segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

TÁ NA HORA DE SE ORGANIZAR...



Amigos Tricolores,
Tornei-me Sócio Patrimonial do Esporte Clube Bahia no dia 17 de julho de 2008, após ter me conscientizado ser esse o único caminho para re-erguer meu time do coração. Lembro-me do paradoxo entre minha enorme satisfação de virar sócio, contrastando com a indignação pelo estado de total abandono e desorganização em que encontrei a Sede de Praia, na Boca do Rio.

Escolhi fazer o pagamento do Título Patrimonial em 5 parcelas de R$ 50,00, tendo a primeira sido paga no momento da associação, além do valor de R$ 20,00 relativo à mensalidade de sócio. Quitei o meu Título no dia 25/11/2008, quando paguei a 5ª e última parcela...

No mês de dezembro, fiquei no aguardo do recebimento da correspondência para efetuar o pagamento da mensalidade com vencimento em 30/ 12/ 2008. Para minha surpresa, recebi a cobrança da mensalidade apenas no dia 03 de janeiro de 2009 e ainda, de quebra, veio a cobrança de mais uma parcela do Título Patrimonial!!!!!!
Tentei efetuar o pagamento da mensalidade na Caixa Econômica Federal, porém não foi possível por encontrar-se em atraso. Liguei para a Sede de Praia e um funcionário me informou que eu teria que ir pagar lá, no local... (que contramão!!!!!).
Está na hora da "nova" gestão começar a organizar essa bagunça!!!!! Ou será que a política de não querer a torcida participando da vida do clube vai continuar???? As barreiras criadas para a não associação dos torcedores precisam ser derrubadas com URGÊNCIA!!!!!
Como podemos sonhar em ter mais de 50.000 sócios dessa forma ?????
O presidente MARCELO GUIMARÂES FILHO, tem que aprovar logo as mudanças no estatuto previstas no ACORDO com a Bamor e a Povão. As Eleições Diretas, a criação do Sócio-contribuinte, as Eleições Proporcionais do Conselho precisam ser implementadas e, em paralelo, é preciso estruturar e organizar o Setor Social do clube.
O Bahia tem que facilitar as coisas e conceder benefícios para atrair os torcedores. Tem que haver um Stand para angariar novo sócios em cada Shopping de Salvador e em algumas cidades do interior do estado. Devem existir diversas maneiras para efetuar o pagamento das mensalidades de forma a dar comodidade e conforto ao sócio e evitar o alto índice de inadimplência.
Alternativas não faltam, idéias e modelos existem aos montes... basta haver vontade política e capacidade administrativa para transformar o Bahia numa potência do futebol brasileiro, quiça MUNDIAL.

5 comentários:

Tiago Enrique disse...

Pois é.
Temos que organizar essa bagunça.

Anônimo disse...

duvido que marcelinho mude alguma coisa. vai continuar tudo como era e nao vai ter eleiçoes diretas nunca

Anônimo disse...

Como podemos sonhar com 50.000 sócios e com títulos se nossos jogadores estão gordos iguais a baianas de acarajé?????

João Paulo disse...

Pois é Euclides,

Eu mesmo, como outros tantos torcedores, que não moramos mais em Salvador ficamos impossibilitados de ajudar nosso clube.

Teria que ser criado uma categoria de sócio contribuinte interestadual, com alguns beneficios como desconto em compra de material esportivo pelo site oficial, ou outras lojas on-line, facilidade de compra de ingressos quando o Bahia for visitante no estado onde reside o sócio e outras ações a se pensar.

Tem que organizar isso concomitantemente a arrumação do elenco, é algo primordial também.

Euclides Almeida disse...

Com certeza, João Paulo. A associação tem que ser incentivada o tempo todo. Basta reunir grandes idéias como as que voce acabou de escrever.
Abraço!