sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

SURPRESA AGRADÁVEL



Amigos Tricolores,

Um fato me chamou a atenção positivamente na partida entre Bahia x Poções, ocorrida na última quarta-feira. Não foi nenhum gol, nenhum grito de torcida ou nada relacionado ao jogo em si... foi a homenagem que o Bahia fez para dois torcedores ilustres que estavam presentes no estádio: CAETANO VELOSO e seu sobrinho JOTA VELOSO, que receberam a camisa do clube com seus nomes gravados nas costas.


Foto: Marcelo Oliveira

À primeira vista parece uma atitude simples, sem grande efeito ou importância. Mas, analisando atentamente, percebe-se a grandeza do ato e de sua repercussão. Além de ter sido uma bela e justa homenagem a um grande torcedor que sempre elevou o nome do Esquadrão de Aço por onde quer que tenha passado... foi também uma jogada de marketing muito interssante, afinal, a notícia correu os quatro cantos do Brasil.

Há quanto tempo o Bahia não aparecia em destaque (positivo) nas manchetes dos principais sites esportivos nacionais? (Sinceramente, não me lembro!). É..., mas foi o que aconteceu: sites da Globo, Terra e UOL deram destaque à notícia, fazendo com que o nome do Esporte Clube Bahia aparecesse novamente na mídia.

Só nos resta parabenizar o novo Departamento de Marketing do Bahia pela atitude inteligente. Temos que saber reconhecer as coisas boas e elogiá-las na hora certa, afinal criticar é sempre mais fácil... Só esperamos que não tenha sido uma atitude isolada, mas que faça parte de um planejamento estratégico e que, outras novidades interessantes aconteçam com mais frequência...

8 comentários:

Anônimo disse...

Euclides amigo,aproveitando o ensejo gostaria que todos os que frequentam este blog façam coro. Já que a atual diretoria demonstra a capacidade de raciocinar que tal se cobrassemos deles uma homenagem aos 07 torcedores tricolores que morreram na tragédia da Fonte Nova,minha sugestão é que eles colocassem o nome de cada um deles em salas ou setores ou até mesmo corredores dentro do Fazendão.O que vc acha?

Euclides Almeida disse...

Muito boa a sua idéia, caro BERG!

Será válida toda homenagem que puder ser feita para as sete vítmas...

Sugiro que envie sua sugestão para a Assessoria de Imprensa do Bahia no e-mail: contato@esporteclubebahia.com.br

Anônimo disse...

eu quero saber é se o os sócios vao poder votar pra presidente

Jeremias Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeremias Cerqueira disse...

Vamos com fé, porque a fé não costuma faiá.

Até agora estamos indo bem.
Vamos continuar em frente.

Sempre Lutando por nossos direitos e por tudo que achamos certo com coerência é claro.

Além das homenagens às vitimas da tragédia na Fonte Nova, torcedores apaixonados pelo Esporte Clube Bahia, também a de se falar em uma homenagem aos tricolores que lutaram e trouxeram com para a Bahia o titulo nacional de 88.
Homenagens aos que ainda estão vivos e a póstuma é claro.

Saudações Tricolores.

Jeremias Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeremias Cerqueira disse...

Em plena Sexta-Feira (13) estamos envolvidos com notícias e surpresas boas e a velha picuinha politica ainda cerceando as expectativas de nossa torcida.
Sinceramente já estou ficando saco cheio.

Notícia tirada do Site Oficial do Bahia: Capacidade de Pituaçu mantida em 20.000 para jogo contra o Feirense.

Endereço da Notícia: http://www.esporteclubebahia.com.br/noticias/8203.html

Aeronaves disse...

Cada vez mais me impressiono com a incompetência dos dirigentes!