quinta-feira, 19 de março de 2009

BAHIA ARRASADOR: 6 x 1



A Nação Tricolor lavou a alma (literalmente) com a sonora goleada que o Bahia aplicou sobre o Potiguar de Mossoró pela Copa do Brasil. Com o excelente resultado, o tricolor se classificou com folga para a segunda fase da competição e vai enfrentar o Coritiba que despachou o Holanda/ AM.

O sétimo triunfo consecutivo do tricolor no seu CALDEIRÃO serviu como mais um incentivo para o clássico contra o Vitória pelo Baianão 2009, que será realizado no próximo domingo.

ESTRÉIA PERFEITA
A angústia do torcedor em ver bons atacantes marcando gols foi amenizada com a boa estreia de ALEX TERRA que entrou no 2º tempo e guardou o seu e os dois gols de REINALDO ALAGOANO, que já é disparado o artilheiro do time na temporada com 8 gols marcados.


Alex Terra comemorando se 1º gol - Foto: Eduardo Martins / A TARDE

DESTAQUE
O meia HÉLTON LUIZ demonstrou, mais uma vez, que não pode comer banco... matou a pau e ainda fez um gol.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
BAHIA 6 x 1 POTIGUAR
Data: 19/03/2009
Estádio: Pituaçu (Salvador/ BA)

GOLS
Bahia:
Hélton Luiz, Nem, Reinaldo Alagoano (2), Alex Terra e Ávine
Potiguar: Helinho

ESCALAÇÕES
Bahia
Fernando; Patrício (Diogo), Nem, Evaldo e Ávine;
Élton (Thiago Carpini), Rogério, Hélton Luiz e Ananias;
Beto (Alex terra) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Gallo

Potiguar
Gideão; Hugo (Yuri), Paulão, Lima e Flavinho;
Ricardo Lima, Marcelo Lopes (Bigu), Márcio Silva e Max;
Vaninho e Helinho. Técnico: Miluir Macedo

Árbitro: Cláudio Francisco Lima (Sergipe)
Expulsão: Lima e Ricardo Lima

Público: 11.595 pagantes Renda: R$ 260.330,00
COPA DO BRASIL 2009

22 comentários:

Vinícius disse...

Euclides,

Acabei de chegar de PituAÇO. Hoje fizemos literalmente uma lavagem lá, depois da contaminação que o estádio teve com a invasão de verdadeiras bactérias rubro-negras...

Que venha o vitorinha. Bora Bahêa!

UH PULA AÊ, DEIXA O CALDEIRÃO FERVER!

Anônimo disse...

é isso que queremos: quando pegar os pequenos mostrar nossa força

Unknown disse...

Como é bom assistir o Bahia em PituAço!

Gostaria apenas de fazer algumas observações:
1) Rogério deve voltar pra zaga, e Evaldo pro banco. Não gostei da 1ª partida do novo zagueiro. Espero que a falta de entrosamento é que tenha prejudicado sua aparição. É torcer por melhores exibições.

2) A falha do goleiro Fernando foi bisonha. Muito adiantado, terminou por tomar um gol, de um time que em momento algum mostrou almejar algo na partida. Espero que o "puxão-de-orelha" que a torcida deu, faça com que o goleiro volte a fazer boas apresentações. Apesar das vaias no momento do gol, a torcida aplaudiu e gritou seu nome para mostrar que o apóia e que sabe do seu potencial.

3) Parabéns pra Ávine. Jogou sério, fácil, tocando rápido, e subindo com bastante precisão. Diminuiu as firulas, e quando as fez produziu boas jogadas. Parabéns.

4) Hélton Luis não pode ser banco de nenhum meio campo do Bahia. Nem de Léo Medeiros. Gallo vai ter que arranjar um lugar pra ele no time. Jogou muito bem.

5) Beto como sempre fez uma boa partida enquanto esteve em campo.

6) Reinaldo desencantou e fez 2 gols, mesmo assim não o considero jogador pra ser titular.

7) Alex Terra se mostrou bastante produtivo em campo. Deslocou-se bem, fez gol, articulou jogadas e mostrou-se bastante rápido.

Enfim, aqueles que não foram aqui citados não estão desmerecidos, pelo contrário, realizaram uma boa partida, mas esses nominados se destacaram nos quesitos apontados.

Parabéns Bahia.

Euclides Almeida disse...

Meu time ideal seria:

Marcelo; Patrício, Nem, Rogério e Rubens Cardoso;

Leandro, Élton, Léo Medeiros e Hélton Luiz;

Beto e Alex Terra.

Anônimo disse...

Marcão, discordo de você apenas em relação à boa partida de Beto, apesar de considerá-lo um bom jogador.
A entrada de Alex Terra fez crescer o futebol de Reinaldo, pois o mesmo, diferentemente de Beto, joga mais próximo do centroavante. Mesmo assim, acho que Alex ainda carece de melhor condição física. Pode entrar no segundo tempo e matar o time do aterro sanitário no domingo.

Complementando, falo de Patrício. Faço uma força desgraçada para gostar do futebol do cara, mas não tem jeito. Sei que trata-se também de um bom jogador, entretanto alterna apresentações razoáveis e ruins. Não empolga.

ST e BBMP!

Anônimo disse...

Boa apresentação do Bahia, mas não podemos esquecer da fragilidade do adversário. No entanto acho que foi um bom treino para pegarmos os vices e mostrar de quem é pituaçu. Concordo com a escalação do Euclides, esse com certeza é o time ideal, mas parece que Gallo não gosta de Helton Luis ou sei la o que. Acredito que venceremos o BAxVice com facilidade.
Saudações Tricolores!

Anônimo disse...

Euclides,desse time que vc escalou eu acho que tem como ponto fraco a lateral direita pois nos jogos que assisti o contra ataque do adversário quase sempre começa quando o lateral Patrício perde a bola(repetidamente) e na frente Beto e Alex Terra possuem o futebol semelhante.Precisamos de um lateral direito mais rápido e combativo e um centroavante já aprovado no futebol brasileiro.

Vinícius disse...

Eu já tinha falado aqui da qualidade desse jogador Alex Terra. Eu tinha visto ele jogar muito bem contra o Palmeiras e contra o próprio Vitorinha aqui no Barradão. É um jogador que se movimenta bem, tem visão de jogo, sabe fazer gol e não é fominha, ao contrário solidário. No segundo gol de Reinaldo ontem, Alex Terra estava de cara, mas ainda assim tocou para Reinaldo fazer.

Acho, inclusive, que o crescimento do futebol de Reinaldo no segundo tempo está vinculado à presença de Alex Terra.

Já Beto, não achei que jogou bem não. Ele recebeu duas boas bolas no primeiro tempo e não soube o que fazer com ela, matando os dois ataques tricolores na oportunidade. Acho que ele é um pouco mascarado, apesar de bom jogador.

Resultado: Gallo vai ter dor de cabeça para saber quem escalar no ataque. De qualquer forma, acho que Alex Terra, se ficar no banco, dará dor de cabeça aos adversários quando ele entrar em campo. No contrário, Beto também pode dar uma mobilidade boa se entrar no decorrer do jogo. Acho que o ataque deve ser formado por Beto e Reinaldo ou Alex Terra e Reinaldo. Beto e Alex Terra juntos não vai dar certo porque Reinaldo é muito preso. Ele precisa de alguém que se aproxime dele. E Alex Terra fez bem esse papel ontem.

Também não gostei da estréia de Evaldo na zaga. Muito lento e não se antecipava às jogadas. Mesmo com o Bahia superior em campo, o time do Potiguar chegava bem ao ataque no segundo tempo, e por duas oportunidades colocou a bola para dentro, só que havia posição de impedimento, para nossa sorte. Embora eu discorde de um dos lances, que em minha opinião foi legal. Ou seja, a zaga tricolor mostra ainda fragilidades.

Hélton Luiz... sem comentários. Jogou muito.

INFORMAÇÃO: No site futebol card, os ingressos para o BAVI praticamente estão se esgotando, faltam poucos. Meu colega está tentando comprar o ingresso dele e o meu. Ele disse que na sede de praia tem fila. Ou seja, lotação em PituAÇO heim... eu estarei lá.

Bora Bahêeeea!

Anônimo disse...

E o nº 10 do Potyguar? Como é o nome do baixinho? Sozinho infernizou a zaga tricolor.

Não seria o caso do Bahêa trazê-lo para um período de testes? Bom jogador e veloz.

ST e BBMP!

Vinícius disse...

Verdade Junior... bom jogador aquele baixinho.

Vinícius disse...

Não é por nada não, mas mesmo depois dos anos de crise do Bahia, o tricolor baiano ainda tem moral e é respeitado, viu.

No blog de Lédio Carmona, do SPORT TV, o nitoriense define o duelo entre Bahia e Coritiba como "Confronto de campeões brasileiros". E finaliza dizendo: "É bom ver o Bahia em processo de recuperação. Faz bem para o futebol brasileiro"

Para aqueles que dizem que o Bahia vive de história, quero dizer que o reflexo de grandes conquistas é esse. Respeito absoluto. Não brinquem com o meu Bahêeeea.

Fui!

Vinícius disse...

Se alguém quiser ler a matéria de Lédio, o endereço é colunas.sportv.globo.com/lediocarmona

Unknown disse...

Comentários obvios em uma noite que realmente observei o jogo o todo (Porra, já Tô vendo o que vou fazer na Série B sem uma cervinha no estádio, é duro!!).

Evaldo - Não fez uma boa estréia, lento, sem ritmo de jogo e não pode ser titular no Bax vi, espero que os outros jogos tirem essa má impressão.

Fernando não é um mal goleiro, mas não conseguiu dar a segurança que o time precisa.

O crescimento do futebol de Rogério é notório. Ontem fez uma grande partida, porém no Baxvici tem que voltar pra zaga.

Patrício fez uma partida muito correta, passa bem a bola e não inventa. Se não é brilhante, é muito objetivo.

PC vamo botar a galera da divisão de base pra treinar passe. Diogo, àvine e Ananias erram passes demais, mesmo com a fragilidade dos adversários.

Pra terminar, pra quem é admirador de futebol. Chega a ser um absurdo ver Ananias no lugar de Hélton Luis. Sabe tudo de bola, parace fácil jogar futebol vendo o menino. TEM QUE SER TITULAR!!


No mais, a torcida do Bahia é foda!! Quase 12.000 com Baxvici Domingo. Vumora Baheeeeeeeaaaaaaaaa destruir o vici

Anônimo disse...

Euclides e Pedro, na tabela de artilharia, Alisson e Élton tinham que aparecer na frente de Ananias e Patrício, pois, os caras tem 3 gols, correto?

No mais, paraéns ao semprebahia: dinâmico, independente e cheio de gente boa frequentando esse espaço como Mônica, Vinícius, Jeremias, Marcão, Júnior, Delson, Dirk e muitos outros "colegas" de comentários... hehehe!!

Vinícius disse...

BOA NOTÍCIA: Depois dos ingressos terem se esgotado na internet, o Bahia disponibilizou mais mil ingressos no site futebol card.

A carga extra de ingressos do BAVI colocados no site está no setor 4. Mas já tem muita gente comprando, não vai durar muito tempo. Corram!

Anônimo disse...

Obrigado Charles pelo comentário a meu respeito. Domingo estarei lá no nosso estádio. Irei com uma turma animada! Estou animadíssima. Bjos.

Jeremias Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeremias Cerqueira disse...

Valeu Charles Bronson (me faz lembrar um amigo meu).

Vamos que vamos pro pituAÇO!
O meu ingresso já está garantido.

Jeremias Cerqueira disse...

S1 e S2 já está toda vendida.

Vinícius disse...

Valeu Charles Bronson.
Um abraço

Unknown disse...

Valeu Charles Bronson! Só que faltou você se escalar no time dos comentaristas rpz!

Abraços

Anônimo disse...

Um abraço Charles. Encontro marcado no domingo, em Pituaço, nossa casa.

ST e BBMP!