domingo, 15 de março de 2009

Bahia não fez mais do que sua obrigação e ganhou do Poções por 2x0



Texto de Pedro Cordier:

O Bahia ganhou do lanterna do campeonato por 2x0. ÊÊÊ!! Ótimo. Beleza!! 3 pontos no bolso é o que importa! Será???

Lógico que é melhor do que tomar 1x0 do Feirense, mas, sinceramente, estou preocupado com o andamento das coisas...
Foto: Nilton Gonzaga (A TARDE)

O Poções, se não jogou melhor, jogou de igual para igual com o time TITULAR do bahia no primeiro tempo e isso é fato!! Terminamos a primeira etapa ganhando graças ao golzinho suado do zagueirão Rogério que, graças a Deus, vem evoluindo ao lado de Nen (outro que não tenho lá do que reclamar... firme na marcação, vai ao ataque, não tomou nenhum cartão ao longo de todo o campeonato).

É certo que perdemos Rubens Cardoso ainda no primeiro tempo e Gallo teve de colocar o jovem volante Diogo em campo e improvisar Élton na lateral esquerda, mas e daí?? Há tempos venho falando da falta de laterais... só podia dar nisso... improvisos e mais improvisos (lembram de Marcone na direita??).

O segundo tempo, com a saída do fraquíssimo Reinaldo Alagoano e a entrada de Paulo Roberto, melhorou um pouco mas foi muito pouco mesmo...

O Bahia se mostrou lento, sem criatividade (salvo poucas tentativas de Hélton Luis), quase sonolento. Poucas chances de gol foram criadas e, se não fosse a expulsão do jogador do Poções, não teria saído nem o segundo de Beto, que até se movimentou e tal...

Patrício deu o cruzamento para o gol de Beto e só. Leandro aquele tal de passar pro lado, marcar... Élton foi pro sacrifício na esquerda. Diogo nada demais... um jogador como outros 400 volantes por aí... Ananias lento, desanimado, só fez uma única jogada o jogo inteiro...

Resumo da Ópera... estou muito. Mas muito preocupado mesmo para os dois confrontos que teremos pela frente...

A única coisa que me traz um certo alento é o EFEITO CALDEIRÃO!!! Como os jogos contra o Potiguar e contra o Vice são em PituAÇO...

UH! PULAÊ!!
DEIXA O CALDEIRÃO FERVER!!!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
POÇÕES 0 x 2 BAHIA
Data: 15/03/2009
Estádio: Waldomiro Borges (Jequié/ BA)

GOLS
Bahia: Rogério e Beto

ESCALAÇÕES
Bahia:
Fernando; Patrício, Nem, Rogério e Rubens Cardoso (Diogo);
Leandro, Élton, Hélton Luiz e Ananias (Thiago Carpini);
Beto e Reinaldo Alagoano (Paulo Roberto). Técnico: Gallo

Poções:
Éwerton; Jhulliam (Duda), Nunes, Marcos Santos e Buiú;
Alan, Nildo, Ramon (Da Cruz) e Tupãzinho;
Oliveira e Davi (Aldo). Técnico: Paulo Salles

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Expulsão: Alan (Poções)
Público: 5.932 pagantes Renda: R$ 45.514,00
CAMPEONATO BAIANO 2009

21 comentários:

Taís Martorelli disse...

Bora Meu BahêAAA!
Vamos ser campeão!

Unknown disse...

Pedro, você como sempre muito atento nos seus posts.

Desta vez darei o benefício da dúvida para os comandados de Gallo. Acho que o Bahia precisou jogar esse tipo de partida.

Jequié realmente é muito quente (falo com propriedade pois vou muito à esta cidade, e um parente meu me ligou depois do jogo e relatou que estava insuportável a temperatura no estádio. Imagine dentro de campo!!!).

Temos um jogo muito importante na quinta, e um clássico no domingo (lembro agora que o vitoria terá um dia a mais de folga...)

Os atletas realmente precisavam se precaver de desgastes e lesões.

Quanto a Gallo, parabéns por ter sacado Leo Medeiros. Imaginaram se o jogador se machuca ou leva o amarelo?

Um determinado comentarista da record ficou o tempo todo se contradizendo (uma hora Gallo tava errado por tirar. Quando Gallo mandou aquecer, este cidadão passou a falar que o jogador tem duas partidas importantes pela frente... Ou seja, GALLO TÁ ERRADO DE QUALQUER JEITO!)

Será que essa marcação em Gallo é por causa da moralização nas entrevistas? Porque repórter não faz mais o que bem entende no fazendão?????


Atenção Nação Tricolor!

Pedro Almeida disse...

Caríssimo Marcão,

Você, que faz parte do nosso time de leitores-comentaristas de respeito e acompanha o semprebahia sabe que não falo DESSE JOGO especificamente...

Daquele maldito jogo contra o COLO-COLO pra cá, o Bahia não consegue mais fazer dois bons jogo seguidos e isso preocupa...

No jogo de hoje o time jogou mal por causa do calor, no outro foi porque poupou, no outro foi porque teve um expulso, no outro será pelo que mesmo??

"OU VOCÊ SE PREOCUPA COM DESCULPAS OU COM RESULTADOS..."

Não podemos nem pensar em mais uma eliminação precoce da Copa do Brasil ou em perder do Vice em PituAÇO!!

A base do time é boa, já fizemos alguns excelentes jogos, mas a hora de agir é agora!!!

Unknown disse...

Compartilho da sua preocupação, e por isso concordei com você. Só acho que o jogo de hoje foi atípico por causa do calor e dos 2 próximos jogos.

Essa partida da copa do brasil, realmente vai nos mostrar as limitações e pontos positivos do time, vez que os dois terão que jogar pra ganhar.

Continuo de olho no time, e cobrando:

1 centro-avante

1 lateral esquerdo e 1 direito

1 meia armador

Pelo menos 1 zagueiro.

Sem falar na volta de Marcelo pro gol.

Saulo disse...

É isso aí Bahia!

Euclides Almeida disse...

Infelizmente, não assisti toda a partida, mas do pouco que vi e por tudo que venho acompanhando do time, posso afirmar:

- Marcelo é melhor do que Fernando e merece voltar à posição de titular.

- Temos dois bons laterais, mas não temos banco...

- Alisson está fazendo muita falta... a sorte é que Rogério está com muita vontade e está voltando a jogar bem. Além disso NEM está dando conta... mas, não temos banco.

- Hélton Luiz não pode comer banco de ninguém... mesmo sem jogar uma grande partida, ainda assim é diferenciado... Além disso, estamos muito dependentes de Léo medeiros, precisamos de mais opções criativas.

- Paulo Roberto não pode ficar no banco de reservas vendo Reinaldo Alagoano, Richely e Eraldo jogando... aliás, ele não estava nem sendo relacionado (um absurdo!)

Parabéns, Pedro, pelo belo texto! Concordo com suas conclusões.

Vinícius disse...

Parabéns Pedro, o seu texto é muito bom. Acho que você está entre os torcedores que sabem separar a euforia da razão, e isso é importante.

Eu dividiria o Bahia entre o time Pré-carnaval e o time pós-carnaval. A verdade é que o tricolor vinha numa crescente antes da folia. Vinha melhorando a atuação a cada partida. Gallo não inventava. Os jogadores estavam nas suas posições corretas e aprimorando a forma física. O entrosamento aparecia a cada jogo. Mas...

Veio o carnaval e o Bahia não jogou bem contra o Colo Colo em PituAÇO, apesar de ter ganho o jogo por 3x1. No jogo de volta, as modificações resultaram na perda da invencibilidade do time. O jogo seguinte contra o Potiguar foi marcado por um Bahia atrapalhado, que não soube sair de um esquema de marcação. No jogo da goleada em PituAÇO, parece que o time do Bahia encontrou um Conquista aberto e amedrontado (afinal é um time freguês que teme o Bahêa e também não costuma jogar retrancado, dando espaços)... VIVA! Essa foi a falsa impressão de que o Bahia voltaria a crescer.
O Feirense mostrou que com uma marcação forte e com o coração na ponta do chuteira é possível fragilizar o Bahia. Mostrou que o tricolor da capital precisa realmente de reforços diferenciados, de um nome de maior peso, que imponha respeito.

O Bahia até que é um time arrumado. Alguns jogadores têm qualidade indiscutível, como Ném, Léo Medeiros, Rubens Cardoso, Élton... Mas será que isso é suficiente... acho que não. Precisamos de um atacante que possa fazer dupla com Beto (esforçado), precisamos de um lateral direito melhor que Patrício. Em minha opinião, Patrício é um belo reserva... pode entrar no decorrer da partida ou quando o time sofrer um desfalque, mas precisamos de um lateral melhor. Marcelo precisa voltar logo. Ele é melhor que Fernando.

Enfim, daqui para frente a história é outra. Vamos lidar com Copa do Brasil, BAVI, semi-finais do Baianão, prosseguimento da Copa do Brasil enfrentando Coritiba e depois provavelmente o Vasco (Isso se passarmos pelo Coritiba)... e por aí vai. Quero lembrar que faltam apenas um mês e meio para o campeonato Brasileiro da série B. O Bahia precisa fechar logo um grupo forte... Precisamos ter coesão na equipe.

E mais uma observação: Sinto que o Bahia não tem um bom sistema emocional passa assimilar um gol tomado ou um resultado negativo. Senti isso nas partidas anteriores. Acho que deve ser feito um bom trabalho psicológico com os jogadores do grupo.

Mas vamos confiar que tudo há de ficar melhor. Já tivemos tanta paciência... mais um pouquinho não vai matar ninguém.

Bora Bahêeeea!

Vinícius disse...

Estou ansioso para ver Márcio Tarrafa e Alex Terra no time. Esses dois reforços são de qualidade e poderão ser mais opção para o time se fortalecer. Acho que com Márcio Tarrafa, o meio de campo do Bahia terá uma maior mobilidade. Ele pode render mais que Ananias. Já Alex Terra será um goleador, com toda certeza. Esse sabe chutar quando está de frente para o crime, não é desesperado como Reinaldo e também tem a vantagem de sair da área, o que termina o aproximando mais do meio de campo e favorecendo a ligação.

Espero que venha logo um lateral direito.

Fui, mas volto. Rumo ao quadragésimo quarto título do Baianão e rumo à série A.

Anônimo disse...

FORA GALLO, RETRANQUEIRO, CRETINO E BOÇAL!!!!

FORA PC, USURÁRIO E LOUCO POR COBRAR INGRESSO DE CRIANÇAS DE 5 ANOS DE IDADE!!!

FORA TIRIRICA, QUE SÓ QUER TIRAR O DINHEIRO QUE COLOCOU NO BAHIA NA GESTÃO PASSADA!!! PORQUE SÓ VOLTOU A AJUDAR AGORA, QUE PITUAÇO FICOU PRONTO???

FORA TIRIRICA JR, FANTOCHE DO PAI E TOTALMENTE MANIPULADO POR PC!!!!!


FORA BURRO ACIOLI, EXCRECÊNCIA QUE SE ETERNIZA SUGANDO O SANGUE DE NOSSO TRICOLOR!!!!


DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ, PORRA!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, Alex Terra é centroavante ou ponta? Na Ponte, acho que ele jogava pelas laterais do campo.
Ontem, em alguma resenha, ouvi comentários sobre uma possível mudança de Reinaldo Alagoano por Alex Terra.

ST e BBMP!

Anônimo disse...

Tenho a opinião de que o time do ECBahia precisa c/urgência de um lateral direito rápido ,um meia criativo e um centroavante já testado e aprovado no futebol brasileiro.Pergunto porque Marcelo Ramos não serve p/o ECBahia? Será porque ele é dono dos seus direitos federativos? PC tem um grande defeito ele pensa ser o dono da verdade o estilo dele lembra muito Hugo Chavez,no ECBahia ele terá que ser mais flexível.

Anônimo disse...

Os dirigentes do EC BAHIA deveria fazer uma casadinha pra os jogos do E.C. BAHIA x potiguar e E.C.BAHIA x uvice do lixão com valor de R$ 40,00 (Quarenta reais )e ingressos unico para o E.C.BAHIA x uvice do aterro sanitário R$ 30,00(trinta reais) pois assim o estádio estaria cheio nas duas partidas.
Quanto a contratações tá realmente na hora do gestor de futebol começar a contactar com alguns reforços pra seríe B, tenho visto muito jogadores de qualidades nos times do interior no paulistão.
Alguns ex jogadores que passaram no BAHIA devem ficar bem longe pois o Marcelo teve jogo que não foi a campo pois tinham chegado bebo a concetração e outros gostam de dar o migué quando o jogo é em determinados interior,com expulsões incabiveis.

Unknown disse...

Excelente idéia, Santana.

Concordo também que Marcelo não tem mais "clima" no Bahia.

O Bahia precisa de atletas no perfil de Patrício, Ramon, Alisson... Jogadores que antes de tudo são atletas e profissionais. Não podemos admitir jogadores "barqueiros", pois estes são os primeiros a deglingolarem seus times, seja com o sumiço, a intriga, ou desmotivando aqueles que vestem a camisa e botam o coração na ponta da chuteira.

Vejam o exemplo de sucesso que vem do São Paulo.

Vinícius disse...

Junior,

Alex Terra é atacante. Bate bem na bola e não dá de bico, como Reinaldo Alagoano, mas enfim...

A todos,

Eu aprendi que qualidade faz diferença, isso é fato. Vejamos Ronaldinho no Corinthians... o cara é boêmio, gosta de um motelzinho com mulheres, travecas e tal, está barrigudinho, mas jogou meio tempo em 3 partidas e marcou 2 gols.

O cara tem nome, tem talento (sim... porque tem que ser predestinado), se coloca bem na área e por isso faz gol. Por isso fica toda a mídia em cima dele, por isso recebe milhões e não sabe nem como gastar.

Então, não importa se Marcelo Ramos bebe ou faz outras coisas. O importante é que ele faz gol, se coloca bem, é uma ameaça para os adversários, prende a defesa adversária, faz o time adversário ficar mais retraído... é uma cara importante e que poderia estar no Bahia sim.

É isso.
Abração a todos

Vinícius disse...

Pelo menos é melhor ter uma cara de qualidade boêmio, mas que ao entrar em campo faça prevalecer o seu nome, do que 6 jogadores novos, com ótimo vigor físico e atrapalhados com a bola.

Grandes jogadores como Romário, Ronaldo, Marcelo (sem querer colocar Marcelo no mesmo nível de Romário e nem Ronaldo) não precisam correr feito loucos para fazer a diferença. Eles têm experiência, sabem se colocar, poupam para gastar na hora certa.

Eu ainda lembro de Ronaldo matando o jogo contra a Alemanha e trazendo a Copa para gente. No entanto, ele já tinha sofrido duas lesões graves no joelho e muitos diziam que ele não voltaria mais. Agora, a mesma coisa. A mídia só falando que Ronaldo saiu com Travesti, bebeu no barzinho, foi para boate, está fora de forma, blá, blá, blá... O cara entrou em campo e calou a boca de todo mundo. Agora, jornais do mundo inteiro falam: Ronaldo fez falta ao Corinthians (se referindo ao jogo de ontem em que o Corinthians empatou em 0x0 com o Santo André)

Espero que eu tenha deixado claro meu ponto de vista. QUALIDADE FAZ DIFERENÇA!

Unknown disse...

Apararam o gramado do Pituaço ou foi impressão minha ?

ST,

Taís Martorelli disse...

Olha o correio da Bahia de hoje...
" O Bahia já definiu que crianças acima de 5 anos pagarão o mesmo valor que os demais torcedores na compra do ingresso. No Ba-Vi, a arquibancada custa R$ 30,00. Um mudança e tanto. Até então, crianças de até 12 anos entravam gratuitamente."

QUE ABSURDO!

Ba-Vi marcará despedida do placar eletrônico...Aleluia! heheheh!
Até que gostava daquele placar...

Bora BahêAAA!

Anônimo disse...

Olha o fenomeno é um cara super-Profissional pois nunca deixou a concetranção como alguns jogadores e sempre fez o melhor dele pra equipe, já o Marcelo é meu amigo e tudo porém acho que pra ele e o Bahia ele deve ficar longe , pois gosto muito do amigo Marcelo ,mais eu ,ele e outros jogadores que já passaram pelo Bahia, já sairmos pra fazer barca, o inico que não teve a cabeça no lugar foi o Mailson, mais os outros só jogaram em clube de renome nacional mais qu8ando chegam na terrinha o bicho pega .....pois imagine vc ficar tanto tempo sem ver irmão ,amigos e as piri , não tem esse , por isso acho que ele deve ficar em racife aonde está muito bem e final de ano voltapra festejar as festa de fim de ano ....
Boa sorte Marcelo , eum ano de muitos GOLS independente de onde vc estejam , até mesmo no rival vou torcer sempre por vc , apesar de eu ser TRICOLOR,

Anônimo disse...

Fiquei sabendo agora que o Marcelo Ramos chegou bêbado na concentração mesmo assim não vou mudar de opinião sobre ele ser um bom reforço p/o tricolor assim como considero Zé Roberto um bom reforço p/o Flamengo,Ronaldo p/o Corinthians,Diogo Tardelli p/o Galo e outros barqueiros que correspondem dentro de campo,sem falar que ano passado o ECBahia fingia que pagava e tinha no elenco atletas que fingia ser jogador de futebol como por ex.: Emerson Cris,Fausto,Rogerio Rios e outros.

Anônimo disse...

Só sei que Ramon e Marcelo Ramos seriam titulares no Bahia e isso, pra mim é lógico. Fazer o que??

Anônimo disse...

A MUITO TEMPO VENHO BATENDO NA MESMA TECLA: FALTA LATERAL.

Na zaga, no meio e no ataque dá para quebrar o galho! A torcida precisa acordar para a cobrança do setor menos favorecido.