domingo, 18 de janeiro de 2009

BAHIA EMPATA NA ESTREIA


O Bahia não conseguiu jogar um bom futebol na estreia do Baianão 2009 e apenas empatou diante do Itabuna. O resultado e a atuação do time frustraram a enorme expectativa da torcida que já imaginava ver um time melhor...
Apesar do pouco tempo de trabalho do novo treinador e do novo grupo de jogadores, não se pode deixar de falar no excesso de cautela de Gallo, que entrou com três volantes e apenas um atacante.
O Bahia começou bem a partida, explorando as jogadas pelas laterais e a velocidade de Ananias e Ávine. Porém, a partir dos 20 minutos iniciais, o Itabuna passou a dominar o jogo e terminou vencendo o 1º tempo.
Na segunda etapa, com a entrada de Silas no lugar do contundido Rubens Cardoso e com a entrada de Paulo Roberto no lugar de Marcone, o time melhorou o futebol, mas por pouco tempo... Aos 8 minutos, Paulo Roberto agrediu o jogador adversário e foi expulso, comprometendo a partida.
O torcedor tricolor ainda teve que aguentar assistir a um pênalti desperdiçado por Patrício, além do fraco futebol do time. Para alívio do "novo" Bahia, o lateral Patrício se redimiu e, aos 35 minutos, marcou um gol através de uma excelente cobrança de falta. No minuto seguinte, o jogador do Itabuna Nino fez jogada desleal e também foi mais cedo para o vestiário, mas não influenciou em nada e o jogo terminou mesmo empatado.
DESTAQUE DA PARTIDA
Patrício - O lateral estreante demonstrou ser muito bom em cruzamentos e cobranças de falta. Não chegou a jogar um grande futebol (como todo o time), mas ainda assim conseguiu se destacar (mesmo perdendo um pênalti).
DESASTRE DA PARTIDA
Paulo Roberto - o jovem atacante entrou no 2º tempo com todo gás e tinha tudo para mostrar que merece ser titular, mas sofreu uma expulsão em apenas 8 minutos e prejudicou o time.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ITABUNA 1 x 1 BAHIA

Data: 18/01/2009
Estádio: Luiz Viana Filho (Itabuna/ BA)

GOLS
Bahia:
Patrício
Itabuna: Nem

ESCALAÇÕES
Bahia:

Marcelo; Patrício, Nem, Douglas e Rubens Cardoso (Silas);
Leandro, Élton, Marcone (Paulo Roberto), Ávine (Mário) e Ananias;
Cadu. Técnico: Alexandre Gallo.
Itabuna:
Paulo Rogério; Alfredo, Leandro Souza, Cléverton e Wescley;
Rondinelli, Nenenzinho, Lei e Amauri (Nino);
Neto Berola (Jota) e Nem. Técnico: Alberto Leguelé

Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas
Expulsão: Paulo Roberto (Bahia) e Nino (Itabuna)
Público: 5.254 pagantes Renda: R$ 52.640,00
CAMPEONATO BAIANO 2009

23 comentários:

Tiago Enrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

começou muito mal. dai pra frente so deus sabe

Anônimo disse...

Não gostaria de me precipitar, mas a atuação hoje do Bahia contra o Itabuna foi terrível. Um verdadeiro "baba". Muitos passes errados e o pessoal batendo cabeça. É este time que o PC e Marcelinho querem levar para primeira divisão? Tem que melhorar muito!

Anônimo disse...

Quero ouvir os defensores de PC agora!!!!!

Juntou um monte de porcaria, tudo jogador de empresário que não achava lugar em time nenhum!!!!!

Mais um ano de jejum se desenha!!!!

DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ, PORRA!!!!

Anônimo disse...

Calma galera,foi o primero jogo

Anônimo disse...

É... foi apenas o primeiro jogo... mas o Vice já começou dando 3x0...

Não tem desculpa!! Jogar com 3 volantes é de lascar... era contra quem? Contra o Real Madrid?? Pelamordedeus!!!!!

E Marcone? Parecia mais uma baiana de acarajé...

Essa estréia foi, simplesmente, frustrante!!!

Saulo disse...

Não iniciou muito bem, mas o Bahia montou um bom time e vai crescer ainda no campeonato.

Anônimo disse...

Calma galera... o Bahia vai crescer. Precisamos dar paz ao grupo para trabalharem legal. O tricolor só teve 2 semanas para treinar a parte física e tática. É muito pouco. O time é formado por jogadores que não vinham atuando juntos. O Vitória j´pa estreou dando 3 porque muitos jogadores já estavam no clube e Mancine veio trabalhando as mesmas estratégias. Por isso foi mais fácil. E outra coisa, foi no Barradão. Se o Bahia jogasse hoje em PituAÇO tenho certeza que teria ganho também. Vamos ter um pouquinho de paciência. Pelo menos mais 2 ou 3semanas. Depois sim, até eu vou criticar se eu não perceber melhora no desempenho do tricolor.
Abraços a todos

Anônimo disse...

Meus queridos,
Lembra que todo mundo dizia que Artuzinho era retranqueiro... e quando Roberto Cavalo assumiu o Bahia e colocou um time mais ofensivo, no que deu: goleada atrás de goleada. Fomos humilhados. O treinador Gallo está conhecendo o time que tem na mão. Se ele etrou com 3 volantes, ele sabe melhor do que a gente o que ele está fazendo. Vamos ter paciência. Vamos acreditar que as coisas irão melhorar. Vamos apoiar e não começar a fazer pressão.

Anônimo disse...

É por isso que muitas vezes a gente toma naquele lugar. Tem uma parcela da torcida que não sei quantificar, mas que quer analisar o todo por um pedaço. Se tivesse ganho o jogo mesmo sem jogar bem diriam que esse ano não tinha pra ninguém, se tivesse perdido iam estar na porta do fazendão fazendo manifestação e porque empatou o time é uma merda e não vai pra lugar nenhum. Vamos ter calma galera, os times do interior estão treinando há bem mais tempo que o Bahia que só teve 10 dias.

Anônimo disse...

Foi só o primeiro jogo, o time ainda vai pegar entrossamento, o Itabuna não era um "galinha morta!" Estava jogando em casa e tinha um melhor preparo, o empate fora de casa pode ser considerado com um "bom" resultado...

Anônimo disse...

bom resultado. ai vc forçou.

Anônimo disse...

FORA PC, BURRO ACIOLI, TIRIRICA E TIRIRICA JR !!!!!


DEVOLVAM MEU BAHIA DE UMA VEZ, PORRA!!!!

Anônimo disse...

Não vamos entrar nessa dos que não querem o ECBahia de pé novamente o jogo de ontem mostrou que teremos que ter paciência com os novatos que vieram de fora do Estado agora ficou provado que a nossa atual safra de jogadores da divisão de base poderam ser estrelas no Camaçari,Ipitanga,Colo-Colo,Vit da Conquista e etc..,mas não no ECBahia estou me referindo a Paulo Roberto,Marcone,Ananias e Avine jogadores que já estavam no grupo e atuando como titulares o que na teoria serviriam de base p/a montagem do novo grupo e outra vez não corresponderam.

Anônimo disse...

Caros companheiros
Fui contra MGF e PC, fui à carreata e passeatas a favor das mudanças, más agora é burrice brigar, ao contrario, devemos apoiar vigiar para depois cobrar. Creio que todos nós queríamos uma vitoria do Bahia, mesmo jogando mal, más ainda é muito cedo para se cobrar, lembrem-se que o time não fez amistosos (coisa que não dava tempo), foi montado muito rápido apesar de termos bons jogadores individualmente, o time ainda cresce na preparação física, necessita de ritimo de jogo e principalmente entrosamento. Acho que a torcida do Bahia deve neste momento ter muita calma, paciência e apoiar o clube. Já não basta ontem com 2.33min. de jogo o comentarista Raimundo Varella já falava mal do time, tenha santa paciência, todo mundo sabe que qualquer time gosta de estudar o adversário na faixa de 10 a 15 minutos. Parte da imprensa também já esta há muito tempo com certos comentários negativos a respeito de um trabalho que mal começou, gente vamos deixar o homem trabalhar, vamos apoiar Galo e os jogadores como fazíamos em 70, 80 e 90, por enquanto os jogadores não tem culpa de nada, tenho certeza que eles estão tentando nos conquistar e agradar, portanto vamos dar esse espaço, mas também se eles não conseguirem vamos descer o cacete no bom sentido (sem violência). Não esqueçam que politicamente tem muita gente querendo prejudicar o ECB, até dirigentes do vice a tempo já entra nas rádios e coloca pólvora na fogueira, para criar uma desestruturar emocional nos nossos dirigentes e nossa torcida, eu desejo e creio que esse time vai crescer muito ainda e vai nos dar alegrias, vocês vão ver. Lembrem-se que a força do ECB somos sempre nós, não precisaremos ir mais para Feira de Santana, Pituaço já é nosso, pertinho de todo mundo, até a volta da velha fonte nova, toda zerada para que possamos insulflui-la .
Um abraço a todos

Anônimo disse...

Isso mesmo aceito comentários de quem é torcedor do ECBahia nesse momento inicial e desconsidero totalmente comentários dos ditos comentarista(especialistas) de tv e rádio pois não sei quais são as suas verdadeiras intenções (Varela,Bocão e outros).Lembrem-se que o fator mais influente não entrou em campo ontem a Nação Tricolor que faz o diferencial no time.

Anônimo disse...

Só precisamos de jogadores de qualidade e satisfeitos e com vontade de jogar no ECBahia o resto deixem com a Nação Tricolor!!!!

Anônimo disse...

Timeco de segunda divisão , um empate foi otimo , paulo carneiro se f......, e os tricolores tem q chamar petronios ,artuzinhos se não nem vice consegui,esse clube de itinga deve ir ao BARRADÃO ver o Verdadeiro TETRA.........

Tiago Enrique disse...

Daqui pra frente, quem pode levar nosso time ao sucesso este ano é DEUS, O treinador GALLO e os JOGADORES.

Anônimo disse...

Eu acho que planejamento é a palavra chave, pois o BAHIA não tem estrutura nenhuma de time grande e ainda sua torcida não participa da vida ativa do clube ,quando se reuni para cobrar é ums gatos pingados ,e não representa a força das arquibancadas,por isso o time vive este pessimo momento,de alguma forma não é da noite pro dia que se faz um clube campeão,o BAHIA tem que se profissionalizar pois até hoje vive no tremendo amadorismo,temos que cobrar sim , mais pra isso temos que participar para tirar a podridão que ainda lá exite, e só unidos venceremos essa turma de aciolis,guimarases e maracujinas e petruscos.....

Anônimo disse...

a gente era feliz e não sabia! viva Petronio;viva Maracaja;viva Osorio;viva Marcelao.

Anônimo disse...

GRANDE SANTANA, BELAS PALAVRAS! É A MAIS PURA REALIDADE DO NOSSO AMADO BAHIA! EU ME ENCAIXO NESSA MINORIA QUE VOCÊ CITOU, PARTICIPO DE TUDO, SOU SÓCIO REMIDO DO CLUBE E NÃO FICOU ATRÁS DE UM COMPUTADOR TIRANDO ONDA DE BOSTA HIPÓCRITA, QUERO O MELHOR PARA O NOSSO BAHIA!
VC JÁ VIU COMO TEM SOFREDOR DO VICE POR AQUI?! NUNCA VÃO SENTIR O GOSTO MARAVILHOSO DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO E TEM TAMBÉM LIBERTADORES QUE ESSES MERDAS FALAVAM TANTO QUE IRIAM ANO QUE VEM.....BORA BAHÊAAAAAAAAA MINHA PORRAAAAAAAAA........

Anônimo disse...

Amigos tricolores

Já esta chegando à hora, faltam apenas cinco dias e tenho certeza que todos nós estamos com muitas saudades de ir ao estádio prestigiar nosso ECB. Vamos deixar as energias negativas e os problemas do lado de fora de PituAço porem não esquecê-los pois precisam ser resolvidos, vamos fazer uma hiper festa para ser comentada em todo pais, vamos externizar energias positivas, vamos cantar nosso lindo hino, gritar, dançar e fazer coreografias como nos velhos tempos ao som e ritimo da bamor, povão, terror, tricoloucos, fiel, tuba e todas torcidas organizadas, o jogo agora é em Salvador e não em Feira de Santana, não precisamos mais viajar com todo respeito que eu tenho a cidade de feira, mais agora é em casa e em casa o motor tem que operar em potencia máxima, não esqueçam que temos a obrigação de transformar PituAço em um verdadeiro caldeirão tricolor, temos que fazer eles preferirem jogar no inferno que em PituAço. Conto com vocês.

Um abraço
Luis Alberto