segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Campanha 2009 e mais sobre o Baêa Campeão de 88





CAMPANHA 2009

Quarta feira passada foi uma data importante para o Bahia. Com a vitória de 2x0 sobre o Vicetória da Conquista, o Tricolor igualou o início da temporada de 1990, com oito vitórias e um empate. Naquela temporada, o Bahia perdeu a invencibilidade para o timeco de Canabrava.

O Bahia da temporada 2009 pode bater esse número já na próxima quinta-feira, contra o Colo-Colo em PituAÇO. Vencendo, o Bahia ultrapassa a campanha inicial de 1990.

Agora, pra conseguir o melhor início de temporada de todos os tempos, ainda teremos algum chão pela frente, pois, em 1981, o Esquadrão de AÇO conseguiu estabelecer a marca de 14 partidas invictas, com 12 vitórias e dois empates, perdendo a invencibilidade para o Fluminense de Feira.

O Baêa não perde uma partida há mais de três meses (a última foi dia 11.11.08, quando a Ponte Preta venceu por 1 a 0, em Campinas, pela Série B). Desde essa derrota foram realizadas 12 partidas com 10 vitórias do tricolor e dois empates.

Após ter folgado no Domingo, o time se reapresenta hoje à tarde no Fazendão.

Em se tratando de invencibilidade, apenas Cruzeiro, Sport, Corinthians, Bahia, Atlético Paranaense, Cianorte e América Mineiro ainda não perderam no ano (contando apenas os campeonatos mais importantes).

O último invicto a cair foi o Flamengo, que, em plena semifinal da Taça Guanabara, perdeu para o Resende, sábado passado.

AINDA SOBRE OS 20 ANOS DO BI CAMPEONATO BRASILEIRO
Vale a pena conferir os números do Brasileiro de 88 no Futpédia, no link abaixo:
http://futpedia.globo.com/campeonatos/campeonato-brasileiro/1988
E essa homenagem do BLOG Memória Futebol Clube ao tricolor:

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que vamos chegar lá!! Aliás, vamos ser campeões invictos!! Bora Baêaaaaa!!!

Anônimo disse...

Muito bom esse início de temporada do Tricolor, mas não podemos deixar escapar esse titulo mais uma vez- ano passado vencemos 75% dos BAx vi's e mesmo assim não levamos o título- essa história de que o objetivo principal seja o acesso a séria A é balela o objetivo principal é o campeonato baiano, hora que o campenato da série B so começa após o campeonato baiano. Não aceito que o Bahia não vença o campeonato baiano mais uma vez.
Li em um blog que o Bahia fechou patrocínio com a Insinuante e que esta prestes a fechar com as Casas Bahia, achei meio paradoxal um clube ser patrocinado por duas empresas rivais.
Saudações Tricolores.

Pedro Almeida disse...

É Delson, temos que nos manter alertas!!

Que o ano passado sirva de lição, pois, perdemos o campeonato por um gol...

Quanto ao patrocínio, também não acredito que o Bahia seja patrocinado pelas duas redes de lojas do varejo e, cá entre nós, preferiria a Gigante do Varejo CASAS BAHIA, por três motivos:

1. O tamanho e o potencial da rede de Samuel Klein;
2. A Insinuante já patrocina o Vice;
3. O nome Casas BAHIA é muito sugestivo, não acha?

Saudações Tricolores!

Anônimo disse...

Alguém aí sabe sobre Casas Bahia?

Jeremias Cerqueira disse...

Se for as Casas Bahia será sensacional!!

O Bahia está fazendo uma campanha maravilhosa e as conseqüências desta campanha já estão aparecendo.

Bora Bahêêa !!

Bom Carnaval para todos!
Saudações Tricolores.

Anônimo disse...

Pois é! O inicio de campanha tá ótimo, mas o time não pode perder o foco e a pegada. todo cuidado é pouco até porque o gatinho do lixo ( quer dizer o vicetoria), não tá morto não! Nada que assuste mas é bom ficar alerta. ainda mais quanto mais aplicação o time tiver, mais entrosamento para disputar a copa Brasil e a série B.
É isso aí.....
Bora Baêa........

Anônimo disse...

Não acho correto as torcidas de Bahia e Vitória criarem uma disputa particular entre as artistas Ivete Sangalo e Claúdia Leite. Isso já está se estendendo até mesmo para o carnaval. Acho que a música está ai para entreter as pessoas e não para criar rivalidade. As duas cantoras são talentosas , bonitas e merecem nosso respeito. Acho ótimo a Claudinha como representante do nosso time, assim como Ivete é com o Vitória. Mais daí criar uma rivalidade entre as duas não é saudável. Mas é só uma opinião. Gostaria que a galera refletisse sobre isso.
Abraço a todos e bom carnaval!