quarta-feira, 4 de março de 2009

Acreditem: Flamengo x Ivinhema na TV!!!


Amigos Tricolores,
Se tem uma coisa que me aborrece, há muitos anos, é o fato de ter que engolir, goela abaixo, a transmissão de jogos dos times do RJ e SP, ao invés de assistir aos times baianos. Apesar das coisas terem melhorado com a compra do Campeonato Baiano pela TV Itapoan/ Rede Record, ainda acontecem situações esdrúxulas em nossa terra...
O Bahia vai estrear na Copa do Brasil hoje à noite e toda a torcida estava sem saber se o jogo passaria na TV ou não. Como os direitos de transmissão pertencem à poderosa Rede Globo, imaginei que a TV Bahia pudesse dar esse presente à enorme maioria da população baiana. Porém, para minha "surpresa", foi anunciado, com toda empolgação, a transmissão do "GRANDE" jogo da Copa do Brasil entre FLAMENGO x NÃOSEIQUEM, direto de NÃOSEIONDE...
Levanto um questionamento: Por que essa preferência se a audiência seria muito maior com a transmissão do jogo do Bahia (ou até do Vitória)?
Será uma imposição da Rede Globo ou acomodação da TV Bahia?
Tudo indica que é resquício do processo de alienação implementado há muitos anos nesse país, onde a população nordestina foi "incentivada" a torcer pelos "times do sul" (como falamos aqui na Bahia). Em minha infância foi a TV, na infância de meu pai foi a Rádio Globo que desenvolveu esse ridículo papel de descaracterizar a cultura de um povo.
Convoco toda a Nação Tricolor (e os torcedores do Vitória também) a boicotar esse tipo de atitude. Vamos telefonar e escrever para a TV Bahia declarando nosso protesto. Além disso, sugiro que ninguém passe pelo referido canal durante a transmissão do "empolgante" jogo do Flamengo do Rio de Janeiro.
CONTATOS DA TV BAHIA:
Telefone: (71) 3203-1210

34 comentários:

Mônica disse...

Concordo com você, Euclides. Tem o meu apoio!

Pedro Almeida disse...

Isso é, no mínimo, UM DESRESPEITO INEXORÁVEL À IMENSA NAÇÃO TRICOLOR!!

DIGA NÃO À ALIENAÇÃO!!

BOICOTE JÁ!!!

Moura disse...

É isso mesmo Euclides, concordo plenamente sobre este assunto. Acredito que uma parte da culpa é nossa que dá audiência para um jogo como esse e aceita passivamente.Cabe realmente um protesto através de e-mail's e telefonemas.Abraços.

Anônimo disse...

Rpz... Acho que a TV Bahia não tem culpa neste caso, o jogo do bahia será às 20:30 e não poderia ser transmitido pela emissora porque é bem no horário do Jornal Nacional e da Novela das 08.
Entretanto, creio que mesmo se o jogo fosse no horário das 21:30 não seria televisionado. Vamos protestar e lutar para vermos mais jogos dos times baianos na televisão.

Anônimo disse...

fazer o que? se nunca deixou de existir torcedor baiano que goste do flamengo, fluminense, botafogo, vasco e outros times do rj ou sp.

duvido que exista um torcedor do flamengo (carioca) que vista uma camisa do vitoria ou do bahia.

por isso que as coisas aqui demoram mais pra acontecer.

Anônimo disse...

Euclides, vc foi muito feliz em seu comentário.
Eu tenho 49 anos e falo com orgulho: nunca vesti outra camisa que não fose o manto sagrado tricolor. Torço apenas por 2 times: Bahêa e uvice - para o 1º ganhar e o outro se lascar.
Boicote à Rede Globo e suas afiliadas.
ST e BBMP!!!!

Anônimo disse...

Já faço esse boicote a muito tempo, sou completamente contra a esse péssimo hábito da MANIPULADORA GLOBO, assim, como também a essa DEPLORÁVEL TV BAHIA. Com certeza, se todos da nação tricolor tivesse o hábito de BOICOTAR essas TVs MANIPULADORAS, haveria outra atitude por parte das mesmas. Vamos cobrar mesmo e óbvio que boicotar também.
Só para relatar também, os comentaristas dessa TV Itapuã é uma piada de mal gosto...(é claro que nos jogos do Bahia, porque nos jogos da COISA, nem assisto)

MAIS UM SUPER DETALHE IMPORTANTÍSSIMO...A BAHIA É UMA VERDADEIRA PROVÍNCIA EM TODOS OS ASPÉCTOS!!! CABE A NÓS MUDARMOS ESSA SITUAÇÃO.

UM DOS MEUS DESEJOS É UM DIA SER EMTREVISTADO (AO VIVO) POR UMA DESSAS MERDAS...

2009 SERÁ NOSSO ANO BAHIA!

Fredson Paulo Diogo disse...

Vamos ser justos. Se a TV BAhia fosse lutar pra transmitir algum jogo seria o do Vice que é 21:45h. Mas pra quem tem Tv Paga pode ver o Sport(PE) contra a LDU pela Libertadores.

Já está na hora de criarmos um movimento Nordestino contra a Globo, SPORTV e todas as redes de tv que nos enfiam guela abaixo só jogos do Sul.

Anônimo disse...

Parabéns Euclides , mais acho isso culpa das pessoas do nosso estado que sempre bajularam os times cariocas e paulista , ainda ouço cronista desportivo na bahia dizer que torce pra vasco , flamengo isso é um absurdo e ainda por cima denegrindo a imagem de pessoas como Paulo Carneiro que , dirigia o vicetória de maneira dura e quem mandava era ele , eles hoje se acham os dono das verdade , varelas , os bocão de côcÔ, os mendes, os martins e muitos outros , espero que com esse campeonato baiano ganho pelo BAHIA eles dê um iferto miocardio e morram, para o bem do nosso futebol..

Euclides Almeida disse...

Em relação ao hiorário do jogo ser 20:30h, isso é uma desculpa ridícula (me desculpem)...
Se a TV tiver interesse em passar, consegue-se a mudança do horáio facilmente, ou então que faça igual à Record que se adequa ao horário do futebol e não o contrário...

Anônimo disse...

Perfeito Euclides

Não importa o time que o telespectador torça; Bahia, Vitória, Conquista, Itabuna, Flu de Feira, enfim todos os que vivenciam o futebol Baiano e torcem pela seu fortalecimento...
Qualquer um destes terá programa melhor para fazer do que submeter-se à camisa de força da Tv Globo. BASTA!

Francisco Ramalho

Unknown disse...

Euclides está certíssimo. E a questão do horário ele será 20:30 por que o jogo não vai passar. Se existisse o interesse na mesma hora o jogo passaria para as 21:45. Um absurdo. Odeio Flabosta quase tanto como o Uvice

Euclides Almeida disse...

Vejam e-mail que passamos para a TV BAHIA:

Caros senhores,

Quando foi anunciado que os jogos dos times baianos (Bahia e Vitória) na Copa do Brasil seriam desprezados pela TV Bahia em detrimento à transmissão do "importante" jogo entre FLAMENGO x IVINHEMA, fiquei pasmo com tamanha falta de compromisso com a cultura de nosso estado, afinal que ligação temos com o Flamengo? Ou com o Vasco, São Paulo, Corinthians, etc?

A questão que toda a Nação Tricolor quer saber é porque a TV BAHIA não irá transmitir o jogo do Bahia? É uma imposição da Rede ou uma questão econômica? Aliás, não pode ser por questões financeiras, pois os custos com a transmissão seriam pagos tranquilamente com a audiência gerada. Ou voces acham que a partida que a Globo vai transmitir terá mais telespectadores?

Não é a toa que a TV Itapoan/ Rede Record está dando um olé na audiência dos jogos do Campeonato Baiano, que é o que os nós queremos assistir... A TV Bahia deveria se espelhar nesse exemplo e mostrar ao seu público a cultura de nosso povo...


SEMPRE BAHIA
www.semprebahia.com
Euclides Almeida
Pedro Cordier

Manualidades disse...

Se n passasse o do Bahia, que pelo menos passasse o do Vitória. Mas aturar Flamengo é o fim.

Anônimo disse...

pois é,como torcedor do bahia estou indignado c/ essa situação,oq eu vou fazer?desligo a tv e escuto o jogo do bahia pelo velho radinho d pilha naum gastarei minha energia atôa.AQUI PRA ELES!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo, temos mesmo que BOICOTAR essa Rede Globo de merda, que a anos e anos tenta nos tornar torcedores dessas bostas de SP e RJ, esse ano o BAHIA vai brocar tudo e eles vão ter que nos engolir, vamos enfiar o BAHIA goela abaixo desses bostas.
BÔRA BAÊÊÊÊA. BI CAMPEÃO BRASILEIRO
Um abraço Euclides.
Alex (contabilidade)

Anônimo disse...

Euclides, já mandei minha mensagem para rede bahia. Faço parte desse boicote. Nada de assistir rede globo hoje. Concordo com tudo que você disse.

Também acho que não temos que tolerar transmissão de jogos dos times do Rio e São Paulo não.

Abraços

Anônimo disse...

Galera, enviem mensagens para TV Bahia através dos e-mails:
redebahia@redebahia.com.br
globoesporte@redebahia.com.br

Abração

Anônimo disse...

Caro amigo Euclides boa tarde!
Vamos protestar na frente da emissora. Eles não são donos da Bahia.
Acho q a Tv Bahia é nossa e tem q pretigiar as coisas da terra. Ou essa Tvzinha não passa simplesmente de uma repetidora da Rede Globo.
Vou colocar a minha tv na record!
Um grande Abraço,

Poeta Antonio Fagundes

Cássio Nascimento (KCT) disse...

O engraçado é que no blog do Vitória (globo.com) os caras estão dizendo que a culpa de passar o flamerda na TV e não o deles é da "TV Jahia". Pode? Quanta paranoia...

Anônimo disse...

È um desonra,para os baianos assistir um péssimo baba hoje a noite de um tal flasmingo e outro sei La o que,enquanto teremos no mínimo 2 bons jogos de representante baianos pela copa do Brasil.Quem teve essa idéia deve ser de uma inteligência fora do comum e a escola bem como faculdade onde este se formou deve ser de catedrático de .............qualidade,ñ quero nem saber o nome deste inteligente, principalmente as instituições e os instrutores. pois se eles se identificar as outras emissoras ñ iram os contratar devido a tamanha inteligência! ”inteligência???......” Será?

Taís Martorelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taís Martorelli disse...

Caro cunhado,
Concordo até certo ponto que deveria e é direito da população baiana, assistir ao jogos do bahia pela Globo.

Mas por ser Flamenguista, além de Bahia, estou adorando o fato da rede Globo passar o jogo do Mengão.
Até porque a maioria da população brasileira, inclusive a maioria dos interiores baianos são Flamenguistas...

Realmente fiquei dividida...
Mas...como sei que você, eu, meu pai, meu amor e meu sogrão adoram assistir aos jogos do BahêA...sou a favor do Bahêa na Globo!
Até porque sou Baiana e Bahêa!

Realmente, se fosse uma final, um clássico, ai tudo bem! Mas contra um timeco...prefiro ver o jogo do bahêa mesmo! Será mais emocionante!
Até porque, meu Mengão vai massacrar esse timeco!

Acho que a "culpa" é da Tv Bahia e de nós torcedores que não reivindicamos para que passe o jogos do Baianão e da Copa do Brasil...mostrando os times baianos.

E se audiência seria maior? Eu não sei! Mas disso eles já devem ter noção. Acho!

Bora BahêA!
Vamos Ganhar!

Anônimo disse...

vocês sabem o que me deixa ainda mais revoltada? eles não se dar ao trabalho de passar em nenhum canal fechado... que porra!comprei o pacote completo na esperança de ver todos os jogos fora, e nada... sem contar que também seria uma delícia assistir fora com os incontáveis grupos de tricolores que estariam espalhados por onde houvesse transmissão... assistir o flamengo? nem pensar... lá no rio ninguém assiste jogos daqui, muito menos torcem. meu pai ta em ms e sequer consegue notícias de times nordestinos sem ligar pra casa...

Taís Martorelli disse...

Gostou do caro cunhado?
hehehhe!
Estudante de Direito, dá nisso!
hehehehe

Bora BahêA!
Beijos Cunhado!

Anônimo disse...

Duvido que na era ACM isso aconteceria, esse merda de gorvernador que temos que não faz porra nenhuma pela Bahia, cara incompetente
Wescley Bamor

Anônimo disse...

Concordo com Wescley JW só quer saber de tomar cachaça, trabalhar pela Bahia e pelo nosso grande Baião nada
Jocelio Silva Santos, torcedor fervoroso, participante da torcida organizada Povão, pai de 15 filhos, desempregado , se alguem tiver algum emprego ligue para:3354-7896; telefone do vizinho mais é so mandar me chamar

Anônimo disse...

Esse Maurição gosta da piuteiria mesmo... Euclides tá retado com você viu!

Esse lance dos times do eixo do sul foi iniciado há muitos anos atrás... Todos os brasileiros gostam de futebol, e no interior se o único canal disponível só passavam aqueles jogos, cada um aprendia a gostar de um determinado time conforme desse na telha.

Devemos portanto prestigiar o trabalho da Record, para fazer com que esse processo se reverta aos poucos.

Anônimo disse...

Wescley e o outro anönimo...

Não quero defender Jacques Wagner... mas dizer que com ACM seria diferente... aí é de lascar!!!
Se fosse assim, a TV Bahia é do filho dele e deveria passar o jogo.
Abre o olho!!!
O problema é a compra dos direitos por uma só emissora. Que a TV Bahia queira passar o jogo do Flamengo, que passe! Mas deixe a Record, ou a Aratu, ou a Bandeirantes, ou o SBT passar o jogo que quiserem!!! Pode ter certeza que várias delas iriam escolher o jogo do Bahia!

Douglas Carvalho

Anônimo disse...

Esse colonialismo é por força dos anunciantes. Se vc ver no jogo do fla x o timinho... Não prestigie os anunciantes no horário do jogo não comprando seus produtos.

Anônimo disse...

Já acompanho esse blog há bastante tempo e esse é possivelmente deve ser o post com maior número de comentários, acredito que isso demosntra a insatisfação não somente de torcedores, mas de cidadãos brasileiros com o que podemos chamar de lavagem cerebral que as emissoras de tv fazem com os torcedores brasileiros...

Devemos criar uma campanha de boicote não só as emissoras, mas também aos anunciantes, pq eles exigem essas transmissões, e acho que devemos nos unir com nossos rivais nessa causa...

Desde garoto sempre quis ver meu time na televisão, mas o máximo que consigo ver são os gols...Quando tem alguma transmissão nacional, sabemos como são extremamente "imparciais"... Nunca esqueço um campeonato brasileiro de 1995 em que o nosso tricolor jogava em PITUAÇO contra o são paulo e o "narrador" galvão bueno disse durante a transmissão que a nossa torcida tinha ido ver o time paulista, queria saber se alguma vez isso aconteceu, ISSO NÂO EXISTE ... A torcida do BAHIA vai pra ver o BAHIA (desculpe a redundância)...
Não acredito que um programa como o "jogo aberto" da tv bandeirantes deva ser considerado de nível nacional, pois o mesmo se resume a passar informações do eixo rj-sp...

Tenho certeza que se nós fizermos uma campanha de boicote alguma coisa poderemos mudar...

Euclides Almeida disse...

Com certeza, André!
E esse espaço está aqui para ajudar no que forpossível. Obrigado!

Anônimo disse...

Vamo flamengo, vamo ser campeao.... vamo flamengo. minha maior paixão...

Anônimo disse...

Também acho ridículo este tipo de situação.