terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Muita calma nessa hora...
























Eu estava lá!! Eu, Cuca e mais 18.680 tricolores fizemos uma das mais lindas festas de todos os tempos! Sem violência, sem tumulto. Ao contrário... teve muita alegria e, o mais importante: GOLS!!! 4x0 no Ipitanga na reinauguração de PituAÇO foi demais... mas, é hora de manter a calma!

O Bahia fez uma partida bem ruinzinha contra o Itabuna e o primeiro tempo contra o Ipitanga foi construído graças à Marcelo (o goleiro) e à estrela tricolor que voltou a brilhar. E daí?

E daí que o time está sendo montado ainda e os percalços serão inevitáveis. Não podemos (ou melhor, não DEVEMOS...) ficar tão eufóricos com essa vitória a ponto de termos nossa visão crítica ofuscada pelo brilho (merecido) dessa goleada.

Nós, do Sempre Bahia, somos, antes de qualquer coisa, TORCEDORES TRICOLORES e queremos o Baêa sempre bem, ganhando tudo e, se possível, goleando. Mas, somos também dotados de visão crítica e, em respeito às nossas consciências e à você, leitor, não estamos aqui para mascarar a realidade. Temos muito o que melhorar. Muito mesmo se quisermos alcançar nossos objetivos (Baianão, Copa do Brasil e Série A).

Mas, uma coisa tenho percebido, que as atitudes da atual gestão tricolor tem se mostrado eficientes e a sua postura (pelo menos até a data de hoje...) democrática e participativa.

Do mesmo jeito que batemos sem dó nas aberrações que foram feitas no ano passado, também sabemos a hora certa de elogiar o que está sendo feito de positivo. Agora, de imediato, só falta marcar as eleições diretas, conforme prometido...

15 comentários:

Tiago Enrique disse...

Tem razão.
AS ELEIÇÕES DIRETAS.

Taís Martorelli disse...

Diretas já!!!
Concordo com tudo que Pedro falou...o jogo foi tranquilo, sem brigas ou confusões.
Ah! O sempre Bahia estava lá...

Tirando a torcida da Bamor, que ficou pisando nas cadeiras novas e destruindo os banheiros, como relatou um participante da Bamor...foi tudo uma maravilha!
Fiquei muito feliz em estar ao lado de pessoas que eu gosto, curtindo o time do meu coração...ihihihih!
Torci, gritei, reclamei, batuquei, namorei e comemorei bastante!!!

Bora BahÊAAAAAAA!!!
Rumo a conquista dos nossos objetivos (Baianão, Copa do Brasil e Série A).

Beijos


Obs: Vamos mudar a postura, né?
O estádio de Pituaçu é um lugar de entretenimento, espírito esportivo, alegria, amor...não de baderna, confusão, vandalismo...

Anônimo disse...

o mal da torcida do bahia é justamente isso. se ganha uma de goleada já é o melhor do mundo, se perde duas seguidas, nada presta

Taís Martorelli disse...

Ah,uma coisinha...não estou dizendo que o bahia é o melhor do mundo...só estou dizendo que estou feliz...
Espero que o bahia ganhe os próximos jogos...caso não ganhe...ainda serei bahêAAA!!!

Taís Martorelli disse...

Amanhã tem mais jogo...
VAMOS TORCER COM TODA RAÇA E AMOR...MANDANDO AQUELA ENERGIA POSITIVA!!!

Camaçari x Bahia
Dia 28/01/2009 às 20:30h
Armando Oliveira (Camaçari/ BA).

beijos
BORA BAHÊAAA!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo! Se a torcida acreditar, ter fé e torcer bastante...ganharemos sempre!

Jogadores: Joguem pra valer
Goleiro: Defenda tudo
Torcida: Energia positiva, sempre!

FUTEBOL BAIANO disse...

Também acho Pedro, “olhando assim de longe. Temos a impressão que mudou para melhor”, mas essa melhora se atenua porque sabemos que piorar o que tínhamos era difícil. Na área do time de futebol até que parece tudo igual, ou quase igual, jogadores, uns fora de linha, outros desconhecidos, bem típico das contratações da gestão passada.

A grande mudança é na postura, agora o Bahia deixou de ser órfã de pai, mãe, prima, tia, cunhados e interessados na sua melhora e recuperação. Deixamos a cadeira de balanço e as queixas cansadas e repetidas e para explicar os fracassos do time, e no lugar disso, agora parece existir uma sucessão de atitudes em busca das soluções. Era o que precisávamos.

Quantos os resultados dentro de campo, claro que como torcedor espero sempre o melhor, mas sou capaz de entender que nem tudo será possível neste primeiro ano do novo Bahia.

Ganhar o campeonato baiano seria já uma grande alegria, já a Copa do Brasil e o acesso a série A, acho complicado especialmente para quem saiu do zero de tudo. Mas assim é até melhor, quando fato é bom e acontece de surpresa a alegria é dobrada.

Anônimo disse...

A aprovação da eleição direta é o que mais espero neste ano de 2009. Caso MGF concretize o feito, ficará na história do EC Bahia.

FUTEBOL BAIANO disse...

Vai ficar na história se levar o Bahia aos títulos e glórias que é a essência máxima de qualquer clube de futebol. Se promover as eleições diretas no clube sem a associação deste fato não terá espaço na história do clube. Perdoe contrariar.

Anônimo disse...

Estava sentindo falta da cuca!
Viva ao nosso mascote! Ficou ótimo o desenho!

O pessoal do sempre bahia, deveria fazer uma cuca grandona, para que podessemos levar para o estádio...

Bora bahêAAA!!!

Anônimo disse...

È preciso analisar com carinho a situação das torcidas organizadas no que se refere ao seu acesso ao estádio pois o momento é de colaboração de todos os tricolores ,tem que haver critérios p/concessão de ingressos a essas torcidas é necessário que o clube exija dos seus presidentes de torcidas organizadas um cadastro dos seus componentes p/que possam ser responsabilizados por danos causados ao patrimônio público(estádio) quando este estiver sobre responsabilidade do ECBahia.Porque eles nesse momento ruim financeiramente do clube não colaboram pelo menos com 40% do valor do ingresso por cada entrada concedida pelo clube?Eu estava com minha filha menor na Fonte Nova e presenciei as invasões de campo nos jogos contra Brasiliense(no quase subida p/serie A) e Ipatinga em 2007 ,percebí que foram comandadas p/estas torcidas que se dizem organizadas,por isso deixei de levar minhas filhas aos jogos do ECBahia,o que vc acha Euclides?

Anônimo disse...

Moro em Sampa a mais de 20anos aqui sou (Corinthians) mais sou Bahia de coração. Pergunto.. o que está acontecendo com o Bahia? consequentimente essas ocorrencias recai desde a saida do então Ex-presidente Paulo Maracajá (periodo aureo do Clube), Por que o futuro presidente nao abre o bolso e eleva o Esporte Clube Bahia no seu devido lugar, que é O maior Clube do Nordeste e Nacionamente honrar a estrela que traz em sua camisa?

*****Lamentável*******

Euclides Almeida disse...

Não posso ser contra a existência das Torcidas Organizadas, afinal elas dão belos espetáculos. Quem esteve em Pituaço domingo viu a linda festa que a Bamor fez.

Agora... é claro que não posso apoiar baderna e violência. Os líderes das nossas torcidas têm que estar atentos para que alguns membros isolados não estraguem a imagem de todo o grupo. É preciso ter controle sobre quem está vestindo a camisa da torcida.

Acredito na capacidade de Jorge, Julius e Cristovão da Bamor, de Roni da Terror, de Rosalvo da Povão, de Fátima da FIEL...

Anônimo disse...

Bom, eu estava na Bamor domingo e, sinceramente, o que vi foi a torcida pulando no espaço de cimento que existe entre a o encosto e o início da próxima cadeira da frente. Inclusive, vi alguns integrantes da torcida Bamor pedindo para não pular sobre as cadeiras. Logo, não posso ser contra as torcidas organizadas. Elas proporcionam um belo espetáculo.
Eu estava no Rio no mês de novembro de 2008 e tive a oportunidade de ver um jogo do Flamengo com meu primo lá. Assim, aproveitei para conhecer o eles fazem isso todo jogo. Meu primo disse que nunca ouviu a imprensa de lá falar em destruição de cadeiras.
Chamar atenção para se ter esse cuidado é válido, mas as cadeiras não sofreram dano com o agito da Bamor.
OBS: Não faço parte de nenhuma torcida organizada. Só falei isso porque assisti o jogo na Bamor com meu amigo.

Anônimo disse...

Bom, eu estava na Bamor domingo e, sinceramente, o que vi foi a torcida pulando no espaço de cimento que existe entre a o encosto e o início da próxima cadeira da frente. Inclusive, vi alguns integrantes da torcida Bamor pedindo para não pular sobre as cadeiras. Logo, não posso ser contra as torcidas organizadas. Elas proporcionam um belo espetáculo.
Eu estava no Rio no mês de novembro de 2008 e tive a oportunidade de ver um jogo do Flamengo com meu primo lá. Assim, aproveitei para conhecer o Maraca. Vi a torcida Raça Rubro Negra pular o tempo todo. Eles fazem isso todo jogo. Meu primo disse que nunca ouviu a imprensa de lá falar em destruição de cadeiras.
Chamar atenção para se ter esse cuidado é válido, mas as cadeiras não sofreram dano com o agito da Bamor.
OBS: Não faço parte de nenhuma torcida organizada. Só falei isso porque assisti o jogo na Bamor com meu amigo.