quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PARABÉNS BAHIA!


Hoje é um dia SUPER ESPECIAL!

Há exatos 20 anos, em 19 de fevereiro de 1989, o Esporte Clube Bahia conquistava seu 2º Título Nacional. Em uma final inesquecível, diante do todo poderoso Internacional de Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, o tricolor baiano não deixou escapar a conquista mais marcante de sua gloriosa história. Um empate em 0x0 deu ao Bahia o título de CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1988.

Como mais uma forma de homenagear essa data tão importante, colocamos no ar um vídeo produzido pelo Programa BAHIA ESPORTE da Tv Bahia, com depoimentos dos jogadores, do técnico e dirigentes da época, a festa da torcida em Porto Alegre e em Salvador, momentos emocionantes da grande final, etc.

14 comentários:

Jeremias Cerqueira disse...

Hoje mais um ciclo se fecha.
Completados 20 anos do nosso glorioso título e com toda certeza deve ser lembrado, mesmo que o Bahia venha a ganhar outros títulos, este, deve ser inesquecível.

Não quero falar de coisas ruins hoje, mesmo sabendo que de lá pra cá foram 20 anos de gestão incompetente.

Hoje é só comemoração!
(risos)

Saudações Tricolores.
"Bahia minha vida, Bahia meu orgulho, Bahia meu amor!"

Anônimo disse...

é isso ai. hoje é dia de parabenizar, de comemorar, de lembras de coisas boas. Bahia BI CAMPEÃO BRASILEIRO

Anônimo disse...

Bem que essa atual diretoria poderia dar a Nação tricolor um presente tão inesquecível quanto o título do brasileiro de 88 estou falando de eleições diretas p/presidência do clube já na próxima eleição p/que não exista mais a possibilidade da volta ao poder dos incompetentes.Lembrando que mesmo demonstrando um grau de inteligência superior a diretoria passada a atual(diretoria)deixou de fora do seu plano de marketing divulgado, o que poderá ser o maior atrativo p/associação em massa ,o direito ao voto p/presidente do clube.

Anônimo disse...

Rapaz que emoção da zorra!!!
quando assisto esse jogo fico nervoso e torcendo até hoje!

BAHÊEEAAA!!

Anônimo disse...

PARABÉNS MEU AMOR, MEU GLORIOSO ESPORTE CLUBE BAHIA!!!É MUITO BOM SER BAHIA, TE AMO PARA SEMPRE!!!

Jeremias Cerqueira disse...

Obrigado maestro Bobô, brilhante Charles, Osmar, grande Ronaldo, Zé Carlos, guerreiro Paulo Rodrigues, outro guerreiro Paulo Robson, Marquinhos, grande MESTRE EVARISTO.

Obrigado por nos proporcionar esta maravilhosa alegria, obrigado pela luta, pelo suor e todo o sangue derramado, vocês fizeram esta estrela nascer no nosso peito e com orgulho nos relembramos hoje com a fé de um novo futuro!

MUITO OBRIGADO!
Respeitem nosso BAHIA!

Saudações Tricolores!

Anônimo disse...

Esporte Clube Bahia: Pseudo-crescimento



A estatística é a amiga da verdade, a “alternância de poder” é quem garante o verdadeiro crescimento de um clube de futebol. No caso do Esporte Clube Bahia, o sucesso no primeiro semestre de 2009, é uma espécie de sobrevida, mas a cura definitiva pode ainda está longe. Marcelo Guimarães filho e PC são coquetel da doença, e não a vacina. Enquanto a democracia em massa não ocorrer de verdade, ainda estaremos, futuramente, fadados à ditadura, e apenas os sócios ricos terão direito a voto. Aliás, pagar 1000 reais por mês não é para qualquer um.

O livro de Gozzi e Sócrates, Democracia Corintiana – A Utopia em Jogo, faz uma revelação surpreendente: durante a Democracia, todas as dívidas do clube foram pagas e ainda foram deixados US$ 3 milhões em caixa. Dois anos depois, já sob a diretoria conservadora, o Corinthians estava financeiramente quebrado e sem os seus principais craques, vendidos para quitar dívidas. Antes que 1985 chegasse ao fim, o Corinthians voltava a ser um time como todos os outros. “A Democracia me fez aprender a respeitar a diferença, mas jamais aceitar a desigualdade” – Biro-Biro.

O Sport Clube Internacional está no topo, é por acaso? Claro que não: Mais de 7,4 mil associados exerceram o direito de voto em urnas eletrônicas instaladas no Gigantinho e em oito núcleos eleitorais no Interior do Rio Grande do Sul: Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Bagé, Pelotas, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo.

O Grêmio está com uma proposta mais ousada: Voto pela internet, ou seja, associados de todo Brasil terão direito à participação política do clube.

O São Paulo futebol clube, hexa campeão brasileiro, oferece um show de democracia. Certa feita um reporte perguntou ao presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio: Qual o verdadeiro sucesso do time? O cartola respondeu: “No princípio começou com alternância de poder, ou seja, acabou o continuísmo”. Com eleições bienais e com uma oposição forte o clube tende sempre a se manter em ordem ,principalmente nas questões financeiras. Prova disso é que o São Paulo é um dos poucos clubes brasileiros a mostrar com total transparência seus balanços anuais.

Vamos para nossa realidade nordestina: Sport de Recife, implementação das eleições diretas, e qual o resultado? Campeão da Copa do Brasil em 2008 e Libertadores em 2009.

Para consagrar o sucesso da democracia no futebol basta ver a colocação dos times democráticos no campeonato brasileiro nos últimos anos.

Na verdade, o Gigante Esporte Clube Bahia ainda não dispertou.

Desculpe jogar água neste shopp da comemoração de 88. Estou no mesmo barco e quero o bem do Bahia.

Euclides Almeida disse...

Acho que temos que comemorar essa data tão especial... o que não impede de continuarmos alertas e atentos...
Temos que continuar cobrando a aprovação daquele famoso ACORDO que prevê Eleições Diretas para 2011... afinal foi promessa de campanha de Marcelinho

Euclides Almeida disse...

AGora, vamos falar disso em outro post, né?
Vamos falar um pouquinho desse dia tão especial. A emo~ção de rever um vídeo como esse é enorme, principalmente para quem viveu esse momento de perto... as lágrimas vêm aos olhos com uma facilidade da zorra!

Unknown disse...

Simplesmente emocionante relembrar o título de 88.

Estou sem palavras. A alegria não tem palavras, só sentimentos.

BORA BAÊA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

c/ muito orgulho c/ muito amor bora baêêêêâaaaaaaaaaaaaa porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Jeremias Cerqueira disse...

Sempre me emociono quando vejo este vídeo.

Bitencourt você tem inteira razão e certamente todos os torcedores conscientes, que acompanham o Bahia desde sempre e continuam acompanhando agora com esta "nova" direção, tem mais do que nunca a sede de democracia no Bahia e vamos conseguir.

Associar pra Mudar, seja você também mais um a se associar.

Anônimo disse...

Parabens Esporte Clube Bahia...

Acho que a lembrança dessa data

é oportuna sim, para continuár-

mos com as nossas cobranças,

sobretudo as eleições diretas.

Anônimo disse...

Simplesmente inesquecível. Não tem como não se emocionar.

Para curtir a ressaca carnavalesca, uma Coca-cola, desculpem um Colo-Colo na quinta, rs.
Encontro marcado, Pituaço lotado, agora com capacidade para 32.000.

Caiu em Pituaço, já sabe perdeu o cabaço.
ST e BBMP!