não brinco com coisa seria, principlmente em um espaço aberto.

Eu não sei qual é a sua ligação com o Marcelo que nós estamos falando, mais é o mesmo, acompanho a resenha da Transamerica, ele não só critica a diretoria antiga como tambem critica tudo o que é do Bahia, inclusive a sua torcida, lembro da resenha após o jogo em PituAÇO que a renda foi mais de 3.000 pessoas ele caiu de pau e curtiu com a nossa cara.

Por incrivel que pareça ela se declara indiretamente torcedor do barralixo e conhece tudo no que se refere esta merda dos pombos sujos. Não o vejo criticando nada desta merdinha, portanto para mim não tem credibilidade, pois os erros só acontecem de um lado, será?.

Com relação ao site Futebol de alguma coisa, pouco me importa como escreve eu não conheço e continuo dizendo que para mim não tem credibilidade as suas informações. Pode até fazer parte de uma lista junto com M Martins e seu site (eu não entendo como Samuel Celestino um profissional de credibilidade permiti ter no seu site esta figura) dos sem credibilidade da imprensa baiana e olhe que na minha opinião esta lista é grande.

Paulo Sérgio

FUTEBOL BAIANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FUTEBOL BAIANO disse...

Qual informação minhas meu velho? Olha Paulo, não entendi porra nenhuma do que você falou. Então, vamos deixar quieto! Marcelo, Celestino e coisa e tal e caixas de fósforos, pere-pão-duro e diabo a quatro, de futebol disso e daquilo, então meu irmão vamos fazer de conta que essa conversa nunca existiu!

rick disse...

onde assino?!