terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

HÁ VINTE ANOS...



No dia 19 de fevereiro, o Esporte Clube Bahia comemora 20 anos de sua maior façanha: a conquista do Campeonato Brasileiro de 1988.
O SEMPRE BAHIA não poderia ficar de fora dessa festa e vai colocar no ar diversas matérias relativas ao tema durante toda a semana... Não percam!!!!

Para começar, um material provocativo que poderá ser enviado para seus amigos rubro-negros , deixando-os ainda mais furiosos... hehehe.

Clique na imagem para ampliá-la

25 comentários:

Anônimo disse...

VOU COMEMORAR DOBRADO! GANHEI UM BELO TÍTULO NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO...QUE PRESENTÃO DA ZORRA!

Vamos deixar os Trivice descontroladas....

Euclides Almeida disse...

É, voce é um sortudo mesmo: ganhar um título brasileiro no dia do aniversário é demais! Mas, voce merece, é um GRANDE TRICOLOR!

Anônimo disse...

O discurso dos rubronegros de que quem vive de museu é passado, na verdade é dor de cotovelo. Foi a forma que eles arranjaram para não adimitir que o tricolor, apesar do esquecível momento de fraqueza que passou, sempre foi e será soberano. Somos bi campeões do Brasil, fomos à Libertadores, somos 43 vezes o melhor da Bahia, duas vezes o melhor do Nordeste. O único a desbancar o Santos do Rei Pelé na Vila Belmiro. Sem dizer que temos o principal: A torcida mais apaixonada e fiel do mundo. Só a gente para lotar um estádio em plena série C. Só a gente para gritar apaixonado por um time que nem correspondia. Isso se chama "AMOR INCONDICIONAL".
Para ter essa realidade, o Vitorinha terá que construir uma nova história. E essa, desculpem os rubronegros, mas nós já temos.

Te amo Bicampeão Brasileiro
Serei seu eterno torcedor apaixonado
Valeu tricolor de AÇO
Valeu meu Bahêeea

Anônimo disse...

Parabéns ao meu BAHIA. Um grande vencedor com uma história fantástica. O primeiro time brasileiro a disputar a Libertadores.

Jeremias Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeremias Cerqueira disse...

Trouxe este comentário que tinha feito anteriormente por achar pertinente ao tema!

:)

Curioso, fucei noticias no site (www.ecbahia.com.br) e lá vi algo falando sobre a grande campanha do título de 88, em entrevista com o saudoso Evaristo.

http://www.lance.com.br/multimidia/baudoassaf/

Assistindo o TV Lance (Baú do Assaf) em um misto de alegria e tristeza, foi sensacional escutar Evaristo contar detalhes daquele Campeonato que consagrou o Bahia, o único time do Nordeste Campeão Brasileiro.

Palavras do Assaf:
“Cá entre nós, o Bahia por sua grandeza e capacidade de mobilização está fazendo muita falta no Campeonato Brasileiro”

Palavras de Evaristo:
“O Bahia é uma força muito grande, tenho fé que este ano o Gallo vai cantar e o Bahia irá voltar à primeira divisão”.

Continuo aqui, acreditando neste bom trabalho que o técnico Gallo, comissão técnica, jogadores e diretoria estão apresentando neste inicio de Ano.

Saudações Tricolores.

Anônimo disse...

ganhei o meu dia!

Unknown disse...

Parabéns equipe do Sempre Bahia! Vamos fazer mais materiais desses pra podermos colocar em Orkut, MSN, email...

Euclides Almeida disse...

Já estamos com várias coisas legais preparadas... e quem tiver sugestões ou coisas interessantes da internet, favor nos enviar.
Abração!

Anônimo disse...

parabens bahea

FUTEBOL BAIANO disse...

Euclides, já comentei sobre o jogo final e o inicio do nosso reinando como campeão brasileiro e repito aqui.

Foi um feito memorável que está no coração de todos os tricolores especialmente os mais antigos. Eu, infelizmente não tenho o registro mental deste último jogo, o primeiro 2 x 1 Na Fonte Nova sim, estive lá, vibrei e cantei e sair com a sensação que já éramos campeôes brasileiro.

O Segundo jogo e o principal, fui vitima das más companhias e nada me lembro do jogo, nada, absolutamente nada, zero de lembrança, nem revendo tri-vendo não lembro de nada. Logo cedo contrariando a mulher e os filhos, me neguei a ir a praia, fato costumeiro da época que tinha família-junta. A idéia era me manter em casa tranqüilo e calmo esperando à hora do jogo e assistir nos mínimos detalhes.

MAS, aí entram as tais más companhias que cito lá em cima. Chegaram não sei de onde e porque chegaram um casal amigo, Helia França e o senhor Felipe França acompanhado de um tal Edson Noronha, todos torcedores do Bahia, alegres e já no clima do já ganhou, até aí tudo bem, com alegação que estaria tenso e muito ansioso me sugeriram que fossemos ali pertinho da minha casa no bar do alemão do jardins de armação, curiosamente pertinho da ex-sede do Vitória. Segundo eles, ali poderiam conversar e relaxar com algumas doses simples.

Como o senhor Felipe é médico acreditei na prescrição, cair no esparro e lá na "Casa do alemão" tomei um monte de Gengibre, outros montes de Whisque e o jogo acabou antes mesmo de começar.

Lembro apenas que fui para casa, acabado o jogo fui para a Afonso Celso onde a torcida do Bahia se reuniu e o resto talvez só seja possível lembrar através de técnicas de regressão de memória e olhe lá. Mas nunca esqueci que o Bahia é Campeão Brasileiro, e já anotei aqui por vias das dúvidas que seremos campeão baiano de 2009 invicto!

FUTEBOL BAIANO disse...

Jeremias.

Assistir o vídeo do lance net, e adorei relembrar os fatos na visão de Evaristo. Creia, passei horas tentando baixar aquele vídeo, usei de tudo que é falcatruas do mundo da informática sem obter nenhum sucesso, o maximo possível foi capturar o áudio. Mas não desistir ainda.

Anônimo disse...

“Qual o melhor blog tricolor?” Convido o blogueiro e seus leitores a acessarem http://linksdobahia.blogspot.com/ , votarem nessa enquete, que está começando agora, e conheçerem um site diferente sobre o Bahia, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar informações diferenciadas sobre seu time.

Anônimo disse...

Bahia, time cabra da peste, único do Norte-Nordeste Bi-Campeão brasileiro. Nasceu para quebrar tabu.

Antes de morrer, ainda quero vê este time campeão da libertadores...para quem não imaginava que em 1988 daria certo com um time cheio de jogadores baianos, por que não conquistar a América? O bahia como sempre, surpreendente.

Jeremias Cerqueira disse...

Dalmo,

Fazer o download dele é complicado.
Talvez entrando em contato com a Lance Net eles possam dispobilizar este vídeo.

Euclides Almeida disse...

eu consegui baixar o vídeo, mas não consegui colocar no blog...

Anônimo disse...

Galera, tá rolando uma enquete na internet pra saber o melhor BLOG do Bahia.

Eu votei no Sempre Bahia! Passem lá no http://linksdobahia.blogspot.com/

Abraço!

Anônimo disse...

Galera, tá rolando uma enquete na internet pra saber o melhor BLOG do Bahia.

Eu votei no Sempre Bahia! Passem lá no http://linksdobahia.blogspot.com/

Abraço!

Anônimo disse...

Galera, tá rolando uma enquete na internet pra saber o melhor BLOG do Bahia.

Eu votei no Sempre Bahia! Passem lá no http://linksdobahia.blogspot.com/

Abraço!

FUTEBOL BAIANO disse...

Baixou como Euclides? O Mais dificil voce fez.

Anônimo disse...

Rapaz não min conformo com essa imprensa baiana já se falou de tuda a respeito do BAHIA , pois é aunica coisa que dá IBOPE, nesta terra é o cara ser TRICOLOR, já falaram do nosso Governador,da Esposa dele, de Claudinha Leite, do continuismo de Marcelo,e agora Fala da plca do veículo do PAULO CARNEIRO , como se um profissional não podesse sobreviver em uma outra agremiação levando consigo um aprendizado que a vida lhe deu , ho bahia notícia será que a matéria a qual eu min refiro não tem quem a assine ?, fuiiiiiiiiiiiii, Mais respeito com as coisa do nosso BAHIA e não precisa temer,pois somos grande SEMPRE ..BAHIA jamais será pequeno..

Pedro Almeida disse...

Valeu, Jorge!! Obrigado pelo voto!

Pois é, Santana... vamos nos concentrar nas coisas mais importantes como o tabu no Barradão, as comemorações dos 20 anos do Bi-Campeonato Brasileiro, a série invicta do Tricolor... hehehe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo com você Santana. A imprensa baiana, só fala do Bahia. O porquê, você também explicou: somente o Bahia dá ibope.

Gostaria aqui de escrever linhas e mais linhas acerca da imprensa baiana etc, mas acho que já está cansativo. A única solução que vejo é: NÃO VAMOS MAIS DAR IBOPE Á ESTA PARTE DA IMPRENSA.

A torcida do vitoria fez uma campanha pesada contra alguns comentaristas há algum tempo, e conseguiram diminuir o tumulto que estes vinham causando ao seu time. Agora paremos pra raciocinar: se a torcida do vice, que é muito inferior à do Tricolor, consegue atingir estes "comentaristas", imaginem a do Bahia?

Um blog que se propõe a postar uma notícia como a que você trouxe, está com que propósito? Agradar a torcida, ou acirrar rivalidades?

É por essas e outras que cada vez mais, deixo de ouvir as resenhas esportivas da Bahia, e valorizo os espaços realmente democráticos, como o que vem apresentando o Sempre Bahia.

Euclides Almeida disse...

Dalmo, eu baixei o vídeo utilizando uma versão do Real Player que ao passar a seta por cima do vídeo, abre uma opção para baixá-lo...,