quinta-feira, 9 de abril de 2009

Anjinho e diabinho... quem está certo??



Esse texto pode parecer meio esquizofrênico com essa história de ouvir vozes, mas é a pura realidade que está acontecendo na cabeça da maioria da Torcida tricolor... senão, vejamos:


ANJINHO: O empate até que não foi tão ruim...

DIABINHO: Hein? Você pirô??? Não foi só um empate!! Foi um empate EM CASA e, ainda por cima foi um 2x2... e isso, na Copa do Brasil é um desastre!

ANJINHO: Não estou falando do resultado em si, que até eu admito que não foi nada bom pra gente... falo do jogo! Você viu o golaço do Evaldo? Você viu que tinham 21 mil tricolores em PituAÇO? Você reparou que o Bahia saiu aplaudido do primeiro tempo??

DIABINHO: TAQUEUSPA!! Esse Evaldo é uma carniça!! O Bahia saiu vaiado da partida e a torcida SEMPRE FAZ A PARTE DELA!!

ANJINHO: Você tá muito pessimista! Conseguimos montar um bom time em pouco tempo e o novo Presidente está reestruturando o clube que estava decadente!

DIABINHO: Alto lá!! Conseguimos, no máximo montar A BASE DE UM BOM TIME!! Considero Marcelo, Nem, Rubens Cardoso, Leandro, Élton, Léo Medeiros e Beto como titulares... o resto, tem alguns que poderiam compor o elenco, como Patrício (1/2 tempo), Hélton Luiz, Rogério, Ananias, Paulo Roberto e Alex Terra... o RESTO A CARRETA LEVA!!

E vamos parar com essa história de "o novo Presidente"... quem deixou o Bahia decadente foi o MESMO GRUPO DELE!!! Ele só está tentando começar a reparar um MAL que o GRUPO DELE MESMO CAUSOU!!!!

ANJINHO: Você, hein? Sempre olhando as coisas pelo lado ruim!! E o técnico? Pelo menos temos um técnico de nível!! O cara tem dois títulos. Um pelo Inter e outro pelo Fihgueirense!!

DIABINHO: Pera lá... Gallo, como TÉCNICO MESMO, teve uma passagem pelo Internacional, equipe pela qual em 20 jogos conquistou o título da Recopa Sul Americana de 2007, mas não correspondeu às expectativas no Campeonato Brasileiro e foi demitido!

Poucos dias depois, Gallo foi contratado pelo Figueirense, levando o clube catarinense ao título estadual, porém, após a segunda rodada com Campeonato Brasileiro de 2008, Gallo deixou o Figueirense e foi contratado pelo Atlético Mineiro, onde esteve até o dia 31 de julho de 2008 quando foi demitido após o jogo em que o Atlético-MG foi goleado por 6x1 para o Vasco.

Em relação ao trabalho no Bahia, Gallo fez algumas boas partidas mas, depois que seu manjado esquema tático foi assimilado, não ganha mais nem par ou ímpar... já tomou goleada, empatou pra caralho em PituAÇO e insiste nessa postura defensiva cheia de volantes...

ANJINHO: É... mas eu acredito no título do baianão ainda! Pois temos bons atacantes e uma bela defesa!!

DIABINHO: Aí você pegou pesado!! Boa defesa?? Só se for quando Alison estava jogando!! De lá pra cá, todo jogo a gente leva gols... E MUITOS!!

Quanto ao ataque... Reinaldo, cadu, Eraldo e Richely formam um ataque... CARDÍACO!! E ontem? Porque mais uma vez passou em branco???

Tomara que a dupla Joazinho e Cumpadi Washington façam melhor!!!

Falando em Baianinho... isso me faz lembrar que o mesmo Gallo poupou jogadores duas vezes e se deu mal!!

A primeira vez, tomou 2xo do lanterna Colo-Colo, perdeu a liderança e o resultado? Apenas empatou de 2x2 com o fraquíssimo Potiguar. Valeu a pena??

Na segunda vez, deixou de brigar para retomar a liderança, foi humilhado por 4xo pelo Ipatinga e empatou em casa com o Coritiba com o time mal das pernas!! VALEU A PENA????

ANJINHO: É... com você fica difícil... só o torcedor pra dar o veredito!!

DIABINHO: O que fica difícil é ver o Bahia mal das pernas, sem banco, sem elenco, com uma campanha no Baianão BEM PIOR QUE A DO ANO PASSADO com apenas 12 pontos em 21 disputados no returno.

E olhe que tinha a folha do ano passado era 5 (cinco) vezes mais barata (R$ 200,000 contra R$ 1.000.000,00 dessse ano) que a desse ano!!

Quer mais? O Presidente nem fala mais na eleição direta que ele PROMETEU COMO SEU PRIMEIRO GRANDE ATO!!!

Mas, tudo bem... concordo com você num ponto: só o torcedor pra dar o veredito!!


E então, torcida tricolor... e agora???

26 comentários:

Anônimo disse...

EXISTEM VERDADES DOS DOIS LADOS.

1) REALMENTE TEMOS UMA BASE, MAS PRECISAMOS DE REFORÇOS.

2) FORAM ELES QUE DEIXARAM O BAHIA DO JEITO QUE ESTÁ.

3) NÃO ACHO QUE O PLANO DE MARKETING FOI PARA DESVIAR O FOCO DAS ELEIÇÕES DIRETAS, MAS ELE ESTÁ BARRIGANDO O PROCESSO, AGORA ATÉ JUNHO.

4) A CAMPANHA DO ANO PASSADO FOI MELHOR POR QUE SAIMOS LOGO DA COPA DO BRASIL, E POR CONSEQUENCIA SÓ JOGAMOS COM O TIME TITULAR.

5) NÃO ACHEI O ESQUEMA ADOTADO ONTEM RETRANQUEIRO, POIS GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, O SÃO PAULO, NÃO É RETRANQUEIRO, E JOGA COM UM ESQUEMA PARECIDO, JÁ QUE O MEIO É COM HERNANES, JEAN E AROUCA, 03 CABEÇAS DE ÁREA.

6) POR ÚLTIMO O SEU TEXTO FOI MAIS TENDENCIOSO PARA O DIABINHO.

SAUDAÇÕES TRICOLORES.

Jeremias Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeremias Cerqueira disse...

Não vou concordar com o texto, porque tenho que seguir minha lógica que venho seguindo desde o inicio e eu estava no PituAÇO ontem e não podemos admitir que as falhas individuais de determinados jogadores afetem negativamente o técnico.

Também não vou repetir tudo que já disse antes, contudo, não posso concordar mais uma vez na afirmação de que Gallo é retranqueiro.

No jogo de ontem o Bahia levou o primeiro gol por falha conjunta da defesa e do goleiro Marcelo que estava mal posicionado (mais uma vez).

No entanto o time não sentiu o gol e continuou partindo pra cima do Coritiba tanto que fez 2 gols quase seguidos, com no mínimo + 3 lances de muito perigo de gol.

Mas ai vão dizer: "Ahhh foi de bola parada"
Certo, mas, o que foi feito para que resultasse no lance de bola parada?

No segundo tempo o time voltou com o mesmo esquema tático e mais uma vez em erro coletivo da defesa o Bahia consegue levar um gol com 20 segundos de jogo em um lance ensaiado de saída de bola. PQP !!!!!!

Leo Medeiros começou a andar em campo, Patricio idem.
O técnico vai ficar olhando?? (Não) ele tinha que substituir e substituiu com o que tinha no banco.
Deu uma chance a Paulo Roberto, mas, se o garoto não está treinando bem como é que vai apresentar um bom futebol?

Colocou Helton Luis e Rogério, infelizmente os dois não renderam o que era esperado.

Resumindo: O Bahia não entrou ontem na defensiva e o técnico substituiu com quem ele tem a sua disposição, o Bahia teve maior posse bola, mas, não conseguiu traduzir este domínio em lances de objetividade(pelo menos no segundo tempo).

Fez um primeiro tempo bom (só não foi melhor pelo gol sofrido em uma falha coletiva) e o segundo tempo morreu em campo muito antes de Gallo fazer as substituições.

2x2 é um placar ruim porque se o bahia tomar um gol lá é problema.
Mas, qualquer vitória simples classifica o Bahia.

Charles Bronson disse...

Só sei uma coisa, Jeremias, como você gosta de fatos, li no texto que o Bahia fez 12 de 21 pontos possívei no segundo turno do Baianão (57%) e fez 5 de 9 possíveis na Copa do Brasil (55%)...

Com esse percentual... a gente vai ser campeão baiano?? A gente vai classificar pras oitavas da Copa do Brasil?

E tema mais, no texto só fala que foi vaiado nessa partida, mas o Bahia vem sendo vaiado em quase todas as partidas aqui e no interior também...

Se o time não tá jogando bem, a culpa é de Gallo e da comissão técnica e isso é fato!!

Se a comissão não tá bem e o Bahia não tem elenco a culpa é de Paulo Carneiro e isso é fato!!

Se Paulo Carneiro "come feijoada e arrota caviar" como disse Zé no texto dele do BLOG do torcedor da Globo, já está botando as manguinhas de fora a culpa é de Marcelo Guimarães Filho e isso é fato!!

Agora, se MGF não convoca eleições, não presta contas e contrata PC... a culpa NÃO É NOSSA!! A GENTE QUERIA REUB!!!

Jorge - Imbuí disse...

Concordo com boa parte do que o diabinho disse, hehehe!!

Não sabia dessa diferença na folha!! A gente tem que cobrar mesmo!!

Agora, sou otimista de nascença e acho que Dedé (lateral direito) e Joãozinho vão cair como uma luva no elenco, que vai jogar assim:

Marcelo; Dedé, Nem, Rogério e Rubens Cardoso; Leandro, Élton, Léo Medeiros e Hélton Luiz; Beto e Joãozinho

O Bahia trazendo um meia camisa 10 mesmo e mais um zagueiro bom acho que a gente faz bonito na Série B!!

Anônimo disse...

"As falhas da defesa, os erros do técnico Gallo e a inoperância do ataque foram determinantes para que o Bahia empatasse em 2 a 2 com o Coritiba nesta quarta-feira, em Pituaçu - jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. O empate foi péssimo para as pretensões do Tricolor na competição."
SITE E.C.BAHIA

Parece que só esse Jeremias não tá vendo que o bahia tá precisando melhorar urgente!!

Robson Marins disse...

"O Coritiba viajou até o Nordeste com o objetivo de trazer um bom resultado para Curitiba. O adversário, Bahia, atualmente na segunda divisão, teve caras conhecidas do torcedor Coxa-Branca, como o zagueiro Evaldo e o lateral Rubens Cardoso. Ao marcar o gol em um partida que já tinha um certo dominio, o Coritiba dava impressão que não teria dificuldades em cumprir sua missão. Entretanto, novamente a bola aérea foi o ponto fraco de um time que por algumas vezes já viu o jogo se tornar complicado devido a este fator. Em dois minutos o Bahia aproveitou jogadas assim e virou o jogo ainda no primeiro tempo. Antes de um minuto jogado da segunda etapa, contudo, Márcio Gabriel, em rebote de chute de Marcelinho Paraíba, empatou. A partir deste momento o jogo se tornou morno e o Coxa passou a administrar o resultado, que lhe garantiu a possibilidade de empatar por 0x0 e 1x1 no jogo de volta no Major Antônio Couto Pereira."

Li isso no site Coxanautas...

Ler "Bahia, atualmente na segunda divisão" e "o Coritiba dava impressão que não teria dificuldades em cumprir sua missão" foi foda!!!

Jeremias Cerqueira disse...

Em nenhum momento eu disse que o Bahia está maravilhoso.
Disse e continuo afirmando que o técnico Gallo não errou nesta quarta-feira.
Ele escalou o que ele tem de melhor a sua disposição e colocou o time pra frente.

O primeiro gol do coritiba foi uma falha bizonha de marcação e assim como gol contra no jogo do ipitanga o goleiro Marcelo estava mal posicionado.
Levou um gol ridiculo.

No segundo tempo o mesmo técnico que vocês estavam aplaudindo tanto e agora cospem e chamam de Burro colocou o mesmo time ofensivo (lógico, dentro do que ele tem a disposição), mas os jogadores que entraram não corresponderam.

O segundo gol foi uma falha coletiva, além de ser uma jogada ensaiada de saída de bola de jogo de varzéa, marcelo me vem rebater a bola para o meio grande área (me faça um caldo de cana contaminado) aos 20 segundos do segundo tempo.
Tudo isso com o mesmo time que empolgou TODOS VOCÊS no primeiro tempo.

Então, sinceramente esse papo não rende nada e não sou torcedor imediatista.
O porra do Bahia quase acabou e vocês querem um milagre em 6 meses.

Vão torcer pro SÃO PAULO então.

Anônimo disse...

Jeremias ,

Assino aonde ?

Esses torcedores corneteiros, torcedores de resultados precisam entender que um time não pode ser formado em 3 meses, estamos numa fase de reestruturação. Ninguém aqui tá dizendo que o Bahia tem um super time e que não precisa melhorar, mas já é um bom começo. Gallo faz parte de um grupo de soerguimento do Bahia, ele não só participa tecnicamente do time, mas também do seu planejamento rumo a série A. Não vamos ficar crucificando um técnico jovem, estudioso, comprometido, sério, por um , dois , três jogos de campeonato baiano. Precisamos pensar mais na frente, a médio e longo prazo. Se não ganharmos o baiano, paciência, o São Paulo perdeu o paulista e foi campeão brasileiro. Vai trocar Gallo por quem ? Lula Pereira ? Arthuzinho ? Paulo Comellli ? Ferreira ? Falo e repito, Gallo está fazendo um papel maior que de um simples técnico, se ele cair, o Bahia cai junto.

ST,

Fernando

Anônimo disse...

Esse Anjinho ta mais pra diabinho!!!

Anônimo disse...

Senhores, o texto reflete bem o momento que vivemos. Estamos entre a cruz e a espada.

Ou abrimos mão do Campeonato Baiano dando um tempo para que as coisas aconteçam (porque, nesse ritmo a coisa não vai andar tão cedo) ou pressionamos por mudança já e torcemos por um futuro melhor!

Não precisamos ser radicais e tirar Gallo, mas temos que pressionar a diretoria por um elenco melhor!!

Agora, Gallo e PC disseram que estavam chegando pra ser Campeões Baianos, lembram disso? Pois é.

Anônimo disse...

Jeremias eu parabenizo você por estar vendo a realidade das coisas que vem acontecendo com o nosso Bahia da mesma forma e contexto do que eu vejo o futebol e a atual situação da Bahia.

Tem gente que acha que o Bahia é imabativel, porra que nome horrivel eu tive que colocar mas não tem jeito.

A torcida do Bahia é a maior corneteira do Brasil quando ganha faz festa e quando perde vira tudo uma merda. vamos esperar pelo menos o campeonato baiano acabar para termos uma noção da situação, chega de pegar pilha, ou ser empreado pela imprensa fdp da Bahia.

Umbora Bahêa!!!.

Paulo Sérgio

natamaster disse...

Galera estamos sem peça de reposição o time do baêa é limitado e o tecnico deixou escapar a vitoria. Acho que so era tirar ananias e colocar elton luiz e depois fazer as outras mudanças com o decorre do jogo, muito precipitato e retrangueiro. To retado. Acessem www.natamaster.blogspot.com

Jeremias Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeremias Cerqueira disse...

Fernando e Paulo Sérgio, eu sempre penso a médio e longo prazo, assim como vocês.

Lógico que será maravilhoso se o Bahia levar o Baiano e avançar no CB, mas, se não acontecer paciência.
O que não pode acontecer é a reestruturação parar por conta de alguns resultados.
Melhorias no Fazendão, melhorias nas divisões de base, nem academia o Bahia tinha.
Porra, sinceramente que estrutura o Bahia tem ou pelo menos tinha pra conseguir o acesso para série A este ano?
Respondam com sinceridade, no final do ano passado (2008) vocês realmente acreditavam que o Bahia poderia lutar para subir em 2009?
Hoje, mesmo desconfiando pra caral*** vocês pelo menos têm uma esperança.
Concordo quando diz que o Gallo não é apenas um técnico acredito que o projeto é muito maior.

Quero deixar claro que não estou aqui comemorando um empate ou uma campanha medíocre, mas, estou com os pés no chão.

E ao natamaster..
Você ao menos foi ao jogo?
Porque seu comentário deixa claro que você deve ter ouvido as propagandas das rádios e pouco sabe do jogo.
O lance nas costas de Patrício aos 20 segundos de jogo no segundo tempo foi só um pequeno exemplo de como ele estava MUITO BEM!!

Tirou Leo Medeiros e Patrício com sabedoria, afinal, nem Léo Medeiro tão pouco Patrício estavam rendendo no segundo tempo.
O Técnico em nada se pareceu com um retranqueiro na noite de quarta-feira.

Vinícius disse...

O que devo fazer agora... me desesperar...

É complicado demais isso. Acho mesmo que Gallo teve culpa ontem porque as substituições foram mal feitas. Porém, o Bahia não tem peças de reposição. Eles estão chegando agora.

Não vou ficar criticando. Volto a dizer, isso não é hora de crise.
Em 3 meses não dá pra montar o super time que a galera espera.

O primeiro tempo de ontem já mostrou que o Bahia pode render muito mais.

Eu ainda confio e vou continuar apoiando.

Quanto a diretoria, pelo menos ela não está apática, como no ano passado esteve. Os reforços estão chegando. Vamos ver o que irá acontecer.

Meu prazo é Junho. Até lá quero um Bahia mais equilibrado e alguma coisa sobre as eleições diretas definidas.

Depois disso, caso as minhas expectativas não sejam atendidas, ai eu vou ser o primeiro a pressionar.

Vinícius disse...

Estive no fazendão, pois tenho um amigo qque trabalha lá. E olha, existe um abismo de diferença entre o Fazendão 2008 e o Fazendão 2009.

Sobre isso, levanto e bato palma para a diretoria. Parabéns pelo trabalho lá.
Um bom time começa com uma boa estrutura. Pelo menos sei que o dinheiro da bilheteria está sendo usado em algo que preste.

Pedro Almeida disse...

Meus amigos,

Uma coisa é uma parte da imprensa que tem motivos pessoais para brigar com o Bahia e desestabilizar o ambiente.

Uma outra coisa, tão mesquinha quanto, é viver da audiência do caos, plantando discórdia para ver o IBOPE crescer. Sim, pois tem muita gente que adora ver e ouvir baixaria!!

No nosso caso, SOMOS BAHIA HÁ MAIS DE 30 ANOS, AMAMOS O BAHIA E QUEREMOS VER O BAHIA FORTE E GRANDE!!

Nós, do SEMPRE BAHIA, sempre apoiamos o time!! Em todos os jogos, em todos os momentos. Mas temos OPINIÃO PRÓPRIA e discordamos de certas coisas!!

Amanhã já tem jogo, denovo, e sei que Gallo poupará os titulares. Mas amanhã, pela primeira vez, ao nosso ver, ele está certo em fazer isso!!

Mas precisamos voltar a jogar já no domingo para levantar a moral para a batalha do Couto Pereira!!

Vumbora Baêa!!!!

Unknown disse...

Parabéns Jeremias! Bastante precisas suas afirmações.

Gallo não foi retranqueiro, utilizou o melhor do elenco e substitui quer precisava ser substituído.

Anônimo disse...

A torcida e a oposição (?) relaxaram; agora, no calor da retomada, vamos sentindo que muita coisa têm que mudar para o Bahia retornar ao seu lugar que nunca deveria ter deixado no cenàrio nacional. Estamos vivendo momentos de tensão.... Serà que vamos em frente na Copa Brasl? E no campeonato baiano: seremos campeão? "Tà dificio, pai"

Anônimo disse...

Tem que mudar o treinador como fez o vicetoria. Fora Gallo. Chupeta da Catarina.

Unknown disse...

Tricolor Revoltado, ou melhor Leoa quadrupde, Gostaria de reforçar...
Voce é Um Vice de merda, cala a boca e respeite meu Baheaaa seu Porra, vá pro inferno com seu pessimismo...
Leoa, disfaçada de Tricolor...sai carniça!!! Meu Bahea nao precisa de vc!!!
perruciperruci , Essas palavras acima, são para vc tb!!!
E digo Mais...
Tricolor Revoltado, as suas palavras não são de um verdadeiro torcedor do Baheaa, inclusive vc não sabe o que é isso, aliás, nunca saberá Leoa...(LEOAs)
Amigos tricolores, Seremos campeões Baianos, e lembre-se a prioridade é o acesso a Serie A, e suberemos sim esse ano, A copa do Brasil é apenas um belo teste, e fiquei muito satisfeito apesar do empate, pois o time mostrou garra e pegada, O que não pegou bem foram as substituições com isso o time sentiu. BORa Baheeeaaaa,
TRICOLOR REVOLTADO E perruciperruci , CHUPEM POIS É de UVA!!!!

JOhn-sp

Jeremias Cerqueira disse...

A escalação de hoje me preocupa.
É praticamente o mesmo time que apresentou um futebol pífio contra o Ipitanga.

Plagiando o camarada do ec Bahia.com
“Que senhor do Bonfim nos abençoe”.

Anônimo disse...

Johnatan vc precisa fazer exame de prostada para raciocinar;

Unknown disse...

Pq Anônimo ? isso fucionou contigo? nao aparenta...
Espere e ver'a o que tenho dito!!!

Unknown disse...

Pq Anônimo ? isso fucionou contigo? nao aparenta...
Espere e ver'a o que tenho dito!!!