quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

M.P. tenta impedir re-inauguração



A sensação de todo torcedor tricolor é que a re-inauguração do Estádio Roberto Santos (Pituaçu) não vai se concretizar NUNCA...
A "novidade" agora é que os Ministérios Públicos Estadual e Federal solicitaram ao IBAMA uma nova fiscalização da praça esportiva de forma a impedir a realização da partida de domingo entre Bahia x Ipitanga. A iniciativa foi da Promotora Rita Tourinho e do Procurador da República Ramiro Rockembach com o argumento da existência de diversas irregularidades em diversas áreas, além da questão ambiental...
Em resposta à questão, o Governo do Estado achou a ação descabida e despropositada e alegou que todas as medidas para garantir a segurança do público foram tomadas.
Bom... quem sofre com isso tudo é a população, que já está cansada de tudo isso...

29 comentários:

Carlos André disse...

Pessoal, não é o IBAMA que está criando caso, é o Ministério Público, na figura desta "cidadã" chamada RITA TOURINHO.

Ela quer que o Governo do Estado prove que existem estudos técnicos suficientes demonstrando que não vai haver risco à população e/ou aos recursos naturais caso sejam realizados eventos esportivos em Pituaçu. Alega que o IBAMA concedeu licença sem ter estes estudos técnicos....

DIGO: trata-se de uma pessoa que não honra a função pública que exerce, faz parte da corja do time-de-p... e está só querendo tumultuar.

Como já disse, acredito que o Bahia irá jogar normalmente em Pituaçu, apesar dos esforços das aves-de-rapina da Bahia que querem prejudicar o tricolor de aço.

Não possuem time digno, e tentam prejudicar o alheio; ações frutos da inveja que têm do BAHIA!!!!

Viram o NOSSO BAHIA mal durante anos, e não conseguiram nada além de campeonatos baianos. Agora que o BAHIA está se reerguendo, têm medo e agem como covardes.

Anônimo disse...

Atentem para o fato que isso ocorreu após PC expor em entevista que todo plano de marketing do ECBahia tem o estadio de Pituaçu como alicerce p/sua sustentação,isso aliado a procura por ingressos por parte da Nação Tricolor na tarde de ontem, tem alguém querendo melar nossa ressureição.

Anônimo disse...

O Ministerio Publico nao existe para defender o povo? mas parece que é ao contrario.

João Paulo disse...

“Achei muito estranho esse pedido de embargo. O Ministério Público teve todo tempo do mundo para questionar o que quer que fosse, mas o fez agora com a obra prestes a ser inaugurada. Isso gera um clima de desconforto e insegurança. Mas, acredito que tudo vai dar certo. Domingo estarei lá para ver o E.C. Bahia”.

Palavras de Jaques Wagner hoje pela manhã na TV Bahia.

A perseguição é contra o Bahia e para tentar desmoralizar o Governador, não podemos ficar omissos.

Anônimo disse...

que se laske o ministerio publico!

eu quero ir ve minha porra domingo!

vou mija na merda da lagoa e leva uma cadeira pra casa!

Anônimo disse...

ABSURDO ISSO! Ai já deixou de ser preocupação com ambiente ou público para ser PERSEGUIÇÃO. Que urucubaca pra cima do Bahia. A maior parte das obras aconteceu dentro do estádio. O estádio já está lá há um tempão. Ninguém nunca embargou nada. Agora essa Rita Toutinho e Rockenbach deveriam procurar outra forma de aparecer. No mínimo eles são torcedores do vitorinha.
Tentam embargar de todas as formas: é redução da capacidade por falta de estacionamento, é IBAMA... pelo amor de Deus. A população não é burra não dona Rita Tourinho.
O estádio está pronto já.
Outra coisa, porque será que ninguém proibe shows na Paralela, no Bahia Café Hall ou no Wet n'Wild heim... eu já fui para um show de Ivete, Calcinha Preta e Pagodart no WET que deu 50 mil pessoas. Desde quando alí tinha estacionamento suficicente para todo mundo. NUNCA. Mas com o Bahia é assim.
Já fui para um BAVI em Pituaçú, no ano de 1995, que por sinal o vitorinha ganhou por 1X0, gol de Ramon Menezes. Essa jogo deu 18 mil pessoas e foi absolutamente tranquilo. Agoara ficam inventando que a paralela não suporta o público. TENHA SANTA PACIÊNCIA

Anônimo disse...

Para esse Vadinho eu quero dizer o seguinte: Olhe velho, o Bahia não precisa de torcedor como você. Lugar de marginal e bardeneiro é na cadeia.
Tá vendo pessoal... tem que botar o preço lá em cima mesmo e não deixar as torcidas organizadas entrarem de graça, tem que obrigar que eles paguem... para evitar isso ai. Esse animal falando que vai roubar cadeira e mijar na lagoa.
Ontem eu estava ouvindo uma rádio em que alguns elementos estavam chamando a torcida do Bahia de baderneira. Vocês são, porque eu não sou não. Minha mãe me deu educação.
Vadinho, vá estudar e trabalhar meu filho, para ser alguém na vida.

Anônimo disse...

Concordo com esse Vinícius. Assim como Vadinho, tem muitos. Mas isso não é só na torcida do Bahia não. Agora, tem que cobrar caro no ingresso para selecionar o público, para não acontecer isso ai. E o Bahia tem que colocar segurança particular para pegar esses caras mal educados.

Outro assunto: eu soube ontem, pela rádio transamérica, que o Bahia deve meio milhão de reais para a empresa BWA.
É também por isso que o tricolor está cobrando mais caro no ingresso. O que quero pedir é que tenhamos paciência e aceitemos esse valor de 30 reais. Vamos ajudar o Bahia a sair desse buraco. Vamos levar nosso time ao crescimento.

Anônimo disse...

Concordo com você, João Paulo.
Gente, tá na cara que se trata de uma briga de cunho político onde se enxerga uma perseguição ao governador Jaques Wagner e ao Esporte Clube Bahia na figura do Marcelo Guimarães Filho. Entendo que haja um cuidado referente ao acesso ao estádio e à segurança do público em geral (incluindo os moradores dos arredores de Pituaçu - os mais próximos do estádio, na Av. Pinto de Aguiar), mas o que dizer do transtorno que é o acesso ao Manoel Barradas em dias de jogos? E aquelas ruas estreitas (que não é o caso da localização privilegiada do estádio de Pituaçú). Mas, claro, ali residem pessoas humildes na sua maioria, e de pouco acesso aos meios legais que façam jus às suas reivindicações, que ora fazem outros agora em relação ao caso de Pituaçu. E o Wet'n Wild em dias de show? E o Parque de Exposições em grandes eventos como o atual Festival de Verão? Não há transtornos também? Isso sem falar no nº muito maior de pessoas que se deslocam para estes eventos. Não há justificativa coerente aos problemas de Pituaçu. E agora vem com idéia de preservação ambiental? Me faça o favor, né???? Acho que o buraco é mais embaixo, mas nós, tricolores conscientes, vamos nos manifestando por aqui e por outros meios sérios mostrando nossa indignação e inconformismo com esta debandada de incoerências e atitudes completamente despropositais... Fica aqui minha indignação!

João Paulo disse...

Esse Vadinho é algum rubro-negro gaiato que não tem o que fazer.

Anônimo disse...

Companheiros, na boa, não podemosdeixar que vandalos como esse tal de vadinho prejudiquem no time. Se encontrar-mos por lá elementos como esse, favor comunicar a polícia para que limpe a "skeira" do Estádio de Pituaçu.

Unknown disse...

Concordo plenamente com Mônica !!!! é isso ai Mônica falou e disse.

Anônimo disse...

Não vamos dar atenção a esse "Vadio" BABACA que escreve bobagens, deixa ele na insignificância que o resume.

Domingo esteremos lá e como de costume, vamos fazer a FESTA, porque só que sabe fazer é a nação Tricolor.

Euclides Almeida disse...

Amigos, esse falso leitor que esse intitula Vadinho-Bamor é um bobão rubro-negro que anda tentando tumultuar diversos sites relativos ao Bahia.
Ele já se chamou INOCENCIO e, às vezes, se passa de torcedor do Bahia com o nome de Vadinho da Bamor para manchar a reputação da Torcida Organizada.
Nós sempre excluímos esses comentários ridículos, mas esse passou despercebido e, como muitos já deram a resposta, terminamos não tirando do ar.

Anônimo disse...

O que podemos fazer referente ao vandalismo é como já foi dito aqui: entregar à polícia. Ato simples, não? Vamos dar o exemplo. Vamos preservar Pituaçu e não tolerar vandalismos de maus torcedores.

Tiago Enrique disse...

Todo mundo já se cansou de tudo isso.
Até eu.

Anônimo disse...

Ahh Bahia! Terra da Magia!!

Já pensou se nosso Estado estivesse o mesmo tratamento fiscalizatório do MPE e MPF que está oferecendo ao Pituaçu? Seria o Estado mais bem fiscalizado do Brasil.

Mas, algo de estranho está acontecendo. Dá a impressão que os problemas de Salvador já foram sanados: poluição ambiental, mata atlântica (Alfa Ville), trânsito, em fim. O único problema é o Pituaçu.

Quando J. Wagner diz: "estranho"...significa "perseguição".

Pense no absurdo? Acontece na Bahia.

Anônimo disse...

Concordando inteiramente com nosso amigo acima.

Anônimo disse...

Vadinho é fakeeeeeeeeeeeeeee sai da vicetoria va criar seu blog carniça...O q importa e q domingo estarei la junto com 19.999 torcedores empurrando meu glorioso esquadrao de aço.

Pedro Almeida disse...

Puxa! Fico muito feliz em ver uma discussão nesse patamar, com esse grau de elaboração dos comentários!!

Obrigado a dediuslima, João Paulo, Vinícius, Eduardo, Mônica, Bárbara, Silvano Rios, Tiago Enrique, Eu disse e vááários anônimos pela participação em alto nível!!

Anônimo disse...

Olá Pedro e todos do SEMPRE BAHIA!!! Faltava este espaço para me encorajar a participar mais ativamente das questões do nosso Bahêa. Sou aficcionada pelo clube há muitos anos, desde que nasci, e uma torcedora fiel. Nós, participantes desse site, através dos comentários aqui postados, é que agradecemos e abraçamos essa idéia de expor nossos pensamentos neste espaço bacana. Sentia falta disso. Adoro discussão de alto nível...rs. Amo o E.C.Bahia!!!

Redação- Mirante disse...

acredito eu que o pessoal de Ministério Público não tem mesmo a que fazer e fica procurando... Meu Deus tanta coisa errada na questão ambiental da cidade de Salvador e eles ficam procurando "putaria" com um lugar de de uma certa forma estava esquecido!!!! Me perdoem as palavras, mais seria bom se alguem perguntasse a Sra Rita Tourinho e o Sr. Ramiro Rockembach se eles não tem nada pra fazer??? Estão querendo aparecer na mídia Por que sabe a importância do evento? Só pode ser isso! E eu que pensava que o Ministério Público era um orgão sério? Dá uma passagem aos dois para resolverem o problema da Amazônia já que eles estão querendo trabalho!!!!

Anônimo disse...

O CREA deveria atuar nos bairros perigosos de Salvador que tem infinitas obras irregulares: baixa fria, cosme de farias, planeta dos macacos, bairro da paz com invasão da mata secundaria, etc. Pago para ver! N

Anônimo disse...

Cadê o CRA? Pq ta fora de cena Dra Bety???????

Anônimo disse...

E o CEPRAM serve mesmo pra que?

Anônimo disse...

Pedro e os responsáveis pelo Sempre Bahia... eu agradeço por saber que vocês valorizam e acompanham nossos comentários. Como a colega Mônica falou, estava faltando um espaço onde nossas opiniões pudessem ser respeitadas, um verdadeiro espaço democrático. É assim que se faz democracia. Qualquer trabalho sério precisa disso, de pessoas como vocês.
E tenha certeza, continuarei contribuindo com as boas discussões.
Para o nosso tricolor, desejo só sorte e competência esse ano. Que possamos comemorar juntos muitas conquistas.
Abração

Anônimo disse...

O nome do home que quer embargar PITUAçO eh Costa Pinto. Pode?

Euclides Almeida disse...

Agradecemos muito a participação de todos nesse empolgante debate. Esse é o espírito do SEMPRE BAHIA.

Vale lembar que esse é um ambiente extremamente democrático, mas acima de tudo, respeitoso. Não permitiremos xingamentos, ofensas pessoais ou qualquer coisa desse tipo, estamos atentos!

Abraço a todos e nos encontraremos em Pituaço, a faixa do SEMPRE BAHIA estará lá.

Anônimo disse...

é isso.