quinta-feira, 26 de março de 2009

Está bom... mas precisa ser melhor!!



No começo eu era um "sem noção"... O Bahia ganhando, goleando e "eu reclamava de quê? e aí que Gallo usasse os volantes dele?" - falavam alguns míopes tricoloridos...

Aí veio aquela péssima idéia de poupar meio time contra o colo-colo... eu pirei!! Falei "pra carai" da importância real e psicológica daquele resultado e o que aconteceu? Mesmo o Bahia tendo perdido a liderança, perdido a invencibilidade e, logo em seguida, empatado com aquele arremedo de time, aquela joça do Pitiágua, fui questionado e chamado até de "terrorista" por alguns (tá bom, tá bom... foi um comentário só... mas isso dá um ar dramático, hehehe) deslumbrados torcedores do Bahia...

De lá pra cá, gracias a Dios, a torcida vem abrindo o olho e percebendo que esse tipo de postura é injustificável para um time de DNA GRANDE!! Já estou vendo comentários de insatisfação no Orkut, nos comentários aqui do SEMPREBAHIA e em todos os sites e BLOGs que acompanho diariamente!! Fora a crítica da imprensa. Não a crítica SENSACIONALISTA BARATA de alguns... me refiro às críticas sérias de jornalistas e cronistas sérios e responsáveis...

Sim, estamos na série B, estamos sem ganhar um Baianinho há algum tempo, mas SOMOS GRANDES, porra!!! Esse treinador tem que acordar!! Nosso lugar é na SÈRIE A e colecionando títulos no Baianinho!! A porra do Bahia de Gallo começou o segundo tempo contra esse Carcará (o mesmo que tínhamos dado 6 em PituAÇO) com 3 ZAGUEIROS e 3 VOLANTES!! QUIPORREÉSSA?? Imagina como iremos jogar contra o Coritiba?? Aqui com 3 volantes e lá com 5 volantes e 3 zagueiros!!!

Temos Marcelo, Nem, Rubens Cardoso, Élton, Léo Medeiros, Hélton Luiz e Beto de primeira linha.

Temos Fernando, Patrício (se melhorar a parte física), Ananias, Reinaldo Alagoano, Paulo Roberto, Rogério, Leandro e Ávine (se tomar os remédios direitinho) como bons jogadores que podem compor o elenco.

Temos ainda Alex Terra e Thiago Carpini (que precisamos conhecer melhor), Márcio Tarrafa, Rafael Lopes e Silas (que precisamos conhecer).

O resto, passa a régua e pede a conta!!

Precisamos de reforços em campo e, mais ainda, na MENTALIDADE DE GALLO!!!!!!!!!!!!

Jogar bem, Gallo, não é só correr em campo, marcar e dar carrinho... isso é condição NECESSÁRIA (imprescindível, eu diria) mas não suficiente para jogar no Bahia!!

Tem que jogar e JOGAR BEM!! Tem que vencer E CONVENCER!! Vamos empatar algumas partidas?? Lógico!! Perder? As vezes... mas o que queremos é ver o Bahia jogando com raça (como vem demonstrando) e, mais do que isso, queremos ver o BAÊA JOGANDO PRA GANHAR seja em que terreno for e, mais ainda em PITUAÇO!!!

Tá pensando que ninguém percebeu sua escalação retranqueira contra um Vicezinho meiaboca, que estava sem Vanderson e Jackson (os melhorzinhos do Lixão) em pleno CALDEIRÃO?? Sua sorte foi Marcelo ter feito aquela josta e todo mundo esquecer isso... foi ótimo pro seu discurso de time de macho... mas e quanto à escalação?? Foi de macho? Tenho minhas dúvidas...

Gallo tem muitas qualidades!! Pegou um amontoado de jogadores no começo do ano e deu um certo padrão (chegando a fazer belíssimas apresentações) e isso ninguém discute. Isso mostra que o trabalho feito até aqui tem sido bom... mas pra chegar onde QUEREMOS E MERECEMOS, TEM QUE FAZER MUITO MAIS!!!

21 comentários:

Unknown disse...

Concordo. Contra fatos não há argumentos, nossas melhores partidas foi quando o time foi escalado pra frente, enquanto quando jogamos com 1000000000000 de volantes e zagueiros sempre foi um desastre. Odeio essa postura de Gallo e venho reclamando sobre isso há tempos.

Parece que o sacana, gosta de tirar o tesão da torcida com o time. De vez de dar uma brocada de tirar o folêgo, prefere ser cauteloso e dar uma "meia boca".

Euclides Almeida disse...

O pior de tudo é que todos os treinadores são medrosos, não me lembro de nenhum que não seja assim também.

Arthurzinho por exemplo, tinha fama de técnico corajoso que jogava pra frente, mas pelo Bahia, demonstrou ser covarde igual à maioria dos treinadores.

Além disso, não estamos reclamando de jogar retrancado contra o São Paulo no Morumbi... estamos falando em jogos do Baianão.

Concordo contigo Pedro, vamos botar o time pra frente, mandar embora quem já provou que não presta e trazer mais algumas boas contratações imediatamente.

Vinícius disse...

Pedro, mais uma vez você expõe comentários conscientes.

De fato, o Bahia vem jogando retrancado em partidas onde o time poderia ser mais ofensiva. Não é de hoje que você vem falando isso.

Agora está justificado porque Márcio Tarrafa ainda não estreou.Ele é meia ofensivo.

Gallo precisa parar de ser retranqueiro mesmo. está mais do que na hora. Já chega.

Alguém precisa chamar a atenção dele sobre isso. Não há necessidade de ficar usando tantos volantes. O Bahia precisa voltar a jogar bem, como vinha jogando anteriormente.

Vamos ficar de olho!

FUTEBOL BAIANO disse...

Caro Vinicius/Amigo Euclides

O Bahia tem que jogar fechadinho mesmo que seja feio, meta lá 500 volante, 500 caixas de marchas, 35 diferencial, 234 freios ABS, 565 trava elétrica e automática nas portas, na mala e no limpador de pára-brisa, que jogue feio mais que o resultado seja bonito.

O Bahia está numa situação caótica quando o assunto é titulo, temos que ganhar o campeonato, temos que devolver o Bahia ao Bahia e para isto qualquer armação tática prudente preventiva ou até covarde, deve ser entendida e sobretudo respeitada, considerando, repito, repito de novo, repito outra vez, - considerando a necessidade de vencer o campeonato baiano de 2009.

Salvador ainda no resquício do verão está repleto da casas de show que oferecem espetáculos maravilhosos onde podemos sorrir, pular, cantar e se divertir sem colocar em nenhum momento o projeto Bahia campeão de 2009 em risco, o jogo é duro, a coisa séria, não há espaço para nada mais além do que o resultado positivo.

Anônimo disse...

Por isso que fiquei puto com o jogo de ontem. O cara entra todo retrancado, o time não conseguia dar um passe certa, perdia todas no meio-campo e fez 2 gols de pura cagada, porque o time não estava jogando pn...
Aí, ele volta para a 2a etapa com o Wilhames no lugar de Patricio.
Minha paciencia já se esgotou. Ontem, no blog do Dalmo, mandei ele tomar no c... fdp frouxo!
Se a tática dele é essa, véi, não vou nem comprar o pacote do brasileiro na sky. Vai ser só para me irritar...

Anônimo disse...

Dalmo, essa prudencia ou covardia está fazendo o Bahia perder pontos bobos e que vão fazer falta no final. Faltam gols, o Bahia perde muito gols. Ontem, se o Bahia tivesse vencido, ainda assim, ficaria em 2a na tabela por causa do saldo de gol. E lembrar que o Bahia perdeu o campeonato 2008 por causa de 1 gol, ainda me irrita muito.
Se não me engano, as 4 ultimas partidas que o Bahia jogou fora do PituAÇO, perdeu 2, ganhou do Poções e empatou ontem. Ou seja, disputou 12 pontos, ganhou 4 e perdeu 7. E tudo por covardia.

Euclides Almeida disse...

Amigo Dalmo,
Voce é uma pessoa que admiro demais pela inteligência e pela espituosidade. Mas, como não poderia deixar de ser, tem que hora que não consigo concordar com uma palavra sua (não é sempre não... risos).

Desde quando jogar retrancado garante a conquista de um título? Pelo que me lembro os times mais ousados e corajosos vencem mais do que os medrosos...

O time que joga todo recuado tem o adversário tocando a bola em seu campo o tempo todo, ou seja, está sempre mais propenso à derrota.

Outra coisa, estamos enfrentando adversários que não são parâmetros para nada. Lembre-se que estamos enfrentando times que não chegam aos pés dos adversários que encontraremos no Brasileirão da Série B.

Anônimo disse...

Fluminense, Atletico e V da Conquista, não ganham de nenhum time que estejam entre os cinco primeiros dos estaduais do Norte/Nordeste.

FUTEBOL BAIANO disse...

Euclides e Hildato.

Entendo vocês perfeitamente, apenas coloco as coisas projetando uma outra visão, a visão do futebol de resultado, o futebol de bola para o mato do dedo no olho e do placar favorável, mas confesso tô com medo.

É tipo aquela coisa, estou com pouco dinheiro, logo tenho que fazer o simples, o básico, economizar para não colocar em perigo o dinheiro da ração dos canários belgas que crio. Lógico, estou com vocês, quero vê um Bahia forte, vibrante, abatendo urubus de duas cores no tapa como antigamente, mas tenho receio que não afã de atingir esses objetivos possamos colocar tudo a perder.

Taís Martorelli disse...

O BahÊA tem tudo para ganhar esse campeonato, é só o técnico Gallo começar usar tico e teco...
E cada jogador, dar o máximo de si.

Bora BaHêAAA!

Anônimo disse...

Eu acho o arturzinho bem melhor que o galo.
Fora pc , fora marcelo, fora rui e cia ,o Bahia é nosso.

Anônimo disse...

Eu até estava gostando de ir ao PituAÇO, mais vou voltar a assistir a sky, pois ganho muito mais ,esse timeco que o Bahia tem não vai a lugar nenhum, empatar com uvice e agora com atletico de alagoinha,min faça uma garapa.
outra coisa manda essa cambada , de desoculpado ir embora a começar , pelo gestor de futebol, depois leo medeiros , patricioe cia....

Unknown disse...

Galera tricolor, fiquem ligados, aki nesse blog tem um monte de uvices se fazendo de bi brasileiro, se liguem nos discursos, Muitos urubus se fazendo de Super_Homem, vamos ficar ligados, o time é bom! e já provou isso, A comissão técnica e a diretoria estão no mesmo caminho...
Lembrem-se do trabalho estrutural que está sendo feito no fazendão...
Quanto aos Urubus de duas cores, Fora cambada de quadrupedes,Leoas disfarçadas de Fenix, e Deixem meu Baheeeaaa Resurgir de uma Vez porra...
Um abraço a todos tricolores, estejam onde estiver, somos uma só nação...
Queridos o tempo da glória tricolor se aproxima,eu profetizo aki.
fiquem com Deus. E BOra Baheeeaaa minha porra!!!

John-sp

Anônimo disse...

Galera Tricolor,

É por essas e outras que curto olhar os comentários no blog do SempreBahia (qdo tenho tempo!!!).

Se Gallo colocar um pouquinho de cada opinião acima, excluindos os mais radicais, teríamos um excelente time.

Sugiro enviar esses comentários para a diretoria do Bahia ou informá-lo que temos capacidades de escalar um time competitivo, mesmo assistindo da arquibancada e usando a emoção.

Pois o torcedor do Bahia não é burro! Sobretudo aqueles que conhecem um pouco de futebol.

Parabéns galera!!!

Vinícius disse...

Galera Tricolor,

Diante da boa fase do Fluminense, parece que o jogo de sábado vai relembrar os velhos clássicos BAFLU's . E não se enganem, para mim, Fluminense é um dos candidatos para as finais do campeonato baiano deste ano. Logo, vamos invadir PituAÇO e levar fibração para esse clássico. Vamos empurrar o Bahia para a liderança do campeonato.

É importante que o Bahia termine na liderança, pois as vantagens das finais pode garantir o título. Lembrem que o ano passado perdemos o título por um único gol.

Vendas no site www.futebolcard.com

A partir desta sexta-feira, vendas na sede de praia, Casa do Tricolor (Shopping Capemi), Estádio de Pituaçú.

Preço: 20 reais.

Abraço Galera e até Sábado em PituAÇO.

Vinícius disse...

Notícia Importante:

A prefeitura quer pagar a desapropriação da sede de praia do Bahia com títulos públicos. Motivo: construir uma praça no local e ajudar na revitalização da orla de Salvador.

Esse lance de pagamento com títulos públicos parece não interessar ao Bahia, que estimou 25 milhões como sendo o preço da desapropriação da sede.

Por outro lado, o empresário Jorge Roque, conhecido em Salvador e em São Paulo ofereceu 30 milhões para o Bahia fechar negócio com ele. O objetivo do empresário é construir no local uma grande Casa de Show, como Salvador nunca viu.

Parece um negócio melhor para o tricolor de aço. O empresário disse: "praça pública não gera emprego". A casa de show pode gerar muitos empregos a cada evento.

Seria um excelente negócio para o Bahia, né galera... vamos aguardar cenas do próximo capítulo. Espero que o Bahia tenha muita calma nessa hora.

Fonte das informações: www.ecbahia.com.br

Anônimo disse...

Pessoal,

Como diz o grande mestre Evaristo de Macêdo, jogar com 3 zagueiros, ou 3 volantes, não significa necessariamente um time retrancado. Muda sim o padrão de jogo, mas não significa necessariamente uma retranca. Os laterais são liberados mais para apoiar, o que não pode acontecer num 4-4-2. O Bahia tem 2 volantes muito técnicos , que são Elton e Leo Medeiros, não vejo nenhum problema em ter essa formação. O que não podemos é jogar atrás, é preciso adiantar a marcação e buscar sempre o caminho do gol. Já vimos o Bahia com 3 volantes em Pituaço e jogando todo pra frente, não lembro qual o jogo, mas já vi.
Já falei isso e repito, não podemos exigir que o Bahia ganhe e/ou jogue todas as partidas bem, principalmente com um time recém-formado. Se querem um consolo, ontem o Coritiba, próximo adversário do Bahia na CB, perdeu de virada para o Londrina por 2X1. Então , vamos ter um pouco mais de paciência.


ST,

Fernando

Anônimo disse...

Este Galo está mais para galinha. Porém quem tem memória se lembra, mais do que eu, do início da cultura covarde tricolor; um certo jogo que o Bahia atrasou por meia hora para poder saber o resultado dos outros e tirar benefício disto. Neste caso perdeu a chance de passar para a fase seguinte. Em outro ato com título baiano na mão, sob a tutela de Tiririca, entregou meio título ao Leão ao não comparecer no reduto do vice-tória.

Qualquer time, e houve época que o Bahia era assim, só brilha quando ousa. Uma diretoria que não house sequer estabelecer concorrência interna que questione suas ações e possa ameaçar sua hegemonia, SEMPRE será gestora da mediocridade.
Galinha neles.

Anônimo disse...

Se fizermos um resumo de todos os comentários aqui postados descobriremos porque nós somos chamados de torcedores e Gallo de treinador do ECBahia sendo pago e bem pago p/execer essa função,ele planeja e executa enquanto nós avaliamos .O certo é quem em pouco tempo recuperamos a ambição de conquistas e vitórias dentro de campo o que sempre foi característica da Nação tricolor.

Anônimo disse...

Mas gallo é um bom técnico, mas precisa entender que o Bahia precisa subir para série A este ano. Não tem jeito, tem que partir para cima do adversário. Ou confia ou não confia nos jogadores.

Anônimo disse...

ótimo texto!!
venho sempre falando
Gallo não pode continuar jogando com 3 volantes!! acorda gallo!

o time é aquele que estava brokando!
marcelo
patricio
nen
rogério/evaldo
rubens cardoso
élton
leandro
ananias/hélton luis
leo medeiros
beto
reinaldo alagoano

alguém tem duvidas?!