segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Entre o trampolim e trapézio



Toda evidência do continuísmo da candidatura do Deputado Marcelo Guimarães à presidência do Esporte Clube Bahia é, por esse, descartada. Isto, como seus argumentos fossem ser processados por torcedores cuja principal característica fosse a ausência de massa encefálica.

As ligações de ordem genética e forte conexão com os atuais dirigentes, diga-se de passagem caracterizados pelo incompetente saber encoberto pela estrema vaidade, por si só denunciam a falsidade embutida na tese do Deputado.

Analisando entretanto por outra ótica, a do uso político potencial dos torcedores do EC Bahia, prática usual no país e característica de clubes mal dirigidos, representa sua candidatura a fiel imagem da ultrapassada simbiose que busca transformar em eleitores a aguerrida massa tricolor, já a esta altura saturada de falsas promessas e ilusionistas profetas.

Tentar transformar em trampolim eleitoral o hoje esclarecido torcedor é entretanto o calcanhar de Aquiles do candidato, haja vista manifestação de torcedores em jornais local propondo boicote ao seu partido nas próximas eleições. E esta arma à disposição da sua imensa torcida, não é manipulável como os estatutos e regimentos internos do clube. O trapezista cairá.

Francisco Ramalho
Leitor do SEMPRE BAHIA
ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR,
O Site SEMPRE BAHIA tem este espaço para sua participação. A Coluna FALA BAHIA é democrática, onde todas as correntes de pensamento podem opinar, desde que não existam ofensas pessoais e haja um mínimo de respeito e decência nas entrelinhas, além de ser um texto interessante, é claro!Vamos lá, estamos aguardando seu texto, mande pra gente no endereço semprebahia@semprebahia.com e escreva no corpo da mensagem: "Autorizo a publicação desse texto na Coluna Fala Bahia do site SEMPREBAHIA.COM". O texto deve ter, no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaço) e estará sujeito à nossa edição.

11 comentários:

Anônimo disse...

torcedor inteligente vai parar de votar no pmdb

Anônimo disse...

De certo que ele tentará usar o Bahia como alicerce de suas campanhas políticas futuramente e cabe a nós dar a devida resposta nas urnas, digamos não à Marcelinho

Anônimo disse...

Eu clides poxa vamos dar uma chance a mearcelinho guimarães, poxa ele ja provou que é competente, poxa isso é pre conceito, ele realmente ama o bahia, reub abandonou, pense nisso

Anônimo disse...

muito bom o texto

Anônimo disse...

Tomara que ele caia do trapézio e se aarombe todo

Anônimo disse...

Rapaz,o cara é bom com as palavras.
Roberto

Pedro Almeida disse...

Não é possível que os caras não tenham aprendido, afinal o pai dele NÃO FOI Re-ELEITO...

Parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Eu apóio Marcelinho!!!!

Um jovem honesto, íntegro, religioso e de bom coração; um excelente pai, filho, irmão; um parlamentar de destaque, que honra o mandato e o nome do nosso estado!

É do consenso em torno de Marcelinho que surgirá a redenção de nosso Bahia!

MARCELINHO 2009 JÁ! FORA CORJA!!!

Euclides Almeida disse...

O texto foi na medida certa.

Parabéns Ramalho, pela sensatez das palavras.

O SEMPRE BAHIA espera poder contar mais vezes com sua colaboração inteligente para enriquecer nosso trabalho.

Anônimo disse...

Qualquer outro que não seja Marcelinho virá cheio de desculpas para os insucessos. Até o Faendão o cara quer fechar!
Marcelinho é a unica via neste momento e ao lado de Gilberto Bastos poderão avalizar os débitos imediatos e reerguer o Clube o resto é oposição por mania.

Anônimo disse...

esta é uma situação pra lá de absurda. cara mais continuista que marcelinho não existe na historia mundial.não existe tambem maior cara de pau na história mundial.e ainda por cima se eleito vai contratar paulo carneiro, depois de maracajá, o maior inimigo que o bahia ja teve.independente de ser competente ou não, paulo carneiro,depois de maracajá, foi o cara que mais contribuiu para colocar o bahia nesta situação.isso não vai dar certo.marcelinho, ja que sua eleição parece inevitavel, ponha a mão na consciencia e pare de falar que vc não é o continuismo, se existe alguma sinceridade em vc, pelo menos tenha a dignidade de ser um agente de transição. este modelo não se sustenta mais. e pior, se vcs insistirem nesta cara de pau o final desta historia pode ser tragico.fora corja que marcelinho faz parte .