domingo, 19 de abril de 2009

Classificação mais perto: Fluminense 1x2 Bahia



O Tricolor da capital terminou o primeiro tempo metendo 2 a 0 no Tricolor de Feira.

Com a sua já tradicional formação "comedida" com 3 volantes, o Bahia começou o jogo "administrando a vantagem" e procurava "valorizar a posse de bola" tocando pro lado sem muita velocidade, criatividade e jogadas de ataque.

O Fluminense, por sua vez, fez uma das sua piores partidas no campeonato. Lento e sem criatividade, o Touro do sertão tava mais pra boi mesmo...

Numa falha clamorosa da zaga do Fluminense, Reinaldo Alagoano, que, pra variar era uma peça a menos em campo, cutucou pra dentro e abriu o placar pro Bahia.

Logo em seguida, num golpe de sorte do destino (ou seria uma ajudinha do Senhor do Bonfim, amante do futebol ofensivo??) Rogério deixou o campo contundido (espero que não tenha sido nada grave, Rogério tem subido muito de produção atuando como volante) e Ananias entrou para mudar a cara do jogo e tornar o Bahia mais ofensivo.

Numa segunda falha grotesca da Zaga-mãe do Flu de Feira, Beto anda um balaço de fora da área e marca o segundo do Bahia!!

Espero que o Bahia saiba aproveitar o momento, parta pra cima e mate logo a partida, garantindo, por antecipação, a vaga na final!!

E vamos secar UVICE!!!

UPDATE 2º TEMPO
Mesmo com a formação mais ofensiva, o Bahia voltou lento, sem motivação e apenas tocou a bola até os 17 minutos, quando, numa jogada isolada, Brasão marcou para o Fluminense e botou fogo na partida.

A má notícia foi a saída de Nen machucado, para a entrada do lateral direito Dedé. Dedé no lugar de Nen?? Tivemos vários jogos sem lateral direito... hoje temos dois em campo. Não entedi nada!!

A propósito... o que é que esse Reinaldo Alagoano ainda quer em campo??? TAQUEUSPA!! Ô jogadorzinho ruim!! Léo Medeiros também, hein? Aff...

Fluminense cresce em campo, mete uma bola na trave e domina a artida aos 30 minutos de jogo.

O Bahia tá desarrumado em campo...

Gallo faz mais uma das suas... tira Beto, um dos MELHORES DA PARTIDA, deixa Léo e Alagoano em campo e coloca Alex Maranhão... francamente...

Sufoco do Fuminense até fim mas... o árbitro apita e o Bahia tá com um pé da final!!!


DESTAQUES POSITIVOS: Beto (que marcou) e Patrício (que não cansou).
DESTAQUES NEGATIVOS: Léo "lento" Medeiros e Reinaldo "um a menos" Alagoano... tá bom, tá bom... o cara marcou e vai sair do destaque negativo...

Agora é descansar e se preparar pra brocar em PituAÇO, pegar moral e empalar UVICE na final!!

VUMBORA, BAÊAAA!!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
FLUMINENSE 1 x 2 BAHIA
DATA:
19/04/2009
Estádio: Jóia da Pincesa (Salvador/ BA)

GOLS:
Bahia:
Reinaldo Alagoano e Beto
Fluminense: Braão

ESCALAÇÕES:
Bahia:

Marcelo; Patrício, Nem (Dedé), Evaldo e Ávine;
Marcone, Rogéio (Ananias), Élton e éo Medeiros;
Beto (Alex Maranhão) e Reinaldo Alagono. Técnico: Gallo

Fluminense:
Jair; Chiquinho, Lima (Roberto acaré), Alemão (Nino) e Tiago;
Deca, Baiano, Tácio e André Caeça;
Harley (Cristiano) e Brasão. Técnico: Nazareno Silva.

Árbitro: Gleidson Santos
Público: 7.553 pagantes Renda: R$ 82.698,00
CAMPEONATO BAIANO 2009 - FASE SEMIFINAL

23 comentários:

Tricolor Revoltado disse...

PC CONTINUA ATRASANDO O PAGAMENTO DE QUEM GANHA SALÁRIO MÍNIMO E ESTABELECE UMA LEI DA MORDAÇA INTERNAMENTE, IMPEDINDO JOGADORES E FUNCIONÁRIOS DE FALAREM O QUE QUISEREM, SOB PENA DE SEREM AFASTADOS!!!!!!!!!!!!!!

QUERO TÍTULOS!!!! QUERO VOLTAR A SER CAMPEÃO!!!! NÃO AGUENTO MAIS!!!! SERÁ QUE VCS VÃO ACHAR BOM FICAR MAIS UM ANO SEM GANHAR NADA, SÓ "RESTRUTURANDO"????????

FORA PC USURÁRIO!!!!! FORA TIRIRICA, TIRULIPA JR E BURRO ACIOLI, SANGUESSUGAS DE MEU BAHIA!!!! E LEVEM O BOÇAL, CRETINO E RETRANQUEIRO DO GALLO JUNTO COM VCS!!!!

DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ, REBANHO DE MISERENTOS!!!!

Unknown disse...

Chupa e chora Uvice de merda!!! O Baheaaa na Final....
Boraaaa Baheaaa!!!

John-sp

Vinícius disse...

Gostei do primeiro tempo do Bahia, mesmo a zaga do Fluminense tendo falhado duas vezes, o tricolor de aço poderia ter feito o terceiro ou o quarto gol.

No segundo tempo, o time tinha que diminuir o rítmo mesmo. Não havia porque correr se a vantagem era toda nossa.

Confio no Bahia. Chegaremos a final e seremos Campeões Baianos.

Apoio a diretoria do Bahia, que está mudando a realidade do time que estava praticamente acabado.

BORA BAHÊA!

Berg disse...

Pedro, acho que em termo de técnico o ECBahia está bem servido, vc consegue vê no time uma proposta de jogo apesar de não agradar a todos os torcedores,eu lhe pergunto,quais são os 03volantes a que vc se refere?Pois Elton é um meia como poucos no futebol brasileiro que marca e ataca com eficiência ,Leo Medeiros é um armador que joga recuado e não tem nenhuma característica de marcador pelo contrário ele não marca ninguém,sobram Rogério e Marcone que jogaram hoje e Leandro quando joga em outras oportunidades,ao ECbahia falta o jogador que desequilibre e aí amigo não é culpa do sistema tático e sim das condições financeiras do clube ou da sorte de encontrar na base esse jogador (o que me parece impossível nessa safra da base).Outra coisa vamos parar dá crédito ao que fala MM,BOCÃO e VARELLA pois eles desejam o fracasso de PC e consequentemente do ECBahia

Unknown disse...

Parabéns Berg

Vinícius disse...

Acho que Berg tem razão na maioria das coisas que disse.

Anônimo disse...

Concordo com a análise fria e inteligênte de Berg.

Paulo Sérgio

Unknown disse...

Navegando pelo ecbahia.com, encontrei a coluna de Djalma Gomes, que considero extremamente pertinente aos temas e discussões aqui travadas. Achei muito sensata e coerente, por isso trago fragmentos para o blog.

"Convenço-me cada vez mais que a paixão é o mais instável dos sentimentos."

"Esse perfil de ambigüidade chega também no torcedor e o torna intempestivo, eloqüente pela paixão só enxerga numa única direção: seu time bem, custe quanto custar."

"Não faz muito tempo, e o Bahia havia enfim montado um time que empolgou a torcida inicialmente, mas bastaram algumas derrotas e uns empates, que não o desclassificaram, e tudo foi por água abaixo, e aquele time já não era mais o "timaço" que se propalava, e a própria diretoria do clube antes ovacionada sofre seus altos e baixos no conceito do torcedor. Mas isso é só por um tempo, logo o time se reencontrará em campo e tudo ficará bem. E isto faz parte dessa loucura que é o futebol."

"E estruturalmente é que o Bahia está tentando se reencontrar. O buraco é muito amplo no seu diâmetro e na sua profundidade. E isto não se tapa com duas pás de areia, será preciso um areal inteiro para fazer dessa cratera uma planície. Eis o nó na cabeça do torcedor. Ele é imediatista quando deveria ser paciente e compreensivo, porque não se faz um percurso longo em estrada esburacada no mesmo tempo que numa estrada sem buracos. Ou então quebra-se essa estrutura de vez, pela pressa."

"Costumo dizer que criticar é a coisa mais fácil que existe, é só abrir a boca e dizer, é só levantar o dedo e apontar. É igual pescar com bomba, causa estragos e fica tudo por isso mesmo. Quero dizer, ficava. Mas o torcedor é assim mesmo, ele acha que tudo pode acontecer da noite pro dia só porque se trata de um time de futebol que é a sua paixão, e quem chegou ali chegou pra resolver todos os problemas, de uma sentada."

"O Bahia estará com um time capaz de subir à Série A neste ano. O projeto é este e esforços estão sendo envidados à exaustão para que tudo se materialize. Há seriedade sim no Bahia atual, além das boas informações posso ver isto do alto da minha isenção."

Bom, não conheço o colunista, mas gostei muito de suas palavras. Quem quiser ler o texto completo:

http://www.ecbahia.com/imprensa/colunistas/coluna.asp?id=235

Anônimo disse...

Ô PEDRO!
VC CRITICA TANTO, QUE NA HORA DE FAZER ALGUM ELOGIO, VC NÃO TEM COMO.
ELOGIAR O GALO NÃO SIGNIFICA CONCORDAR COM AÇÕES ADMINISTRATIVAS.
ALIÁS ESTE ESPAÇO DEVERIA CONTER MAIS SOBRE CRÔNICAS ESPORTIVAS, ETC.
VC ESTÁ MUITO SECTÁRIO. O TREINADOR EXERCE SUA FUNÇÃO. NÃO ADIANTA UM MONTE DE TORCEDORES QUERER EXERCER TAMBÉM ESTE PAPEL.
O BAHIA JOGOU BEM. GANHOU. ISTO É QUE É IMPORTANTE.

Tricolor Revoltado disse...

GALLO É UMA MERDA E PONTO FINAL!!!!

VCS AINDA VÃO ME DAR RAZÃO!!!!!

Anônimo disse...

Todos vocês estão bancando reporter de 5ª categoria. Típico repórter chinfrim da imprensa burra e idiota.
Vagnér Mancini foi muito criticado aqui. Hoje, depois de bancar dois garotos promissores da divisão de base, o Neimar e Paulo Henrique, colocou o Santos na Final, quando ninguem imaginava este feito.
Poderia ter dado errado. Mas ele arriscou e mostrou que tem conhecimento. Ele teve as peças e mostrou competência.
Aqui todos só sabem criticar. Nenhum de vocês entendem de futebol, para criticar um profissional.
Parem de bancar os sabidões e fiquem calados.

Pedro Almeida disse...

BERG, clica em http://www.esporteclubebahia.com.br/futebol-profissional/elenco-atual/ (no site oficial do Bahia)
e dá uma olhada em VOLANTES... você vai encontrar Léo, Élton e Marcone... não falei 4 volantes, porque Rogério é zagueiro...

Agora, exercer uma função em campo é outra coisa...

Quanto aos profissionais A, B ou C da imprensa... o que eu tenho a ver com isso? O SEMPRE BAHIA tem personalidade própria, amigão!!

Obrigado pela participação!!

Anônimo, vamos por partes:

"VC CRITICA TANTO, QUE NA HORA DE FAZER ALGUM ELOGIO, VC NÃO TEM COMO. ELOGIAR O GALO NÃO SIGNIFICA CONCORDAR COM AÇÕES ADMINISTRATIVAS."

Se você, caro anônimo, fosse leitor assíduo ou, ao menos acompanhasse o BLOG há algum tempo, teria percebido que já fiz elogios ao time do Bahia. Inclusive posts como: "O Bahia venceu. E convenceu!"

Não se preocupe que, quando Gallo me encher os olhos vou derramar elogios. Mas somente se forem HONESTOS E SINCEROS e não para agradar A, B ou C. Posso ter minhas falhas, mas jamais SEREI INCOERENTE.

"ALIÁS ESTE ESPAÇO DEVERIA CONTER MAIS SOBRE CRÔNICAS ESPORTIVAS, ETC."

Você sabe o que é Crônica Esportiva? Uma crônica é uma narração, segundo a ordem temporal. O termo é atribuído, por exemplo, aos noticiários dos jornais, comentários literários ou científicos, que preenchem periodicamente as páginas de um jornal ou, no nosso caso, um BLOG.

Logo, caro anônimo, o que mais tem aqui é Crônica Esportiva Dissertativa :)))

"VC ESTÁ MUITO SECTÁRIO. O TREINADOR EXERCE SUA FUNÇÃO. NÃO ADIANTA UM MONTE DE TORCEDORES QUERER EXERCER TAMBÉM ESTE PAPEL."

Eu tenho uma visão ampla e procuro analisar sempre por vários ângulos. No entanto, eu vou morrer lutando pelo direito de UM DIA ver meu Baêa jogando de uma maneira que me faça dormir feliz.

INDEPENDENTE DE DERROTAS E VITÓRIAS, pois, no futebol, nem sempre o melhor vence.

"O BAHIA JOGOU BEM. GANHOU. ISTO É QUE É IMPORTANTE."

Se você leu a crônica até o fim, viu que escrevi: Agora é descansar e se preparar pra brocar em PituAÇO, pegar moral e empalar UVICE na final!! Ou seja, EU QUERO ESSE TÍTULO CUSTE O QUE CUSTAR. ATÉ COM GOL DE MÃO, EM IMPEDIMENTO AOS 49 DO SEGUNDO TEMPO!!! HEHEHE

Abraço a Marcão, Charles, John-sp, Revoltado e Vinícius!!

Sei que o OBJETIVO DE TODOS É SER CAMPEÃO BAIANO E VOLTAR À SÉRIE A!!

Pedro Almeida disse...

Se esconder no anonimato é típico de gente sem personalidade...

Último anônimo, pelo menos as pessoas por aqui não tem vergonha de dizer o que pensam!!

Se vc leu o último post, enviado por CHARLES BRONSON, verá que Mancini foi elogiado.

Eu também, num post anterior, já elogiei o Mancini.

Agora, tenha respeito ao dirigir a palavra às pessoas que aqui frequentam, ok?

Saiba dar sua opinião sem ofender os outros. Seja, no mínimo EDUCADO. Perceba que nem sempre TODOS concordamos, mas mantemos sempre a discussão "no campo das idéias", sem ofensas ou deixando a coisa descambar pro pessoal!!

Unknown disse...

Chupa e chora Uvice de merda!!! O Baheaaa na Final....
Boraaaa Baheaaa!!!
ehehehehehehe

John-sp

rick disse...

BENDITA CONTUSÃO DE ROGÉRIO!!!!

o que é que passa na cabeça de gallo em colocar 3 volnates my GOD?!!! Será que ele ão vê que o BAHIA é GRANDE e tem que jogar com 2 meias ofensivos(msm que léo medeiros não seja). Um que tá triste em campo é esse o que foi que deu nele?? e reinaldo alagoano?? parece 1 a menos... fez o gol e só!

num entedo certas substituições de gallo:
tira beto que tava bem em campo e ainda bota esse alex maranhão? ô gallo bota PR p incendiar o jogo... vc tem alguma coisa contra o menino?!!

no mais o BAHIA tava bem deu uma queda no segundo tempo até pelas más substituições e contusão de nen!

quarta vamo broka de novo e rumo à taça de campeão baiano!!!

Anônimo disse...

Rick,

Sem querer ofender, mas para de ouvir o que falam na tv e rádio e presta atenção no jogo.

Reinaldo estava ou está sempre mal, mas Beto estava sem "perna", esgotado, por ter que correr por ele e Reinaldo, por isso saiu.

Gallo como viu que o Bahia estava sem meio de campo, colocou o Maranhão ( que apesar de não mostrar muita coisa conseguiu puxar 03 contra ataques mal aproveitados por Avine, Ananias e Reinaldo Alagoano ).

Se Gallo fosse contra Paulo Roberto não o teria colocado no jogo em Curitiba, apenas não o colocou ontem por que o Bahia não precisava de correria e sim de adm o jogo.

Quanto a entrada de Dedé, ele joga tanto como lateral como cabeça de área ( que foi a posição que ele entrou ) e Gallo puxou marconi para a zaga ( talvez aí ele tivesse corrido risco de erro, já que Marconi estava bem de frente de zaga, mas eu não sei se tinha zagueiro no banco. )

Bom dia a todos,

Claudio Ehl

OBS : Pedro, gosto de seus comentários, mas vc tem má vontade em relação ao Gallo.

Rui Carvalho disse...

Aproxima-se a decisão final do campeonato baiano de 2009, campeonato que vem nessa década, com uma vantagem excepcional do Vitória, dada, é claro, ao ostracismo e desmando da Diretoria do Esporte Clube Bahia, aliada a uma constante queda de braço dentre seus sócios e torcedores, situação esta ainda frágil, mas contornável, por ora, resumindo-se numa falta de estrutura que tem resultado nos recentes fracassos, aliado, é claro, a subida de produção do seu rival, que mesmo tênue, tem sido suficiente para desbancar o tricolor.
É inegável a tendência de recuperação no Esporte Clube Bahia, o atual presidente, o Deputado Federal Marcelo Guimarães Filho, tem conseguido, até aqui, unir forças de forma que os desagregados tricolores buscam agora recuperar o tempo perdido. O Fazendão, antes relegado às traças, já respira outros ares, seus campos de treinamento estão sendo paulatinamente recuperadas, sua hotelaria dignificada e a divisão de base, completamente reformulada, desde a dispensa de jogadores de qualidade duvidosa à formação de novas categorias, além de ter toda a estrutura qualificada para, quem sabe, voltar a brilhar no cenário nacional.
Dessa vez, ainda que resistido às pressões, para uma reestruturação radical, de longo prazo, vai à atual Diretoria insistindo e apostando no potencial de sua torcida, para, sem precisar, ressurgir das cinzas exatamente, o que seria muito difícil e constrangedor, partir do ponto atual e alavancar um novo Clube, possível se, principalmente, levantar o título baiano de 2009, que, embora não seja de grande valia, por conta da fragilidade dos adversários atuais, dará a agremiação uma nova dinâmica para enfrentar o próximo campeonato brasileiro da série B, em condições de atingir os objetivos, ascender à primeira divisão novamente.
Todo cuidado é pouco nessa hora, existem sim, de fato, ainda grandes articulações minando as forças tricolores, desde imprensa à política partidária. Essas coisas não podem ser desprezadas. Mesmo que achem que estamos vendo chifre em cabeça de cavalo, é de bom tom, resguardar-se para depois não chorarmos o leite derramado, porquanto que medidas extremas devem ser adotadas para permitir uma lisura no contexto final dessa campanha, de forma que árbitros como Rosalvo da Silva Mota e Lopo Garrido, sejam mantidos à distância das decisões finais, pois que, sabidamente, tendem a prejudicar o Esporte Clube Bahia.
Deve exigir o tricolor de aço, uma arbitragem além fronteiras e não tão controladas pela suspeita Federação Baiana de Futebol, vide é claro, ao seu TJD que bem recentemente pôs na berlinda toda a arbitragem baiana, quando suspendeu excessivamente arbitro que errou no jogo do co-irmão numa decisão inédita até aqui, mesma ocasião em que suspendeu jogador do Bahia e deixou de julgar expulsão de jogador do principal adversário, arquivando processo, inclusive. Essas ações por si só, denunciam tendências viciosas que podem comprometer todo o esforço do Bahia de se reafirmar no cenário baiano e brasileiro.

Tricolor Revoltado disse...

O QUE SEI É QUE GALLO É UMA MERDA E PODE COLOCAR TUDO A PERDER, ENTREGANDO O TÍTULO AO VICE, SE CONTINUAR ARMANDO RETRANCAS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes de acreditam em fada madrinha, papai noel, etc..

Quem assistiu o Globo esporte da
tv Bahia hoje ao meio dia viu quem está tentanto ou pressionando o tribunal de injustiça da Bahia a vim ajudar a dar o titulo aos pombos sujos. Tentaram tirar Ávine do campeonato e não coseguiram.

Mostraram uma cena e uma foto de capa do jornal de merda correio da Bahia que na hora do gol de Reinaldo ele comemora dando dedo, e ainda o jornal compara o caso com o do jogador do Corinthias. Para quem não sabe Cristian foi denúnciado pelo procurador do tribunal paulista.

Insinua que é a atitude do atleta é para ser suspenso, e muito suspenso.

É revoltante o que estes merdas fazem para prejudicar o Bahia, antes era entendido que era para atingir Maracajá e agora é PC?. Aquem interessa perjudicar PC?. Garanto que não é para a grande maioria da torcida do Bahia que aprova a sua gestão.

A torcida do Bahia precisa urgente tomar uma atitude contra estes calhordas, que perderam espaço politico e agora ficam com jornalistas que nem de Salvador eles são, pois a grande maioria vem de fora do Estado e aceitam para não perderam os seus empregos fazer reportagem tendênciosas e maldosas.

Há, entes que eu esqueça já foram hoje de manhã com a foto do jornal na mâo do repórter mostrar aos torcedores (claro eles tem que levar o jornal na mão pois ninguem que tem um pouco de juízo e bom senso não compra esta merdinha) que um estava com a camisa do Bahia e os outros deixavam a entender que seriam torcedores do Bahia a dar a sua opinião sobre a foto, e todos ficaram chocados a a foto e colocam que o jogador estava errado e por aí. Um verdadeiro tribunal público de condenação.

Vamos ganhar o campeonato contra tudo e contra todos, e devemos ter cuidado com estes jornalistas de merdas.

Umbora Bahêa!!!!.

Paulo Sérgio

Unknown disse...

É Paulo Sérgio...

Aqueles que só querem destruir o Bahia estão UNIDOS, e todo dia apresentam "bombas", "protestos", "denúncias", "imagens de agressão", "fotos" etc

E a torcida do Bahia? Está unida com o time?

Anônimo disse...

Com relação a enquete fui dar meu voto e mais de 79% são a favor do atleta achando nada de mau e neomal o que ele fez, inclusive no blog muitos comentários dizentos que é um gesto da Bamôr e que o jogador fez o gesto na hora do gol para homenagear a torcida.

Deixei o meu repúdio no blog do ibahia quentionando a reportagem.

Somos da turma tricolor!!!!.

Paulo Sérgio

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Trago trechos da postagem de Maurício Guimarães, lá do blog de Dalmo Carrera (Futebol Bahiano).

"Estamos assistindo, hoje, na Bahia através de um julgamento extremamente injusto, que apenou o árbitro Arilson Anunciação dos Santos, do último ba-vi, com uma suspensão de 60 dias, devido aos supostos erros no clássico baiano, uma grave manifestação de exarcebamento de uma pena com efeitos para além do campo de futebol. O flagelo da intimidação, muito ao gosto dos corenéis da Bahia, parece beneficiar sobremodo o E.C.Vitória, cujo presidente Alex Portela parece ser do tempo do coronel Cícero Dantas, também conhecido como o Barão de Canabrava, que legou o gosto pelo poder ao seu bisneto, Daniel Dantas."

"Aliás, uma justiça tão rigorosa, como a que condenou Arílson Anunciação dos Santos, é uma justiça apenas que intimida, tem um efeito para além do próprio condenado, um pena moral para todo árbitro que, no seu trabalho de arbitrar jogos, não pode errar contra o E.C.Vitória."

"Dá a impressão de que os árbitros baianos estão mais atentos para uma dura realidade da Bahia sintetizada num ditado popular: "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Aliás, os árbitros baianos deverão ter ainda mais cuidado em apitar os jogos do Vitória para poupar o rubro-negro baiano de situações de exposição rigorosa de sua marca associada a sentimentos elitistas dos comandantes dos tribuanais da Bahia. Preocupa-me, sobremodo, a situação do árbitro que ousar marcar um pênalti contra o Vitória em que a televisão com suas múltiplas câmeras demonstre que foi um milímetro fora da grande área."

E ainda tem jornalista criticando Gallo pela reclamação com relação aos árbitros....

Estes mesmo repórteres, ainda têm coragem de criticar PC, por ter se manifestado contra a participação de árbitros baianos nas finais....


Ê MÁ VONTADE DESSE POVO COM O BAHIA, MEU DEUS!!!!!!